Volume 1

Capítulo 6: O Assassino Cria Novas Magias

Para mais informações da obra entre no nosso Discord!


Minhas lições com Dia sobre como ler runas logo começaram a sério. Havia trinta e seis caracteres. Depois de aprender as pronúncias de cada um, eu precisava estudar como suas pronúncias mudavam quando alinhadas com outros caracteres. Não parecia que Dia sabia nada sobre o significado de cada símbolo individual, o que foi um pouco decepcionante.

Criar novos feitiços com o Tecelão de Feitiços parecia que ia ser realmente difícil. Não havia como eu poderia escrever novos feitiços sem entender os significados das runas ou as regras por trás do idioma. Apesar dessa complicação, Dia era uma professora maravilhosa. Sua pronúncia da língua era bela. Ela lia as palavras mais difíceis sem hesitar.

No total, os trinta e seis caracteres da linguagem mágica combinavam para formar 114 sons. Dia estava me fazendo aprender todos eles por repetição. Ela lia algumas runas para mim, e eu repetia o que ela dizia.

「Como você consegue memorizar isso ouvindo apenas uma vez?!」 ela exclamou.

「Eu tenho confiança na minha memória. Minha língua está tendo dificuldades para acompanhar, no entanto」 eu respondi.

Havia certos métodos que existiam para ajudar a melhorar a memória. Eu conhecia alguns deles da minha vida anterior e os tinha utilizado com sucesso para aprender runas.

Isso não era a única razão pela qual minha memória era tão boa, no entanto. Meus olhos de Tuatha Dé estavam continuamente enviando enormes quantidades de informações para o meu cérebro. Felizmente, a Recuperação Rápida e o Crescimento Ilimitado também estavam permitindo que meu cérebro se adaptasse para lidar com esse fardo. Como efeito colateral, meu nível de retenção também aumentou. Comparado a Dia, no entanto, minha pronúncia ainda era bastante áspera. A linguagem rúnica exigia o uso de músculos faciais nos quais eu normalmente não confiava, então seria necessário praticar para melhorar minha entonação.

「Isso não me deixa mais tranquila! Eu tive que estudar muito para aprender isso... De qualquer forma, uma vez que você aprende como pronunciar os caracteres, você pode passar para a invocação. Atualmente, você só pode usar um feitiço, então vou ler esse primeiro para você,」 disse Dia.

Dia escolheu o primeiro feitiço da terra, aquele que produzia chumbo, e o escreveu. Ela o recitou lentamente, traçando os caracteres com o dedo, e um aglomerado de chumbo apareceu em sua palma. Com um gesto, ela me indicou que tentasse em seguida. Concordando, eu recitei o feitiço.

Com algum esforço, consegui produzir chumbo. No entanto, isso exigiu uma boa quantidade de concentração.

Com meus olhos de Tuatha Dé, eu conseguia ver o movimento de mana enquanto Dia e eu lançávamos feitiços. Muito mais da minha própria mana havia sido desperdiçada do que a de Dia, e, para a quantidade de mana que eu gastei, o chumbo que produziu era pequeno e cheio de impurezas.

「Então, isso é magia. É divertido.」comentei.

「Eu fiquei empolgada da primeira vez que usei magia também. É tão divertido receber novos feitiços à medida que você usa mais magia.」

「Você não poderia pular a espera para que os feitiços apareçam em sua mente se alguém apenas escrevesse um em um pedaço de papel e o entregasse para você? Não deveria usar mana e ler a fórmula seria suficiente?」 eu perguntei.

「Quer tentar? Vou escrever outro feitiço da terra... Devo demonstrar para você primeiro?」ofereceu Dia.

「Não, está tudo bem. Eu só quero ver se algo acontece.」

A que Dia havia escrito parecia ter mais ou menos o mesmo comprimento que a fórmula para criar chumbo. Ao examiná-la mais de perto, percebi que cerca de 95 por cento dos caracteres eram iguais. Dia provavelmente escolheu intencionalmente um feitiço que seria fácil de ler.

