Volume 1

Capítulo 2: O Deus Dentro do Jogo e o Verdadeiro Eu

Eu vim com algumas frases longas. Se o IA puder entender até uma décima parte dele, então eu admito que esse é o deus dos jogos, mas eu realmente me pergunto se será capaz?

『Ouça-me pessoas que escaparam de uma morte estreita, eu sou o Deus do destino. Vocês foi capaz de escapar da busca de monstros por ninguém menos que o meu milagre. A partir de agora, concederei a todos um oráculo apenas uma vez por dia, com a esperança de que vocês possa viver saudáveis de acordo com minhas ordens. Primeiro, corte as árvores e garanta um lugar para morar 』

Eu falei como um figurão, mas sou um Deus, então tudo bem. Acredito que não digitei nada errado.

Embora eu tenha terminado de escrever a frase com seriedade, não é como se eles entendessem o conteúdo da frase,

Enquanto ria sarcasticamente de minha própria ingenuidade, pressionei 『Enter』

"Todos! Há um oráculo do Deus do destino na Bíblia 』

O padre Chem, que está claramente exagerando, fica surpreso.

Todo mundo olha para a Bíblia de uma vez. Eu me pergunto que tipo de reação vocês todos vão me mostrar agora?

Me desculpe. Carol e eu não podemos ler 』

Laila levanta a mão envergonhada enquanto Carol estica o braço alegremente.

Recognize Eu reconheço caracteres simples, mas os difíceis são impossíveis. Você poderia ler para nós, Chem?

『Mas, irmão, você sabe como ... Ok. Então, eu vou ler 』

Se eu pudesse adivinhar pela conversa deles, a taxa de alfabetização deste mundo não é alta.

Pela maneira como Gams fala, parece que ele realmente sabe ler, mas para não envergonhar Laila e os outros, ele fingiu ser ruim nisso.

Este Gams é um cara desinteressado, mas atencioso.

Mesmo que ele fosse apenas um alvo da minha inveja, sua simpatia aumentou um pouco.

Mesmo assim, a produção deste jogo é muito detalhada. É por isso que sinto que o ritmo está um pouco lento, mas não gosto de interações humanas.

Depois de respirar fundo, Chem fala exatamente o que eu digitei.

Bem, não é tão difícil, pois ela está recitando exatamente o que eu escrevi. O problema começa depois disso.

『Então foi Deus quem nos salvou !? Ele até nos apontou o caminho ... 』

『Obrigado, Deus!』

Até o casal oprimido pela emoção caiu de joelhos e começou a rezar para o céu.

Inconsciente da situação, Carol apenas ri. Por outro lado, Gams abaixou a cabeça para rezar em silêncio sem mudar de expressão.

"…Você está brincando"

Eles se movem e agem como se tivessem entendido completamente o conteúdo da redação.

「Ei ei, sério? Como um personagem pode entender e opinar por si mesmo? Isto é inacreditável. Essa tecnologia não está à frente de décadas?

Os PCs e smartphones mais recentes têm uma IA capaz de entender palavras, no entanto, eles só conseguem entender comandos ou palavras simples.

Eles simplesmente não têm a capacidade de entender frases complexas e longas. Pode ser que esse seja um dos padrões comportamentais pré-programados.

O Deus do destino quer que consigamos madeira e um lugar para dormir. Então todo mundo, vamos dividir e cortar algumas árvores! 』

... Eles falam como se tivessem entendido completamente as palavras que escrevi.

『Há muita madeira desde que estamos dentro de uma floresta, mas a madeira não pode ser usada assim que você a corta. Para usá-lo, você precisa processá-lo, mas leva tempo para secá-lo depois de cortá-lo 』

Então desta vez foi Lodis quem expressou sua opinião com os braços cruzados? ... N? Tempo de secagem para processá-lo?

Eh? Normalmente, nesse tipo de jogo, assim que você corta árvores, ele se transforma em madeira e você pode começar a construção da casa. Eu realmente me pergunto até que ponto este jogo finge ser realista ...

『Temos realmente que secar a madeira?』

Bom ponto, Chem. Eu estava pensando o mesmo.

A árvore contém muita água; portanto, se você não a secar, ela mudará de forma. Por isso, se você processa antes de secar e acaba construindo algo, o objeto em questão termina com falhas 』

Havia algo assim? Eu era ignorante

Chem e eu, que estávamos do outro lado da tela, assentimos ao mesmo tempo como se estivéssemos sincronizados.

É a primeira vez que ouvi algo assim. Tentei agir como uma existência onipotente, mas esse erro foi um pouco embaraçoso.

Os pensamentos de Deus não são algo tão simples que pessoas como nós possam entender. Tem que haver um significado por trás da idéia de Deus. Então, que tal começarmos a cortar algumas árvores primeiro? Mesmo que não possamos usá-los agora, não há perda em protegê-lo para mais tarde 』

Obrigado pelo acompanhamento, Lodis.

