Setes Japonesa

Tradução: BatataYacon

Revisão: Delongas


Volume 18 (Final)

Epílogo: Primeira Metade


... O que foi passado ao mundo futuro como o início do império.

Gravado nos livros, e transmitidos em canções:

Houve um único grande país.

Durante seus longos anos de governo, suas políticas foram corrompidas, e seus nobres ficaram arrogantes demais. Na verdade, vários documentos dos registros da época foram encontrados detalhando eventos como se não dessem a menor atenção ao povo. Alistamentos impossíveis, além de uma falta de comida proposital.

Opressão de Senhores Feudais que se expressavam contra essa superpotência. Em apenas alguns anos, as mortes de vários milhões foram registradas. Contando com as mortes secundárias, muitos historiadores calcularam que esse reino levou às mortes de mais de cem milhões de pessoas.

Aquele que se levantou contra esse país foi o filho legítimo da Casa Walt, uma influente casa nobre da época. Depois de ser expulso de casa, ele vagou até Beim, onde cresceu o seu poder, fez um apelo a vários países em volta para a formação de uma aliança.

Esse foi o primeiro imperador, o 【Imperador Deus, Lyle】.

Alguns diziam que ele era amado pelas deusas, enquanto outros disseram que ele as matou em sua trajetória, os registros da época mostram tal natureza tão estranha que muitos questionam sua validade.

É dito que o herói ganha a garota, mas na prática, é dito que na altura em que ele ascendeu ao trono, suas concubinas chegavam a vinte e cinco.

Ele viajou pelo continente em sua juventude, e muitas canções restam de seus vários encontros com mulheres de todos os lugares. Muitas vozes clamam que foi esse comportamento sem precedentes que causou sua expulsão em primeiro lugar.

Essas estórias do primeiro imperador foram mudadas em nome para aparecerem como contos heroicos repetidamente.

O herdeiro nobre bebê-chorão que se levantou para salvar a mulher que amava.

O Cavaleiro Sagrado que salvou a Donzela Sagrada.

O aventureiro que se levantou contra o exército de monstros.

Todos esses contos de fada derivam suas origens das lendas do primeiro imperador.

A razão desses contos se espalharem e florescerem provavelmente se deve ao fato de que canções do primeiro imperador eram canções heroicas populares na época.

O primeiro imperador tinha uma popular elfa menestrel como uma de suas concubinas, então acha-se que esse foi um plano político que ele elaborou para espalhar sua autoridade.

E assim, o nome do primeiro imperador permaneceu em meio aos estranhamente abundantes materiais da época. De alto valor histórico, e fácil de se pesquisar... eles até serviram de referência para o altamente popular período do colapso do império e o período de estados combatentes que se seguiu.

Os descendentes dos heróis que atuaram naquele período de guerra frequentemente eram comparados ao imperador e àqueles em volta dele, alguns até facilmente clamando serem seus descendentes para aumentar sua autoridade.

Isso mostrava quanta influência o nome do primeiro imperador tinha na época.

Isso também se deve ao fato de que o primeiro imperador.... em contraste com sua personalidade, tinha a ordem pública futura em mente. Ou talvez ele possuísse alguém o aconselhando, já que criou um novo sistema de governo e até mesmo de sucessão.

Numerosos documentos restam sobre suas preparações para deixar as coisas para gerações futuras, e ele mostrava um lado habilidoso como estadista.

Mas por causa disso, também é verdade que outros imperadores da história nutriram um desejo de deixar seus próprios nomes na história como o primeiro imperador havia.

A razão de seu nome surgir no período de conflito muito após sua morte foi pela grande dificuldade dos outros imperadores do grande império se destacarem

Apesar dele deixar numerosos documentos, assim como numerosos registros irreais, foi uma era que poderia ser considerada como um mito, mas o fato de que o grande império governou o continente é um fato indisputável...

— Ei, não vamos conseguir a tempo!

Enquanto aqueles em minha volta se moviam ocupados, peguei as plantas em mãos para verificar seu progresso. O desenvolvimento de nossa capital planejada estava atrasada, além do mais, o plano era para a Primavera. Não, já era quase o verão. Não, não, isso já é Outono! Ou assim foi um exaustivo período de atraso após atraso.

