Volume 4
Capítulo 271: Dana
“Ainda queres lutar, criança humana?”
Sky, o Grifo Real, perguntou depois de ver a transformação desaparecer. Ele sentiu que o selo no corpo de Baijian desapareceu, mas que sua energia natural foi esgotada. Por causa disso, ao ouvir a pergunta, ele mostrou uma expressão impotente e disse.
“Não...”
Suspirando, Baijian sentiu sua energia natural esgotada, e seu corpo cansado; ele estava longe de estar em sua melhor condição. Embora quisesse muito lutar com Sky, ele sabia que o grifo era muito forte. Se ele lutasse em sua condição de pico, talvez tivesse uma chance de vencer, mas em seu estado atual, as chances eram simplesmente muito baixas.
No final, ele teve que tomar a difícil decisão de desistir da luta.
“Muito bem. Criança humana, espero lhe encontrar após meu breve sono.”
Depois disso, o grifo simplesmente desapareceu no céu, deixando um Baijian chateado só olhando para o céu em silêncio.
***
O Baile das Doze Famílias.
Uma vez a cada dez anos, as doze famílias hospedam um baile e um torneio para demonstrar suas forças e riqueza. Seja para as outras famílias, ou para o resto do mundo, eles tinham que manter sua imagem de inigualáveis.
O baile, que acontece meses antes do torneio, é uma forma de socialização. As doze famílias não são apenas poderosas, são também ricas e nobres, essa é a forma de mostrarem sua riqueza e superioridade.
No torneio, pela glória e pela força elas duelam.
A cada dez anos, o baile e o torneio são organizados por uma família diferente. Esse ano, seriam organizados pela família Mu, a família de Yanyan.
O local escolhido para o baile e o torneio sempre era construído pela família anfitriã. Os dois eventos atraem atenção do mundo todo e por isso é sempre frequentado por um grande numero de pessoas, o que faz com que a família anfitriã tenha que se esforçar ao seu máximo para tornar tudo perfeito.
O atual chefe da família Mu, o avô de Yanyan, esteve trabalhando sem parar para criar os eventos, motivo pelo qual esteve ausente recentemente. Qualquer falha nos eventos seria motivo de piada, algo que mancharia a reputação da família por gerações.
Sendo o chefe, o avô de Yanayn se atentou a cada detalhe, sem deixar nada passar, tudo para que os eventos fossem perfeitos, e as pessoas não tivessem do que reclamar.
O clima da noite estava perfeito, e o local construído para o evento estava deslumbrante. Luzes em todos os lugares do lado de dentro e de fora, tudo arranjado perfeitamente para o evento desta noite.
O baile ia começar nas próximas horas, mas o chefe da família Mu ainda não podia descansar. Ele sabia melhor do que ninguém que não podia baixar a guarda até o último segundo. Atualmente, alguns convidados já estavam chegando.
O chefe da família não ia cumprimentar as pessoas na porta, ele ficava na parte mais interna do local, onde aconteceria o verdadeiro baile. Sempre que um convidado chegava, se fosse alguém importante o suficiente, ele iria pessoalmente cumprimentar.
Basicamente, qualquer pessoa realmente importante recebe convite para comparecer ao baile, mas só algumas pessoas conseguem fazer o chefe da poderosa família Mu cumprimentá-los pessoalmente. Pessoas como presidentes de grandes empresas ou, de até mesmo, países.
No salão de festa do edifício, que era maior do que dois campos de futebol, um homem de meia-idade estava comandando as pessoas em volta para organizar coisas. Eram os últimos toques antes de realmente começar. Na verdade, esses últimos toques eram apenas um show.
Diferentes tipos de pessoas comparecerão cedo ao baile, e nem todas essas pessoas têm o direito de serem cumprimentadas pelo chefe da família anfitriã. Para não ofender ninguém, esse show é feito, onde parece que o anfitrião está ocupado, quando não está tão ocupado assim.
O chefe da família se mantém a vista, como um bom anfitrião deve fazer, ao mesmo tempo não ofende ninguém que não merece sua atenção. Quanto às pessoas que merecem sua atenção, elas sentem a sensação de que são importantes ao ver o anfitrião parando tudo que está fazendo para lhes cumprimentar.
São pequenas, mas importantes sutilezas.
Nesse momento, uma pessoa entrou no salão, e tomou a atenção de todos os presentes. Todas as pessoas presentes sabiam quem era. Quando viu essa pessoa, sem mais delongas, o chefe da família Mu, Mu Shaohai, rapidamente se aproximou com um sorriso no rosto.
“Ora, se não é o Presidente Lin.”
Pelo sorriso no rosto, ele parecia até estar cumprimentando um velho amigo, mas era na verdade alguém que ele mal conhecia. Presidente Lin é um presidente da maior empresa de salgadinhos da China.
As cortinas se abrem para o maior palco de atuação das elites mundiais.
***
Dana, 32 anos, jornalista.
Nascida nos Estados Unidos, ela se mudou quando bebê para a Inglaterra, e viveu lá até a vida adulta. Desde jovem, o interesse dela pelo jornalismo sempre foi forte. Seu maior sonho é ser a maior jornalista nascida, e para isso, ela colocou como objetivo fazer coisas grandes.
Desvendar mistérios, derrubar organizações criminosas, políticos corruptos, conspirações...
Contanto que isso possa alavancar sua carreira, ela está disposta a fazer qualquer coisa, arriscar sua vida se necessário.
Infelizmente, depois de mais de uma década trabalhando duro por seu sonho, ela não conseguiu muitos resultados satisfatórios. Para qualquer outro jornalista, seus feitos seriam incríveis, mas para alguém com uma ambição tão grande, estava longe de ser o suficiente.
Ela precisava de algo muito maior.
E hoje era o dia que seus sonhos podiam se realizar.
Dez anos atrás, ela fez um plano para se infiltrar no Baile das Doze Famílias, mas como era muito jovem, sem muita experiência, seu chefe não a deixou. Ela até pensou seriamente em se demitir só para se infiltrar no baile, mas depois de pensar muito, ela desistiu.
Ela mediu os prós e os contras, e decidiu que não deveria apressar seus planos, ela deveria pensar a longo prazo. Dez anos depois, haveria outro baile. Vinte anos depois, haveria outro. Ela teria muitas chances ainda.
Por que se infiltrar no Baile das Doze Famílias é tão importante?
Isso porque nenhum jornalista jamais entrou.
Ninguém sabe o que acontece lá dentro.
O mundo inteiro sabe que as Doze Famílias são poderosas, e todo mundo sabe sobre o baile e o torneio de artes marciais, mas ninguém fora das elites mundiais sabe o que acontece lá dentro.
Como as pessoas podem não estar curiosas sobre uma festa em que basicamente todos os chefes de estado do mundo comparecem?
Infelizmente, nada que acontece nesses eventos vaza para o público.
O que aconteceria se ela fosse a primeira pessoa a entrar no evento?
Sua carreira iria subir como um foguete.
Obvio, ela também sabia dos riscos. Se tentaram tanto esconder o que acontece lá dentro, significa que eles estão dispostos a fazer de tudo para manter desse jeito. Mesmo que ela descubra o que de fato acontece no baile, sua vida com certeza estará em risco mesmo que ela consiga escapar do local em segurança.
No momento que ela tentar contar ao mundo, ela pode acabar sendo assassinada.
É por isso que os últimos dez anos foram tão importantes, ela pensou. Durante os dez anos passados, ela planejou tudo aos mínimos detalhes. Assim, quando ela finalmente conseguir as informações, ela poderá fugir e se esconder em segurança.
Nesse momento, ela estava do lado de fora do local em que o baile seria hospedado. Ela teve que gastar muito tempo, dinheiro e esforço para saber sobre esse local. Os maiores jornalistas do mundo não conseguem essa informação, e os que conseguem, ganham o direito de apenas conseguir tirar fotos das pessoas entrando no local.
Embora fosse famosa, Dana não era exatamente uma das melhores jornalistas do mundo, mas como esse direito valia apenas para os que conseguiam descobrir o local, ela foi convidada por alguns funcionários cuidando da entrada a ficar em uma zona própria para jornalistas.
Junto com ela, havia apenas outros três jornalistas, dois homens e uma mulher. Os três estavam tirando fotos do local, bem como das pessoas que entravam.
Como parte de seu plano, por enquanto, Dana ia continuar nesse local fazendo seu trabalho. Mesmo que ela não consiga entrar no local, apenas essas fotos serão o suficiente para ela conseguir fazer algumas matérias sobre o assunto. Seu editor com certeza ficará satisfeito.
A cada pessoa que entrava no local, Dana tirava várias fotos, e anotava os nomes em seu caderno. Enquanto esperava a próxima pessoa chegar, ela anotava tudo que sabia sobre a pessoa, bem como o relacionamento dela com outros convidados.
Ela já sabia que os convidados desses eventos eram só a elite da elite, mas até ela ficou surpresa com as pessoas que entravam. Era uma pessoa mais incrível que a outra.
À medida que o tempo passava, o fluxo de pessoas aumentava, e ela ficava mais ocupada. Depois de uma hora, seu relógio de pulso apitou, e ela se preparou.
Tomando cuidado para ninguém vê-la, ela guardou suas coisas e se afastou um pouco. Com movimentos rápidos, ela trocou de roupa e se maquiou. Depois de esconder seus itens, ela se aproximou do local designado para os jornalistas e esperou em silêncio, tomando cuidado para não atrair atenção.
Logo, um grupo de pessoas apareceu, seguido por um segundo grupo logo atrás. Quando viu esse segundo grupo, Dana entrou em pânico, isso não estava de acordo com seus planos. Seu plano era se misturar ao primeiro grupo. O grupo era composto de um homem de meia-idade e suas filhas. A esposa do homem misteriosamente se sentiu mal e não pôde comparecer no local, e ela tinha feito um disfarce para se parecer com a esposa.
Ela passou muito tempo investigando os possíveis convidados, e descobriu que a esposa desse homem era muito parecida com ela. Assim, ela podia facilmente se disfarçar como esposa, e entrar no local.
O grupo passou pelos jornalistas, mas a ansiedade de Dana não desapareceu, ela ainda não tinha decidido se seguiria com o plano ou não. Ela olhou em volta um pouco e viu um rapaz que fazia parte do segundo grupo olhando pra ela por um segundo.
Tomando coragem, quando viu que ninguém mais a estava olhando, ela passou a área de jornalistas e ficou logo atrás do primeiro grupo, tomando distância suficiente para eles não a perceberem, enquanto ao mesmo tempo estava perto o suficiente para acharem que estavam juntos.
O segundo grupo estava logo atrás, composto por um rapaz e várias meninas deslumbrantes. Nesse momento, a atenção de todos estava nesse grupo, sendo esse o motivo de ninguém mais perceber o que ela fez.
Enquanto continuava andando no tapete vermelho em direção ao local do evento, Dana cruzou os dedos, esperando que o menino que a viu anteriormente não a dedurasse.
Dana nunca foi religiosa, mas nesse momento, ela estava rezando para qualquer Deus que pudesse realizar seu desejo.
Parecia que algum Deus tinha ouvido suas preces já que ela realmente conseguiu entrar no local sem problemas. Atrás dela, o rapaz deu um sorriso enigmático enquanto a observava entrar nervosamente no local.
Depois de entrar, ela rapidamente se misturou entre a multidão e foi para um local isolado. Saindo do gigantesco salão de festas, ela procurou o banheiro e tirou o disfarce.
Com muita emoção, ela respirou fundo para se acalmar, trocou de roupa e saiu do banheiro.
“Consegui! Agora, vamos ver do que se trata esse evento.”