Volume 1
Capítulo 1: Pet Shop Incrível do Destino
Na magnífica Costa Leste da terra natal, havia um litoral chamado de Cidade Binhai. Era lindo, com uma grande economia e um ritmo lento de vida. Binhai tinha uma ausência de grandes empresas industriais, tornando-se um lugar adequado para se ter uma vida pacífica. Nessa cidade tranquila, havia um pet shop pequeno e desconhecido.
Nesta manhã em particular, um táxi estava estacionado na frente do pet shop. Zhang Zian saiu, pegou a mala do porta-malas e agradeceu o motorista. À medida que o táxi desaparecia ao virar a esquina, Zhang Zian respirou o ar salgado e olhou para ver a placa do pet shop: Pet Shop Incrível do Destino. As portas do pet shop estavam fechadas, e em uma plaquinha simples de papel tinham duas palavras escritas nela: fechado temporariamente.
Ele não hesitou em destruir o aviso, amassando numa bola e a colocando no bolso, pois essa plaquinha foi uma que ele tinha colocado. Se alguém olhasse atentamente para o rosto de Zhang Zian, seria fácil descobrir que tinham círculos escuros ao redor dos olhos injetados de sangue. Claramente, ele não dormiu por vários dias e ficou deprimido por algum tempo.
Ele pegou a chave, destrancou a porta veneziana e então puxou para cima, revelando uma porta de vidro. Em seguida, destrancou a porta e as abriu. Como a loja não estava aberta há dias, a qualidade do ar interior não estava agradável. Ao segurar sua mala, ele caminhou para o interior da loja.
“Lar doce lar.” Murmurou para si mesmo.
O Pet Shop Incrível do Destino estava tão silencioso como um cemitério; sem gatos miando, cachorros latindo e pássaros chilreando. Tinha apenas algumas gaiolas e vitrines vazias. Caixa de areia para gatos e as titicas de pássaros, que não foram limpos, deixaram um fedor forte. Parecia que os donos da loja e os animais saíram na pressa.
Neste momento, Zhang Zian se lembrou que a loja de animais ficava muito ocupada e animada, com uma variedade de animais de estimação que se misturavam com o ruído do ambiente da cidade. Ele balançou a cabeça tentando deixar essas lembranças de lado. Ele arrastou a mala e caminhou até o segundo andar.
Ao entrar no sua antiga sala, abriu as janelas e pegou o retrato em preto e branco dos seus pais da mala. Depois de colocar o retrato na mesa, Zhang Zian juntou as mãos em oração.
Pouco depois de Zhang Zian se formar na faculdade, ele encontrou um trabalho decente em outra cidade. Numa noite, recebeu a má notícia, que seus pais sofreram um acidente de carro. Ele ficou acabado e correu de volta à Cidade Binhai. Seu pai morreu no local do acidente, enquanto sua mãe ficou gravemente ferida. Ela teve que ficar na UTI por alguns dias, mas, infelizmente, ainda faleceu.
Este pet shop era o único legado de seus pais. Depois que Zhang Zian voltou, ele teve a chance de ver sua mãe uma última vez. A mãe olhou nos olhos dele com urgência e com uma voz fraca: “Zian… os animais de estimação da loja…”
Ele entendeu imediatamente as palavras da sua mãe. O pet shop foi deixada sem vigilância por dias, deixando todos os animais famintos e desidratados. Ele correu de volta para a loja de animais, apenas para se deparar com todos os animais morrendo, assim como sua mãe.
A fim de ficar com sua mãe o máximo que podia, Zhang Zian teve de se livrar desses animais de estimação. Tinha de vender todos eles a um preço baixo, doando ou vendendo.
Depois de retornar ao hospital, ele disse a sua mãe: “Não se preocupe, mãe! Os animais de estimação estão todos bem.” Ela então segurou a mão dele e faleceu com um sorriso no rosto.:speech_balloon:
Depois, havia o funeral que o deixou emocional e fisicamente exausto. Zhang Zian não tinha certeza do que deveria fazer para organizar o funeral. Felizmente, os amigos, vizinhos e os parentes fora da cidade dos seus pais foram todos muito úteis. Depois de alguns dias ocupados, as cinzas dos seus pais foram enviadas para o cemitério.
