Volume 12
Prólogo
As noites inquietas haviam começado.
Era a estação onde a umidade da cidade portuária tornava-se detestável.
E apesar da estação, nós atualmente estávamos nos movendo através de uma passagem escura. Diagonalmente ao meu lado estava a Novem, e ela usava sua magia para gerar uma luz de seu cajado.
Tanto o teto quando solo eram de rocha rugosa. As paredes tinham musgo, e eram perpetuamente úmidas. Entre as passagens do Labirinto, era uma das amplas, e havia pelo menos oito metros até o teto. Sua largura era de cerca de vinte. Em meio à batalha, eu duvidava que haveria necessidade de se preocupar com falta de espaço.
Nos arredores, em armaduras azuis, ou talvez marinhas, as três unidades Valquíria protegiam os dois. Mas não havia realmente necessidade disso.
Há duas semanas de distância de Beim.
Presentemente, Eu... Lyle Walt havia sido despachado para subjugar um Labirinto que havia se manifestado.
Aquela legião gigante de monstros já parecia uma coisa do passado distante.
— … Clara, fique em espera. Miranda retornará à superfície. Aria, avante, e remova os monstros antecipadamente.
Eu dava ordens enquanto caminhava, mas eu e as garotas... minhas membras do grupo estávamos muito longe uns dos outros.
Conversando através da Skill... Conexão... Dei ordens para Aria, Miranda e Clara, que liderava unidades próprias da Série Valquíria.
Virei um olho para Valquíria caminhando do outro lado da Novem.
(A unidade de produção em massa que o Damien e o velho Letarta completaram... nada mal.)
As que eles tiveram sucesso em completar foram simplificadas, e apesar de haver diferenças em suas aparências e tipos corporais, não havia diferença nenhuma em suas especificações. Elas usavam máscaras como viseiras, e eu não podia dizer que expressões estavam fazendo, mas as Séries Valquíria eram geralmente inexpressivas.
Os aparatos em forma de asa em suas costas podiam processar pedras mágicas em um líquido, que elas podiam usar como combustível. Isso reduzia consideravelmente o custo de Mana, então era uma enorme ajuda.
Cabelos pretos eram o padrão. Porém, cada uma tinha seu tempo devotado a se diferenciar com penteados. Corte em bob, ondulado. Tranças. Parecia que os modelos em massa tinham personalidade e um senso de individualidade também.
Enquanto caminhava através do corredor, eu organizava a informação fluindo na minha cabeça.
Este labirinto que havia se manifestado de uma caverna possuía apenas três meros andares. Mas a parte irritante era sua extensão.
Parecia haver apenas um único chefe no fundo, e havia pouca variação em seus monstros. Não estávamos tendo problemas particularmente. Três pedidos separados de Subjugação de Labirinto tinham chegado até Beim, e havia poucos grupos de aventureiros que eles podiam enviar.
O grupo da Alette-san havia desafiado outro Labirinto, e decidiram despachar mercenários da Filial Sul para o último.
A Filial Leste normalmente não deixaria Subjugações de Labirinto caírem nas mãos de outras filiais. Porque se o fizessem, o único valor atrativo da Filial Leste desapareceria. Eles não seriam capazes de reunir aventureiros.
Enquanto eu vagava distraidamente pela caverna, me deparei com a Miranda em seu caminho para fora.
— Pude ouvir sua voz o caminho todo, mas te encontrar é uma sensação diferente.
Havia quatro Valquírias produzidas em massa em volta dela, e uma irmã carregando a bagagem, seus joelhos tremiam enquanto ela derramava seu suor.
Uma das Valquírias portava uma lanterna em sua mão, para iluminar os arredores.
Miranda usava um chapéu, com uma enorme mochila em suas costas. Ela não estava usando sua saia de sempre, ao invés disso trajando grossas roupas de trabalho, e luvas.
— Parece que as coisas também foram bem do seu lado. Shannon, não haverá monstro nenhum no caminho de volta, então pode ficar tranquila.
Nisso, a Shannon levantou seu rosto, mas talvez devido a fadiga, não me inundou com deboches como normalmente fazia.
— ... Eu quero tomar um banho.
Quando ela reclamou, Miranda desceu-lhe um punho.
— Shannon, pode parar logo com isso? Olha, é só mais um pouquinho até o primeiro andar. Quando estivermos lá, será só uma pausa curta e estaremos do lado de fora.
Enquanto Miranda tentava animá-la à força, Shannon simplesmente cambaleava enquanto caminhava. E o grupo de Miranda seguiu pela estrada de onde havíamos vindo. Eu soltei um suspiro:
— Parece que a Shannon está indo bem.
A Novem respondeu. Ela estava rindo, e com os longos olhares que oferecia para a garota, eu estava certo que ela estava feliz pelo seu crescimento.
— Ela não tinha estâmina nenhuma antes. Se continuarmos assim de pouco em pouco, ela vai criar alguma força. Mesmo assim, este Labirinto realmente é vasto.
O segundo andar.
Em sua ponta, Aria e Miranda eliminavam monstros. Clara estava mantendo as estradas limpas no primeiro andar.
E Eva e May provavelmente trocariam com a Miranda quando ela voltasse.
— É nossa segunda Subjugação de Labirinto, e todo mundo já é comandante. É claro, nós éramos os únicos que tinham sido despachados para início de conversa. Puxa vida, mas que parte disso é em pequena escala?
Como um Labirinto, possuía apenas três andares. Desnecessariamente amplo, com apenas um chefe.
Com a escassa variedade de monstros, não havendo nenhum particularmente forte. Certamente, no sistema de classificação da Guilda, não seria estranho ser passado como um de pequena escala.
Mas eu senti senti um pouco do rancor.
(Também é um problema como a quantidade de pedras que temos que ganhar foi definido. Eu quero tomar a rota mais curta, derrotar o chefe, e acabar logo com isso.)
Isso tinha sido da parte da Guilda. Não da Filial Leste, o quartel general havia nos ordenado a obter uma quantidade certa de Pedras Mágicas.
Eu perguntei à Alette-san, e parece que raramente havia ordens assim dadas. Se encontrasse algum material raro, então consiga o máximo que puder, era o máximo que eles já tinham pedido, de acordo com ela.
O Terceiro falou para mim, entretido:
『Você atraiu muito bem o ódio deles, Lyle. Falta só mais um pouquinho.』
... Eu sabia disso, mas receber esse assédio persistente era duro.
Essa empreitada através de vastas passagens também era para testar as especificações das Valquíria produzidas em massa.
O Velho Letarta e Damien estavam em espera no topo, e a Adele-san o Maksim-san também estavam participando.
Entretanto, Mônica estava protegendo a base na Mansão.
Novem sorriu para mim enquanto falava:
— É porque eles acreditam que você é capaz de realizar isso. Tenho certeza que a Guilda não é estúpida o bastante de oferecer uma tarefa impossível só para acabar com outro Labirinto Descontrolado em mãos.
— ... Eu realmente espero que sim.
Da última vez, o Fidel-san levou eles pelo nariz, e recebeu compensação equivalente a doze canhões, pelo que ouvi. E parece que os executivos da Guilda aceitaram isso para receber o apoio dele.
Em troca de falar por eles a respeito de sua guerra defensiva falha, eles engoliram suas exigências.
(Bem, dois canhões extras passaram da Vera para mim, mas...)
Nós estávamos conversando, mas encerrei isso e puxei uma arma da minha cintura. Novem tinha que iluminar os arredores, então não podia agir. Ela recuou, e fortaleceu a luz.
As Valquírias pegaram suas armas de seus acessórios em asa. Armas de fogo.
Eram itens que tinham sido preparados pelo velho Letarta, que aparentemente havia as modificado.
As Valquírias...
— Inimigo confirmado. Prosseguindo com a eliminação.