Podia-se ser dito que isso era porque estávamos sendo cuidadosos na construção das fundações. Naturalmente, como a capital Imperial, meu palácio imperial seria lá.

Em uma tentativa de fazer algo nunca visto antes, os planos foram revisados. Na verdade, as fundações para o palácio já estavam completadas. Não, as fundações como um todo já estavam prontas.

Mas o problema era a paisagem urbana e os distritos.

Pensando em planos de desenvolvimento futuro e em seu estado atual... as opiniões se dividiam.

Mônica usava um capacete enquanto aguardava ao meu lado. Ela usava sua roupa de empregada nesse campo de obras sujo como se quisesse se exibir, mas ninguém a repreendia por isso.

Tenho certeza que todos já pensavam que a Mônica não tinha jeito.

Novem soltou um suspiro.

— Quando o projeto do palácio é um nunca visto antes, não será nada interessante se a paisagem urbana for apenas a fórmula normal e desgastada. Pelo menos, vamos decidir as coisas quando o palácio estiver em um estado mais completo.

Adele reclamava com a Novem. Eu tinha trazido ela para cá de Beim Norte, mas pareceu bastante ávida quando deixei o desenvolvimento da nova cidade para ela.

Não, ela não podia deixar de ficar.

— Por favor, cheguem a um consenso de todas as suas opiniões antes de trazerem elas para mim! Por que eu continuo recebendo pedidos como “eu sabia, melhor manter mais conservador e fazer a paisagem da cidade como geralmente seria!” Ou “ Se você vai construir um templo, então algo como o de Zayin seria bom”! O que exatamente vocês querem que eu faça!? Ei, o que eu devo fazer!?

Em resposta à Adele, Novem lançou um sorriso.

— Apenas ignora essas outras opiniões. Esse é o começo de um novo país. Devemos mudar a atmosfera um pouco, não é? E não haverá mudança nenhuma nas estruturas fundamentais. Você precisa começar a tocar o plano para frente imediatamente.

Maksim-san, Aria e a Marina-san, que combinava bastante com as camisetas de trabalho enquanto trabalhavam, vieram até mim.

Maksim-san me ofereceu uma proposta.

— Lyle-dono. Não, Vossa Majestade... estamos com falta de materiais. Hm, o castelo, ou melhor, o palácio real, acho que seria melhor revisá-lo um pouco.

Nisso, a Miranda rejeitou a noção.

— Não. Planeja saudar os representantes de outros países em um palácio comprometido? Mesmo que precisemos nos forçar, devemos mostrar nossa tranquilidade, e deixá-los saber que a guerra terminou.

Eu entendia a visão da Miranda, mas nós não tínhamos os materiais. Com a fundação completa, iríamos levantar edifícios cinabres sobre a pedra preparada.  Havia problemas um pouco demais com os planos, mas era só nesse ponto que nossas opiniões começavam a divergir.

Falei com o Maksim-san e os outros:

— Entendido. Por enquanto, prossigam com o trabalho em um distrito diferente, por favor. Ah, depois de descansarem um pouco.

A Marina-san parecia incomodada, mas obedeceu em silêncio.

Enquanto isso, a Aria.

— ... Ei, meu tratamento aqui não está ficando bem grosseiro? Por alguma razão, a cada dia que passa sinto que você está me tratando não como uma concubina, mas como algum tipo de supervisora de obras, sabia? Sabia!?

Ela realmente combinava com o papel, então não tinha jeito. E ela se envolveu em vários tipos de experiências em nossos dias de aventureiros, e eu sabia que podia deixar esse tipo de coisa para ela.

Eu sorri:

— Dê o seu melhor.

Quando falei isso, meus ombros foram agarrados e fui sacudido de um lado para o outro. Que nostálgico. Quando nos encontramos pela primeira vez, tinha sido esse tipo de sacudida que tinha me deixado inconsciente.

Baldoir e Alette-san vieram até o local.

Baldoir tinha sido confiado com a segurança da área, então ele normalmente não vinha até o local das obras. Enquanto eu pensava que algo sério tinha acontecido, Baldoir fez uma cara séria:

— Qual o problema?

— Lyle-sama, uma carta de Lorphys. Com essa, é a quinta.

Quando peguei a carta das mãos irritadas ele, Alette-san juntou as pontas dos dedos de ambas as mãos enquanto tentava se fazer sumir.

