Setes Japonesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 14

Capítulo 6: O Benefício de Aria


Noite.

Enquanto todos dormiam profundamente, fiz a Mônica assumir a vigia.

Todo mundo estava deitado em volta do compartimento de carga do Portador, mas eu fui chamado pelo Quinto, então nos encaramos na Joia.

O Terceiro, Sétimo, e a Milleia-san estavam nos olhando um pouco afastados. Ou melhor, eles estavam fazendo disso um jogo.

『É aquilo? Como esperado, o Quinto tinha problemas com questões de harém? Oh não~, que felicidade a minha de ter uma esposa só.』

『Não é? É uma provação que nós não entendemos. Se eu tivesse que falar, eu me casei por amor. Bem, o status da Zenoire tecnicamente excedia o posto de Chefe da Casa, então vou admitir que foi um casamento em circunstâncias favoráveis.』

『Ele organizou o harém relativamente bem, todavia. Me pergunto que tipo de problemas ele via de seu ponto de vista? Se fosse eu, eu teria ido embora pra minha cidade natal no momento que meu marido preparasse concubinas, sabe. Apesar do casamento por amor, a esposa do meu irmão realmente fez um bom trabalho em aguentar.』

Ignorei os rostos conversando que davam olhares intrigados ao Quinto, escutando sua explicação sobre a Aria. Aquele que a havia promovido tinha sido o Primeiro, enquanto o Segundo a odiava. Os outros ancestrais não tinham qualquer outra opinião em particular no que dizia respeito a ela.

Mas depois de tanto tempo, quando a Aria disse que não se casaria comigo, o Quinto mudou sua estratégia.

『Escuta bem, Lyle! Aquela Aria... Aria Lockwarde é uma garota extremamente importante para você.』

— Err, você alguma vez já falou alguma coisa remotamente parecida com isso até agora. E se é o que a Aria deseja, eu não posso...

O Quinto estava na Joia. Na sala da mesa redonda, ele manifestou sua arma, sua lâmina galient, virou sua lâmina de lado, e acertou a parte de metal contra minha cabeça.

Vendo isso, a Milleia-san ficou chocada.

『Minha nossa, o pai ficou zangado com uma criança. Eis uma cena rara.』

Eu segurei a parte acertada com uma mão. Ele não havia me acertado de modo particularmente forte, então me foquei logo em ouvi-lo.

『Escute e aprenda, Lyle. Mulheres ocasionalmente mentem se for para seu próprio benefício. Elas oferecem seus corpos pelo seu dinheiro. Há momentos em que você não é capaz de entender o que elas estão pensando por baixo de seus sorrisos. Quantas vezes eu pensei que elas deveriam aprender com a pureza dos animais... mas vamos deixar animais de lado por enquanto. De qualquer modo, mulheres cospem mentiras com mais facilidade que homens.』

— Bem, estou certo que existe alguma verdade nisso. Eu fui um aventureiro, e ouvi bastante coisa, e esse tópico aparecia muito frequentemente.

Mulheres são boas em mentir. Eu estava ciente, mas não conseguia entender porque razão o Quinto estava trazendo esse assunto comigo. Enquanto me encontrava incapaz de entender, ouvi o sussurro alto do Terceiro.

『Huh? Esse Lyle realmente não entende.』

Milleia-san também pareceu irritada.

『Minhas recomendações são a Miranda e Shannon, e apesar de eu não me importar com o resto, eu realmente não sei o que pensar daquilo.』

Apenas o Sétimo estava tão perdido quanto eu. Ele estava de cabeça inclinada, e olhava entre o Terceiro e a Milleia-san.

O Quinto olhou para mim, abaixou os olhos, e talvez sua cabeça doesse, já que levou sua mão à testa, e ponderou um pouco. E levantando seu rosto, ele falou para mim:

『Lyle, a Aria mentiu. Em prol de si mesma. Você consegue entender que benefício esse poderia ser?』

Ouvindo sobre prol para a Aria, instantaneamente pensei que fosse por ela mesma. Ao invés de se casar comigo, tenho certeza que ela seria mais feliz com outro homem. A Aria não era a única. Era uma declaração plausível para todas as outras garotas também. Quanta felicidade alguém pode obter em ter a pessoa que ama não sendo apenas sua?

Mas o fato de que o Quinto estava me perguntando isso significava que a resposta provavelmente era outra coisa.

— Então o benefício da Aria não é para si própria?

O Quinto olhou para o meu rosto, e falou.

『A Aria está se retirando por você. Aquela menina é terrível mentindo. O corpo dela se mexe antes da cabeça, e ela fala o que vem à mente. Uma garota dessas odiou quando você a beijou?』

Sacudi minha cabeça, e o Quinto segurou a dele. “Ele ainda não compreendeu”, falou ele, e pude ouvir alguns sussurros mais. Eram da Milleia-san.