Recitei o feitiço, e um pedaço de metal apareceu como antes. Desta vez, era ferro.

「Não acredito, realmente funcionou... Isso é tão estranho. Agora que penso nisso, parece óbvio que isso deveria funcionar. Não consigo entender por que ninguém nunca pensou em tentar até agora.」

Como Dia havia dito, era desconcertante que ninguém nunca tivesse tentado esse método de lançar feitiços antes. Neste mundo, você só podia usar feitiços dados pelos deuses. Talvez, como uma forma de reforçar essa regra, houvesse algum artifício impedindo que alguém sem a habilidade Tecelão de Feitiços tivesse essa ideia.

Tendo acabado de produzir dois metais diferentes, fui atingido por uma onda de inspiração. As fórmulas para chumbo e ferro eram 90 por cento iguais. A partir disso, parecia natural concluir que os 5 por cento restantes da fórmula eram o que especificava o material produzido. ... Então, ajustando esses 10 por cento da fórmula, eu posso produzir qualquer tipo de metal que eu quiser? Pensei.

O problema era que mesmo se eu soubesse qual parte da fórmula mudar, eu não sabia como fazer essa alteração. Eu ainda não entendia a linguagem ou como as fórmulas funcionavam de fato. No entanto, havia uma maneira de estreitar isso.

「Eu tenho um pedido. Você pode escrever todas as fórmulas que conhece, demonstrá-las e me ensinar o que elas fazem?」

Eu poderia adivinhar os significados de duas fórmulas até certo ponto, estudando-as lado a lado, mas seria muito mais eficiente comparar suas semelhanças e diferenças vendo-as em ação. Com uma amostra maior de feitiços para trabalhar, eu poderia ganhar rapidamente uma compreensão muito mais profunda de como as fórmulas funcionavam.

「Ei, isso não vai ser fácil, sabe…」 avisou Dia.

「Está tudo bem. Depois de comparar as fórmulas de chumbo e ferro, percebi que elas são quase inteiramente iguais. Foi apenas uma pequena diferença nas fórmulas que mudou o metal que foi produzido... Se eu estiver certo sobre isso, então se eu analisar e comparar mais semelhanças e diferenças entre os feitiços, vou ser capaz de entender como as equações mágicas funcionam. Talvez até consiga ajustar fórmulas e criar feitiços completamente novos. Então, por favor, vai me ajudar muito. Como agradecimento, farei o que você quiser,」 implorei.

「... Tudo bem. Mas não estou fazendo isso pelos seus agradecimentos. Eu só acho que desvendar o significado das fórmulas e criar novos feitiços parece muito emocionante. Eu também quero tentar criar novas magias.」

Dia escreveu os nove feitiços da terra e os sete feitiços do fogo que ela podia usar. Ela explicou cada um e os executou para mim, fazendo pausas ocasionais para recuperar mana.

Depois que ela terminou, examinamos as fórmulas juntos em busca de semelhanças e diferenças. A capacidade cognitiva de Dia era impressionante — sua intuição parecia muito afiada. Ela até percebeu várias regras que eu mesmo tinha perdido.

Enquanto debatíamos as regras das fórmulas, continuamos a ter novas ideias, um processo que só serviu para nos aprofundar mais em nosso trabalho. O sol havia se posto antes que percebêssemos.

Embora tenha exigido uma grande quantidade de esforço, também foi muito divertido. Assistir ao rosto de Dia se iluminar enquanto ela argumentava apaixonadamente suas próprias teorias me fez perceber de repente como ela era fofa. Nunca havia experimentado um sentimento assim antes.

[Sol: Ele gostaaaaaaaaaa ]

「Lugh, você está me ouvindo?」 Dia perguntou.

「U-um, sim, estou ouvindo,」balbuciei, envergonhado por permitir que eu me distraísse enquanto pensava nela daquela maneira.

「Acho que a parte que difere entre as fórmulas para produzir chumbo e ferro representa números. Olhe essas três fórmulas aqui. Essa seção faz sentido se você substituir os números pelos caracteres. Se assumirmos que é o caso, então na fórmula do chumbo, os números são 11,3, 327,5 e 207,2. O ferro é 7,8, 1.540 e 55,8... Eu não sei o que isso significa, no entanto. Não faço ideia do que mudaríamos os números.」

Ao pensar no que Dia disse, começou a me ajudar a entender outras partes de cada fórmula também. Estava claro o suficiente que os números escritos nas fórmulas de chumbo e ferro estavam longe de serem aleatórios.

「Chumbo é 11,3, 327,5, 207,2. Ferro é 7,8, 1.540, 55,8... Isso não pode ser uma coincidência. Boa descoberta! Você pode fazer um gráfico de conversão para runas e números?」 pedi.

「Claro. Aqui está,」 respondeu Dia, me entregando uma folha rapidamente elaborada.

Consultando o gráfico, alterei a fórmula para produzir chumbo. Mudei 11,3 para 10,5, 327,5 para 961,8 e 207,2 para 107,9. Tudo o que fiz foi mudar os números nessas três colunas, mas se minha suposição estivesse correta, provavelmente produziria o resultado que eu estava procurando.

Dia começou a encantação, lançou o feitiço e produziu um cubo de prata.

「Isso é prata?! Nunca ouvi falar de magia que produza prata.」ela disse enquanto examinava o objeto conjurado.

「Como eu pensei. Esses três números designam os parâmetros do metal que você quer produzir,」 eu disse.

「Explique isso para mim de uma forma que eu possa entender~」 pediu Dia.

「Esses números representam densidade, ponto de fusão e peso atômico. Isso significa que tudo que você precisa fazer é mudar os parâmetros do chumbo para a prata, e o feitiço vai produzi-la,」 expliquei.

Ainda havia alguns pontos sobre os quais eu não tinha certeza. Eu pensei que essas unidades de medida foram criadas no meu mundo original, mas se elas foram realmente criadas pelos deuses aqui, como elas existiam também na minha vida antiga? Um sentimento de que havia um segredo mais profundo escondido dentro dessa descoberta cutucava a parte de trás da minha mente.

Aquela era a única parte da fórmula que eu entendia naquele momento, mas fiz questão de tomar nota. Poderia muito bem ser uma chave importante para desvendar como o resto funcionava.

「Sim, eu ainda estou totalmente perdida...」 admitiu Dia.

Minha empolgação aumentava. Ignorando a confusão de Dia, alterei a fórmula mais duas vezes e executei as encantações.

「Ha-ha, funcionou de novo. Titânio e tungstênio, dois metais que eu nunca pensei que seria capaz de obter neste mundo... Você tinha feitiços que permitem remodelar metal também, certo?」

Procurando na lista de Dia, encontrei o feitiço desejado. Bastante facilmente, modelei o titânio em uma faca e a arremessei em uma árvore no jardim. A faca provou ser afiada e confortavelmente leve.

Agora eu tinha uma faca feita de titânio em uma era onde o metal mais comum era ferro cheio de impurezas. Enquanto o titânio era mais duro que o ferro, ele também era 40 por cento mais leve e muito resistente à corrosão. Possuir tal recurso me dava uma vantagem suficiente para ser chamada de lâmina mágica.

Em seguida estava o tungstênio, um metal muito resistente com alto peso e dureza, conhecido por ser muito raro.

「Justamente como eu esperava, consegui criar os metais exatos que queria. Dia, você também tente essas invocações,」 eu disse.

「Tudo bem, eu vou tentar... Ah, eu realmente criei prata. Não posso acreditar nisso!!!」 ela exclamou.

Embora minha teoria tenha se confirmado, algo sobre a situação ainda me incomodava. Para escrever novas fórmulas com sucesso, você deveria precisar da Tecelagem de Feitiços.  Se Dia também pudesse usar esses novos feitiços, eu estava começando a me preocupar que talvez não precisasse dessa habilidade afinal.

「Hey, Dia. Que tal ver se conseguimos fazer ouro? Eu sei os parâmetros」 eu propus.