— Estou com problemas, preso entre a espada e a parede. O alto escalão me falou que está tudo bem se for como concubina, apenas implore ao seu marido para enfiá-la em algum lugar.

Pelo conteúdo, a Princesa de Lorphys, Annerinne, tinha me enviado um pedido de casamento.

Eu falei com um sorriso:

— Rejeitada! Totalmente rejeitada! De jeito nenhum. Definitivamente impossível!

Nisso, a Novem pegou a carta de mim e leu seu conteúdo.

— Ela nunca aprende. Estou preocupada com o corpo do Lyle-sama, agora que o número de concubinas já passa de vinte.

Miranda olha para Novem com um sorriso.

— Ou você pode apenas desaparecer e todos os problemas irão embora.

Novem também sorriu.

— Eu terei de recusar.

Baldoir falou para a Alette-san com irritação:

— Em primeiro lugar, a Casa Walt tem preceitos que carregou por gerações! Receber alguém que sequer atende a isso é completamente inaceitável!

... Tenho certeza que é por haver pessoas como o Baldoir que os ancestrais passaram por tantos problemas. Bem, isso virou uma razão para rejeitar a expansão do meu número continuamente crescente de esposas, então não tenho vontade de refutar.

Primeiro, obrigado. Foi por causa de você que encontrei salvação. Achei que você fosse um idiota por deixar aqueles preceitos idiotas para trás, mas agora posso agradecê-lo honestamente.

Alette-san se grudou ao Baldoir às lágrimas.

— Não pode pensar nisso como um pedido da sua esposa!? A aparência da Annerinne-sama não é ruim! O pedigree dela é claro, então acho que ficará perfeitamente bem com magia! A pele dela é boa, e nunca ficou doente antes! Embora seja frequentemente dito que ela contraiu a doença do amor.

Nisso, o Baldoir cerrou seus olhos.

— Mas e a cabeça? Pela minha impressão dela, não acho que ela passe nesse critério.

Vocês são todos duros demais. Bem, ao invés do intelecto, acho que haja um pouco de problema com a personalidade dela. Já que vi o instante em que o amor dela morreu com meus próprios olhos, sendo completamente honesto, eu meio que...

Os olhos da Alette-san estavam marejados.

— A-a cabeça dela é... sua cabeça é... m-mas você tem outras concubinas inúteis, não tem!? C-como a Shannon-chan. Ela definitivamente é fofa! Ela é fofa, mas é o tipo inútil de fofura!

Nisso, o Baldoir sacudiu sua cabeça de lado.

— Você está falando da Shannon-sama, que apoiou o Lyle-sama desde seus conturbados dias de aventureiro. Mesmo que haja alguns problemas, mais ou menos, nós os vassalos reconhecemos a inclusão dela entre as concubinas e nos alegramos com isso.

Sério, qual é o padrão de vocês? Ei, será que os vassalos da Casa Walt, na verdade odeiam a Casa Walt?

Quando Alette-san chorou, Baldoir a abraçou forte.

— Me desculpa. Mas como um antigo Cavaleiro da Casa Walt. E agora como comandante da guarda imperial, não posso deixar isso acontecer. Você entende, não entende, Alette?

— S-sim.

Enquanto estão todos tão ocupados, ele realmente sabe seu próprio trabalho. Bem, desde que isso tire a Alette-san do assunto, não há problema nenhum... o irmãozinho da Gracia, o Leold-kun, não tem uma parceira ainda, tem? Mas eles são ambos herdeiros de suas linhagens. Isso é difícil.

Nisso, dessa vez veio o Rauno, sem fôlego.

— O-oy! Dei uma olhada.

— Como foi!?

Quando corri até o Rauno, ele pegou o cantil que a Mônica estava segurando e engoliu um pouco de água.

Ele bebeu com bastante força, e após esfregar sua boca com a manga, deu seu relatório.

— Está dando errado em todo lugar. Mesmo se o Outono passar, a realidade é que será difícil qualquer um se mover imediatamente. Na atual situação questionável, estão fazendo o melhor que podem para não mostrar qualquer abertura. Mesmo se chamá-los, há poucos que serão capazes de se mobilizar. E-ei, já posso ir pra casa? Não tive conversa decente nenhuma com a Innis ultimamente.

