Volume 3
Interlúdio 3
── Perspectiva de Kondo (Filho) ──
Depois de ser interrogado minuciosamente, fui levado de volta para a cela de detenção.
Eles estavam me pressionando duramente sobre tudo — agressão, intimidação, destruição de equipamentos escolares, postagem de mentiras nas redes sociais, obstrução de deveres oficiais…… e também me questionavam detalhadamente sobre se eu havia cometido outros crimes até então. Foi por isso que a investigação demorou, e eu estava sendo mantido na cela de detenção.
Como as coisas chegaram a esse ponto? — Até mesmo o meu advogado tinha me abandonado. Aparentemente, como ele tinha contrato com a empresa do meu pai, afirmou que não tinha obrigação alguma comigo, o filho. Que falta de coração. Quando tudo estava indo bem, ele se aproximava bajulando, mas no momento em que as coisas deixaram de ir bem, fugiu imediatamente.
Meu pai também parecia estar em uma situação difícil — sendo expulso do partido e enfrentando todo tipo de problema. As palavras que o advogado corporativo do meu pai havia deixado para trás continuavam se repetindo na minha cabeça, sem parar: “Não importa o quanto vocês lutem, você e seu pai estão acabados.”
“Mesmo que eu saia daqui… existe algum lugar para onde eu possa voltar?”
Quando essa frase escapou da minha boca, percebi o quão desesperadora era a situação em que eu me encontrava.
Eu tinha sido abandonado? Eu ia morrer aqui, sozinho, desse jeito? — Eu, que sempre fui aduladorado por mulheres e adultos…… apenas esperando meu orgulho ser esmagado enquanto levava broncas severas da polícia, sem ver ninguém.
Não. Não posso desistir. — Eu tinha o futebol. Se eu tivesse talento no futebol, talvez ainda conseguisse dar um jeito. Além disso, no exterior havia muitos jogadores problemáticos que tinham sido presos e mesmo assim conseguiram voltar depois.
Enquanto eu me agarrava desesperadamente a essa esperança, fui chamado pelo agente responsável pela detenção. Ao que parecia, um novo advogado tinha vindo me ver.
Com as pernas bambas, fui encontrá-lo.
Um velho de aparência frágil me esperava na sala de entrevistas.
“Meu nome é Hiramatsu. Fui solicitado por sua mãe e, a partir de hoje, assumirei a sua defesa. Prazer em conhecê-lo.”
Não importava como eu olhasse para ele, parecia completamente sem motivação.
Por que minha mãe, e não meu pai? Algo tinha acontecido com o meu pai?
“Kondo-kun, sua mãe está preocupada com você. Então, recomponha-se. Bem… talvez seja melhor você simplesmente admitir tudo o que fez de errado. Sua mãe disse o mesmo. Assim você sai mais cedo, e também fica melhor para a sua imagem. Quero dizer, você realmente fez coisas ruins, então precisa lidar com isso corretamente.”
Ouvir aquilo em um tom tão resignado só fez minha desconfiança aumentar. Além disso, minha mãe estava realmente preocupada comigo? Aquela mulher que quase sempre estava com algum outro homem e raramente voltava para casa. Escolher um advogado provavelmente era só para manter as aparências.
Eu não era amado.
“Não. Eu não estou errado. O que aconteceu com o meu pai?”
O advogado idoso me encarou e soltou um suspiro irritado.
“Haa. Ele foi preso por sua causa. Vazou um áudio dele ameaçando a escola e a família da vítima por causa dos seus problemas de bullying e violência. E para piorar, o partido ao qual ele pertencia o abandonou, e até as suspeitas de caixa dois vieram à tona — justamente no local da coletiva de imprensa em que ele deveria se desculpar. Então, ele foi preso pela polícia ali mesmo. Não há mais nada que possa ser feito.”
“O meu pai foi preso!? Isso é impossível. Meu pai é um cidadão da alta classe… não tem como ele ser preso.”
“Oh, eu vi isso na internet, mas você realmente fala ‘cidadão da alta classe’ como se isso existisse de verdade. Sabe, você é absurdamente mimado. Além disso, vereadores não têm nenhum privilégio especial assim. Isso vai ser um saco de defender. Ahh… o Sawabe-sensei, o anterior, escapou direitinho.”
Enquanto o advogado ria baixinho, a realidade me atingiu sem qualquer piedade.
“Eu devia conseguir uma recomendação para a faculdade através do futebol……”
“Então, estou te dizendo que é impossível. Normalmente, nenhuma escola vai dar uma recomendação a um aluno que fez besteira e foi preso. Provavelmente será expulso. Isso não pode mais ser mudado, então aceite logo e admita.”
Ao ouvir isso, bati o punho com força contra a divisória de acrílico transparente da sala de visitas, recusando com todas as minhas forças.
“Não. Não. Não.”
Vários funcionários da detenção correram até mim, me arrancaram dali e me levaram diretamente de volta à cela.
E o advogado desmotivado apenas soltou uma risadinha, zombando de mim.
Traduzido por Moonlight Valley
Link para o servidor no Discord
Entre no nosso servidor para receber as novidades da obra o quanto antes e para poder interagir com nossa comunidade.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios