Volume 12
Capítulo 12: Carta
Palácio Real de Rusworth.
Eu e May fomos até o pátio interior, e seguindo as palavras do aventureiro de quem assumimos o papel de correio, nos focamos no quarto de Elza Rusworth.
Enquanto sentia as presenças se movendo no interior, usei as Skills... Dimensão e Especificações... para identificar a quem pertenciam.
(Foi bom eu ter confirmado a presença dela da última vez que a vi no campo de batalha.)
Verificando a presença da Elza-san, puxei meu capuz, e joguei uma pedra contra a janela.
Nisso, as cortinas se abriram, e a janela se abriu. Elza-san se punha lá em roupas casuais, e me vendo montado na May, ela apertou o cajado que segurava em sua mão direita.
Ela parecia estar alerta, e a resposta das Skills mudou de amarela para vermelha.
Peguei a carta do meu bolso do peito.
— Uma carta da Gracia-san. De agora em diante, serei eu quem realizará a troca de cartas.
Então, apesar de alerta, Elza-san esfregou seus cabelos azul-mar, enquanto apontava seus olhos violetas para nós.
— Me entregue a carta primeiro. Qualquer movimento suspeito... e eu te mato.
Esse olhar afiado indubitavelmente continha malícia, e por um breve instante, pensei em estender uma mão para a Katana em minha cintura por reflexo.
Joguei a carta para a Rainha que possuía um ar de frieza diferente ao da Gracia-san.
A carta lançada girou horizontalmente enquanto ia na direção dela. Ela fechou seus dedos em pinça para pegá-la, antes de imediatamente remover o selo.
Mantendo-se alerta a nós, ela confirmou o estilo da escrita, e soltou um suspiro.
— ... Entendido. Então não podemos mais usar o antigo aventureiro. Mas ouvi que você era um aventureiro bastante renomado.
A Rainha estava lançando um olhar de provocação, então removi meu capuz.
— Ela escreveu sobre mim na carta também?
Nisso, Elza-san riu:
— Não. Mas quando se trata de Qilins, a pessoa que vem à mente é aquele que fez um nome para sim recentemente, apenas o Cavaleiro Sagrado Lyle. Eu prepararei uma resposta imediatamente. Entre e aguarde.
Havia uma varanda na frente da enorme janela, e após a May aterrissar lá, fiquei esperando.
Mas a Elza-san...
— Pode entrar. Você vai chamar a atenção aí fora.
Ouvindo isso, entrei, lancei um olhar para a May, e assenti. May saltou, dando um simples giro no ar antes de assumir forma humana.
Vento tal mudança, Elza-san falou:
— ... Então qilin podem se transformar em forma humana?
Entrando no quarto, o achei bastante triste. Era como se contivesse o mínimo para se viver, e apesar da mobília certamente ser cara, realmente era muito insosso para o quarto de uma jovem mulher. A elegante pequena garrafa medicinal sobre a mesa se destacava.
(Um presente da Gracia-san, não era?)
Falei de brincadeira:
— Não tem problema deixar um homem dentro do seu quarto?
Quando falei isso, ela desinteressadamente retirou alguns papéis de uma gaveta na mesa do quarto, e sentou-se.
— É um problema enorme. Se você for encontrado, haverá tortura, e então execução, o que quer que venha primeiro. Então tome cuidado.
Pelo modo como ela sorriu, parecia que ela estava acostumada com esses tipos de conversas. Talvez ela falasse assim com o antigo aventureiro também.
Usando uma ferramenta na mesa para gerar um pouco de luz, ela releu a carta algumas vezes.
— ... Tem uma coisa que eu gostaria de confirmar. O irmão da Gracia-ch... da Gracia teve sucesso no cultivo, mas o patrocinador foi você, correto?
Com seu rosto se avermelhando um pouco quando tentou adicionar um “-chan” ao nome da Gracia-san, ela olhou para mim enquanto confirmava.
Parecia que o nome do Leold-kun estava sendo bem espalhado em Rusworth também. E a velocidade da transmissão de informação era prova clara de conspiradores em Galleria.
— Isso realmente se espalhou rápido. Isso mesmo. Fui eu quem o apoiou.
— Entendo — falou ela e assentiu.
— Assumo que usou a questão com as cartas para ameaçá-la, mas nossos países estão em um equilíbrio perigoso. Peço que não coloque muito as mãos nele. Eu também não quero lutar com você, Cavaleiro Sagrado.
