Soul Eye Brasileira

Autor(a): ReaderBecameWriter

Revisão: Delongas


Volume 3

Capítulo 179: A Terra é uma ilha

Depois de uma noite em claro pensando, Viz não sabia o que pensar mais. Muitas teorias diferentes surgiam na sua cabeça, e nada fazia sentido.

A única coisa que ela tinha certeza era:

Tem alguma coisa estranha acontecendo na terra.

De manhã, ela tomou banho e se arrumou. Do lado de fora do prédio, ela se reuniu com Dong Huang, e os dois entraram na nave.

Dentro da nave, Dong Huang ficou maravilhado com a alta tecnologia em volta e ficou observando com olhos brilhando Viz mexendo nos computadores.

Depois de um tempo, Viz se virou para ele e falou:

“Qual o lugar que você disse que acha que viu um monstro?”

Dong Huang olhou para a tela que tinha um mapa detalhado da terra e apontou para um ponto onde tinha uma pequena ilha.

Vendo esse ponto, Viz mexeu um pouco no computador e se levantou da cadeira:

“Eu vou estar deitada no meu quarto, pode usar o banco de dados da forma que quiser. É só digitar o que você quer pesquisar, já dei permissão ao sistema.”

Sem nem olhar mais para Dong Huang, Viz simplesmente saiu e voltou para o seu quarto.

Vendo a atitude arrogante de Viz, embora Dong Huang se sentisse desconfortável, ele não se importava tanto. Para ele, Viz era uma criança, e ele obviamente não vai ficar irritado com uma criança.

Antes dela entrar no quarto, ele olhou pra ela e perguntou:

“A nave não vai nos levar não?”

Ela não parou e respondeu enquanto entrava e fechava a porta do quarto:

“Já estamos indo. Daqui à uma hora estamos lá.”

Como ela continua com essa atitude, Dong Huang decidiu não dar mais bola para essa menina e simplesmente se sentou na cadeira de frente para a enorme tela central da nave.

Na sua frente, havia várias telas menores, e uma tela central enorme. Antes, ele viu Viz mexendo em uma espécie de teclado ilusório, mas esse teclado de repente não podia mais ser visto.

Incerto, ele olhou em volta um pouco e perguntou subconscientemente:

“Como eu pesquiso?”

De repente, uma voz eletrônica soou em seus ouvidos:

“Convidado Dong Huang.”

“Iniciando análise.”

“Idade óssea: 56 anos.”

“Cultivo: 9º nível do Sistema de Energia. Centralizando Energia. Progresso: 36%.”

“Convidado pelo Host Viz Lencastre. Nível de permissão: Primeiro nível.”

“Convidado Dong Huang. O que deseja?”

Ouvindo essa voz, Dong Huang ficou extremamente chocado. Ele sabia que Viz vinha de algum planeta com tecnologia muito superior a terra, mas nunca pensou que fosse nesse nível… O sistema pode descobrir sua idade, cultivo e até seu progresso em Centralização de Energia…

Isso é extremamente chocante, então ele acabou respondendo subconscientemente:

“Eu queria pesquisar algumas coisas…”

A voz eletrônica voltou a falar:

“Dado o seu atual nível de permissão dado pelo host, não seria possível acessar completamente o banco de dados da nave. Mas por intermédio do próprio host, o convidado pode acessar 97% das informações presentes no banco de dados da nave.”

“Idioma falado pelo convidado: Chinês.”

“Traduzindo o banco de dados da nave para o Chinês.”

“Isso vai levar dois minutos.”

Depois de finalmente voltar do seu choque, Dong Huang respirou fundo e começou a perceber o quão incrível é a tecnologia do planeta de Viz.

Ela falou que o banco de dados da nave não é tão grande, mas ainda deve ter bastante coisa. Para traduzir tanta coisa só precisa de dois minutos? Esse nível de tecnologia é incrível.

Dois minutos depois, a voz eletrônica soou:

“Banco de dados traduzido. Abrindo interface de pesquisa.”

No segundo seguinte, um teclado apareceu na frente de Dong Huang. O teclado tinha o mesmo alfabeto e o mesmo design do teclado da terra.