— Igualmente.
— Bang.
Após as armas cuspirem suas chamas, as três respostas de monstros na passagem adiante desapareceram. Mesmo assim, os sobreviventes apareceram.
As Valquírias rapidamente se prepararam para o ataque seguinte, enquanto a terceira unidade sozinha descia sua arma.
Os monstros do outro lado da passagem escura caíram sem mostrarem suas formas.
Guardei minha Katana, e cocei minha cabeça.
— ... O desempenho delas é definitivamente alto, mas...
Novem também deu um sorriso amargo. Vindo ao meu lado, ela concordou com minha avaliação:
— Em comparação a um único monstro deste Labirinto, uma bala é mais cara... nós vamos ficar no vermelho.
Elas tinham altas especificações, mas os problemas financeiros eram inevitáveis. Dessa vez é só um experimento, então o Letarta fez elas carregarem apenas as armas de fogo, mas em questão de dinheiro, eram armas que eu não queria usar frequentemente.
As Valquírias pegaram ferramentas para remover as Pedras Mágicas e materiais.
— É hora do roubo.
— Vou limpar tudo perfeitamente.
— Dissecação é minha especialidade. Algum dia, aquelas minhas devoradoras de dinheiro feitas antes de nós e aquele pedaço de sucata da Mônica também serão dissecadas pelas minhas mãos.
A terceira unidade ofereceu uma declaração ominosa, mas eu ignorei. Eu podia entender bem que era apenas a forma de comunicação padrão dessas daí.
— Eu não quero demorar muito. Quando chegarmos ao terceiro andar, farei a Eva ou a May entregarem os suprimentos. Alcançamos nossa cota?
Quando conferi com a Conexão, uma Valquíria na superfície respondeu. Ela estava oferecendo suporte à Adele-san.
『... De acordo com a Adele, atualmente cumprimos sessenta por cento da cota necessária. Mas depois de ouvir do consumo de balas, ela começou a chorar.』
Além disso, eu ouvia a voz entrando nos ouvidos da Valquíria.
『AAAaaAAH! Nossos gastos! Por quê?! Por que mandou elas fazerem uma coisa dessas!? Déficit! Nossos ganhos dessa Subjugação de Labirinto estão fazendo puuuf!!』
Parece que ela estava mal.
— Certo, vamos colocar um registro de uso nas armas. Mais que isso e vou começar a me sentir mal pela Adele-san.
Nisso, o Quarto soltou uma voz cansada da Joia.
『Lyle, você entende que isso também é problema seu, não é? Lucre direito, cara. Experimentos são importantes, mas problemas monetários são tão importantes quanto.』
Um conselho bastante adequado à Quarta Geração.
–
–
–
... Escritório do negociante de Informações Rauno.
Dentro dele, as janelas estavam fechadas e com cortinas, escurecendo a sala. A única luz leve emanava do uso da Skill da assistente de Rauno, Innis... Informação.
Com a informação que Innis tinha em mãos, era uma Skill capaz de prever o futuro.
Rauno pôs as mãos em seus bolsos, e olhou para Innis.
— E então, Innis?
Seus olhos estavam fechados, e após um tempo, ela abriu sua boca. Rauno a fez ler tanto da informação que ele coletara quanto possível.
Para acertar em cheio em suas previsões, ela necessitava de uma vasta quantidade de informações. Mas não era como se sua precisão fosse diretamente proporcional ao seu nível de informação. Porque informações falsas sempre escapariam.
Mas com mais informações, havia mais coisas que ela podia determinar, e mais longe ela poderia prever com base nisso.
— ... Beim ainda está se recuperando dos danos que o exército de monstros causou.
Quando o exército de monstros estava se aproximando, eles espalharam dinheiro, e produziram uma quantidade enorme de armas. Mas o Lyle derrotou a maioria no Forte Redant, então se for ver o dano verdadeiro causado pelos números inimigos, era algo bastante insignificante.
Ao invés de danos físicos, foi uma severa perda monetária e de recursos.
— Bom trabalho deles em recuperar tanto assim em apenas alguns meses. Mas acho que isso é Beim.
Diante das palavras leves de Rauno, Innis não mostrou resposta. Ela continuou com suas previsões.
— Há movimentos estranhos em Cartaffs. Pode acabar escalando a um conflito em larga escala. E também...”
E também?”
— No quartel general da Guilda, e entre os mercadores, a insatisfação com o Lyle-san está crescendo. Concluo que a pressão está sendo primariamente posta por aqueles que não se envolveram em apoiá-lo.
Rauno deu um sorriso amargo:
— Mas é claro. Agite o chefe da Casa Trēs, e até mesmo a Filial Sul, e é claro que será odiado. Embora eu duvide que ele não saiba disso.
— ... A Casa Trēs está assistindo, e esperando. Mesmo quando os outros mercadores e a Guilda se movem, eles não mostram interesse nenhum. O atual chefe da Casa Trēs certamente o apoiou. A probabilidade dele ter sido provocado de propósito é alta.
Rauno não conseguia entender essa parte. O fato de que o Lyle havia seduzido uma das filhas da Casa Trēs era algo que ele tinha confirmado pelos rumores, e pelo próprio.
Então ele não sabia a razão por trás de enfurecer o chefe.
— Isso significa que ele já recebeu a quantidade de dinheiro que precisava?
— A probabilidade é baixa. Existe a possibilidade dele ter feito uma enorme mudança em seus objetivos pelo caminho.
Rauno via as ações de Lyle com cautela. Não era por ele ser um cliente.
Era porque o Lyle podia escapar completamente das previsões da Innis.
Com o exército de monstros também, Innis havia determinado que a vitória seria tida após o surgimento de danos graves.
Mas o resultado pôde ser considerado um triunfo esmagador.
— Apesar de ser jovem, ele está levando a Guilda e os mercadores pelo nariz... ele não viverá muito, aquele cara. Após Beim chutá-lo, para onde irá? Virar marido da Donzela Sagrada de Zayin, ou da Princesa de Lorphys?
Innis respondeu à piada dele:
— Ele mostrou ações apontando desejo de ser exilado de Beim. E a probabilidade dele se tornar um marido vivo é baixa.
Apesar de saber muito bem que Innis raramente acertava quando se tratava do Lyle, ele não pôde deixar de investigá-lo.
— E agora, como ele irá se mover a seguir, o meu cliente?
Innis abriu seus olhos. Talvez ela houvesse usado demais sua Skill, já que pareceu prestes a cair no chão. Rauno correu até ela e apoiou seu corpo, colocando-a para dormir no sofá...
–
–
–
... Quartel general da Guilda dos Aventureiros.
Nele, conversas estavam sendo conduzidas, desde a defesa da Fortaleza Redant, até a mudança de situação das terras vizinhas.
Estava tudo bem um país ter caído, mas em seu lugar, a superpotência de Bahnseim agora estava em contato com eles.
A realeza que havia fugido da terra fugiu para Bahnseim, mas não pareciam desejar retomar o poder. Não, eles não estavam em uma situação onde podiam realizar tais exigências.
Eles tinham ignorado um Labirinto saindo do controle, e causaram enormes danos a outros países. Se Bahnseim os apoiasse no reestabelecimento de seu país, Beim não ficaria quieta. Mas como eles queriam alguma distância entre si e Bahnseim, a opinião de Beim era espremê-los ao ponto em que não cairiam.
A realidade já estava além do que aqueles envolvidos desejavam.
— O que o mensageiro de Bahnseim disse?
O encontro de executivos reunidos das filiais discutia como lidar com Bahnseim.
— Nenhuma exigência em particular. Como agora nos tornamos vizinhos, eles querem manter as fronteiras nacionais como antes, e querem abrir um espaço para várias discussões quanto às tarifas.
