Volume 3
Capítulo 178: Figuras históricas
Em um dos quartos dentro da casa principal da família Dong, Viz estava sentada silenciosamente na beirada da cama enquanto analisava atentamente as muitas informações na tela.
Ao seu lado, o robô estava parado em silêncio.
Depois de algumas horas de análise, Viz olhou para o robô e falou:
“Quero as suas conclusões sobre esse absurdo.”
O robô ficou em silêncio e começou a relatar:
“Depois dessas horas analisando as muitas informações, eu só pude fazer uma análise preliminar. Para fazer uma análise aprofundada, com a atual quantidade de informações, levará pelo menos três dias.”
Viz assentiu com a cabeça e esperou ele continuar:
“Quanto à conclusão da minha análise preliminar…”
“A historia nesse planeta está sendo cuidadosamente manipulada por alguém.”
Viz assentiu, ela também concordava com isso. O robô continuou dissertando:
“A partir da minha rápida análise, principalmente analisando os principais desenvolvimentos históricos…”
“Politicamente, o planeta terra está caminhando normalmente. Como todo planeta, eles criam várias visões politicas diferentes de como governar um povo. Sendo um planeta em que o cultivo ainda não é algo comum, e que avalia a capacidade individual acima de tudo, o povo acredita principalmente na chamada democracia…”
“Em planetas normais como a terra, esse é o caminho correto a se seguir. Mas no mundo do cultivo, onde o mais forte pisa no fraco, isso é impossível de acontecer, então geralmente o mais forte governa e lidera os mais fracos…”
“Então até aqui está tudo bem.”
“Sobre seus desenvolvimentos tecnológicos… Houve um rápido desenvolvimento tecnológico após a revolução industrial, o que é um pouco estranho, já que a velocidade do desenvolvimento foi simplesmente muito rápida…”
“É claro, ainda é possível.”
Viz assentiu com a cabeça e perguntou:
“Quais as chances de também estarem interferindo na tecnologia?”
Em relação a essa pergunta, o robô ficou em silêncio por um tempo antes de responder:
“As chances de existir uma interferência é de… 70%. Mas creio que não é a mesma pessoa que está manipulando as religiões. Ainda preciso de mais tempo para então poder fazer uma análise mais aprofundada, mas como falei, a chance é alta de alguém estar empurrando a velocidade de desenvolvimento tecnológica nesse planeta.”
Viz concorda com esse ponto. Em menos de dois séculos a tecnologia na terra mudou de quase nenhuma para o atual estado… Ela se recusa a acreditar que tenham existido tantos gênios, ao longo desses quase dois séculos, que conseguiram evoluir tanto a tecnologia.
O robô continuou:
“Quanto ao campo moral… Bom, isso é tudo graças à religião, principalmente os cristãos e os judeus… Mas a terra é um local que impera o bom, e o mal é abominado. Embora nos últimos tempos tenha havido, graças às interferências de muitas ideologias politicas, um aumento na quantidade de pessoas que relativizam a moral, ainda impera o bem sobre o mal.”
“Sobre as religiões… De fato, essa é a coisa mais estranha sobre esse planeta. É normal ver, na maioria dos planetas pouco desenvolvidos, a criação de múltiplas religiões.”
“É claro, para os cultivadores como a senhorita, Deus são as Leis. Ele criou as Leis e SÃO as Leis.”
“Isso porque sabemos que, acima de qualquer cultivador, está pura e unicamente as Leis. Quanto mais longe você embarca no caminho do cultivo, mais importante são as Leis para os cultivadores.”
“E mesmo quando você domina uma Lei, sabe que de fato não a dominou e que existem Leis que estão acima dela…”
“Por isso que, para os cultivadores, as Leis, que são uma parte de tudo, ao mesmo tempo que SÃO tudo, são as coisas mais importantes, e isso também pode ser chamado de religião.”
“Quando um planeta ganha uma civilização inteligente, é lei o Imperador Soberano entregar legados de cultivo para o planeta. Mas depende do próprio Imperador como será entregue os legados.”
“Muitas vezes, ele simplesmente joga os legados pelo mundo, e se forem encontrados, depende unicamente de quem encontrou o que fazer com eles…”
“É por isso que é normal existirem planetas que passaram milênios sem o povo cultivar como a terra, ou até planetas que o cultivo nunca aparece em toda a sua história…”
“Quando isso acontece, as civilizações desses planetas geralmente focam na tecnologia. Aí ou em casos raros eles acabam desenvolvendo novos métodos de cultivo… o que é raro de acontecer. Ou o planeta se foca totalmente em tecnologia, se torna um planeta tecnológico, e quando sai para o espaço e vai para outros planetas, acaba aprendendo o cultivo…”
“Enfim… para planetas como a terra, que passou tanto tempo sem o cultivo, é normal surgirem múltiplas religiões com múltiplos deuses…”
“Mas o estranho de tudo isso são as duas religiões: o Judaísmo e o Cristianismo…”
“Mais especificamente, o que eles chamam de Bíblia.”
Suspirando, Viz achou tudo isso difícil de acreditar.
Viz vem de um planeta em que só existe uma religião. A civilização em seu planeta tem algumas centenas de milhares de anos, o que é muito mais do que a da terra. Por isso, conhecendo a história do jeito que ela conhece, sabe que, antigamente, em seu planeta, existiam muitas religiões diferentes.
