Volume 12
Capítulo 14: Tração Total
— ... Você está bem, Lyle-dono?
Em um cômodo da propriedade da Grande Casa Ducal de Galleria, Leold-kun olhava para mim com preocupação enquanto eu caía prostrado sobre uma mesa.
Com a aparência de um garotinho inocente, recentemente, ele geralmente esteve por perto, me vendo trabalhar.
Presentemente, o que eu estava cuidando da papelada para as terras que recentemente haviam entrado sob controle direto do Grão-Ducado. Uma pilha montanhosa de papéis havia sido trazida, e eu precisava cuidar dela.
Oficialmente, era o Leold-kun quem estava processando o trabalho, e enquanto me observava, ele estava me assistindo trabalhar para aprender, pelo visto.
“Pelo visto”, ou melhor, a Gracia-san não era muito capaz nesse tipo de trabalho também. Suas mãos estavam cheias com seus deveres regulares, então havia enviado o Leold-kun para mim.
— ... Estou bem, eu acho.
Eu havia comido com a Vera em Beim, e após realizar uma caminhada com ela, deixei a Eva em Beim, e retornei para Lorphys na May.
Depois disso, Galleria subjugou alguns de seus Senhores Feudais residentes, e eu corri para o serviço quando ouvi que estavam com falta de pessoal.
Ontem, eu havia ido à Rusworth para entregar uma carta. Já que o alto ministro não estava lá, os oficiais governamentais estavam em pânico. Além disso, a Elza-san estava questionavelmente em apuros. Porque os documentos que o ministro costumava cuidar estavam escoando para ela.
Eu havia deixado a Novem e a Aria ao lado dela, então tenho certeza que as duas estão ajudando com várias coisas.
Não, a Novem está bem, mas estou mais preocupado com a Aria. Ela não é nenhum pouco útil quando se trata de papelada.
— Não, sua compleição está terrível. Não seria melhor você descansar?
Olhei para a pilha enorme de papéis à vista sobre a mesa. Senti como se uma risada fosse escapar da minha garganta. Em Lorphys também, eu tive que processar vários documentos e relatórios, em Rusworth, eu tive que dar ordens, e em Galleria, eu tinha que confrontar minha papelada, minha arqui nêmese.
Isso é estranho. Tenho certeza que eu deveria ser um aventureiro.
Eu estive movendo algumas peças nos bastidores, mas por que as coisas chegaram nisso? Meu trabalho não deveria envolver mais manobras secretas físicas ou coisas assim?
Não, sinto que estive fazendo algo parecido em Zayin, então talvez isso simplesmente seja como as coisas funcionem.
— Quando isso terminar, talvez eu descanse um pouco. Mesmo assim, mas uma vez, que administração terrível essa aqui.
Olhando para uma página de relatório, o Senhor anterior esteve coletando impostos de setenta por cento. Não há problema fazer isso, mas a maioria disso não estava sendo usada para desenvolver seu território. Mantendo status quo, e as insuficiências da população crescente eram resolvidas com guerras, de um jeito ou de outro, ou assim parecia.
Saques via guerras estavam sendo usados como fonte de renda temporária. Na Joia, o Quarto também estava furioso:
『Mesmo quando a terra deles é tão próspera, por que infernos só desenvolveram até esse ponto!? Não é estranho?! Ou melhor, qual o significado deles conseguirem viver tão bem com impostos a setenta por cento? Se era assim, se colocassem questões domésticas como prioridade, já teriam derrotado Rusworth sem guerra nenhuma, não teriam?!』
Bem, eles estavam conspirando para guerrear entre si, então duvido que estivessem fixados demais na vitória.
— Eles até têm Beim por perto. Caso se armassem com novas tecnologias e fundos, então as pessoas também se reuniriam. Por que as coisas chegaram a isso?
Quem respondem minha pergunta foi o Leold-kun.
— ... Hm, mesmo sem nos esforçarmos para trazer coisas de fora, nós estávamos bem como estávamos. E a situação continuou ao ponto onde Rusworth era a única ameaça com quem compartilhávamos fronteiras. Nosso outro vizinho, Selva, só estava se preocupando entre Zayin e Lorphys por vários anos, afinal.