Essas negociações cairiam no território dos mercadores. Não no da Guilda.
Observando a sala de reuniões, Tanya participava como guarda de seu superior, o chefe da Filial Leste.
— Então a Guilda os tratará assim como antes?
Quando alguém ofereceu essa declaração, o moderador liderando a reunião assentiu.
— É possível que possam oferecer um pedido para obter nossa ajuda na subjugação de monstros. Mas Bahnseim era uma larga nação. Eles tinham suporte, então talvez não ofereçam esses tipos de pedidos para o nosso lado.
Os executivos sorriram.
Eles estavam fazendo pouco da teimosia dos nobres, e pensando que eles viriam chorando para Beim eventualmente.
O executivo da Filial sul falou.
— Quando se pensa em Bahnseim, eles tiveram muitas rebeliões esses anos recentes. Eu gostaria de ser mais assertivo no despachar de mercenários.
Ouvindo isso, o moderador assentiu.
— As coisas têm estado quietas em Zayin e Beim¹ recentemente, afinal. Na verdade os mercenários perderam um lugar para ganhar dinheiro. Nós ofereceremos uma proposta aos mercadores.
O executivo da Filial Sul sorriu com essas palavras. Não, ele parecia um pouco aliviado.
O chefe de Tanya falou:
— Eles não têm feito muito ultimamente. No outro dia, eles se forçaram para pegar um pedido de Subjugação de Labirinto, mas estão ficando impacientes.
Tanya disse ao seu chefe, de modo desinteressado...
— Isso não é perigoso? Pensando na importância das brigadas de mercenários, o que vai acontecer se os enviarmos para uma terra com tanta discórdia interna...
Ambos eram aventureiros da Guilda de Beim, mas seus objetivos eram diferentes. E a Filial Leste não pensava muito positivamente do modo bruto da Filial Sul de fazer as coisas.
Quando aventureiros da Filial Leste eram despachados, uma enorme parte de suas razões de preocupação começava com a Filial Sul... os mercenários.
Presentemente, parece que eles estavam pensando em enviar mercenários que haviam acumulado suas frustrações para correrem soltos por Bahnseim.
— Mas esse é o trabalho deles. Bem, nem todos são boas pessoas e não é como se fôssemos diferentes.
E a conferência se virou para um certo assunto.
Mais uma vez, fora devido a algo proferido pelo executivo da Filial Sul.
— Parando para pensar, aquele aventureiro da Filial Leste... Lyle Walt era um nobre vindo de Bahnseim, não era?
Em resposta a sua declaração deliberada, o superior da Tanya assentiu com um sorriso.
— E o que é que tem?
— Como assim, é bastante conhecido que a filha da Casa Walt se casou à realeza de Bahnseim. Ela tem corrido desenfreado de modo bastante chamativo, mas ainda é a rainha de um grande país. Não é hora de mostrarmos alguma boa vontade?
Em resposta ao executivo da Filial Sul, que estava tentando tomar ações desvantajosas contra o Lyle, o superior da Tanya...
— Mesmo que chame de boa vontade... é verdade que ele foi expulso, mas desde então, não houve qualquer intervenção de Bahnseim. Eu duvido que seja lucrativo cutucar um arbusto espinhoso.
A Filial Sul persistiu obstinadamente.
— E é precisamente por isso. Se eles souberem disso depois, isso pode acabar gerando dúvidas a respeito de nós.
O moderador escutava as palavras dos dois. E passou um veredito.
— ... As negociações nem mesmo começaram. Faremos algo após ver como as coisas prosseguirão. E eles está sendo útil para a Guilda. É nossa política valorizar aqueles que nos trazem lucro.
Significando colocar o Lyle e a Celes em uma balança, se o lucro gerado pelo Lyle fosse inferior ao de Celes, eles o cortariam a qualquer momento.
(... Lyle-kun, mas o que foi que você disse ao executivo da Filial Sul?)
Tanya suspirou internamente enquanto se preocupava com o Lyle.