Setes Japonesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 12

Capítulo 11: Alto Ministro Corrupto


... No castelo de Rusworth, começando com Elza, os membros importantes tinham sido chamados para um encontro.

Mesmo assim, a Elza era uma decoração. Sua autoridade na conferência era o mesmo que nada.

A agenda atual se tratava do irmão biológico de Gracia, Grã-Duquesa representante de Galleria, e as contramedidas referentes aos movimentos de outras terras vizinhas.

Os cabelos cacheados do alto ministro de Rusworth 【Redl Haldoir】 estavam um pouco bagunçados. Todos que ele havia reunido pertenciam à sua facção.

Ele pensava em Elza como nada mais que uma decoração, mas mesmo assim, ela era a mais forte maga no país, e aqueles que lhe juravam lealdade como a mais forte guerreira não eram poucos. Ela tinha tremenda popularidade entre os oficiais governamentais de classe média e baixa.

Embora em poucos números, porém, alguns altos oficiais também atendiam às suas palavras. Mas Redl não os considerava. Porque Elza era a realeza que ele havia colocado no trono, um ornamento extra ao trono. E no campo de batalha, ela era a maior carta trunfo. Mas isso era tudo o que ela era.

Como ele trouxe Elza, que esteve vivendo uma vida pobre ao palácio real, ele realmente acreditava que ela pensava nele como um salvador.

E usando o poderio militar da garota como base, ele foi capaz de elevar sua facção até este ponto. A única pessoa a fazer o que bem entendia com Rusworth a esse ponto em uma única geração tinha sido Redl.

Suas políticas eram drasticamente focadas no centro, e na capital de Rusworth, sua popularidade era alta. Como vassalo leal da Rainha, ele recebia tremendo suporte da população.

Mas até mesmo Redl tinha suas preocupações.

— A bruxa de Galleria... o problema não é o irmão dela ter sucesso no cultivo. Uma gota de talento não vai afetar a situação presente. Mas o fato de que um aventureiro com laços à Zayin e Lorphys ajudou nisso é um problema terrível!

Lendo o relatório, ele listava a situação de Galleria em detalhes.

Um de seus membros reunidos sem senso nenhum de crise abriu sua boca.

— Se achando todo-poderoso depois de derrotar alguma coisa do nível de Selva, não se pode achar nada de bom em um país de segunda classe como Lorphys. Eles não são inimigos para nós. O fato de que Galleria estava dependendo de ambos países apenas serve para provar o quanto está encurralada.

Redl fitou o homem, e o fez calar a boca.

(Para alargar a facção, eu aceitei até incompetentes, mas para eles me atrapalharem assim... apenas fique sentado aí de boca fechada.)

Elza sentava-se em na cadeira, e escutava as conversas, mas não falava. Ela falava para a abertura, e depois no encerramento.

Além disso, ela podia abrir sua boa apenas quando Redl buscava suas palavras.

Redl continuou lendo o relatório.

— ... Também há o fato de que Beim está lhes apoiando. A possibilidade de Zayin, Lorphys e Beim poderem se tornar inimigos é alta. Pelo que ouvi aquele que obteve vitória sobre as legiões de monstros do Labirinto descontrolado, o Cavaleiro Sagrado de Zayin está servindo o governo deles, não está?

Diante dessa declaração, um dos vassalos analisando os relatórios se pronunciou:

— Não, parece que as companheiras do Cavaleiro Sagrado que estão trabalhando, e o próprio está ficando em um vilarejo Lorphano perto da fronteira. E não houve uma palavra dele realizando uma aliança clara com Galleria. Será que existe alguma coisa por trás disso?

Uma veia estourou na testa de Redl.

(Mas é claro que tem! Não tem como um detestável aventureiro se aliar com Galleria se não houvesse lucro nenhum nisso. Qual o objetivo dele? Isso é porque recusamos aquela proposta de união de quatro nações? Ele está planejando derrubar Rusworth e acolher Galleria?)

Perdido em pensamentos, Redl sabia que precisava de mais informação. Ele decidiu ordenar aos Senhores de Galleria com quem ele possuía conexões para que coletassem mais informações.

— Maldição, você realmente fez coisas desnecessárias, aventureiro!

Ele começou a se mover com foco em contramedidas contra o Lyle...

Beim.

Tendo visitado a mansão da Casa Trēs, ouvi do Fidel-san que a Vera estava no mar a trabalho.

Ele falou em uma expressão realmente deleitada para mim:

— Que pena, moleque. A Vera está a mares de distância. Então não tem ninguém aqui para responder aos apelos de dinheiro de um mendigo.

Falou. Ele parecia consideravelmente irritado, mas como eu havia feito o bastante para merecer isso, isso realmente não me irritava.

Eu também sorri.

— Que pena. E aqui vim eu para pegar dinheiro emprestado de novo.

— Quando você não tem intenção nenhuma de pagar, não pode chamar de empréstimo. Se você não fosse um aventureiro tão famoso, eu nem mesmo teria que lidar com você. Olha, eu estou bastante ocupado, então pode voltar logo?

Nós sorríamos um para o outro enquanto falávamos de assuntos horríveis, mas mesmo se a Vera não estivesse, eu tinha que declarar meus assuntos.

Para hoje, eu viera para negociar com o Fidel-san.

Tomei um gole de chá.

— ... Eu realizei alguns trabalhos em Galleria. Fiquei um pouco próximo com o irmãozinho da Grã-Duquesa representante.

O rosto do Fidel-san ficou sério.

— Eu ouvi. Armando alguma coisa de novo? Parece que você carece de consciência da quantidade de desgraça que você traz aos seus arredores.

É doloroso como eu não tinha nada para refutar isso. Mas as conversas dessa vez eram lucrativas para a Casa Trēs. Não é como se fôssemos apenas extorqui-lo para sempre... ou assim eu gosto de acreditar.

— Bem, no momento, estou trabalhando com Leold Galleria... irmão da dita Grã-Duquesa. Em assuntos domésticos. Isso é tudo por causa do auxílio da Casa Trēs.

Fidel-san parecia irritado. Parece que ele não podia perdoar o fato de que fiz a Vera oferecer fundos.

— Não fique tão zangado. Não é como se eu estivesse auxiliando Galleria apenas para o meu próprio bem. Na verdade, a avaliação do Leold-sama dentro de Galleria está crescendo, sabe. Eu não posso dizer que foi perfeito, mas cultivamos uma terra que anteriormente era considerada impossível. É uma terra que poderá ser suficientemente taxada dentro de dois ou três anos.

Fidel-san zombou.

— Recuperar o que você gastou nesse investimento levará vários anos, não... algumas décadas, talvez? Tenho certeza que isso não é algo que você não seria capaz de calcular.

Eu assenti.

Além disso, eu pedi por mais suporte.

— Bem, é verdade que tudo o que fizemos foi cultivar uma porção do território Grã-Ducal. Não se pode chamar isso de um grande resultado sob qualquer medida. Então gostaria de pedir por suporte extra.

— Vai pra casa!

Ele me mandou ir embora com um olhar e tanto em seu rosto, mas se eu estivesse no lugar dele, também iria querer me chutar para fora. Me sentei no sofá com um sorriso.

— ... Existe um bom pedaço de terra em Galleria. O melhor local possível caso queiram construir um porto. Navios de larga escala poderiam passar facilmente.

As sobrancelhas de Fidel se contraíram. Tomando um gole de seu chá, ele falou um “prossiga”, e permitiu que as negociações continuassem.

— Quando o porto for completado, naturalmente, impostos serão necessários para utilizá-lo. Mas e se você fosse da grande casa mercante que apoiou o Grão-Duque desde o começo? Embora não seja possível chegar a zero, não acha que seria capaz de usar a um preço bem barato?

Sua expressão não mudou.

— Quanto você acha que custa para construir um porto? Além do mais, é um lugar onde os Senhores Feudais da área pessoalmente cometem pirataria. Você acha que eu não estou ciente dos pontos adequados para um porto? E é um país que entra em guerra com Rusworth várias vezes todo ano. Mesmo o uso do porto de graça e um contrato de monopolização não seriam o bastante.

Até agora, eles estiveram usando rotas terrestres, e a carga que podiam transportar era limitada.

Além do mais, o pedágio para passar por Galleria era alto demais.

Se eles tivessem um porto, esses tipos de gastos não ocorreriam. E uma carga maior de produtos poderia ser vendida.

Retirei alguns papéis do envelope que carregava, e os mostrei ao Fidel-san.

— Para ser sincero, minhas companheiras assumiram cargos governamentais em Galleria. Fiz elas investigarem isso e aquilo. Parece que há muitos de seus Senhores Feudais em bons termos com Rusworth.

Escritos estavam os nomes que Miranda e Mônica tinham investigado, os Senhores Feudais que provavelmente tinham conexões com Rusworth.

A maioria deles estavam distantes da fronteira, e os nomes dos Senhores com locais adequados para portos também estavam listados. Saques em guerra, muitos deles estavam em regiões onde suas próprias terras não sofreriam quaisquer danos.

Olhando para os papéis, Fidel esfregou seu bigode asseado com um dedo.

— ... Se de vinte a trinta por cento estão em conluio com o inimigo, Galleria deve ser mais frágil do que ouvi. Ao contrário, isso reduz o incentivo para apoiá-los. Você planeja causar uma guerra civil em Galleria desta vez?

Sacudi minha cabeça para o lado.

— Eu não pensaria nisso. Não tenho intenção nenhuma de tomar tudo. Mas farei uma porção desaparecer. Não acha que um porto seria melhor sob os cuidados do Grão-Duque? E se pudermos formar uma rota marinha, então não nos importaríamos se fosse monopolizada pela Casa Trēs.

Se um porto fosse completado, isso significaria para os mercadores que seus parceiros comerciais aumentariam. Sua clientela cresceria. Um lucro enorme.

— E isso não é o bastante. Você deveria escutar direito ao que os outros têm a dizer.

Eu sorri, então sentia meu coração desgastado.

— Então escute minha história também. Não é como se fosse apenas Galleria. Você não gostaria de um porto em Rusworth também?

Fidel-san fez uma expressão séria, e ficou quieto. Isso provavelmente significava que eu deveria continuar falando.

— A política de Rusworth é focada no centro de suas terras. Não colocando uma mão em sua costa. Bem, tenho certeza que eles ficariam muito inseguros se suas bordas obtivessem poder. Tanto Galleria quanto Rusworth são países de escala considerável. Mesmo sem as disputas com os mercadores regionais, acredito que você lucrará mais que o bastante.

Parece que o Fidel-san estava entrando a bordo. Ele sorriu, e ofereceu suas demandas.

— Você está sério sobre a monopolização do porto, não é? Nada feito também se os impostos forem altos demais. Se as condições forem favoráveis o bastante, não me importo em considerar.

Assenti com um sorriso. Brindes foram levantados de dentro da Joia também.

— Pescadores locais, e uso não-mercantil também será permitido, todavia. A Grande Casa Ducal terá que cuidar do extermínio de piratas. Ah, os mercadores reconhecidos pela sua Casa também serão capazes de usá-lo.

Em outras palavras, a Casa Trēs tinha o monopólio comercial, mas outros mercadores poderiam ter permissão de uso caso a Casa Trēs desse permissão.

A expressão do Fidel-san tornou-se um sorriso inexplicavelmente agradável.

— Você consegue obter a permissão dos representantes de Galleria e Rusworth? Entregue um documento que prepararemos deste lado, e se você conseguir fazê-los assinar, eu te patrocinarei. Se for apenas em Galleria, eu também apoiarei.

Na Joia, o Terceiro pulou de alegria.

『É uma oferta bastante deliciosa para o Fidel-kun! Direitos exclusivos para um porto, e ele pode gerenciar as permissões pessoalmente, afinal! Com isso, ele pode vender os direitos para outros mercadores de Beim, e isso o coloca em uma posição superior. Eu estava certo que ele morderia a isca!』

E eu estava certo que o Terceiro estava rindo com uma expressão sombria. Enquanto o Terceiro tinha sua dose de diversão, eu sentia um pouco de pena pelo Fidel-san.

O Quarto também regozijava:

『Nós temos que pelo menos oferecê-lo a monopolização do porto. Ou melhor, se não fizermos isso, então meu coração vai doer. Afinal de contas, ainda há o que está por vir.』

O Quinto, quietamente.

『Regozije por enquanto. Isso mesmo, apenas por enquanto.』

O Sétimo estava se divertindo:

『Isso certamente é um lucro enorme. Monopólio... isso soa bem. Mas o que os outros pensarão disso? Tenho certeza que você acha que será capaz de fazer algo a respeito. E até agora, é verdade que você tem conseguido. Mas dessa vez é diferente, Fidel-kun!』

Milleia-san dava ares de “ora puxa vida, parece que não tem jeito” enquanto falava:

『Fidel-kun, mesmo que odeie isso, pelos olhos daqueles em sua volta, você já é um esplêndido membro da facção de suporte ao Lyle. Ele está sendo um pouco ingênuo sobre como os outros mercadores considerarão isso. Realmente... é tarde demais para ele.』

A Eva tinha espalhado direito entre seus confrades elfos, e a armadilha já tinha sido armada. Um rumor pequeno, e sem valor, mas que certamente se espalharia para as terras além de Beim.

Por trás do sorriso do Fidel-san, ele estava certamente pensando “Eu vou espremer Galleria e Rusworth até a polpa”, ou alguma coisa parecida.

Então eu sentia bastante pena dele.

(Me desculpa. Eu realmente sinto muito.)

Fidel-san me ofereceu um sorriso.

— Eu odeio “você”, mas confio em você como um parceiro de negócios. Então balance essa sua habilidade o quanto quiser em terras estrangeiras. Eu prometo que te apoiarei tanto quanto possível.

Ele abandonou o tom de voz rude.

Assistindo sua alegria, eu retornei um sorriso. Mas por dentro, eu estava transbordando de pena.

... Mansão da Grande Casa Ducal de Galleria.

Lá, Gracia convidara seu irmão Leold ao seu escritório.

No momento, os irmãos estavam sozinhos, e tendo lido o relatório do Leold, Gracia estava de bom humor.

Não com sua atmosfera militar normal, ela emanava os ares de uma irmã bondosa com seu adorável irmãozinho.

— Isso é incrível, não é, Leold? Defendendo-se contra monstros e tendo sucesso em desenvolver aquelas terras! Sua irmã estava realmente, realmente preocupada, sabia?

Leold-kun deu um sorriso torto em resposta à sua irmã Gracia:

— Não, o Lyle-dono teve que dar acompanhamento em muitas coisas. E com os monstros, aqueles em volta garantiram completamente minha segurança. Com a cultivação, só chegamos a setenta por cento do nosso objetivo, e...

Ao perceber que ao invés do sucesso com a cultivação, ele estava sendo avaliado por proteger seus companheiros de cultivação dos monstros, o sorriso de Leold ficou amargo.

Gracia-san notou seus sentimentos.

— É verdade que não avançou tanto quanto o planejado. Mas você foi aclamado por obter sucesso em uma região tão difícil. É um fato que sua avaliação começou a mudar nos arredores. Então estufe seu peito um pouco mais.

Quando sua irmã peituda bateu sua mão direita contra os peitos, eles balançaram de um modo bastante evidente, mesmo sob suas roupas.

Se perguntando se eles haviam crescido ainda mais enquanto ele estava fora, ele começou a se sentir patético por não ser capaz de fazê-la conseguir vestir qualquer coisa mais feminina.

— Me desculpa, Gracia. Eu sempre falei como se soubesse de tudo, mas entendi um pouco mais porque ninguém em volta estava me valorizando. Eu só consegui alcançar setenta por cento do objetivo enquanto sendo salvo o tempo todo pelo Lyle-dono... isso não é nada senão vergonhoso.

Gracia colocou uma mão em seu ombro.

— É esplêndido você conseguir fazer tanto assim na primeira tentativa. E os outros pensaram que você certamente fracassaria. Setenta por cento completo não é um problema. Dê mais dois anos, e seremos capazes de taxar aquelas terras. E graças ao suporte de Beim, mal houve qualquer influência nas finanças da Grande Casa Ducal. Se você continuar assim, o dia em que você receberá o título de Grão-Duque pode não estar muito distante.

Vendo a alegria de sua irmã, Leold, mais uma vez, sorriu amargamente.

『Neste mundo, não existe nada mais assustador que a palavra “grátis”』

Montando nas costas da May em forma qilin, nós corríamos pelo céu de Rusworth sob o luar.

De dentro da Joia, eu podia ouvir as palavras de soar profundo do Terceiro, mas agora era hora de realizar alguns trabalhos importantes.

Nossa mira estava no castelo real de Rusworth, e minha bagagem continha uma carta da Gracia-san.

Seu conteúdo era referente à suposta invasão de Galleria por Rusworth dentro de um mês... principalmente reconfirmando os termos do manual enviado antes.

— Mas o que é isto de repente?

May sabia sobre como eu conversava com os ancestrais na Joia, então mesmo se eu sussurrasse sozinho, ela não se importava.

Por causa disso, eu podia conversar com eles livremente assim. O Terceiro falou, meio alegre:

『Não, eu senti a vontade de falar isso de repente. Pensando sobre como a Grã-Duquesa representante de Galleria nos vê... essa palavra simplesmente surgiu.』

O altivo Chefe de Terceira Geração era o maior maquinador dentre os ancestrais. Ele havia liderado a Casa Walt através de seu período como Baronetes, e em questão de escala, ele governara apenas um território várias vezes menor que os outros. Mas ao liderar uma terra que não podia ser chamada nem de grande demais ou pequena demais, ele tinha um ponto de vista diferente dos outros Senhores Feudais.

O Terceiro, para mim:

『Pois bem, a seguir é a donzela da guerra de Rusworth... ou seria bruxa aqui? Você irá se aproximar da Elza-chan, mas certifique-se de não acabar morto, tá bom?』

— ... Eu sei disso. Por favor, não me assuste demais. Por garantia, também estou checando o sinal daquele aventureiro e da Gracia-san.

Quando falei isso, o Quarto riu.

— O que foi?

『Oh, só estava pensando no quanto você cresceu desde o começo, só isso. Antigamente você era tão terrível que até mesmo agir normalmente fazia parecer que você tinha crescido.』

Ele me chamou de terrível, mas pensando sobre como eu era quando conheci os ancestrais, talvez fosse inevitável. Naquela época, não importava o que eu fizesse, não inspirava confiança nenhuma.

Mas o Quarto soava um pouco desapontado.

『Bem, eu queria ver você mostrar espírito forte o bastante para seduzir a Elza-chan de Rusworth, todavia. E espera aí, em Galleria também, você ficou próximo do Leold-kun, e não da Gracia-chan. Que tal ser um pouco mais assertivo aí?』

Eu queria que ele me desse alguma folga. Se possível, eu queria chegar no nível de companheiros, e manter romance fora disso.

A razão disso sendo, mesmo agora, a quantidade de mulheres já era grande demais.

— Não é como se eu realmente tivesse que seduzi-las...

Nisso, o Quarto, de alguma forma excitado:

『Ingênuo! Você é ingênuo , Lyle! Depois de chegar tão longe, você precisa ir até o final com isso! Parece que há um bom número de países com mulheres como líderes por aqui, então se você pensar sobre o que virá depois da guerra, uma situação onde você seduziu todas elas é realmente favorável!』

— Você... você não teve só uma única mulher na vida!?

『Não, não era como se ela não fosse permitir concubinas, mas em termos de idade, as coisas já estavam ficando difíceis. E também, apesar da minha esposa ser a melhor do mundo, não é como se eu fosse forçar meus ideais em todo mundo. Veja, varia de caso para caso.』

No começo, ele tinha falado algo sobre eu me devotar à Novem, mas agora, ele continua tentando expandir o harém.

Quarta Geração... será que por acaso ele só está se divertindo com tudo isso?

— No começo, você negou a ideia de um harém, não foi?

『Você me pegou aí. Mas você vai ser imperador, não seria melhor com quanto mais esposas você possuir? Ainda mais se elas forem mulheres que compartilharam dores e prazeres com você! ... Bem, desde que você consiga fazer todas felizes, não está tudo bem? Você é do tipo que se sente sozinho fácil, afinal.』

Ele falou uma coisa que eu não podia deixar escapulir, mas quando tentei refutar, a May abriu sua boca.

— Ei, estamos prestes a chegar no castelo.

Me resolvendo a ter uma conversa com o Quarto no futuro, por enquanto pensei ser mais seguro entregar a carta.


Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à página de agradecimentos.

Podem acessar por aqui.

Ou Aqui.



Comentários