— Me desculpa. Esta é sua próxima missão.

Ouvindo isso, fiquei aliviado. E após entregar o documento seguinte para ele, e lhe deixei o trabalho. Como a maior parte de todo trabalho de inteligência recaía sobre o Rauno, ele estava consideravelmente ocupado.

— ... Fui apressado demais em encontrar um novo senhor para servir.

Um Rauno deprimido. Mas a informação que tinha feito ele investigar era benéfica. Fui capaz de entender o estado presente dos países em volta.

— Mas ninguém pode se mover? Tenho a sensação de que eles estão prontos para enviar emissários quando quiserem, todavia.

Eu planejava chamar os países em volta, e fazer a grande proclamação do meu entronamento como imperador. A mensagem era: Quem tiver objeções, que venha me enfrentar. Se eles estivessem realmente preparados para isso, seria bastante problemático.

Rauno esfregou seu suor.

— Essencialmente, os países que participaram da aliança sofreram perdas enormes. Mais que qualquer coisa, eles temem Vossa Majestade, que saiu por cima em tal batalha. Mas eles não mostrarão essa atitude. Então estão dando ares. Há muitos com reclamações, mas não parecem capazes de expressá-las. Se alguém for mover, será a próxima geração, ou aquela depois...

A próxima geração.

Quando um problema para os meus sucessores entrou em jogo, Mônica pareceu inquieta.

— M-mas o que é isso!? Isso é um problema sério para os pintinhos! Entendido. Esta Mônica protegerá os pintinhos desse frangote maldito de qualquer crise que enfrentem. Então no que diz respeito a isso, deixe os direitos para a educação deles para mim. Para a Mônica!

A Unidade Valquíria Setenta e Um a chutou para fora do caminho por trás. Já que ela amarrava seus cabelos com um laço rosa, ela era fácil de se distinguir.

— Seu demônio! Somos nós quem criaremos os pintinhos da Lianne-sama! Aquelas que quebram seus votos não tem direito nenhum de abraçar qualquer pintinho dele!... Não foi você quem disse isso?

— Mas... mas, os pintinhos são o meu sonho!

Mônica faz um rosto mortificado. A esquete de sempre começou, então optei por retornar ao trabalho.

— Então vamos negociar, e mudar a data da minha coroação. Se o dia for ruim ou por qualquer que seja a razão, precisamos fazer nossos oponentes reconhecerem isso. Mesmo que odeiem, eles devem pular a bordo! Adele-san!

Adele-san fugiu com olhos marejados.

— Você pode deixar as negociações com a Lianne-san! Eu não quero mais trabalho~!

— Não, a Lianne é outro problema, e ela não está aqui... ah, ela não pode mais me culpar.

Quando a Adele-san saiu correndo para longe, o rosto do Maksim-san se corou.

— A Adele-sama está adorável hoje também.

Kuh! Não tem ninguém que presta em volta de mim? Neste ponto, eu preciso manter a firmeza como a pessoa normal.

— Mais importante, Lyle.

Miranda olhou para mim. Sua expressão era relativamente séria.

— Pois não?

— Você visitará o quarto de quem, hoje? Você já se preparou, não foi? Mas ainda assim, qual é a razão de não vir ao meu quarto uma vez sequer?

Os arredores instantaneamente ficaram quietos. Comecei a suar frio olhando para a Novem, só para encontrá-la fazendo alguns gestos tímidos.

— Hm, eu também estou esperando. Faça o que quiser comigo.

Ouvindo isso, as sobrancelhas da Miranda tremeram. Nisso, May veio até mim descontraída.

— Ei, Lyle. Me dá logo sua semente. Já tá na hora de eu ter uma família própria. Minha mãe está me apressando, sabe. Mas eu já decidi um nome. Irei encurtar Fredricks e transformar em Fricks.

May se juntou, despreocupada. Eu olhei para a Aria. Mas a Aria suspirou e sacudiu sua cabeça.

— Decida-se sozinho. A escolha é sua.

Aria não interviria. Então não iria me pressionar assertivamente também. Estou grato. Eu estou grato, mas...

— ... Eu tenho alguns negócios a tratar.

... Eu fugi. Fios se amarraram em volta da minha perna, me fazendo tropeçar.

— M-me solta!

