Que Haja Luz Brasileira

Autor(a): L. P. Reis


Volume 2

Capítulo 26: A Lança da Lua.

Na abertura que Pitta conseguiu, um golpe veio das suas duas mãos com fogo saindo delas como se fosse a projeção de uma grande turbina, mas aquilo que era para fazer Kira carbonizar se tornou em vapor quando o golpe atingiu um bloco de gelo de pelo menos 10x10x10 que Gayami havia criado de última hora.

— Mais uma vez gelo — Pensou Bernardo Pitta intrigado — Seu elemento principal é o vento, porque ele está usando o gelo toda hora?

Vapor subiu mais uma vez com o contato do gelo com o fogo, assim uma grande neblina já tinha se formado entre os dois oponentes, Bernardo não conseguia visualizar onde Kira havia caído, mas se lembrava que a última vez que havia lhe visto o aprendiz de Karumo tinha aberto um sorriso mostrando que algo havia dado certo para ele e foi ali que percebeu na besteira que tinha se enfiado quando começou a escutar o crepitar por toda a névoa.

Várias estacas de gelo começaram a se formar em cima deles dissipando toda a névoa e revelando uma a uma das hastes que estavam pairando no céu onde pode vislumbrar o quão ferrado estava na estratégia criada pelo Kira, no mesmo instante que ele entendeu o golpe de Gayami, ele acelerou sua respiração tentando aumentar a temperatura do seu corpo o mais rápido possível, já que não daria tempo de revidar as centenas de pedras pontiagudas que apareceram em cima da sua cabeça.

O fogo crepitava por todo o seu corpo e ele inspirava e inspirava ainda mais tentando acelerar o processo de ignição em seu corpo quando ouviu as palavras saindo da boca de Kira:

— Que você pague pelo que fez ao Rick ao se juntar às sombras e matar seu mestre, Bernardo Pitta.

As estacas vieram com tudo pra cima de Pitta, que apenas tocou no chão levantando uma parede de terra para tentar se defender delas, ele sabia que a sua parede não defenderia nenhuma, mas, pelo menos, diminuiria sua velocidade de reação, centenas de estacas vieram na sua direção e a única coisa que ele pensou era que seria impossível sair vivo dali defendendo todas elas.

Kira caiu no chão apoiando em seu joelho direito, o impacto da energia elemental sendo dissipada do seu corpo uma vez fez ele ceder, aquela era uma técnica que ele nunca havia utilizado em uma luta pra valer, por mais que tivesse usado essa técnica em seus treinamentos com Karumo, em lutas pra valer, ele evitava usar essa estratégia porque exigia demais do seu corpo.

— Acho que acabou — Disse Kira ofegante ao ver que seu golpe havia acertado Pitta em cheio por todos os lados, ele lutou para ficar de pé mantendo sua respiração para que seu corpo aguentasse os danos, sua perna ainda doía e muito do golpe da estaca de terra de Bernardo.

Na frente de Kira só se podia ver uma parede de terra desmoronada e estacas de gelo onde Pitta estava, mas do meio dos destroços um jovem negro se levantou como se tivesse saindo de dentro do inferno sorrindo de volta para Gayami que olhava aquilo com uma incredulidade que até mesmo fizeram seus olhos tremerem.

O antigo discípulo de Rick havia sobrevivido ao ataque de um jeito surreal, seu rosto estava repleto de sangue e suas pernas e braços também e a única palavra de um Kira ofegante ressoou apenas como uma pergunta:

— Como?

— Não tinha como desviar dessa quantidade enorme de estacas, me concentrei nas que vinham em meus pontos vitais, tomei os danos que tinha que tomar, mas no final das contas, por mais perigoso que pudesse ser, eram apenas gelo, então se eu transformar sua neblina em água o que você pode fazer com a minha terra sugando ela? — Agora Kira tinha ficado em um beco sem saída, havia planejado toda sua luta naquele movimento e mesmo causando um dano considerável em Pitta, ele ainda estava vivo bem na sua frente, só que tinha um problema, mas de dois terços da sua energia elemental havia se dissipado com a construção desse golpe e agora ele estava em uma situação complicada.

— O que você fará agora, Gayami? Vamos! Me diga?!! — Disse um Pitta insanamente erguendo os braços para cima como sorrindo repleto de sangue em volta de todo o seu rosto.

Kira ainda estava ofegante apenas apoiado com seu joelho no chão, já que a perna que havia sido ferida pelo Pitta estava lhe exigindo muito nesse momento, havia algo a mais a ser feito, mas se aquele golpe não funcionasse, com certeza, ele estaria morto pelas mãos do antigo discípulo de Rick.