Por fim, Zhang Zian voltou para o pet shop depois de ficar num hotelzinho ao lado do hospital por vários dias.
O Pet Shop Incrível do Destino tinha dois andares. O pet shop ficava no andar de baixo, e o alojamento ficava no andar de cima. A área não era muito grande, mas era o legado dos seus pais depois de muitos anos de trabalho árduo.
Neste ponto, Zhang Zian tinha duas escolhas. Podia vender a loja ou alugar, e ainda mantinha seu trabalho difícil de conseguir, ou podia ficar na Cidade Binhai e continuar cuidando do Pet Shop.
Embora seus pais fossem os donos do Pet Shop, Zhang Zian não sabia quase nada sobre cuidar de um negócio de animais de estimação, seus pais não o distraíram no trabalho escolar.
Logicamente, Zhang Zian sabia que ele deveria ter escolhido a primeira escolha.
Depois de dias de não ter uma boa refeição, ele decidiu ir comer primeiro, deixando a decisão para mais tarde. Ele tinha pedido um mês de licença do seu trabalho. Ainda restavam alguns dias, então ele não precisava se apressar na decisão. Afinal, as decisões podiam ser muitas vezes irracionais quando se estava com fome.
No último degrau da escada, ele viu um pequeno flash de silhueta pela porta do vidro.
“Tinha um ladrão? O que um ladrão pode roubar neste pet shop vazio? Seria legal se o ladrão pudesse roubar a caixa de areia para gatos e as titicas de pássaro. Isso economizaria muito tempo de limpeza.” Zhang Zian pensou com um sorriso amargo.
“Quem é?” Ele perguntou com um tom alto.
Uma menina com tranças enfiou a cabeça pela porta e perguntou timidamente: “A… a loja ainda está aberta…?”
Ela estava usando um chapeuzinho amarelo, carregando uma mochila rosa e parecia ter uns sete ou oito anos. Seus olhos estavam bem abertos e seus joelhos curvados; parecia uma coelhinha, que tinha acabado de se deparar com um lobo, pronta para fugir a qualquer momento.
Zhang Zian não esperou que um cliente chegasse cedo. Ao pensar um pouco, ele disse: “Sim, está aberta. Por favor, entre!”
A menina hesitou ao entrar, parecendo confusa: “O tio e a tia estão aqui? A loja ficou fechada por alguns dias… O dono mudou?”
Zhang Zian refletiu por um momento e disse: “Ah, não teve troca de dono. É o pet shop dos meus pais.”
“Ah.” A menina ficou à vontade.
Zhang Zian não ligou as luzes ao entrar, e o sol da manhã ainda não iluminou a loja, deixando o lugar escuro e sombrio.
A menina entrou e viu as gaiolas e vitrines vazias com espanto: “Onde estão todos os animais? Para onde eles foram?”
“Você não sabia? Tivemos uma grande venda de todos os animais há algum tempo.” Zhang Zian disse. “No dia, a loja ficou cheia de clientes. Os preços estavam tão baratos. Alguns custaram ainda menos do que os preços de custo e outros foram doados.”
A meninazinha negou com a cabeça. “Eu não sabia disso. Não tenho permissão de ter animais de estimação em casa. Eu só posso vir aqui para ver os animais antes e depois da escola todos os dias. O tio e a tia daqui eram tão legais comigo apesar de eu nunca ter comprado um.”
“Ah, sério?” Zhang Tian de repente sentiu que não entendeu completamente seus pais. Por que eles amavam tanto esses animais de estimação?
“Não terá mais animais de estimação aqui, né?” A garotinha olhou tristemente para Zhang Zian.
Ele pensou por um tempo, depois disse com um sorriso largo: “Claro que sim, teremos mais em breve. Volte e cheque em alguns dias.”
“Sério? Isso é incrível!” A garotinha pulou de felicidade e ansiedade. “Bem, tenho de ir para a escola agora. Te vejo mais tarde, Sr. Gerente!”
“Sr. Gerente…” Zhang Zian suspirou para si mesmo. As escolhas irracionais realmente eram tomadas com fome.