Depois que todos concordaram, eles pegaram machados e serras que tinham em uma caixa de madeira que estava carregada na carruagem. Sendo homens, Lodis e Gams estavam encarregados de derrubar árvores.

A facção das mulheres estava encarregada de explorar e procurar coisas para comer.

É possível aumentar e diminuir o zoom usando o botão da roda do mouse para verificar o local.

Afastando-se do chão, o mapa inteiro aparece preto, com exceção do local onde estão meus personagens. E que eu só consigo ver uma linha em zigue-zague se estendendo do local que é considerado uma base para onde meus personagens passaram, embora tenha que ser um recurso e não um bug.

Essa linha estreita deve ser a rota pela qual a carruagem passou quando estavam fugindo.

「Então, esse é o tipo de mapa que se estende à medida que os personagens se movem e exploram o mapa? Nesse tipo de cenário, sempre há um personagem encarregado de explorar os arredores, mas eu já usei meu oráculo para esse dia.

Mesmo se o personagem for clicado, é impossível manipulá-lo e a única coisa exibida são as configurações.

Tentei acelerar o tempo no jogo, mas não consegui encontrar nada parecido.

「Pode ser que este jogo seja em tempo real? Eh, depois de fazer o oráculo uma vez por dia, não posso mais fazer nada !? Espere, espere, espere, isso não pode ser! 」

Você está falando sério? Não faz sentido que esse jogo seja assim. Sim, é divertido ver as personalidades dos personagens, mas com isso você não pode chamar isso de jogo.

Comecei a pressionar todas as teclas do teclado com a esperança de que algo acontecesse, mas as letras apareceram na tela abruptamente.

《 Há mais uma coisa que você pode fazer como Deus do Destino. Use os Pontos de Destino para exercitar vários milagres》

De repente, uma explicação saiu. Mas o que são Pontos de Destino?

《O que são pontos de destino? Você pode estar se perguntando isso agora. Os Pontos do Destino estão ligados ao destino dos aldeões. Em palavras simples, quanto mais gratidão eles sentirem, mais pontos você receberá. Por favor, veja os números no canto superior direito da tela.》

Como eles me disseram, movo meus olhos para o canto superior direito da tela, havia uma Bíblia como uma imagem junto com alguns números escritos nela.

《Esses são seus Pontos de Destino. Quanto mais os residentes sentirem gratidão, mais pontos você acumulará. À medida que o número de habitantes aumenta, a quantidade de pontos aumenta inevitavelmente. Quanto mais oráculos você fizer para o benefício dos moradores, maiores serão seus sentimentos de gratidão e, portanto, maiores serão os pontos.》

Em outras palavras, os pontos que receberei dependerão do conteúdo do oráculo que eu der.

É melhor pensar seriamente sobre o conteúdo do oráculo a partir de agora. Então, eu preciso fazer algo por eles, a fim de criar um sentimento de gratidão?

《As coisas que podem ser ativadas usando os Pontos de Destino estarão aqui. Quanto mais a cidade florescer e o número de aldeões aumentar, o conteúdo dos milagres também será atualizado, então faça o seu melhor》

Eu já estava começando a duvidar se isso era um kusoge ou não, mas a história muda quando esse sistema entra em ação. Vamos verificar o conteúdo dos milagres.

「Não posso lhes dar nada diretamente? 『Um vendedor ambulante chega』『Um médico viajante chega』『Um caçador passa』 『Aldeões refugiados se juntam』 Entendo, eu sou o Deus do destino, por isso é normal que eu possa manipular o destino das pessoas. O próximo é… Ooh, eu também posso manipular o clima. Isso é tão bom, pelo menos algo como o milagre de Deus 」

A jogabilidade aumentou!

Os únicos Pontos de Destino que tenho agora são os de gratidão por ter expulsado os monstros com aquela luz deslumbrante.

No entanto, não sei como usá-los, pois tenho poucos pontos.

Não estou claro agora o que os moradores precisam. A única coisa que posso fazer é escutar e pensar sobre o que fazer daqui em diante.

Os homens, Lodis e Gams, estão silenciosamente cortando árvores. Eles não se falam, então não há conversa.

Lodis está se esforçando para iniciar uma conversa, mas é difícil, já que a outra parte responde apenas com 「Aah」 「Certo」 「É isso mesmo?」 esses três padrões

Esses dois não são úteis. Vamos ver o lado das mulheres?

『Ail Laila-san, quanta comida você trouxe com você? 』

『Não muito desde que eu estava desesperada para escapar. Consegui carregar três caixas de madeira que estavam à venda, mas se as racionarmos, deve durar pelo menos duas semanas 』

『"Duas semanas? Seria bom se pudéssemos garantir um suprimento de comida até então 』

Informações importantes foram incluídas no meio da conversa enquanto elas colhiam plantas silvestres comestíveis.