Um leve sorriso flutuou pelo seu rosto, mas era o mesmo para mim.
Gracia-san e Elza-san ambas eram lutadoras com amplas áreas de efeito. Apesar de suas proezas de batalha individuais certamente serem altas, a parte mais perturbadora eram suas magias originais.
Se eu fosse enfrentá-las, caso não coletasse toda as informações que pudesse, e formasse contramedidas, elas seriam inimigas perigosas.
— Não é como se eu estivesse tentando levar qualquer um dos países por um caminho desfavorável. Mais ainda, pensando no que está por vir, pode ser possível resolver os problemas de guerra praguejando os dois.
Diante da minha opinião, Elza-san deu risinhos. Ao contrário da Gracia-san, ela não abandonou sua atmosfera um pouco fria, e parecia que ela estava me olhando de cima enquanto ria.
— Isso é impossível. Rusworth e Galleria são iguais, ambos os lados desejam guerra. Em Rusworth, se surgir qualquer dano, será na fronteira. E quem lucra são os Cavaleiros do centro... os oficiais. Saques e promoção... Basicamente não é a mesma coisa para Galleria. Se não forem para guerra, instantaneamente irão estourar com caos internos. Similarmente, a razão das nossas regiões periféricas não se agitarem é por causa da ameaça que é Galleria.
Então uma guerra mutuamente desejada se repete continuamente.
Bem, para mim, essa situação é ruim. Porque eu não podia fazer uso disso.
— Apenas derrube logo esse balanço. Em dois ou três anos o poder nacional de Galleria será reforçado. Se tudo for bem, mesmo se não dobrar, chegará a um resultado perto disso. Dê outros três anos, e não acho que será uma tarefa fácil preencher essa lacuna.
As sobrancelhas da Elza-san se contraíram.
O Quarto soltou uma voz risonha da Joia. Mas essa voz podia apenas ser ouvida por mim.
『Isso não é bom. Mesmo que ela seja uma decoração, você precisa explicar isso apropriadamente! Que neste mundo, não é como se apenas os campos de batalha que determinam os resultados de guerras.』
Ignorando seu deleite, dei um leve sorriso.
— Pois bem, vamos ouvir sua resposta? E também...
— O que foi?
Eu peguei um perfume em uma garrafinha do meu bolso do peito.
— É um perfume que ficou popular em Beim. Aceite como um sinal de amizade.
Quando o entreguei, a Elza-san fez uma expressão confusa. Mas não parecia ser por ela não estar acostumada a receber presentes.
— ... Mesmo se eu aceitar, não posso usar, sabia?
Se ela tivesse um cheiro diferente do normal, certamente o alto ministro desviado que controlava completamente tudo teria dúvidas.
— Bem, duvido que o ministro vá tão longe ao ponto de inspecionar o interior do seu quarto. E não é nada forte. É meramente um sinal de amizade, então se não gostar, sinta-se livre para jogar fora.
Elza-san dobrou a carta em um envelope, e a entregou. Aceitando, acompanhei a May para a varanda. O Quarto falou nostalgicamente:
『Para o Lyle ser capaz de dar um presente para uma garota tão naturalmente... parece que não preciso ensinar mais nada para ele.』
(Não, ao invés de me ensinar, você só estava encontrando problemas em mim, não estava? Bem, que seja.)
Mantendo-me alerta aos arredores, montei na May em forma Qilin, e galopei embora pelos céus.
–
–
–
Tendo retornado para Galleria, era o dia seguinte após a entrega da carta para a Elza-san.
Miranda havia sugerido que entregasse o perfume com a carta.
Em troca, eu não esqueci de obter lembrancinhas para Miranda e para as outras garotas. Eu não havia esquecido, mas no final, a Miranda...
— Perfume para suas novas mulheres e doces para nós? ... Isso vai te custar caro.
Quando ela falou isso com um sorriso, eu ri, e fugi.
May falou:
— Mas eu prefiro doce. Talvez você não deu o bastante pra ela, eu acho?
Ela falou algo assim. Se possível, eu gostaria que a May continuasse assim.
E retornando ao vilarejo onde eu estava ficando em Lorphys, recebi um relatório da Novem e Eva.
Da Eva, eu havia pedido que ela circulasse rumores em Galleria e Rusworth.
Na casa reconstruída, eu me sentava em uma cadeira enquanto as confrontava do outro lado da mesa, e questionava sobre seus resultados.
— Espalhei o rumor do Leold-kun por Galleria. Eles morderam o fato de ele ter chutado os monstros para fora ao invés das reformas internas. Será que essa é a característica natural? Bem, e canções e histórias, é verdade que lutas bonitas vendem melhor.
Conferi a situação de Rusworth.
E quanto ao alto ministro?
— No centro foi impossível. A popularidade dele é alta demais, então mesmo se deixar um rumor ruim correr, ninguém acredita. E posso apostar que mesmo caso sim, isso não traria lucro nenhum para a pessoa. Mas as regiões periféricas parecem ter acumulado uma frustração considerável, então as coisas prosseguiram muito bem. O canalha manipulando a Rainha das sombras, algo assim... e espera, Lyle, você está sendo terrível como sempre. Você nunca fez a gente ir tão longe assim.
Eu a fiz espalhar rumores do ministro. É claro, a maioria deles era verdade. Fazendo a Rainha de decoração, e fazendo o que bem entendia com o país de Rusworth. Esses tipos de rumores.
E aproveitando a situação, um rumor de que Galleria estava fortalecendo seus laços com Zayin e Lorphys.
— Diga o que quiser. Nunca ser negligente é uma doutrina estável. Se as coisas forem bem, eles podem entrar em contato conosco em breve.
A razão de estarmos propositalmente ficando em um lugar tão chamativo era para aguardar o contato de Rusworth.
Nisso, a Novem falou:
— Lyle-sama, recentemente em volta do vilarejo, algumas pessoas disfarçadas de mascates têm nos investigado. Eles definitivamente são de Rusworth, ou pelo menos foi o que o Rauno-san falou quando visitou há um tempo atrás.
Parece que já estava nos investigando.
— Isso realmente foi rápido. Deixando isso de lado, Eva?
— Eu não cometi erro nenhum. Eu espalhei abertamente apenas os rumores de nós onde as opiniões podem se dividir, para deixá-los em um impasse. Foi só que, talvez sua popularidade seja relativamente alta, mas eles morderam bem demais.
Para trabalhar com as opiniões divergentes sobre nós, ela espalhou rumores de que não estávamos nos movendo deste vilarejo decadente. Pensei que seria bom eles morderem a isca, mas por alguma razão, parece que eles se moveram imediatamente.
Não parecia que precisaríamos promover a ideia.
Levei uma mão à boca.
— Eva, você também espalhou sobre como o alto ministro estava conectado com os Senhores Feudais de Galleria, certo? Se criarmos rumores de acordo com suas ações na próxima guerra...
Novem deu prosseguimento à mim com uma expressão séria:
— ... Eles irão se mover como você quer, Lyle-sama?
Mover. Melhor dizendo, se um certo nível de desordem surgisse, eu planejava tomar vantagem disso. Rusworth era um país mais difícil de se infiltrar do que Galleria. Já que o país inteiro era organizado em volta daquele alto ministro, mesmo se aventureiros como nós obtivéssemos posições, teríamos que começar como oficiais de base.
Mas desde que possamos criar um pouco de caos... ou assim era o plano.
De dentro da Joia, pude ouvir a voz do Quinto:
『Faça tudo o que for capaz. Isso é tudo. Agora, como eles se moverão daqui em diante...』
Os movimentos de Galleria vieram alguns dias depois.
–
–
–
Alguns dias depois, mensageiros de Rusworth vieram ao vilarejo Lorphano onde estávamos residindo.
Como se estivessem se escondendo, aqueles que visitaram a casa emprestada eram oficiais governamentais de nível médio, e alguns de baixo nível, oito membros em total se os guardas fossem contados.
Eles deixaram uma carta na casa antecipadamente dizendo que viriam, e quando a noite caiu, três representantes e um guarda entraram na casa.
Confrontei os quatro de aparência misteriosa em roupas casuais e desarmado.
Naturalmente, a casa reconstruída do zero estava equipada, e Valquírias armadas estavam em aguardo de lugares escondidos.
May e Eva estavam do lado de fora, ficando de olho nos movimentos dos outros guardas.
Eu e Novem falávamos com os representantes.
— ... Eu ouvi falar, mas você realmente é bastante jovem. Para ser ainda mais jovem que a nossa Rainha...
O oficial de nível médio olhou para mim e deu sua impressão. E honestamente, eu queria oferecer uma resposta leve de “E não é? Isso é duro pra caramba”, mas essa não era uma atmosfera para isso, então ofereci um sorriso relaxado enquanto me sentava em uma cadeira.
— Então, quais são os seus assuntos?
Os três compreendendo baixos oficiais e guarda mantiveram-se de pé sem se sentar. Eles pareciam tensos enquanto olhavam para mim. E o oficial de nível médio abriu sua boca:
— ... É sobre Galleria. Suas companheiras começaram a prestar serviço governamental no país, e você as está apoiando por trás. Se um aventureiro famoso, além de herói nacional faz uma coisa dessas, isso deixa pessoas como nós com suspeitas. Eu gostaria de perguntar suas verdadeiras intenções. Os rumores já se espalharam dentro do país que você planeja criar uma aliança entre Galleria, Zayin e Lorphys. Existem até conversas de que você consegue fazer Beim patrocinar.
Meu sorriso não falhou. A outra parte bebeu o chá que a Novem havia preparado, e pôs sua respiração em ordem. A segunda metade de suas palavras tinham sido razoavelmente exaltadas, então ele estava um pouco cansado.
À luz da lanterna sobre a mesa, eu olhei para o teto.
— Cada parte disso é verdade. Não posso deixar tantos países perigosos ao lado de Lorphys para sempre. Eu sei dos estados internos de Rusworth e Galleria. Então não seria uma má escolha me aliar com um e esmagar o outro, não é?
Suas guerras conspiradas continuadas estão deixando Lorphys inquieta, então preciso fazer algo a respeito. Foi assim que expliquei.
Na verdade, Lorphys nunca fez um pedido desses, e nem Zayin ou Lorphys participariam na guerra. Se eu os mobilizasse, talvez sim, mas o mérito para ambos era pouco. Lorphys estava de mãos cheias administrando seu território expandido. Eles acertariam uma parede se eu aumentasse suas terras novamente.
— ... Você quer dizer que não se importa se Rusworth for esmagada.
Quando um dos oficiais menores deu um passo adiante, o guarda o conteve. Ele estava olhando em volta, após seus olhos terem se fixado em onde uma Valquíria estava posicionada. Parece que ele tinha notado que estavam cercados.
— Galleria era mais acomodatícia. É só isso. Ou você quer dizer que Rusworth irá parar suas guerras, e se sentar para conversar? Eu disse que sei da situação de ambos os países, não disse? Eu também sei que vocês estão em uma situação onde não podem parar suas guerras.
O oficial de nível médio deixou sua cabeça pender. E com um olhar afiado em seus olhos, ele me fitou. Ele não tinha muitas más intenções. Nem continha qualquer sede de sangue.
— ... Então tenho certeza que você entende como as políticas adotadas pelo país são inclinadas ao centro, certo? E sobre como, por causa disso, as periferias são negligenciadas, os pontos que se tornam pontos de batalha são ignorados, e o lucro da guerra vai todo para o distrito central também?
— É claro que sei. Seu alto ministro é consideravelmente popular no centro. Isso é bastante problemático.
Minhas expressão não vacilou. Segurando seu cajado por perto, Novem observava nossos convidados inexpressivamente. Se fizessem o menor movimento suspeito, ela assumiria o comando das valquírias escondidas.
— Atualmente, a facção do alto ministro Redl está exercendo seu poder em torno do centro. Pode-se dizer que todos os oficiais de alto escalão são da facção dele. Não existe nenhuma facção que se opõe a eles. Entre os altos oficiais, há aqueles de nobreza, mas não há nada que possa ser feito da situação presente.
Eu escutei a história dele com um sorriso.
— Você realmente está em uma situação difícil. Mas nada disso é relevante para mim.
O oficial de nível médio olhou para mim.
— ... Nós entendemos que Vossa Alteza Real sozinha é incapaz de enfrentar múltiplos países de uma vez. Não existe nenhum outro modo de você considerar agir com a sobrevivência de Rusworth em mente.
— Isso é problemático. Eu tenho o que posso considerar como planos próprios. E isso não seria difícil presentemente, com o alto ministro no poder?
Dizendo que ele estar lá fazia as coisas difíceis repetidamente eu estava insinuando: “o alto ministro está no caminho, então faça algo a respeito disso.”
Após um tempo, o oficial falou com um rosto resoluto. Ele ficou de costas eretas, e apesar daqueles em volta tentarem impedi-lo, ele os ignorou.
— Entre os oficiais governamentais, há aqueles que vieram do centro, e aqueles previamente das periferias. Uma maior parte provém das periferias, mas há um teto de vidro feito que os previne de ascender além do nível médio. O ministro que descaradamente favorece o centro não tem popularidade nenhuma entre aqueles de qualquer outro lugar. A Rainha está na palma dele, então é incapaz de se mover, mas... se ela tiver a assistência do herói nacional de Zayin, a possibilidade existe. Você pode emprestar seu poder para nós?
Estendi uma mão ao meu copo, e bebi um pouco de chá. Eu havia antecipado isso quando ouvi que um oficial de nível médio seria enviado; e parece que entrei em contato com alguém com rancor contra o alto ministro.
Eu tinha certeza que eles existiam, mas bom trabalho em ser enviado para cá. A Joia ficou animada.
O Terceiro regozijou:
『Isso é um convite para um golpe de estado? Eu por acaso sou uma especialista no assunto!』
O Quarto parecia estar calculando algumas coisas:
『Então será um agrupamento de oficiais de nível médio e baixo... se seus números forem grandes, então provavelmente dará certo se você fizer uma limpa completa.』
O Quinto, em seu tom desmotivado de sempre, começou a se animar.
『Não erre no momento de tomar o castelo.』
O Sétimo estava animado. Mesmo ele ficando para baixo por toda a questão de administração interna, quando as lutas começavam, sua tensão era alta:
『Se o alto ministro for removido de repente, certamente haverá forte oposição no centro. Nesse caso, primeiro derrube os outros membros importantes. Que tal conectá-los publicamente aos Senhores Feudais Gallerianos? Não é uma mentira afinal! Depois disso, continue revelando seus malfeitos, e derrubando sua fama antes de levá-lo a julgamento!』
Milleia-san também estava exclamando de alegria...
『Por que não obter aliados das periferias enquanto sela os movimentos do alto ministro. Também faça os Senhores ruins de Galleria desaparecerem.』
O Terceiro riu das palavras da Milleia-san:
『Que coisa é essa? Não existe essa de Senhor Feudal ruim. Tudo o que existem são Senhores de julgamento errado. Bem, eles estiveram bebendo do bom até agora. Não tem como eles não terem considerado o risco, então vamos apenas fazê-los desaparecer honestamente. Como esperado, não é como se você pudesse lidar com todos, então selecione aqueles que provavelmente entrarão no caminho!』
O Quinto, como se recordando algo:
『Se você fizer o Leold liderar as forças punitivas de Galleria, uma revolta surgirá... okay, deixe com a Gracia. Vamos começar limpando os dois lados.』
Minha cabeça estava começando a doer. Quando suspirei, o oficial de nível médio pareceu um pouco ansioso.
— Lyle-dono?
Eu dei um sorriso, e proclamei meu desejo de pular à bordo da proposta dele.
— Muito bem. Eu aceitarei essas palavras. Porque soa mais fácil do que destruir um país inteiro. Mas eu farei vocês seguirem os meus planos.
Os oficiais de baixo nível estavam um pouco excitados de alegria. Suas respostas da Skill... da Busca... ficaram azuis. Uma cor para sinalizar aliados.
(Não, isso foi rápido demais, caras. Que tal ficarem um pouco mais cautelosos?)
Eu falei para todos com um sorriso:
— Entretanto, o alto ministro precisará ficar. Vocês podem escrever uma lista dos membros importantes dos altos oficiais? Nós teremos que começar com algumas aparas largas de seu poder.
O oficial de nível médio questionou um pouco a minha opinião.
— Se você não remover o ministro, a facção dele apenas irá crescer novamente.
Abaixando um pouco os olhos, arreganhei minha boca para formar um sorriso.
— Eu não me importo. Nós só precisamos tomar o centro durante esse tempo. E o ministro é amado pelo centro... pelo povo da capital. Se ele for deposto de repente, aparecerão problemas.
Ele fez uma expressão de conflito.
— V-verdade.
Levantei meu rosto, e falei com meu sorriso de sempre.
— Bem... vamos apenas nos divertir um pouco. Agora, os planos detalhados serão deixados para uma outra hora.
Dizendo isso, trouxe a reunião ao seu fecho.