Algumas monoteístas e algumas politeístas.
A historia de um planeta é influenciada por inúmeras variáveis diferentes. A maioria delas tem a ver com o próprio ambiente do planeta.
Outras têm a ver com as próprias pessoas e como elas crescem e interferem na historia.
Por isso que é quase que uma regra que em todo planeta, em seus primórdios, antes mesmo do cultivo, a criação de religiões, é uma coisa dada como certa.
Isso porque, nascendo em um planeta sem propósito nenhum, as pessoas precisam ter no que acreditar para continuar vivendo a vida tendo algum objetivo ou fazê-la ter algum sentido.
Mas…
O Judaísmo e o Cristianismo na terra são duas religiões que, quanto mais ela aprendeu, mais assombrada ficou.
Isso porque existe uma organização chamada The Church.
Essa é uma organização que existe não só nessa galáxia, como em muitas outras por perto. É uma organização com uma história que remonta milhões de anos.
O mais estranho sobre essa organização é que eles acreditam num livro chamado Escritura Sagrada.
Assim como a igreja católica, ou a sinagoga judaica, é um local de culto, e existe por toda a galáxia e galáxias próximas…
Os cristão acreditam num livro chamada Bíblia Sagrada e os judeus acreditam no Tanakh.
O Tanakh, dividido pelos judeus em 24 livros, e dividido pelos cristãos em 39, é também chamado pelos cristãos de Velho Testamento.
A Bíblia Sagrada, dividida em Velho Testamento e Novo Testamento, tem 46 livros do Velho Testamento (39 livros do Tanakh + 7 que os Judeus não aceitam) e 27 livros do Novo Testamento, totalizando 73 livros ao todo.
Olhando para o robô com um semblante estoico, Viz perguntou lentamente:
“Qual a semelhança da Escritura Sagrada com a Bíblia Sagrada?”
Ela mencionou só a Bíblia Sagrada porque dentro dela também tem todos os livros do Tanakh.
O robô ficou em silêncio analisando por alguns minutos antes de finalmente responder:
“96%.”
O coração de Viz saltou e seu rosto começou a piscar em descrença.
O motivo pelo qual ela está tão chocada não é porque a terra tem a Bíblia Sagrada que é extremamente parecida com a Escritura Sagrada.
O motivo do porque ela está tão chocada é porque, de acordo com o que ela leu das informações, existem muitos indícios históricos de personagens da bíblia que de fato existiram em algum momento da história na terra.
Mas todos eles são personagens que estão na Escritura Sagrada também… Como algo assim pode ser possível?
Ela só consegue pensar em uma coisa:
‘Existe alguém manipulando a história desse planeta…’
Só assim para ela acreditar em toda essa situação inacreditável.
Depois de muito tempo pensando nisso tudo, ela voltou a perguntar:
“E sobre Buda? Zeus? Odin?”
Zeus é o personagem da história que Íkaros contava para as pessoas da sua família. É claro, de acordo com seu conto, não era um personagem de verdade, e sim um poderoso cultivador.
Ela honestamente não sabia se acreditava ou não, mas totalmente tratava Zeus como um personagem.
Quando foi para a biblioteca, e soube que Zeus é um personagem de livros aqui, ela ficou extremamente chocada e não sabia o que pensar.
“Íkaros leu essa história aqui e contou para as pessoas da terra? Ele nasceu aqui na terra?”
Ela não sabia, nem tinha como confirmar atualmente.
Quanto a Buda e Odin…
Buda é um personagem histórico conhecido de livros de literatura que circula por todas as galáxias por perto. É um livro sobre alguém que ganhou uma quantidade absurda de conhecimento através da iluminação.
Odin é um cultivador que também está presente em livros na galáxia…
Buda e Odin são personagens em livros, não se sabem se existiram ou não. Quanto a Zeus, ela só soube sobre ele de Íkaros.
E Jesus e Moisés são personagens da Escritura Sagrada.
A Mitologia Grega, em muitas partes da Terra, é vista como uma religião. O mesmo para a Mitologia Nórdica com Odin. E os ensinamentos de Buda são quase a palavra de Deus no oriente…
Todas essas coisas são estranhas.
Primeiro que Zeus era para ser um personagem na historia de Íkaros. Ela ainda não tem certeza, mas está começando a acreditar que a terra é o local de nascimento de Íkaros. A pergunta é:
Como ele saiu daqui para ir para o seu planeta? Sem falar que tudo isso parece uma grande coincidência. Alguém que estava no seu planeta de alguma forma nasceu aqui, e então quando estava indo para o teste da Speira, de repente mudou de lugar e se tornou aqui…
Segundo que Odin e Buda são personagens históricos, mas Odin é visto como um dos deuses na Mitologia Nórdica, e Buda é aclamado quase como um Deus, conhecido como um guia espiritual na terra. O mais estranho disso é que existem indícios históricos da existência de Buda na terra, o que é muito estranho.
Então, somando tudo que ela descobriu até agora sobre Moisés, Jesus, Zeus, Odin e Buda… Somado ao fato da terra ter tido animais com linhagem dos dragões… Tudo isso está apontando para o fato de que a terra é muito estranha e de que talvez esteja algo acontecendo aqui.
Tem também o fato da escolha do local de prova ser aqui…
Na sua cabeça, muitas teorias estão nascendo a todo momento, e seu coração salta com cada teoria que ela fazia.