「Sim, vamos tentar. Se você conhece os números, eu também consigo!」

Dia anotou a nova fórmula com os números que eu dei e começou a invocação. De repente, seu rosto ficou vermelho, e a garota desmaiou.

「Você está bem, Dia?!」

「S-sim, estou bem. Eu só de repente tive uma dor de cabeça intensa e fiquei realmente enjoada,」 ela explicou.

Eu olhei para a fórmula. Tudo estava correto. Dia havia escrito a densidade, ponto de fusão e peso atômico exatamente como eu disse.

Eu anotei a exata mesma fórmula que Dia fez e, ao contrário dela, eu consegui conjurar ouro.

Então é para isso que serve a Tecelagem de Feitiços.

Se qualquer pessoa que não fosse eu tentasse criar um novo feitiço e lançá-lo, seu corpo sofreria uma espécie de reação adversa à invocação, impedindo-os de usá-lo. Se eu escrevesse a equação, no entanto, parecia que qualquer pessoa seria capaz de usá-la. No momento, isso era apenas uma hipótese, porém. Eu precisaria ter certeza.

「Dia, se você não quiser fazer isso, tudo bem. Eu anotei exatamente o mesmo feitiço que você. Tente ler agora. Isso é essencial para descobrirmos os critérios para criar novos feitiços.」

「Sabe que se você falar assim, eu não consigo dizer não, né? Estou muito curiosa

agora.」

Pálida, Dia recitou a fórmula que eu anotei. Desta vez, ela passou pela invocação sem hesitar, e ela conseguiu produzir algum ouro.

「Isso é estranho. Suponho que isso significa que eu também posso criar novos feitiços, apenas tendo você anotá-los para mim. Isso é realmente emocionante. Vamos trabalhar duro para descobrir todas as regras que pudermos! Se fizermos isso, poderemos criar magias ainda mais incríveis!"」

「Que bom que estamos na mesma página. Devemos dividir o trabalho. O primeiro problema é que nossa lista de feitiços para experimentar é muito pequena agora. Vou lançar o máximo de magia da água e do vento que eu puder para aprender novos feitiços. Dia, você fica com fogo e terra,」 eu disse.

「Claro!」ela concordou.

Apertamos firmemente as mãos um do outro.

Minha habilidade de criar novos feitiços era realmente algo que eu deveria ter mantido em segredo. Pedir a ajuda de outra pessoa era algo que meu eu anterior nunca teria feito. Porém, Dia era realmente habilidosa, então trabalhar com ela serviu para acelerar o meu processo.

Se eu fosse honesto, passar tempo com ela era divertido. Muito mais do que qualquer outra coisa que eu já tinha feito. Por isso, pedi a ela que ficasse, apesar dos meus melhores instintos.

Assim, dei meu primeiro passo importante na criação de feitiços.

Mas criar novos tipos de magia de maneira imprudente e descuidada só levaria a problemas. Eu sabia que precisava de um objetivo para concentrar meus esforços. Hoje eu consegui elaborar uma maneira de criar qualquer metal que eu quisesse, e aprendi a moldá-lo. Se eu conseguisse aprender algum tipo de magia explosiva, eu poderia criar armas de fogo.

Balas nunca seriam um problema devido ao meu grande suprimento de mana. Minhas outras habilidades me ajudariam a garantir uma precisão que rivalizaria com as armas de fogo do meu mundo anterior.

[Sol: gg, cabo pro herói]

[zuzu: o mano vai aprender magia pra, no fim, matar o herói com um oitão raspado]

Uma vez dominado, eu seria capaz de produzir uma arma com alcance significativo e força destrutiva a qualquer momento, mesmo estando desarmado. Eu não conseguia pensar em uma arma mais adequada para assassinato, nem conseguia imaginar um melhor primeiro objetivo para trabalhar.

A ideia de quanto eu poderia alcançar trabalhando com Dia me deixava mais animado do que nunca em minha nova vida.


Resenha do Tradutor/Revisores

Sol: Esse Lugh ta muito sus, já está apreciando sua professora a essa hora da manhã….



Comentários