O único país em volta que podia se tornar uma ameaça era Rusworth. Além do mais, eles competiam entre si por poder nacional, ambos os lados tendo coisas a ganhar, certamente. Para uma pequena porção de pessoas, digo.
— Vocês não queriam deixar Beim entrar nos seus assuntos comerciais? Mas ainda estão comprando mercadorias da cidade em intervalos regulares.
Leold-kun não parecia saber muito sobre a situação peculiar.
— Eu não sei. É só que, havia muitos Senhores que não queriam depender de Beim. Ela é chamada de cidade dos mercadores e mercenários, mas há muitos que a veem como um grupo de mercadores da morte, e bandidos que se chamam de mercenários.
É verdade que à primeira vista, Beim parecia estar prosperando do comércio.
Mas a maioria dos Bens com que eles lidavam eram armas. A Casa Trēs tinha contratos com ferreiros e artesãos para produzir enormes quantidades de armas.
Os consumidores eram aventureiros e mercenários, e pensando sobre como monstros existiam através do continente, armas sempre acabariam sendo compradas.
Tenho certeza que às vezes, eles abanam as chamas da guerra, e colhem lucros enormes do conflito. Isso era claro com o modo como lidaram com Zayin e Lorphys anteriormente.
Enviando brigadas de mercenários, e vendendo itens de consumo e armamentos para ambos os lados. Uma quantia considerável de ouro tinha que ser movida.
— ... Tenho certeza que há muitos Senhores contrários a como eu trouxe a Companhia Comercial Trēs.
Quando olhei para o teto e falei isso, o Leold-kun deu um sorriso amargo.
— Sim. Bastante. Mas com um porto em suas mãos, Galleria terá lucros enormes. Era impossível continuar com nossos meios antigos para sempre.
Ele era mais jovem que eu, mas estava pensando bastante.
De dentro da Joia, ouvi a voz do Quarto:
『AAAaaaAAAaaAH!! Mas como é que essa forma de governo consegue funcionar?! Se fosse eu, ficaria assustado demais para dormir à noite!!』
Vendo os relatórios dos Senhores gallerianos, deixei os gritos de angústia do Quarto passarem, enquanto continuava com o meu trabalho.
–
–
–
... Miranda deu uma visita ao quarto dado ao Lyle.
Suas mãos carregavam uma bebida e um lanche de meia-noite, e ela bateu na porta e aguardou uma resposta. Mas nada veio em resposta de dentro do cômodo.
A oficial governamental galleriana Miranda levou uma mão até a maçaneta, e confirmou que não estava trancada antes de entrar.
— Já dormindo? Ly…le?
A luz do saguão transbordou no cômodo negro e ela pôde ver o pé do Lyle, deitado no sofá.
No outro dos dois sofás da sala, um garoto ainda menor que o Lyle repousava.
Miranda acendeu as luzes do quarto, e deixou os petiscos e bebidas sobre a mesa.
Olhando para a sala, ela viu dos documentos processados que haviam virado uma montanha. Levantando seus cabelos verdes-claros com a ponta de seus dedos, ela pegou um único papel da pilha e o conferiu.
— ... Reduzir um pouco os impostos, e usar a assistência com o controle de enchente como critério para a redução? Com isso, você vai ser capaz de reduzir para a média. Bem, de outro modo, duvido que receberíamos qualquer cooperação, huh.
Abençoados com terras fartas, era inevitável que as pessoas de Galleria não sentissem muito pânico, e mesmo pedindo assistência a eles, mesmo se oferecesse uma leve redução de impostos, eles não se moveriam para ajudar. Porque mesmo se não ajudassem, conseguiriam colocar comida na mesa.
O Lyle havia se movido com esse fato em mente, mas considerando seu comportamento habitual, Miranda não conseguia imaginar isso.
— É como se ele estivesse recebendo algum suporte especializado...
