Setes Japonesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 15

Epilogo


... Beim, em uma sala da Filial Leste da Guilda.

Naquela enorme sala aprumada, Adele Belgi olhava para as linhas das mesas.

Havia cinco Valquírias levemente equipadas. E também presentes, estavam funcionários da guilda, e os mercadores que não tinham fugido junto com seus homens.

A fim de enfrentar os restos de Bahnseim, Maksim havia marchado, então Adele atualmente não tinha nenhum aliado.

Mônica jogara essa realidade nela impiedosamente.

— O líder da aliança está prestes a entrar no leste de Bahnseim, as terras que antes pertenciam à nação vizinha a esta. Então toda a administração de Beim será deixada para você.

Adele olhou para fora da janela. Beim em ruínas. E os residentes da cidade se refugiando. Além disso, os problemas pequenos... tudo isso estava sendo empurrado para ela.

Adele levantou sua mão.

— O que foi, Adele-sama?

A adição forçada do “-sama” da Mônica irritava Adele.

— Tenho uma questão. Com Beim em tamanha ruína, a administração será deixada apenas para nós?

Mônica assentiu de modo inexpressivo.

— Sim. Afirmativo. Está precisamente certa. Pois a força principal está entrando nas terras a leste de Bahnseim que... que saco, vou só dizer que estão entrando no antigo país de 【Rhuvenns】. Lá, eles provavelmente começarão as preparações totais. Ah, não se preocupe. O Maksim-dono ficará para trás em Beim.

A força do Lyle entraria em Rhuvenns que estava sob o governo do general Blois, e prepararia o contra-ataque a Bahnseim de lá. Isso ela entendia.

Mas Adele falou.

— ... E-eu sinto que estamos um pouco com falta de pessoal por aqui?

Mônica sorriu.

— Estamos com falta de pessoal em todo lugar. Bem, nós reunimos quem quer que parecesse cooperativo, então faça o seu melhor. Tenho altas expectativas de suas habilidades administrativas, Adele-sama.

Enquanto Mônica levantava seu polegar e sorria, Adele esfregou seu cabelo.

— P-pelo menos, deixe a Lianne-san ou a Novem-san! Não tem como eu administrar a cidade de Beim sozinha!

Mônica sacudiu sua cabeça com um sorriso. Então, ficou inexpressiva de novo.

— Mantenha o status quo. Faça o reviver do gerenciamento do Labirinto o objetivo mínimo. De agora em diante, Beim será dividida em Beim Sul e Beim Norte... com seus interesses compartilhados. Uma enorme porção dos direitos da Guilda serão confiscados, então trabalhe duro como líder substituta, por favor.

Tirar os direitos da Guilda. Isso era uma coisa importante para o Lyle. Além disso, ao dividir Beim entre norte e sul, seu objetivo era reduzir o poder que os mercadores tinham enquanto nutria um senso maior de competição.

A arruinada Beim Norte. A ascendente — ainda que pequena em escala — Beim Sul.

Era o nascimento das gêmeas Beims.

Mas do ponto de vista da Adele, uma bagunça de trabalhos simplesmente tinham sido forçados para ela.

— ... Posso recusar?

Mônica manteve-se inexpressiva.

— Você acha que pode? Fique tranquila. Não é como se todos fossem para Rhuvenns de uma vez. Há vários trabalhos restando tal como adicionar os prisioneiros de guerra às nossas forças. Mas a Lianne-sama já foi para Rhuvenns.

Apesar de não ser do mesmo tipo que Adele, se ela precisasse dizer, Lianne era do tipo mais adequado para trabalho de mesa. Enquanto o Lyle estava fora, a habilidade dela era abundante o bastante para agir como uma agente líder de Beim Sul.

Mas se essa Lianne já havia partido, Adele era a única que restava.

Eles não podiam pegar ninguém da aliança. Zayin e Lorphys estavam ocupados com seu território expandido, enquanto Galleria e Rusworth eram carentes em pessoal de assuntos internos desde o começo. Seria difícil com Cartaffs e Djanpear, e tendo chegado a esse ponto, a falta de pessoas capazes de trabalhar na retaguarda tinha ficado mais severa.

Adele deixou sua cabeça cair, e soltou umas palavras...

— Maldito seja... Lyle-san.

... O local onde a propriedade Trēs uma vez esteve, agora em escombros.

Talvez algum nobre houvesse feito uso de lá, já que sua mobília tinha sido tomada, e havia traços de batalha deixados para trás. Entrando nesse lugar, Vera e Fidel estavam cercados por seus subordinados que os seguiram até Beim Sul.

— ... Fidel-sama, também há áreas devastadas pelo fogo. Essa mansão não é mais...

Quando um de seus homens murmurou, infeliz, Fidel soltou um “Sim,” enquanto olhava para a mansão em nostalgia. Vera podia apenas assistir seu pai.

Nisso, uma batida veio da porta quebrada da Mansão, fazendo todos se virarem. Ali, com cabelos negros e olhos vermelhos... estava uma Valquíria em roupas de empregada. Atrás dela, uma levemente exausta Gina e Roland... junto aos ex-subordinados de Fidel que o tinham expulsado, olhando para o chão.

— Gina...

Quando a Vera chamou seu nome, Gina levantou seu rosto.

— Tudo foi levado. Alguns navios foram pegos no caos e naufragaram... os empregados traíram e levaram os outros. Se quiser rir, então vá em frente! Não foi por isso que nos procurou!?

— Gina, pare!

Quando Roland a conteve, Fidel olhou para os dois. Os subordinados atrás deles não conseguiam olhar Fidel nos olhos. Talvez estivessem envergonhados.

Vera se dirigiu à Gina:

— ... Eu só queria ver se estavam vivos. Fico feliz que estejam seguros.

O objetivo do Lyle... a situação que cercava Beim, e a declaração de guerra de Bahnseim. No pior dos casos, Vera pensou que a Gina pudesse ter morrido. Mas ficou aliviada em vê-la viva.

E era o mesmo para o Fidel. Mas ele falou:

— Repugnante. Quando penso em como fui expulso por vocês, só consigo sentir mais vergonha de mim mesmo.

Os corpos de Gina e Roland tremeram. O tempo continuou a passar nesse estado, até Gina deixar sua cabeça cair.

— ... Aceitaremos qualquer forma de punição. Mas aceite as pessoas que trabalharam para nós em Beim Sul. Estou implorando, pai.

Fidel assumiu uma atitude fria em resposta à cabeça baixa de sua filha.

— Aceitá-los depois de terem me colocado para fora? A credibilidade de vocês está no zero. Falando que querem me servir de novo depois de me traírem é...

Vendo a atitude de Fidel, Vera cobriu seu rosto. Ele realmente queria ajudá-los. Mas tendo acabado de começar um novo negócio em Beim Sul, empregar mais mão-de-obra seria difícil.

Simultaneamente, Beim Sul atualmente tinha uma animosidade profundamente enraizada centrada na crença de que Beim havia os abandonado.

No estado de Beim Sul, era impossível o lado expulso aceitar mercadores de Beim.

— Um número de enormes navios mercantes que abandonou Beim veio até Beim Sul, mas mandamos todos embora. Essa foi a resposta de Beim Sul. Vocês compreendem? Beim Sul não aceitará nenhum de vocês. Isso é um fato.

Fidel foi embora, com todos seguindo atrás dele. Vera parou ao lado de Gina e Roland. Fidel também.

Mas os subordinados continuaram caminhando.

Fidel falou:

— ... Aquele pirralho tem algumas dívidas a resolver comigo. Negociei para ele deixar vocês montarem um negócio em Beim Norte. Irei preparar um pouco de dinheiro. Os navios roubados estão protegidos em Beim Sul. Iremos usá-los para transportar carga, então venha recebê-los no porto em três dias. Isso é tudo o que farei por vocês. Roland, deixo a Gina com você.

... Ele falou isso, e foi embora. Normalmente, ele teria desejado ajudá-los, mas havia o ambiente em volta, e os sentimentos dos seus subordinados. Além disso, os representantes contrários dos mercadores de Beim tinham sido esmagados por causa do plano do Lyle.

Gina levantou seu rosto.

— ... Pai.

Vera também foi embora.

— Ele se esforçou bastante. Agora façam algo a respeito disso por conta própria.

Usando toda a dívida que o Lyle tinha com ele, Fidel o forçou a permitir que Gina e Cia fizesse negócios em Beim Norte. Esse era o máximo que ele podia fazer...

O último andar de uma pousada em Beim.

Naquele quarto com uma aparência de alta classe, eu envolvia um cobertor em torno de mim. Estava escurecendo do outro lado da janela, e um dia estava prestes a acabar. Era uma escuridão impensável para Beim, a cidade cujas ruas uma vez se iluminavam à noite. As estrelas pareciam bonitas, mas eu me sentia terrível.

— ... Não é culpa minha.

De dentro da Joia, pude ouvir a risada do Terceiro:

『Caramba, dessa vez a colheita foi enorme. Em pensar que logo após cair, você capturaria a antiga Donzela Sagrada, eu nunca, sequer, teria imaginado isso.』

O mesmo com o Sétimo. Ele dava uma risada similar:

『Pra mim, ouvir o grande objetivo do Lyle de fazer o bem ao mundo foi bastante satisfatório. Não, foi o objetivo do sr. lyle?』

Esses caras... estavam se divertindo me atiçando.

Ouvi uma batida na porta. Enquanto meu corpo recuava em choque, soltei uma voz:

— S-sim?

— Com licença. Lyle-sama, eu trouxe os relatórios de hoje. Parece que recebeu vários relatórios da Mônica-san, mas há alguns outros específicos também.

Novem havia entrado no quarto. Não havia preocupação nenhuma dela me provocar, então fiquei aliviado, mas então recordei como ela tinha visto meu estado pós-Crescimento também, era constrangedor. Eu havia o mostrado para ela repetidamente, mas toda vez apenas aumentava o passado que eu queria enterrar.

— D-desculpe. Eu gostaria de ficar sozinho por um tempo... I-irei sair amanhã.

Novem sorriu.

— Ajudaria bastante se o fizesse. Lyle-sama, você é o líder da aliança. Faz uma enorme diferença você simplesmente aparecer ou não. E a Lianne-san foi para Ruvenns. Ela tinha guardas. Mas mesmo se treinarem suas tropas lá, será apenas ao nível mínimo. Já é inverno, afinal. Eles não devem conseguir se mover por um tempo.

Olhei para fora da janela.

— Isso mesmo. Não está nevando, mas o frio está ficando mais severo. Iremos reconstruir os vilarejos em volta, e distribuir um pouco as pessoas.

Havia pessoas demais reunidas, ao ponto que o gasto de produtos estava virando algo extraordinário. Mesmo se roubássemos de volta o que pudéssemos de Bahnseim, o problema era que havia menos que o esperado.

Novem se sentou na cama.

— De acordo com a Lianne, ela irá reunir pessoas que o apoiam em Ruvenns. Para isso, ela tentará filtrar tantos espiões quanto possível, mas perfeição será difícil.

— Farei algo a respeito disso quando chegar lá. Tenho a Skill apropriada para isso.

Novem soou deleitada.

— Essa seria a Skill do Fiennes-sama, correto?

Ela falou. Fiquei surpreso por ela conhecer, mas era a Novem afinal. Não seria estranho ela saber, e era natural que a Casa Forxuz tivesse documentos sobre a Casa Walt. Não fazia sentido me importar com isso.

Então, o rosto da Novem ficou sério.

— E também, ouvi do Baldoir-dono, mas não posso reconhecer esse casamento com a Princesa de Lorphys. O Baldoir-dono é um importante vassalo que irá apoiá-lo daqui para frente.

— ... Novem, você também é terrível à beça. Não está só dizendo que a Princesa de Lorphys é simplesmente horrível? Bem, os status deles são diferente demais, então acho que é impossível.

Quando disse isso, Novem deu um risinho. Ela me fez rir, e nós dois trocamos mais algumas conversas amigáveis.

... Dentro da Joia.

Olhando para a Novem conversando alegremente com o Lyle, o Terceiro parecia um pouco aliviado. Havia cinco armas prateadas flutuando em volta da sala da mesa, e agora ela estava tão quieta como se sua atmosfera uma vez barulhenta tivesse sido uma mentira.

『Eu estava um pouco preocupado com o Lyle, mas parece que as coisas darão certo. Talvez tenha sido bom a mente dele estar focada no sr. lyle no momento.』

O Sétimo assentiu:

『Não importa que razões ele tenha, seus sentimentos de culpa surgirão em breve. Depois de tantas pessoas terem sido mortas, tenho certeza que a culpa pesará bastante nele. Bem, ele tem a Novem e as outras o acompanhando, então talvez fique bem? Embora essa Novem seja meio suspeita.』

O Terceiro tocou o queixo com uma mão enquanto sorria.

『Não está tudo bem? É meio pesado, mas isso ainda é amor. Agora o problema é como o Lyle planeja fazer a Novem-chan se voltar verdadeiramente para ele.』

O Sétimo soava preocupado.

『Se ele puder fazer isso, a maioria dos problemas devem se resolver. Bem, o maior problema ainda permaneceria, entretanto.』

O maior problema... era a Celes.

A fim de enfrentar a Celes, os ancestrais estavam confiando seu conhecimento... e suas Skills ao Lyle. Eles estavam se preparando para uma vitória determinada, e certa.

Se havia um problema, seria o que viria após vencer a guerra. Se a Celes fosse capaz de escapar, seria um problema.

Não havia sentido em cercá-lo com pessoas que acabariam fascinadas. No final, o Lyle teria que enfrentar a Celes. Ele estava reunindo números para isso, mas os ancestrais não tinham a menor ideia de quais seriam suas chances de vitória.

E havia um problema que eles sabiam.

『O fronte leste está completamente aberto. Outros países estão marchando suas fileiras rumo à superpotência... você acha que eles aparecerão?』

Diante da questão do Terceiro, o Sétimo assentiu com uma expressão séria.

『Eles virão. O exército Walt que nós treinamos definitivamente se moverá. No mínimo, logo que o Inverno passar. Mas tudo dependerá da situação.』

O Terceiro tocou a mão ao queixo, e olhou para o teto.

『Mesmo se uma rebelião estourar no país, desde que seja de pequena escala, eles priorizarão o Lyle. Há Senhores Feudais em Bahnseim que se aliarão com ele, mas... aqueles reféns em Centralle são um problema.』

E havia algo que intrigava o Terceiro ainda mais. Ele olhou para o Sétimo.

『E agora, já está na hora de eu perguntar. Sétimo... não, Brod, você acha que conseguirá assistir a luta do Lyle com o Maizel?』

A Casa Walt se mover significava que Maizel... O Chefe de Oitava Geração da Casa Walt se moveria. Havia a possibilidade dele enviar um representante, mas isso não mudava o fato de que estariam enfrentando o exército da Casa Walt.

『Do meu ponto de vista, minha era está longe demais. Para ser honesto, após recebermos a cooperação do Baldoir-kun, eu mal tive qualquer apego restante. Mas e quanto a você? Não há nenhuma garantia de que haverá apenas traidores como a Casa Virden.』

O Sétimo abaixou os olhos.

『... Certamente, pode ser algo doloroso de se ver. Mas se a Casa Walt cairá do jeito que está, pode ser melhor que seja o Lyle quem dará o golpe final.』

O Terceiro também abaixou os olhos.

『Isso pode ser ideal, emocionalmente. Porém...』

O Sétimo olhou para o teto.

『... Finalmente chegamos até aqui.』

As preparações para enfrentar a Celes estavam chegando em sua fase final...


Não se esqueçam que ao ler diretamente no Batata Traduções vocês têm acesso aos capítulos mais recentes.

Também não se esqueçam que comentários e interação são o combústível que movem a tradução adiante, deixem seus feedbacks dizendo o que estão achando da história e da Tradução. 


Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à página de agradecimentos.

Podem acessar por aqui.

Ou Aqui.



Comentários