Protegendo comida? Isso significa que, se eu escolher 『Um vendedor ambulante chegar』, ele poderá comprar comida? Mas a questão aqui é onde eles têm dinheiro ou não, e antes disso, eles deveriam conseguir peixe e comida das montanhas por conta própria.

Eu gostaria de poder verificar como está a colheita ao nosso redor.

Order Devo pedir ao Gams que examine os arredores amanhã? Mas não acho que seja uma boa ideia separar o único com capacidade de lutar contra todos ... 」

Se eu pudesse reunir informações sobre os arredores, seria possível estar preparado para o perigo com antecedência. Mas enquanto eu não souber o quão perigoso é, seria imprudente enviar apenas Gams para explorar.

Isso é um dilema.

Se vou concluir este jogo, devo usar a garota impotente ー Carol para expandir o alcance da visibilidade.

Mas eu sou incapaz de descartar um personagem que age tão humanamente a ponto de você não acreditar que é uma IA. Eles estão fazendo o melhor para viver.

Sei que é estúpido pensar assim, mas falo sério quando digo que gostaria de vigiá-los a partir de agora.

Não se passaram mais de três horas desde que comecei este jogo, mas já comecei a desenvolver empatia com esses moradores que estão transbordando com a humanidade.

「Não poderei dormir em paz se os fizer fazer algo imprudente e eles acabarem sendo aniquilados」

Essas desculpas saem da minha boca mesmo que ninguém esteja me ouvindo.

Vamos pensar na melhor maneira de sobreviver. É melhor verificar que tipo de milagres podem ser ativados com meus Pontos de Destino.

Atualmente, a primeira opção é garantir comida. A segunda opção deve ser reunir as ferramentas e materiais necessários para fazer uma casa. Quanto à terceira escolha…

"Que diabos é isto?"

No final da lista, havia um item chamado "Familiar".

Falando de familiar em um mundo de fantasia, deve ser familiar de um mágico. Eles podem ser usados ​​como olhos, membros, entregar coisas e até coletar informações ...

"Coleta de informações!"

Direita. Se eu escolher isso, será possível expandir o alcance visível do mapa!

Se você pensar bem, é natural que um jogo tenha essas medidas. Os fabricantes não são tolos, afinal.

「Espero poder contratar alguém com meus pontos atuais」

Quando clico no item 『Familiar a, uma variedade de familiares aparece alinhada.

Existem muitos animais, mas também muitos nomes de monstros comumente vistos que aparecem no gênero fantasia.

「Se for para explorar e expandir o mapa, um pássaro, certo? A sua gama de ações é ampla e é conveniente para o reconhecimento 」

Existem muitos tipos de pássaros, mas os pontos necessários para a maioria são altos.

Por enquanto, o único tipo de pássaro que posso contratar é uma garota.

「Quando o frango cresce e começa a botar ovos, pode contribuir para a mesa, mas, quanto ao escotismo, não importa como você o veja, ele não é adequado para ele」

O padrão deveria ser para cães ou gatos, mas não tenho pontos suficientes.

「Gostaria de saber se não há outra maneira de ganhar pontos além de reunir sentimentos de gratidão」

Como se tivesse respondido ao meu murmúrio com timing perfeito, as palavras apareceram na tela novamente.

Existem outras maneiras de aumentar seus Pontos de Destino. Esse é o sistema de cobrança. Dez pontos serão adicionados a cada 1000 ienes.

... Um sistema de cobrança !?

Ei, espere um minuto, você implementou o pior sistema para um Neet!

Estamos em uma época em que se diz que é difícil encontrar um jogo on-line sem um sistema de cobrança na internet. Claro, existem esses jogos, mas por que diabos eles incorporaram esse sistema em um jogo de teste alfa !?

Com meus pontos atuais, não posso contratar um familiar decente, mas, se reunir pelo menos 2.000 ienes, devo conseguir pontos suficientes para um gato ou um cachorro pequeno. Além dos familiares, se eu tivesse argumentos, poderia facilitar a vida dos moradores.

Quando me levantei da cadeira em que estava sentado por um longo tempo, tirei uma caderneta de um estojo de acessórios que foi colocado na lateral do computador.

O dinheiro restante é de cerca de 10.000. Se eu vender todos os livros da casa e os jogos, conseguiria uma quantia decente de dinheiro. E se colocar todos os sorteios sem gasta-los em um leilão on-line, então… 」

A partir desse momento, continuei perturbado e o tempo passou sem que eu pudesse tomar uma decisão.

Eu ignorei os sentimentos de incongruência que eu nutria em relação aos NPCs que agiam como humanos.



Comentários