Puxado pelos fios da Miranda, retornei, sendo arrastado até todas. Eu resisti, mas o Maksim-san e Baldoir também participarem em me trazer de volta.

— Isso não é bom, Lyle-dono. Se não fizer as coisas direito, as apostas nunca irão se encerrar.

— Maksim-dono, por favor, não use o Lyle-sama para apostas. Mas é verdade que precisamos de alguns herdeiros. Lyle-sama, isso é pelo bem da Casa. Não, pelo bem do país.

Arrastado pelos dois, fui levado para frente da Novem e Miranda, e da Aria e May.

Parem com isso. Não tem clima nenhum aqui! Não sejam enganadas só porque me confessei na frente de várias centenas de milhares de pessoas. Tenham um pouco de tato pelo meu coração delicado.

... Shannon e Clara assistiam a cena agitada um pouco afastadas.

Shannon estava rabiscando em seu diário ilustrado que havia começado a ser preenchido. Clara olhava para as imagens com surpresa.

— Você é bastante habilidosa. Tem certeza que não consegue enxergar?

Shannon mostrou seu pincel especial para Clara.

— Se eu pintar com isso, até eu posso ver. E posso desenhar para valer também, embora eu precise usar o campo de visão de alguém.

Para onde ela apontou com seu pincel, havia uma Valquíria com olhos na cena que Shannon pintava.

Clara se maravilhou com o talento surpreendente da Shannon enquanto olhava o diário.

— Talvez isso se torne um recurso valioso.

Shannon riu.

— É só um caderno de rascunhos. E só estou escrevendo o que aconteceu em cada dia.

Nisso, a Eva foi até as duas. A razão de estar tão longe do local de obras era porque não queria que a fumaça e pó danificassem sua garganta.

— O que vocês duas estão fazendo? Oh, você é bastante habilidosa. Nesse nível, poderia desenhar um cartaz para o meu palco. Quer experimentar?

Clara pareceu um pouco irritada com o tom da Eva.

— Parece que você está entendendo algo errado. O que será construído primeiro será a biblioteca que esta cidade realmente precisa, e não algum teatro para brincar, sabia?

Eva botou sua língua para fora.

— Que pena. Eu já tenho uma promessa com o Lyle. Quando ele se confessar para mim, será em um teatro completado diante de uma plateia completa, ele prometeu!

Clara soltou uma risada seca.

— É claro que aquilo foi uma piada. Você realmente é uma elfa fácil. Às vezes você realmente faz eu ficar me perguntando.

A Valquíria assistia a contenda entre as duas. Shannon adicionou a cena ao seu diário. Porque achou que era interessante.

... O material mais valioso dos dias iniciais da fundação do grande império vinham do 【Diário Ilustrado da Shannon】.

Ela usava tintas raras para a era, e sem deterioração com o tempo, permanecendo em um belo estado de preservação.

Apesar de dizer que era uma das concubinas, pelo conteúdo do diário, se inferia que ela era bastante próxima ao primeiro imperador, Lyle. Ela deixou material de antes da fundação do império, mas em sua maior parte consistiam de cartas e pinturas de baixa qualidade. Após o nascimento do império, suas obras cresceram a um nível de valor artístico, e mesmo agora, as entradas do seu diário são exibidas em museus.

Entre as exibições, Clara Bulmer.

Eva Nihil.

O valor da obra exibindo a disputa entre as duas é bastante avaliado, e é um valioso recurso que revelava as más relações de Clara — que deixou vastas quantidades de informações para trás — e Eva — que deixou várias canções e histórias.

Shannon Circry.

Tanto ela quanto sua irmã foram concubinas do império, e um raro caso onde irmãs foram incluídas como concubinas. Uma clara indicação das tendências de mulherengo do primeiro imperador.

Mas infelizmente, o diário tinha mostrado apenas uma pequena porção disso. O 【Diário Ilustrado da Shannon】, a obra que é considerada como a mais próxima da verdade, é bastante procurado por seu valor histórico e artístico.

Em anos posteriores, uma dramatização estrelando a Shannon como heroína principal seria adaptada para filme, e havia rumores de que seu diário ilustrado continha verdades importantes grandes o bastante para revirar o próprio tecido da História.

Muitos historiadores tinham um forte desejo de reunir todas as entradas restantes...

 



Comentários