Abruptamente, seu olhar foi sugado para a Joia emanando uma leve luz em seu peito.
Por um momento, Celes lhe passou pela mente. Joia... assim como a Joia amarela contendo a mente da Agrissa, a bela sirena, será que a gema do Lyle também...
Após pensar até aí, Miranda encolheu os ombros.
— Será que devo cobri-lo com um cobertor?
Dizendo isso, Miranda deixou a sala...
–
–
–
... Dentro da Joia.
O Terceiro estava sozinho com o Quarto na sala da mesa redonda. Isso era a consideração dos chefes históricos, e da Milleia.
『Agora, está finalmente na vez do Max. Me pergunto quanto tempo levará até meu próprio papel acabar.』
Sem chamá-lo de Quarto, Sleigh, a Terceira Geração, chamou seu filho Max. Pelas aparências, se fosse para dizer, Max parecia o mais velho.
O Terceiro era sempre irreverente, e além disso, ele parecia bastante jovem. Sua personalidade não era muito adulta, e se fosse para perguntar quem parecia o mais novo, qualquer um apontaria para o Terceiro.
『Pai, você tem o importante dever de coletar o “Melhor do Lyle” enquanto eu estiver fora.』
Diante das palavras do Quarto, o Terceiro soltou uma alta risada.
『Isso realmente é importante! ... Mas temos poucos juízes entre nós. Não acha que deveríamos manter mais alguns em volta?』
O Quarto retirou seus óculos, pegou um lenço, e poliu as lentes.
『Não. Acima de tudo, fomos abençoados com nada senão fartas colheitas, então colocarei minhas expectativas nas suas melhores seleções, pai.』
Chamado de pai, Sleigh cerrou seus olhos.
『... Max, isso é embaraçoso demais de se falar. Mas mesmo que não haja mais significado nenhum, mesmo que estejamos todos há muito mortos, eu ainda vou dizer. Max, você foi um Chefe da Casa Walt muito mais esplêndido do que eu. Você é um filho de se orgulhar.』
Quando Max colocou seus óculos de volta, ele levemente tocou o lenço em seus olhos. E apesar de notar, Sleigh não comentou.
『... Tem muita coisa pelas quais quero me desculpar com o Fredricks. Mas aquele garoto foge sempre que se tenta pedir desculpas. “Eu realmente te causei problemas, me desculpe”, eu queria falar isso.
Diante dessas palavras, Sleigh sacudiu sua cabeça para o lado.
『Você não foi o único. Eu também não tive herdeiros reservas, jogando todo o status para você. De pai para filho, e de filho para neto. Todos nós deixamos muitas coisas uns para os outros. Mas se foram coisas boas ou ruins é outra história.』
Max se levantou de sua cadeira, corrigiu sua postura, e olhou para o assento do Lyle. Quando ela emanou uma luz pálida, o Lyle apareceu nela.
Sleigh... O Terceiro simplesmente olhou para o Quarto.
E o Quarto, Max, se virou para o Lyle.
『Lyle, hoje eu acho que irei transmitir minha Skill final.』
O Terceiro o viu sorrir enquanto falava isso para o Lyle. E ele os acompanhou até passarem pela porta de memórias...
『Max, entre os Chefes, você foi quem carregou o status por mais tempo. Eu te causei muitos problemas, mas... você foi muito mais esplêndidos que eu.』
... Ele murmurou...
–
–
–
Era uma estrada que se estendia sem fim.
No passado, para ver o Terceiro que havia caído em batalha, o caminho pelo qual o Quarto havia trilhado apressadamente havia sido gravado profundamente em sua memória.
O pensamento de querer ir mais rápido para se encontrar com o Terceiro havia manifestado sua Skill, 【Velocidade】.
E com sua influência, ele foi capaz de encontrar seu pai enquanto ainda respirava. E ele pôde carregar a gema transmitida por gerações.
No céu azul havia nuvens brancas.
Olhando para ele, eu de algum modo tinha uma ideia do que o Quarto estava tentando me dizer. E era precisamente por eu entender que perguntei:
— Isso não é um pouco repentino demais?
O Quarto sorriu:
『É mesmo? Eu não acho. Meu papel... não, acredito que tudo com o qual posso te ajudar acaba aqui.』
Dessa vez, eu virei meu rosto para o chão, e o cobri com ambas as mãos. Eu senti como se lágrimas fossem começar a sair, então falei de brincadeira:
— Eu estou um pouco ocupado, então façamos isso quando eu tiver um pouco mais de tempo. Olha, quem falou que o clima era importante foi você, não foi?
O Quarto soltou sua voz e riu:
『Não, isso é quando se trata de lidar com mulheres. Mas já que parece que você se lembrou direito disso, está tudo bem. Isso será necessário daqui em diante, ou melhor, é definitivamente melhor que você domine, então certifique-se de praticar em combate. Ah, com a Novem-chan e as outras, quero dizer.』
E quem mais existe? Eu coloquei minha respiração em ordem, e encontrei seu olhar de frente.
— Mas eu queria que você me ensinasse muito mais.
『Eu te ensinei o básico. O resto é para você pensar sozinho. Se você não encontrar um grande muro, nunca vai crescer além dele. Oh, e não estou falando de Crescimento com isso, tá bom?
Dei um sorriso amargo em resposta às suas palavras. E quando sua expressão ficou séria, ele se moveu para o meu lado em um instante.
Quando olhei para o lado, o Quarto colocou uma mão em meu ombro.
『… 【Tração Total】. É minha Skill de estágio final. Se conseguir dominá-la, talvez seja capaz de oferecer um pouco de resistência contra a Celes.』
Ao máximo, era só resistência, e o Quarto não falou que eu poderia vencer. Afinal, a Celes era capaz de realizar isso basicamente em seu estado base.
Quando prendi a respiração, o Quarto se distanciou um pouco, e puxou adagas de trás de sua cintura. Ele começou a lançá-las no ar.
Duas, quatro, seis, oito... após isso, vi sua forma embaçar. Quando notei, as adagas que ele havia jogado no ar estavam perfeitamente enviadas no chão em minha volta.
O Quarto estava atrás de mim, habilidosamente fazendo malabares com duas adagas.
— Esse é um método bem radical de ensino que você tem aí.
O Quarto apertou duas adagas em sua mão direita, usando sua esquerda para corrigir a posição de seus óculos.
『Se fosse para ensinar minha Skill, então outro método serviria. Eu irei te ensinar como usar minha Skill para lutar, e como lutar com as minhas armas. Você achou que era um estilo que apenas usava duas adagas?』
Eu havia treinado com o Quarto algumas vezes. Mas nunca o vi usar tal número de adagas.
— Está dizendo que nunca precisou delas contra mim?
『Não, fundamentalmente, quando se enfrenta múltiplos inimigos, duas adagas são arruinadas em pouco tempo. E ao se usar múltiplas Skills...』
Movendo minha mão direita para o lado, produzi meu sabre para repelir uma adaga. Entretanto, aparei apenas uma, e uma segunda se enfiou em meu ombro direito.
Puxando a adaga profundamente enfiada, fiquei chocado por sua força.
— ... Você usou a Skill do Primeiro para aumentar o impacto. E ao mirar propositalmente a primeira adaga em um ponto difícil, você tirou a sincronia do meu tempo.
Usando as Skills do Primeiro e do Segundo, ele aumentou o dano, e lançou as adagas com mira precisa.
Mas pegando duas novas adagas em mãos, o Quarto.
『Que pena. Eu também estava usando a Mente do Terceiro. Parece que o efeito é leve em você, mas atrasei um pouco sua velocidade de reação.』
Quando ele assumiu uma postura com suas adagas, eu saltei para frente, e dei uma estocada com o sabre. Mas o Quarto diante dos meus olhos desapareceu, e fui perfurado através do corpo.
Braço, perna, tronco, pescoço, e cabeça... sangue brotava de todos os tipos de lugares.
