Soul Eye Brasileira

Autor(a): ReaderBecameWriter

Revisão: Delongas


Volume 4

Capítulo 270: Despertar Primário

A noção de que um balançar de seu braço cortaria o planeta inteiro ao meio não passou pela cabeça de Baijian, ele estava preocupado demais tentando entender seu novo poder com a espada. Ele sentia que o fragmento dentro da espada estava de alguma forma amplificando e muito o poder dela, e a energia que havia entregue para a espada parecia estar multiplicando ainda mais o poder.

Embora a noção de cortar o planeta ao meio não tenha passado em sua cabeça, Baijian sentia que seu ataque seria poderoso demais, e por isso não testou, ele simplesmente sentiu, tentando entender esse poder.

A fusão de sua força física, com sua técnica de espada, mais a espada dada por sua mãe, o fragmento de espada, e a energia criada entre a fusão da sua recém-adquirida energia natural e Espada Qi o estava deixando um pouco desconfortável: ele sentia que estava segurando um canhão de tanque na mão, era um poder grande demais.

Nesse momento, no entanto, seu corpo tremeu, e todo aquele poder rapidamente desapareceu. Ele começou a tossir rapidamente ao sentir que seu corpo tinha sido de alguma forma ferido. Sua energia recuou, e parecia ter sido selada. Sua espada se tornou muito pesada, e por isso saiu rapidamente de sua mão e caiu no chão.

Caindo do céu, Baijian começou a tossir com força, um pouco de sangue saiu, seu rosto ficou pálido. Assim que viu isso, a expressão de Salon ficou fria, e ele disse.

“Quem fez isso?”

Ele não podia sentir nada com seu corpo de fantasma, mas só pelo que viu, ele sabia que alguém tinha forçosamente selado a energia de Baijian, e leis da gravidade foram postas em prática fazendo a espada se tornar incrivelmente pesada.

No céu, a duzentos metros de distância de Baijian, um grifo azul lentamente apareceu. Tinha corpo de leão, com cabeça, asas e pernas dianteiras de águia. Assim que viu esse grifo, a expressão de Salon ficou fria, ele sabia o que era. Baijian, no entanto, se levantou do chão com dificuldade e fechou os olhos, tentando entender o que tinha acontecido com seu corpo.

“Criança humana, peço perdão em nome da Grande Mãe Terra, foi apenas autodefesa.”

Baijian não respondeu, e ainda com olhos fechados, sentiu que havia uma espécie de energia bloqueando todas as veias espirituais que ele tinha acabado de abrir. Ele tentou usar sua energia natural, mas não conseguiu. Ele tentou usar seu sexto sentido para mover essa energia que bloqueava, mas não conseguiu.

Ele então tentou usar sua mente para mover a energia, e houve uma reação, ele sentiu que sua mente tinha um grande efeito sobre essa energia bloqueadora, e que se tivesse tempo, poderia removê-la.

“Você tem uma forma de se libertar do selo?”

O grifo parecia surpreso ao sentir o que Baijian estava fazendo, e sua expressão ficou ainda mais fria.

“A Mãe Terra esteve te observando, e te classificou como perigoso, mas nunca pensamos que se tornaria um perigo iminente tão cedo.”

O grifo se aproximou, e Salon permaneceu em silêncio, pensando em alguma coisa.

“Criança humana, eu sei de suas origens, sua mãe adormece dentro da Grande Mãe Terra. Embora não tenhamos capacidade de fazer frente a ela, não pense que seremos subservientes. Peço que não use seu poder enquanto estiver em nosso domínio.”

Baijian finalmente abriu os olhos, e observou o grifo que planava no céu. Ele era grande, tinha uns dez metros, e seu corpo todo era azul. Mais importante, Baijian sentiu perigo, ele sabia que esse grifo era poderoso.

“Comece falando quem é você.”

“Perdoe minha falta de educação, criança. Meu nome é Sky, e como podes ver, eu sou um Grifo Real. Eu trabalho sob o comando da Grande Mãe Terra, o planeta em que vives.”

Baijian já tinha deduzido um pouco de suas palavras anteriores, então não ficou tão surpreso, mas ainda perguntou.

“Por que meu poder e minha espada foram selados?”

“Eu vim fazer um pedido de desculpas. Eu acredito que você não planejava ameaçar, mas a Mãe Terra se sentiu ameaçada pela espada em sua mão, e por isso, em um reflexo, ela se defendeu, espero que não guarde mágoas.”

Baijian então olhou para Salon, e vendo sua dúvida, ele explicou.

“Mãe Terra é a encarnação do planeta. Você tinha juntado um poder enorme na sua espada. A encarnação do planeta deve ter se sentido ameaçada pelo poder, com medo de você atacá-la e feri-la. Já esse Grifo, ele é um Avatar. Pode-se dizer que é uma espécie de clone da encarnação; eles compartilham as mesmas memórias, mas o Avatar é subordinado à encarnação, e eles têm personalidades diferentes.”

“Entendo... Eu não me importo, contanto que tirem esse selo em meu corpo.”

“Criança humana, a Mãe Terra se arrepende, mas ainda o teme, por isso, ela espera que você possa manter seu poder selado até o dia de sua partida.”

“Não, eu vou liberar meu poder mesmo sem sua ajuda.”

“A Mãe Terra diz que, como você tem a habilidade, ela não vai te parar.”

Baijian ficou em silêncio, e sentiu que, embora tenha sido a vitima, a Mãe Terra estava sendo muito arrogante. Mas lembrando suas ações anteriores, ele entendeu. Afinal, ele tinha carregado todo o seu poder em sua espada anteriormente. É como se alguém tivesse pegado uma espada e colocado em seu pescoço: é normal a pessoa tentar se defender.

“A Mãe Terra só espera que você entenda que, como tens o poder, deves ter responsabilidade por ele. Tomes cuidado ao usá-lo.”

“Tudo bem, não planejo destruir o planeta em que vivo.”

“A Mãe Terra tem outra mensagem:”

“Não use de forma imprudente a energia natural. Ela é o que me mantém viva. A energia natural é o que mantém as coisas vivas, se você sugar demais, ela acaba, e eu tenho que repor. Se você fizer muito isso, e em larga escala, posso acabar ficando sem energia, e quando isso acontecer, as coisas vivas vão morrer, o que vai drenar ainda mais o meu poder. Para vocês humanos, as plantas não vão crescer, e vocês terão escassez de comida. Então, essa é uma situação de preocupação para os dois lados, então, por favor, não faça isso. Se quiser fazer, deixe sempre um pouco de energia natural no ambiente. Isso facilita meu trabalho, e é muito mais eficiente, seja pra mim, ou pra você.”

Baijian assentiu com a cabeça e disse.

“Vou tomar cuidado.”

“Então, estou indo.”

“Espera, antes de ir, vamos ter uma luta.”

O grifo parou e olhou curioso para Baijian, que estava se esforçando ao máximo para remover o selo em sua energia. Como tinha um oponente tão poderoso na sua frente, ele sentia que devia aproveitar e ter uma luta. Caminhando até sua espada fincada no chão, ele sentiu que a espada ainda estava pesada.

“Você pode quebrar essa maldição com sua energia natural, vou te ensinar o método.”

Salon se aproximou e explicou, mas como Baijian ainda não tinha liberado sua energia natural, ele olhou para o grifo, que permaneceu em silêncio no ar.

“Criança humana, quanto tempo levará para conseguir remover o selo em seu poder?”

“Duas horas.”

“Então não posso esperar. Também queria ter uma luta, mas infelizmente não tenho paciência para esperar. Talvez, da próxima vez que eu acordar, se ainda estiver aqui, podemos ter a luta.”

O grifo então planejou voar para longe, mas isso deixou Baijian um pouco ansioso. Ele sentia que essa era uma chance rara que provavelmente nunca apareceria de novo enquanto estivesse na Terra, e por isso não devia desperdiçar.

“Espera.”

Baijian impediu o grifo novamente, que olhou impaciente para ele. Vendo isso, ele teve que tentar novamente usando sua mente, sexto sentido, e ao mesmo tempo, fazendo ataques de dentro para fora ao usar o sexto sentido para mover a energia natural de dentro. Com o esforço em três frentes, parecia se tornar mais fácil, mas ainda não era suficiente.

Assim que ele estava ficando ansioso, de repente, seu corpo começou a tremer e lançar uma luz azul marinho poderosa. Baijian sentiu que seu corpo estava queimando. Uma onda de energia o atravessou, se espalhando por cada centímetro de seu corpo. Quando viu isso, o grifo finalmente parecia interessado, e Salon ficou chocado.

“Ele despertou...?”

Olhando em choque para o corpo de Baijian, Salon sabia que algo estranho estava acontecendo, essa não era a energia dele. Andando em volta, ele viu o corpo de Baijian de diferentes ângulos, e finalmente chegou à conclusão.

“As Veias Divinas estão despertando...”

Enquanto isso, o corpo de Baijian continuava queimando, ele sentiu que estava sofrendo transformações sem precedentes. Seus cabelos pretos cresceram, se tornando bem mais longos. Seu corpo se tornou mais alto, e mais musculoso. Energia circulava ao seu redor, e ele sentiu que o selo em sua energia tinha desaparecido em algum momento.

Vendo isso, ele circulou sua energia, e as mudanças em seu corpo se tornaram ainda maiores. Alguns fios de seu cabelo se tornaram brancos e roxos, seu corpo finalmente alcançou dois metros, seus músculos ficaram fortes como rocha. Os cabelos em suas sobrancelhas também se transformaram, se tornando um pouco mais longos, e da mesma cor de seu cabelo, preto, branco e roxo.

A maior mudança, no entanto, foi definitivamente seus olhos, que pareciam um céu estrelado em uma noite clara. Sua íris desapareceu, dando lugar a uma vastidão negra com várias estrelas brancas brilhantes, girando sem parar, parecendo um infinito céu cheio de estrelas.

“Veias Divinas das Miríades Celestiais...”

Salon olhou para a transformação de Baijian e ficou admirado. Ele já havia visto essa transformação nos registros universais antes, mas nunca pensou em ver isso pessoalmente, já que as Veias Divinas das Miríades Celestiais eram incrivelmente raras.

“O que aconteceu com meu corpo?”

Baijian sentiu as mudanças em seu corpo, e não sabia o que pensar. Ele sentia que tinha se tornado incrivelmente poderoso. Havia uma energia estranha se espalhando, e embora tentasse, não conseguia movê-la, era como se essa energia tivesse vontade própria.

“Vamos mover esse corpo e ver do que ele é capaz.”

Curioso, ele começou a mover o corpo, e ficou surpreso com a diferença. Por causa de suas grandes capacidades físicas, ele sempre teve que controlar seu corpo para se mover conforme os padrões das pessoas normais. O problema é que as mudanças em seu corpo dessa vez foram tão grandes, que quando ele foi dar um passo, mesmo se esforçando ao máximo para se segurar, ele acabou pulando trinta metros de distância.

“Inacreditável...”

Baijian então moveu os braços, e acabou gerando uma ventania que espalhou folhas e seja lá o que estivesse no chão pelo ar. Depois de se acostumar a se movimentar em seu novo corpo, ele sentiu seus longos cabelos e o tocou com os dedos.

“Parece diferente.”

“Sim, eles são Vasos de Energia.”

Salon se aproximou e explicou enquanto observava a confusão no rosto de Baijian.

“Cabelos podem ser usados como forma de guardar energia natural. Seus cabelos atualmente são Vasos de Energia, feitos especialmente para guardarem energia.”

Baijian assentiu lentamente, ele de fato sentia aquela energia estranha em cada centímetro dos seus cabelos. Enquanto isso, o grifo estava no ar, observando com interesse a transformação de Baijian.

“Criança humana, o que houve com sua aparência?”

“Não sei, pergunte para esse fantasma aqui.”

Baijian olhou para Salon, esperando uma explicação.

“Suas Veias Divinas despertaram temporariamente. Não se preocupe, sua aparência vai voltar ao normal em breve. 3, 2, 1...”

Assim que terminou de dizer essas palavras, o corpo de Baijian encolheu rapidamente, voltando ao tamanho original. Seus olhos voltaram a ser normais, e seus cabelos encolheram e voltaram a cor preta original.

“Ah, tinha acabado de me acostumar...”

Baijian sentiu o sumiço da transformação, e ficou chateado. Ele se sentia invencível naquela transformação.

“Não se preocupe. Esse foi apenas um despertar primário, no futuro você terá controle.”

Salon o consolou ao ver que Baijian parecia realmente chateado, algo muito raro.



Comentários