『Lyle é daquele tipo. Ele conquistou toda mulher que já visou, então ele realmente não entende o conceito de ser odiado.』

Ouvindo isso, o Quinto levantou seu rosto como se recordasse algo, e estalou seus dedos.

『É isso! Se lembra de como era tratado na mansão Walt!? Lembre dos rostos deles. Toda vez que você falava alguma coisa, como as pessoas respondiam!?』

Eu recordei. Quando comecei a ser odiado na mansão, quando eu falava alguma coisa para aqueles em volta, eles reclamariam. Mas gradualmente começaram a me tratar como um incômodo. O Pior foi quando me trataram como se eu sequer estivesse lá.

— Os olhos deles eram frios. Como se fosse melhor se alguém como eu não estivesse...

『Posso imaginar. Posso entender esse sentimento. Se a Aria odeia algo, ela falaria diretamente que odeia. Mesmo assim aquela garota te seguiu todo o caminho até Beim. Ela decidiu que enfrentaria a Celes com você. Por qual razão você acha que foi? Você acha que foi tudo pelo próprio futuro dela? Quantas pessoas por aí acreditam que você realmente vai colocar o continente nas suas mãos? Mesmo agora, é um objetivo que gera estouros de risadas se for expressado. Agora e quanto a Aria quando você falou para ela antes de Beim? Tenho certeza que ela precisou de considerável resolução. Talvez até estivesse resolvida a morrer.』

Quando ouvi isso, perdi de vista o que poderia ser o benefício dela. E o que seria sua felicidade...

— ...... Quinto, a Aria é querida para mim. Eu quero que ela seja feliz. Depois de ter seguido alguém como eu tão longe, se ela conseguirá encontrar felicidade ou não... é a mesma coisa para as outras!

O Quinto bateu sua espada contra minha cabeça de novo. Dessa vez, doeu bastante. Segurei minha cabeça com ambas as mãos, meus olhos lacrimejando.

『... Lyle, você precisa do poder das mulheres para enfrentar a Celes. Você decidiu aceitar elas, não é? Agora escuta aqui, eu serei direto. Será que ela vai ser feliz? Errado. Você VAI fazer ela feliz! Isso não vale só para as suas esposas; em meio às pessoas que você matará daqui em diante, muitas serão inocentes. Você já pensou no que vai acontecer com Beim, não foi? Por que razão você mata? Por que razão você esmaga quem está no seu caminho e segue em frente? Isso nunca foi só para obter sua própria felicidade, não foi?』

O Quinto jogou sua lâmina galient no ar. Vendo-a desaparecer em grãos de luz, eu escutava suas palavras.

『Eu não consegui. Então não tenho qualificações para dizer isso. E apesar de saber disso muito bem, irei dizer do mesmo jeito. Os outros não terão problema se a Aria for embora. Não, desde que ela continue a oferecer o poder dela a você, podem até falar para você cuidar um pouco dela. Mas eu definitivamente não aceito isso. Era algo importante, então eu queria que você notasse por conta própria, mas se você ainda não entende, eu vou te falar.』

Ao contrário do Quinto, desde que ainda possuíssemos a cooperação da Aria, os outros ancestrais definitivamente diriam que não importaria se ela viraria minha esposa ou não depois. Mas eles agradeceriam pela cooperação dela. Se esse era o desejo da Aria, se era essa a escolha dela, eu gostaria de respeitar.

Mas o Quinto me falou com confiança:

『O prol da Aria é... você, Lyle. É a sua felicidade.』

Manhã.

Saindo do Portador, vi a Aria balançando sua lança.

O ar matinal era frio. A grama no chão estava úmida, e enquanto eu caminhava, ela molhava minhas botas. Eu podia ouvir o chiado dos insetos em volta. O sol ainda havia de nascer.

Tudo tinha um tom de azul.

Em meio a isso, Aria suava enquanto balançava sua lança. Parece que ela notou que eu estava ali, mas sem virar sua face, ela falou:

— O que foi? Você está me distraindo, então se quer mover seu corpo, poderia ir para outro lugar?

Sua brusca atitude fria parecia um pouco diferente do habitual. Ela estava realmente pensando em mim quando decidiu se retirar? Poderia ser o mal-entendido do Quinto? Vários pensamentos flutuavam pela minha cabeça, enquanto estendia minha mão esquerda para o lado.

Um círculo mágico se manifestou, e dele, um baú de tesouro de madeira apareceu. Era a Skill do Sétimo... Caixa. O que emergiu dela como se estourasse, foi um dos meus sabres restantes.

Um dos produzidos em massa. Alguns deles ainda estavam na caixa.

Agarrei a bainha do sabre com minha mão esquerda, peguei o cabo com minha direita, e o desembainhei.

Com a bainha ainda em minha esquerda, apontei a ponta da lâmina na direção da Aria.

— ... Vamos ter as condições de antes. Da última vez foi minha vitória completa. Nós dois crescemos desde então. Não acha que deveríamos testar e ver quem é mais forte agora?

O corpo da Aria parou; ela enfiou sua lança no chão, e se virou para mim. Confusa, ao mesmo tempo resoluta... uma expressão complexa.

— O que foi? Não precisa de mulheres que não fiquem aos seus pés? Então deveria ter me expulsado desde o começo.

Eu não sabia como respondê-la. Eu não sabia, então não falei. Nisso, a voz do Quinto veio da Joia:

『Lyle, não pense que suas preocupações são apenas suas. Você... não deve cometer os mesmos erros que eu.』

Soltando um leve suspiro, avancei, estocando o sabre na direção dela.

Ela tê-lo parado com o cabo da lança provavelmente significava que a lança era superior e de boa qualidade, e de cabo robusto.

Se fosse uma das Katanas que encomendei, poderia ter sido diferente.

— Você reage rápido.

Os olhos da Aria se aguçaram. Parece que ela havia mudado de marcha. A Aria normal, e a Aria em batalha...

— Me subestime demais e... não vai sair ileso!

Seu poder subiu em um instante, me rechaçando à força. Uma das Skills gravadas em sua gema vermelha parecia ter se ativado.

Dei um leve pulo para trás, e aterrissei, só para meus pés escorregarem na grama úmida. Aria diante de mim se inclinou um pouco para frente, antes de desaparecer da minha vista.

— Célere!? Não, um segundo estágio!

A própria Skill da Aria. Permitindo que ela se movesse rapidamente por um instante, tinha mais poder explosivo que a Velocidade do Quarto. Mas seu período ativo era extremamente curto.

Tendo dominado seu uso, Aria instantaneamente apareceu à minha direita.

— Uma finta... Esquerda!

Mesmo usando as Skills do Segundo e Sexto para discernir sua posição, ela era tão rápida que identificá-la era uma provação própria.

Com a bainha em minha mão esquerda, recebi a lança que ela desceu contra mim. Meu corpo aprimorado pela Skill do Primeiro — Ao Máximo — não era capaz de suportar a força, então o aparei.

Mas ela tinha instantaneamente se movido de novo... estava atrás de mim.

Imediatamente rolei para o lado, o chão em que eu estava antes afundou, com grama voando pelo ar.

Ouvi a voz do Quinto:

『Não se segure. Dê uma resposta honesta para ela. As coisas não podem continuar como estavam antes.』

Respirei fundo, e usei cada Skill em meu repertório.

Aria notou uma mudança na minha atmosfera, e se aproximou. A grama por onde ela corria rapidamente com Célere se partiu como se para criar um caminho.

Cruzei o sabre e a bainha para impedir seu ataque. Com sua arma endurecida, seu poder amplificado, e sua velocidade aprimorada, aguentar o golpe dela foi pavoroso.

— Então você usou Célere... e Corte juntos. Isso foi bastante perigoso.

O rosto da Aria estava próximo. E ela sorriu um pouco.

— Foi você quem começou essa partida, Lyle!

Ela desapareceu dos meus olhos.

Para assimilar o terreno circundante como um mapa tridimensional, usei as Skills do Quinto — Dimensão — e do Sexto — Especificações Reais — para coletar ainda mais informação.

Usando até mesmo a do Segundo — Seleção — dirigindo magias na direção dela. Enquanto várias bolas de fogo a perseguiam, eu murmurei.

— Explosão total... indo à Tração Total.

Usando as Skills de terceiro estágio tanto do Primeiro quanto do Quarto ao mesmo tempo, eu rapidamente me aproximei dela. O que me surpreendeu foi que mesmo nessa situação, a Aria parecia ter uma firme compreensão de mim.

No cenário movendo-se lentamente, apenas a Aria se movia um pouco mais rápida que tudo mais. Seus lábios se moveram. O que li deles foi...

【Impulso】

... Proferiu ela.

Logo depois, da Aria, um pequeno, realmente minúsculo grão de luz apareceu, e a Aria colocou os pés no mundo do Quarto. Ela havia alcançado a Skill dele.

— Ali!

Aria balançou sua lança, e minha bainha foi destruída, incapaz de aguentar. Ela estava se movendo ainda mais rápido que eu, e sua força tinha excedido a minha.

— Acho que já falei isso antes. Skills de Vanguarda são injustas.

A característica de uma Skill de Vanguarda era seu poder explosivo especializado em ataque. Até mesmo para reforço corporal, eram mais agressivas que a Skill do Primeiro. Devido ao fardo no corpo, elas não podiam ser usadas por longos períodos de tempo, mas mesmo assim sua força instantânea era diferente.

Enquanto a Aria dava um corte lançando uma onda de choque contra mim, eu corri pelo chão para evitá-la. Terra arrancada. Por causa da lama dançando pelos ares, nós dois estávamos completamente enlameados e encharcados.

Vendo sua seriedade, eu falei.

— Você ficou forte. Você é realmente forte, Aria!

Quando desci o sabre nela, sua lança vulcanizada quebrou a lâmina produzida em massa. Vendo os fragmentos se espalharem lentamente, estendi uma mão a ela.

Agarrei a área em volta da gola de suas roupas, saltei a uma curta distância em que ela não poderia balançar sua lança.

E mantendo minhas pernas correndo para a frente, a imobilizei.

O fluxo de tempo em volta retornou ao normal, e senti o golpe do vento. O vento frio era agradável no meu corpo suado.

— Eu ganhei.

— ... Certo. Eu perdi de novo. Então por que você...

... Por que eu fiz uma coisa dessas? Antes que ela pudesse terminar, eu falei:

— É minha resposta por ontem. Você perdeu, então tem que me obedecer. Fique comigo. Eu preciso de você.

A Aria parecia prestes a chorar enquanto olhava para o meu rosto. Não, ela realmente estava chorando, mas estava escondendo seu rosto com uma mão.

— ... Eu não sou tão incrível quanto todo mundo. Eu sou mais fraca que você, e não tenho dinheiro nenhum! Eu não posso nem te oferecer ajuda manual! Eu não sou mais necessária! Há várias garotas mais bonitas que eu! Eu... não quero virar um fardo pra você.

Tenho a sensação de que ouviu a voz do seu coração. Era verdade; a Aria havia mentido.

— Mesmo assim... fique junto de mim.

... Assistindo o Lyle e a Aria, o Quinto bateu em seu peito em alívio.

『Puxa vida, eu não estou dizendo que ele deveria entender tudo sobre ela depois de ficarem juntos por tanto tempo, mas... ele realmente é uma peça.』

Olhando para o alívio do Quinto enquanto o mesmo se sentava na mesa, Milleia falou:

『Você poderia ter feito pelo menos isso com a gente, não poderia?』

O Quinto abaixou seus olhos, e falou tristemente:

『... Até parece que eu podia. Eu sou o pior tipo de homem, sabe. Eu coloquei minha família e o território na balança. Eu aumentei minha família pelo território, e trouxe infortúnio aos meus filhos. Eu sabia. Eu sabia que era errado. Mas mesmo assim... foi a única escolha que pude fazer. Então eu...』

Houve muitos problemas na época do Quinto. Isso porque os arredores estavam cautelosos contra a Casa Walt. Chegando ao status de Barões em quatro gerações. Era impossível por meios normais.

Além do mais, o Quarto teve sucesso em seu governo. Ele fez com que tivesse sucesso. Então aqueles em volta sentiram medo.

O herói Sleigh Walt era um homem de valor que havia atacado um exército de dez mil com cerca de uma dúzia de homens, e um general íntegro.

Não havia garantia nenhuma que esse sangue não reviveria. Eles temiam os Walts. Milleia falou um pouco triste:

『Você poderia ter falado mais com a gente... Até mesmo conversas simples... teriam sido o bastante. Até eu de vez em quando queria uma palavra de você.』

Os olhos demoníacos da Milleia permitiam que ela visse através do estado mental de outrem. Ela podia determinar isso pelo fluxo de suas manas. Ela sabia que o inexpressivo Quinto, sempre desinteressado no que se tratava de seus filhos, estava sempre triste.

Sua dependência de animais era porque sua mente não suportaria de outro modo.

Milleia falou ao Quinto. Consertando sua postura, e exibindo uma graciosa mesura.

『Por favor, ensine tudo ao Lyle. Eu lhe imploro, pai. Aquele menino precisa dos seus ensinamentos. As memórias que você achou serem desnecessárias, são necessárias na Casa Walt. Não é algo bom? Mesmo maltratados e feitos de tolos. O fato da Casa Walt ter conseguido escapar disso e ascender ao status de Condes foi sem dúvida por causa de suas conquistas.』

O Quinto continuou de olhar baixo, sem dar uma resposta...


Não se esqueçam que ao ler diretamente no Batata Traduções vocês têm acesso aos capítulos mais recentes.

Também não se esqueçam que comentários e interação são o combústível que movem a tradução adiante, deixem seus feedbacks dizendo o que estão achando da história e da Tradução. 


Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à página de agradecimentos.

Podem acessar por aqui.

Ou Aqui.



Comentários