『Mente não é apenas hipnose. Ela até pode criar alucinações. Mesmo se o inimigo tiver uma resistência, se ela tiver sequer o menor efeito, então é como você pode ver.』
Eu me virei, mas o Quarto não estava lá. E ouvi uma voz das minhas costas de novo.
『É realmente apenas uma Skill que te deixa se mover mais rápido que o normal.』
Me virei de novo, e o Quarto não estava lá.
Dessa vez, a voz veio diagonalmente às minhas costas, então levantei minha mão esquerda, disparando magias.
— Trovoada!
Trovão rugiu, e relâmpagos caíram. Enquanto uma nuvem de poeira subia, dessa vez a voz veio de todos os lados.
Quando a poeira se assentou, havia algumas dúzias de Chefes de Quarta Geração em volta.
Eu apressadamente corrigi minha postura com meu sabre, mas dor correu instantaneamente pelo meu ombro direito. A seguir pela minha coxa esquerda.
『... Não importa o quão forte a resistência de uma pessoa possa ser, se você agitar elas um pouco, voilà. Puxa vida, a Skill do Terceiro realmente é injusta. Até eu não posso dizer se venceria ou não.』
Corrigindo minha respiração, removi as adagas do meu ombro e coxa. As joguei em uma direção diferente a da dele, mas o Quarto diante dos meus olhos desapareceu, e as adagas que joguei reapareceram com suas pontas vindo em minha direção.
Eu as lancei de lado com o sabre, mantendo alerta aos arredores. Para sondar as presenças em volta, usei a Skill do Segundo... Área A Busca do Sexto também, para procurá-lo.
Mas mesmo se eu marcasse sua resposta, ele se moveria no instante seguinte, lançando adagas em voo para mim. Às vezes, as adagas traçariam grandes curvas enquanto voavam.
Incontáveis adagas caíram em minha volta, e perfuraram o chão.
Peguei uma delas em mãos, e a joguei na direção da presença do Quarto. No ar, outra adaga provavelmente lançada pelo Quarto girou horizontalmente, enquanto derrubava a que lancei para fora de curso.
— Hah… hah…
Enquanto se lutasse dentro da Joia, ferimentos se curariam instantaneamente. Não, talvez nunca houvesse ferimento nenhum desde o começo, e você apenas sentia a dor.
Dentro dessa situação, eu estava gradualmente sendo capaz de seguir sua presença.
A frequência com a qual eu repelia as adagas aumentara, e minha taxa de ferimentos caiu.
Em nossa volta, o céu azul gradualmente ficou nublado, ofuscando o campo de nossa luta.
— Você é simplesmente forte, não é? Só pelo que foi passado, você deixou enormes serviços de administração interna, e mal teve qualquer medalha no campo de batalha, sabe!?
Eu derrubei uma adaga de lado, e enquanto ela girava pelo ar, o Quarto a pegou em sua mão.
『Os tempos eram o que eram. Havia muitos bandidos, e muitos monstros. Eu fui subjugá-los algumas vezes. Eu não fui abençoado com uma abundância em guerras, mas ainda havia escaramuças entre territórios, sabia?』
O cenário da estrada se estendendo além do horizonte escureceu.
Estava começando a chover.
Mas meus olhos estavam arregalados.
『... Parece que você pegou o jeito.』
Eu podia ver a chuva lentamente caindo no chão. E minhas reações podiam acompanhar os movimentos do Quarto.
Quando ele saltou e deu um corte contra mim, eu o peguei com meu sabre.
『Boa reação. Como pensei, você tem talento. Eu manifestei esse estágio no fim dos meus vinte, sabia?』
Enquanto ele pulava para trás para se distanciar, eu retomei minha postura.
『... Ok, vamos nos mover para o final.』
Retirando seus óculos, e os guardando em seu bolso do peito, ele abaixou seu corpo. Enquanto a chuva ficava mais forte, parecia para mim como se os movimentos das gotas estivessem ficando mais lentos.
E no final, parecia como se as gotas houvessem parado. Quando a Quarta Geração se moveu, eu também dei um enorme salto para frente.