Sem pensar muito nisso, ele digitou: “Centralização de Energia”.

Uma das coisas que ele mais queria entender é a Centralização de Energia.

Embora o legado da sua família Dong tenha uma explicação detalhada de como centralizar a energia, Dong Huang ainda estava tendo muitos problemas nisso. Ele esperava que o banco de dados pudesse lhe dar uma explicação ainda mais detalhada.

Na tela, uma página de repente apareceu. O título da página era “Centralização de Energia”, e embaixo tinham muitas informações diferentes.

Desde a explicação geral, até detalhes mais profundos.

Numa das partes da página, havia uma explicação detalhada de como centralizar a energia.

Essa parte explicava que a energia tinha que ser refinada para se tornar mais pura. Quanto mais pura a energia, mais fácil centralizar.

Também era necessário saber comprimir a energia, e esse era o processo mais difícil já que era necessários compreensão e esforço.

Depois de uma explicação geral, embaixo, havia muitos diagramas diferentes mostrando o corpo humano, explicando como facilitar a centralização, entre outras coisas.

Isso realmente ajudou Dong Huang. Depois de ler um pouco, muitas coisas que ele não entendia foram sendo esclarecidas.

Depois de passar vinte minutos, Dong Huang finalmente terminou de ler toda a explicação que falava sobre como centralizar a energia. O que ele precisava agora era testar várias coisas que ele aprendeu a partir dessas explicações, e estudar mais de perto esses muitos diagramas do corpo humano já que neles haviam coisas ainda mais profundas.

Ele então decidiu voltar pra ver esses diagramas depois, e finalmente escreveu na barra de pesquisa: “Cristal da Vitalidade”.

Instantaneamente, apareceu uma página contendo muitas informações. Num canto da página, havia uma foto de um cristal vermelho e, assim que viu esse cristal, o coração de Dong Huang começou a bater mais rápido.

Uma expressão extremamente excitada apareceu em seu rosto enquanto lia atentamente a página sobre esse cristal.

O Cristal da Vitalidade pode ter inúmeros nomes diferentes porque existem inúmeras formas de se utilizá-lo.

Primeiro que, como o nome diz, existe uma grande quantidade de energia vital dentro desse cristal e, mesmo um pedaço dele, contém energia vital suficiente para fazer um humano normal sem cultivo viver quinhentos anos.

É descrito que se pode extrair a energia vital do cristal e injetá-la em outras pessoas. O texto até mesmo descreve como fazer isso. Tem um método, e são necessários vários ingredientes diferentes, alguns que o próprio Dong Huang não conhece.

O Cristal da Vitalidade também pode ser usado por cultivadores para repor vitalidade perdida, dependendo, claro, da quantidade de vitalidade e do próprio cultivo da pessoa. Por exemplo, um cultivador extremamente poderoso que tem bilhões de anos de vida útil. Se ele perde energia vital, mesmo que consiga o suficiente desse cristal para criar uma montanha, não será suficiente para suprir sua falta de vitalidade.

Também é usado em cultivo, sendo usado para fazer certas pílulas, ou até mesmo cultivar.

Outra forma é usar o cristal para reformular um corpo humano e adequá-lo para o cultivo. Usando uma formação especifica, e um pouco do cristal, é possível transformar o corpo da pessoa em algo mais adequado para o cultivo.

Além de vários outros motivos, o que mais animou Dong Huang foi a parte de evoluir planetas. Usando o suficiente desse cristal, é possível tornar o planeta terra ainda maior.

Esse cristal tem uma quantidade tão grande de vitalidade que, usando uma formação especial, é possível usar o cristal da vitalidade para evoluir o planeta terra, tornando maior e com mais recursos. Basicamente, com cristal suficiente, é possível tornar o planeta terra em um planeta de cultivo com milhões de quilômetros de diâmetro.

Depois de terminar o texto, dez minutos se passaram, e o coração de Dong Huang ainda não conseguia se acalmar. Lembrando a imagem do cristal vermelho, a excitação em seu coração se tornou ainda maior.

Se acalmando, Dong Huang resolveu pesquisar sobre mais coisas, mas não muito tempo depois, Viz de repente saiu de seu quarto e falou:

“Chegamos.”

