Sessão 7

Capítulo 167 — A Determinação do Diretor

 


— Perspectiva de Ai —

   O diretor me pediu para sentar.

   Normalmente, como saí da sala de aula e vim até aqui, estava um pouco preparada para receber uma bronca, mas meus temores foram infundados.

“O senhor não está bravo, Diretor?”

   Ouso perguntar.

“Deve haver algo importante que você queira discutir comigo, mesmo que tenha que deixar a aula. Normalmente, eu lhe daria uma advertência, mas considerando que foi você quem veio, acho que é algo sério.”

“Obrigada. É sobre o problema de bullying que o time de futebol estava liderando…”

   Quando eu disse isso, ele assentiu.

“Entendo, você tem investigado o caso. Ouvi falar de você pela Minami-san. E também sobre você e o Aono-kun.”

“Sim, devo muito a ele. Acho que o Clube de Literatura, do qual ele fazia parte, também está provavelmente envolvido no bullying. O Clube de Literatura o intimidou jogando fora seus manuscritos e pertences pessoais sem permissão.”

“Sim. A escola também está investigando isso. Claro, os envolvidos estão fingindo ignorância.”

“Tenho certeza que sim. Mas também ouvi dizer que a polícia possui algumas provas. Tenho uma pequena conexão com eles. Avisarei assim que souber de algo. Este é um resumo das informações que consegui confirmar até agora…”

   Entreguei ao diretor uma cópia do relatório que Kuroi havia escrito para mim.

“Hmm…”

   Lentamente, ele folheou as páginas. Isso deve ajudar na investigação sobre o clube de literatura.

“E há mais uma coisa que eu gostaria de lhe pedir…”

   O diretor me olha, um pouco surpreso. Claro, é natural, já que é como se eu tivesse dito que há um problema ainda maior do que o do relatório.

“Vamos ouvir…”

“Obrigada, é sobre uma amiga minha chamada Hayashi, da mesma turma. Ela costumava ser membro do clube de literatura, mas ficou cansada desse problema de bullying e decidiu sair. Ela acabou de receber esta mensagem ameaçadora de uma conta anônima em sua rede social…”

   Quando mostrei a ele a captura de tela, o diretor pareceu sentir repulsa, até mesmo franzindo o cenho.

“Isto é terrível. Pelas evidências circunstanciais, é definitivamente alguém do clube de literatura. Isso é praticamente uma confissão…”

“Talvez tenham pensado que, se chantageassem uma garota frágil, isso não se espalharia.”

“Entendi. Se o professor tornar isso público, as ameaças podem piorar. Precisamos começar a proteger Hayashi-san imediatamente. Avisarei o professor responsável pela turma dela. Também pedirei a outros professores que supervisionem tanto ela quanto os alunos do Clube de Literatura. Quanto a você, gostaria de pedir que fique com Hayashi-san para que ela não fique sozinha até que tudo se resolva…”

   Como eu esperava, ele lidou muito bem com a situação. Fico feliz por ter pedido seu conselho.

“Sim.”

   Vou tentar ficar com Hayashi-san o máximo possível. Se possível, gostaria de obter ajuda de pessoas em quem posso confiar — os amigos de Eiji-senpai. Se forem aqueles que não o traíram em seu pior momento, posso confiar neles com Hayashi-san; pedirei a ajuda de Imai-senpai e Endou-senpai para protegê-la…

“Ainda assim… é uma pena que as verdadeiras intenções do professor não possam ser transmitidas aos alunos. Embora o bullying seja um crime e existam limites que não devem ser ultrapassados, ele ainda acontece. Se um segundo incidente ocorreu, apesar dos avisos anteriores, também não o toleraremos. Tentaremos resolver este caso o mais rápido possível para que Hayashi-san não tenha que suportar mais esse fardo emocional…”

“Peço-lhe isso, por favor… Sensei.”

   Quando eu estava prestes a sair após a reunião, o diretor me deteve com uma voz suave.

“Ichijou-san. Estou bem ciente de sua excelência e de suas circunstâncias. Mas você ainda é uma estudante do ensino médio. Não pode se sobrecarregar demais. Esse é o trabalho da escola. Agradeço muito o apoio que você deu a Aono-kun e Hayashi-san. Sem você, teríamos nos arrependido pelo resto da vida. Mas, igualmente importante, não queremos que você se machuque. Ficamos muito felizes que confie em nós…”

   Sinto como se fosse explodir de emoção. Sou uma mulher que, até pouco tempo atrás, estava prestes a morrer por não conseguir confiar em ninguém.

   Eu sabia que ele conhecia minhas circunstâncias e era acolhedor e solidário. Mas mesmo assim… acho que meu coração frio derreteu lentamente ao ver os adultos correndo para ajudar meu Senpai desta vez.

   O diretor está realmente determinado. Se for algo tão grande… alguém talvez tenha que assumir a culpa. E se isso acontecer, ele está disposto a se responsabilizar sem hesitar.

   Como alguém pode viver com tamanha paixão? É um modo de vida tão diferente dos adultos imundos que conheci.

   Quando pensei em que palavras dizer, elas vieram naturalmente:

“Fico feliz por ter conhecido um adulto que eu possa respeitar…”

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora