Volume 1
Capítulo 11: Pronto Para Os Negócios
“Meow… Galáxia… Meow… Galáxia”
O Gato Sortudo gosta de correr atrás da própria calda. Parece que ele aceitou o nome “Galáxia”, mas quando Zhang Zian olhou para o celular, a origem e o nome verdadeiro do gato ainda estavam “bloqueados”. A esperança dele em aumentar a favorabilidade com o gato agora se foi. Mas o gato não parecia mais ter medo dele.
Ele queria reclamar sobre o porque da favorabilidade desse jogo começar abaixo de zero. O sol já estava quase se pondo, e as luzes da rua já estavam acesas. Zhang Zian se sentiu um pouco faminto.
Ele limpou a garganta.
“Oi! Você quer comer alguma coisa? Ou você prefere que eu prepare um ninho para você?’
O elfo navegador disse que o Gato Sortudo não precisa comer, mas e se ele comer? Alimentar é um atalho para construir bons relacionamentos.
O inverno é relativamente frio na Cidade Binhai, mas a maioria dos moradores não tem sistema de aquecimento, então a loja vende ninhos de gato quentinhas semifechadas.
“Meow… Não… Meow.. Galáxia odeia ninho… Escuro e pequeno…” O gato imediatamente mostrou uma forte resistência.
“Tudo bem! Sem ninho então!” Zhang Zian ficou com medo e começou a suar frio, pois essa foi a primeira vez que o gato claramente odiava alguma coisa.
Ele mordeu os lábios. “Que tal você dormir na minha cama e aí eu durmo em outro lugar?”
“Meow… Galáxia prefere ficar aqui…”
Ele parece gostar do primeiro andar sem nada. Ele saiu da árvore de sândalo, que tinha tratado como base e expandiu seu círculo de atividade de quinze centímetros para cinquenta centímetros.
“Mm… Sem problema. Você pode ficar onde quiser nesta casa. A propósito, o meu nome é Zhang Zian. Olá, Galáxia.”
“Meow… O… Olá…” O gato era tímido demais para mostrar seu rosto.
“Eu vou estou fazer um pouco de comida lá em cima, depois tomar um banho e botar as roupas para lavar em seguida. Tudo bem você ficar aqui, sozinho?”
O gato acenou com a cabeça.
Zhang Zian foi, tão silencioso quanto um ladrão, para o andar de cima. Ele andou até o seu próprio quarto e deitou na cama, totalmente exausto.
É muito cansativo cuidar desse Gato Sortudo; é como segurar uma porcelana chinesa. Ele tinha que estar focado o tempo todo, evitando dizer qualquer palavra errada, e sem fazer nenhum movimento para assusta-lo.
No entanto, Zhang Zian tem quase 100% de certeza que o gato tem um trauma psicológico, cujo culpa é 100% dos humanos.
Ele não estava muito interessado no porque ele se chama Gato Sortudo ou no quão misteriosa a sua origem é. Ele só queria que ele se divertisse como um gato normal… Se o aumento do nível de favorabilidade dele puder ajudar com isso, ele se esforçaria ao máximo para fazê-lo, a qualquer custo.
Como outros homens de sua idade, Zhang Zian não gosta de cozinhar. Ele só é bom fazendo ovos mexidos, fazer macarrão instantâneo, e cortar coisas como salsichas. Por conta de tal limitação, ele por várias vezes vai a pequenos restaurantes. Agora ele tem que comer macarrão instantâneo e salsichas, ou ele deixaria o Gato Sortudo sozinho na loja. O Gato Sortudo ficou tão quieto no primeiro piso, que, em vários momentos, ele pensou que ele tinha fugido ou desaparecido, assim como sombras em um sonho. Zhang Zian desceu silenciosamente as escadas e viu o gato atrás da árvore de sândalo, olhando para o céu. Seus olhos, assim como o seu nome, refletiam a galáxia.
O brilho do luar iluminou sobre ele, deixando uma sombra nítida no chão. Não se movendo nem um pouco, parecia, irrealisticamente, que o gato se fundiria com o luar no próximo segundo. Parecia ser tão real que poderia durar para sempre. Era tão frágil, mas ao mesmo tempo poderoso, e sua presença indescritível era comovente. Quebrar o silêncio aqui é quase desrespeitoso.
A noite estava fria, então Zhang Zian gentilmente deslizou uma almofada na direção do gato e então silenciosamente subiu de volta as escadas.
Ele acordou a meia noite e foi ao banheiro. Depois que tinha acabado, ele ficou um pouco alerta quando pensou no gato. Ele, silenciosamente, andou até lá em baixo e o viu encolhido na almofada de algodão, dormindo tranquilamente sob a lua e as estrelas. Após a meia noite, ele não voltou a dormir. Ele abriu o computador, navegou na internet para pesquisar por alguma fábrica que consegue customizar o ninho…
Na manhã seguinte, ele desceu as escadas com círculos escuros nos olhos. O céu estava começando a clarear, mas ele definiu hoje como o dia oficial da abertura, e por isso ele precisa se preparar com antecedência. “Bom dia, Galaxia!” O Gato Sortudo já estava acordado, e ainda deitado na almofada. Através da porta de vidro, Gato Sortudo observava com curiosidade os pedestres andando pela rua. Algumas pessoas pareciam estar a caminho do trabalho, outras pareciam ter acabado de sair do trabalho, e alguns idosos com roupas de treinamento feitas de seda, que carregavam espadas, pareciam estar indo para o parque juntos para fazerem exercícios matinais. Para ser sincero, esses idosos pareciam mais enérgicos que os jovens, pois eles tiveram um bom sono.
Na noite anterior, Zhang Zian não fechou a porta de enrolar, mas apenas trancou por dentro a porta de vidro. Não tem nada para roubar na loja mesmo. Ele nunca ouviu falar falar de um ladrão que só rouba animais de estimação. O Gato Sortudo parecia se sentir seguro atrás da porta de vidro. Apenas quando as pessoas passam pela porta, o gato se encolheria no chão. Ele parecia estar dizendo às pessoas: “Você não pode me ver! Você não pode me ver!” Quando o Gato Sortudo ouviu o bom dia de Zhang Zian, ele balançou a cauda.
“Meow, bom… bom dia…”
“OK. Vamos trabalhar!” Zhang Zian disse com confiança e dobrou as mangas.
A atenção do Gato Sortudo foi transferida dos pedestres para ele. No dia anterior, para evitar que os animais briguem, Zhang Zian os colocou na cabine de mostruários assim que ele voltou,sem limpá-los. Mas agora, ele no mínimo tem que limpar os animais, pois eles tem que encontrar diretamente o cliente. Para pentear o pelo dos animais e remover o cheiro da mistura de vários animais da casa de reprodução é necessário etapas de preparação. Cada pet shop tem um lavatório especial para dar banho em animais. Ele normalmente fica em uma sala pequena. Uma área completamente aberta não é favorável, pois ela pode não garantir a temperatura durante o banho, especialmente no inverno. Além disso, o barulho do secador também incomodaria os clientes.
Zhang Zian não tem experiência alguma em dar banho em animais de estimação, então ele escolheu dois gatinhos e um cachorrinho. E comparação com os gatos adultos de 5 quilos e os cachorros adultos de 10 quilos, os gatinhos e cachorrinhos são muito mais fáceis de cuidar. Além disso, agora os seus pelos são curtos, fazendo-os fácil de pentear. Gatos e cachorros adultos de pelo comprido são muito mais complicados de limpar. O pelo nunca secaria em uma ou duas horas. Durante o tempo em que seus pais gerenciavam a loja, sempre foi sua mãe quem banhava os animais de manhã e seu pai quem limpava a loja inteira. Toda manhã ele só podia dar banho em um animal antes da loja abrir. Mas, mesmo assim, os animais não precisam tomar banho todo dia.
As consequências seriam muito sérias se o pelo do animal não secar o bastante. Fungos, eczema e ácaro ficariam na zona quente e húmida no fundo do pelo. Os animais de estimação não conseguem dizer para as pessoas que eles estão se coçando, ele só podem continuar se esfregando repetidamente… Zhang Zian não quer se desafiar com a épica tarefa de limpar os gatinhos. Ele só mergulhou o pente na água, pentiou os seus pelos emaranhados e limpou os cantos do olho e orelhas com algodão e limpou seus rostos. Por fim, ele os secou com o secador e os colocou na luz do sol. Ele ligou para uma floricultura próxima e os pediu para enviarem dois cestos de flores.