Os dois se dirigiram para fora da nave.

Do lado de fora, a nave estava parada ao lado de uma praia e atrás havia uma densa floresta. Assim que saíram, Viz olhou em volta um pouco e, de repente, puxou o prompt de comando da nave e começou a mexer.

Minutos depois, ela olhou para a imagem na sua frente por alguns segundos e, em choque, falou:

“Nossa, existe um monstro desse aqui? Isso é perfeito.”

Na tela, havia alguns gráficos estranhos e algumas imagens. Se aproximando, Dong Huang olhou para a tela e não entendeu nada. Os símbolos do gráfico não eram de nenhum alfabeto que ele conhecia.

“O que foi?”

Viz sorriu e falou:

“A nave fez uma varredura na área de 100 km em volta, e ela encontrou alguns monstros no fundo do mar. Com isso, eu estou salva.”

“Mas o mais incrível é que, numa parte do mar, a nave encontrou um monstro raro que vai me ajudar muito.”

“Esse monstro é uma espécie de baleia bem rara. No meu planeta, essa espécie antigamente não era rara, mas porque ela é uma espécie de monstro tão procurada, com o tempo, ela entrou em extinção no meu planeta.”

“No meu planeta, hoje em dia, só se encontra uma baleia dessas nas profundezas dos mares… Nesse planeta, qual é a maior profundidade dos mares?”

Dong Huang ficou em silêncio pensando. Ele sabe que, no mínimo, os oceanos da terra têm oito km de profundidade… Ele acha que devem ter lugares mais fundos, mas não tem certeza.

Vendo ele em silêncio, Viz olhou para a tela na sua frente novamente e mexeu um pouco. Ela então respondeu à sua própria pergunta:

“O lugar mais profundo dos oceanos desse planeta se chama Fossa das Marianas e tem onze km de profundidade… Essa profundidade, para o meu planeta, é raso.”

“Nos oceanos do meu planeta, profundo mesmo é dez mil km de profundidade… Nessa profundidade, até mesmo os cultivadores mais poderosos do meu planeta não conseguem alcançar.”

Ouvindo isso, o coração de Dong Huang começou a bater com força.

Dez mil km de profundidade?

De acordo com o que Dong Huang lembra, a terra tem em torno de dez mil km de diâmetro… Isso não significa que, se colocado no planeta de viz, a terra seria só um pedaço de terra?

Essa realidade chocou muito Dong Huang.

Só agora ele percebeu porque Viz é tão arrogante com ele. A terra é um lugar pequeno demais. Se fosse colocado no planeta dela, seria simplesmente um continente… E um continente pequeno ainda.

Vendo que ele entendeu, Viz sorriu e explicou:

“A terra é um lugar extremamente pequeno, creio que só agora você entendeu. Se colocada no meu planeta, a terra seria simplesmente uma grande ilha, não seria qualificada nem pra ser um continente.”

Dong Huang suspirou, pensando que de fato, ele é um sapo no fundo de um poço em comparação com Viz.

Viz não pagou mais atenção para Dong Huang, ela estava salva agora ao saber que existem monstros nesse planeta. Embora todos tivessem cultivos baixos, não tem problema, existem alguns com cultivos altos o suficiente.

E o melhor de tudo…

Ela encontrou uma espécie de baleia extremamente rara.

O mais incrível sobre essa baleia, e é o que a torna rara é que a maioria dos monstros só cria um núcleo interno quando alcançam o primeiro nível, mas ela tem um núcleo interno de nascença.

Monstros também têm níveis de cultivo, mas diferente dos humanos, eles não cultivam usando métodos ou sistemas de cultivos… Isso porque seus corpos só precisam de tempo para acumular energia da atmosfera. Contanto que acumulem o suficiente, podem se tornar mais fortes.

Em um nível de cultivo mais alto, monstros podem se transformar em forma humana. Quando se transformam, eles precisam cultivar igual todos os humanos usando métodos e sistemas de cultivos.

Mas a maioria dos monstros não faz isso.

Quando monstros se transformam em humanos, eles perdem completamente seus cultivos, memórias e linhagens… Eles basicamente se transformam em um ser humano comum.

Por causa disso, a maioria dos monstros não faz isso.

O núcleo interno é mais ou menos a mesma coisa que o órgão que os humanos criam em seus umbigos ao entrarem em Centralização de Energia… Por isso que, só quando um monstro alcança o primeiro nível, que é o equivalente à Centralização de Energia, eles criam esse núcleo.

Essa baleia, por outro lado, não. Essa espécie de baleia tem um núcleo interno de nascença. O mais incrível é que esse núcleo interno tem várias características diferentes dos núcleos de outros monstros.

Quando um monstro é morto, e seu núcleo interno é arrancado, ele se cristaliza e se torna uma espécie de cristal que contém a energia que o monstro tinha quando morto.

Por outro lado, o núcleo interno dessa baleia, mesmo depois de arrancado de seu corpo, continua igual a quando a baleia estava viva: líquido.

O núcleo dessa baleia é uma espécie de globo de vidro transparente que, dentro, tem um líquido colorido.

Por causa disso, foram feitos muitos estudos nessa baleia, e em outros monstros que também tinham esse tipo de núcleo, e descobriram inúmeras formas diferentes de se usar esse núcleo.

Por causa disso, esse tipo de núcleo é extremamente raro e caro.

O que torna essa baleia ainda mais especial, e é o motivo do porque foi caçada ao ponto de ser quase extinta, é o ciclo de reprodução dela.

Primeiro que, cada reprodução dessa baleia dá mais de quinhentos filhotes… Claro, na natureza, a grande maioria morre, mas por causa do número, antigamente, era uma espécie de baleia que se encontrava em todo lugar.

Outra coisa é o tempo de gestação que, ao contrário da maioria dos monstros que é mais longo, é de só dois meses.

Em dois meses, um casal de baleias desse pode dar a luz a quinhentos filhotes.

Isso vai ainda mais além. Cada fêmea dessa baleia pode dar a luz vinte vezes.

Ou seja, cada fêmea pode dar a luz a mais de dez mil filhotes, e esse é um número realmente assustador.

Por causa disso, esse animal foi muito caçado. As pessoas pensavam que, como se reproduziam tanto, e tão rápido, não importava o quanto matassem, não ia acabar.

E no final, estavam errados, eles mataram tanto que praticamente entrou em extinção.

Claro, tinham pessoas inteligentes que tentavam criar essas baleias em cativeiro para que pudessem ter um suprimento constante desses núcleos, mas é impossível.

Essas baleias são animais carnívoros e selvagens. Quando criadas em cativeiro, as capacidades reprodutivas delas diminuem tremendamente.

Muitas vezes, elas nem conseguem se reproduzir.

No seu planeta, por milênios, as pessoas tentaram criar formas de procriar essa baleia, mas só alguns reinos conseguiram.

Nem a família dela conseguiu a forma de criar essa baleia.

Por causa disso, ao ver essa baleia com um cultivo tão baixo, e num oceano tão pequeno, o coração dela começou a bater mais forte.

Com isso, ela poderia criar um criadouro de baleias…

‘O oceano desse planeta é pequeno. Se minha família dominar esse planeta, podemos criar um criadouro dessa baleia… Embora as baleias daqui tenham cultivos baixos, e por isso os seus núcleos internos perderão várias das suas utilidades, o uso principal e mais importante dele ainda é possível… ’

Pensando nisso, Viz ficou extremamente animada.

O maior e mais importante uso desse núcleo interno é a capacidade de usá-lo para melhorar os núcleos internos de cultivadores.

Não importa se a baleia tem um cultivo alto ou baixo quando se trata disso, tudo se trata do núcleo.

Extremamente feliz, Viz voltou a mexer no seu computador, e depois ela começou a andar pelos mares na sua nave para matar monstros.

A terra não tinha muitos monstros, nem tinha muita variedade, mas já era o suficiente para Viz durar um tempo na terra e talvez até terminar sua Centralização de Energia.

Quando chegou a tarde, o computador da sua nave começou a bipar loucamente. Olhando para a tela, Viz ficou pálida ao ver o que estava escrito. Ela murmurou inconscientemente:

“Tribulação Celestial?”



Comentários