Gayami começou a se concentrar ainda mais na sua respiração tentando fazer as dores do seu corpo cessar, com sua armadura natural, tentou estancar as maiores feridas enquanto Pitta tentava fazer o mesmo, assim que sentiu que dava para ficar em pé apoiou sua mão direita ao chão e deu um passo para trás, aquele seria o momento, Bernardo não conseguiria vencer aquele ataque que Karumo havia lhe ensinado, não sem sua transmutação.

O garoto começou a girar suas mãos uma em cima da outra no centro do seu corpo em uma velocidade que ia aumentando cada vez mais, uma aura azul começou a brotar dos seus braços mostrando que aquele ataque seria algo especial, Kira as girava em uma frequência gigantesca até que as parou e esticou seus braços formando uma grande bola daquilo que parecia ser uma bola azul.

Gayami pegou aquela bola de vento e colocou no chão, sentando-se sobre ela. Não teria como correr contra Pitta com a perna machucada daquele jeito, mas talvez o dano contra seu oponente poderia ser até mais forte, já que agora ele atacaria na velocidade do vento.

Assim que ele se posicionou em cima da bola de vento, Kira concentrou toda a sua energia elemental e estendeu sua mão para o ar. Com um movimento ágil, como se estivesse puxando algo invisível, uma misteriosa manifestação de gelo começou a se formar a partir do ar ao seu redor. A princípio, parecia apenas um frágil cristal translúcido, mas à medida que o poder de Gayami fluía através da estrutura, ela se tornava mais sólida e imponente.

A lança de gelo tomou forma, estendendo-se por todo o corpo do jovem aprendiz de Karumo. Sua ponta era afiada e perigosa, sobressaindo-se como uma ameaça mortal, enquanto outras duas pontas se projetavam lateralmente, lembrando uma lua nova. A base da lança era adornada com intrincados detalhes em forma de circunferências, proporcionando a Kira uma pegada firme e segura para apoiar seu ataque.

Aquilo não era uma simples lança de gelo; era uma manifestação poderosa e única de sua habilidade elemental. O brilho gélido da arma refletia a determinação nos olhos de Kira, que sabia que aquela seria sua maior cartada contra Pitta. A lança de gelo estava pronta para cortar o destino, e Gayami estava preparado para lançar seu ataque final:

— Lança de Tsuko!!! — Esbravejou Kira, mostrando a sua maior cartada, a lança que Tsukuyomi havia lhe ensinado, seria sua última arma contra Pitta. Ao longo do tempo, conquistou uma boa amizade com o outro irmão da rainha de Takaamarahara, Amaterasu — Eu espero que você esteja pronto, Bernardo, porque eu vou com tudo!

Kira apontou sua lança para Pitta, fazendo seu desafio final.

— Eu vim para cá pro— Quando Bernardo fechou os olhos no meio de sua frase para piscar e os abriu novamente, Kira já estava em cima dele, mostrando o que era viajar na velocidade do vento. A única reação de Pitta foi defender o golpe da lança com seu fogo, mas seu braço machucado estava lhe atrapalhando.

— O que foi, Pitta? Você não disse que era apenas gelo? Então, por que não derrete essa lança aqui? — Kira explodiu de raiva, pressionando ainda mais a lança de Tsuko contra Pitta, e seu fogo estava começando a ser transpassado. Se aquela lança passasse, seria seu fim.

— Tenho que aguentar um pouco mais — Pensou Bernardo, sabendo que em breve poderia mudar o jogo, mas Kira não deixaria isso acontecer de forma fácil, pois ele sabia o que o antigo aprendiz de Rick estava guardando.

A pressão da lança contra o fogo começou a levantar um vapor por todo o campo de batalha, mas aquele era o último ataque que Kira se dirigiria a Pitta. Os dois estavam totalmente destruídos, havia sangue por toda a área de seus corpos. Aquele que ficasse em pé no final daquela disputa seria o vencedor.

Então, o cronômetro começou a contar com 4 minutos e 50 segundos, com Kira pressionando ainda mais sua lança em direção a Pitta. A arma estava a 5 centímetros de dar uma estocada em Bernardo, e ele não conseguia fazer essa lâmina nem se quer derreter.

Com 4 minutos e 51 segundos, a lança avançou mais um centímetro, e Pitta percebeu que seu fogo não estava causando nenhum efeito contra aquela arma. Kira pressionava ainda mais, tentando defender sua terra natal, na esperança de que Karumo pudesse chegar logo. Aquela dimensão lhe havia dado a oportunidade de se tornar um aprendiz de um guardião.

A disputa continuou com 4 minutos e 52, 53 e 54 segundos, com Kira apertando ainda mais sua lança, avançando 2 centímetros para cima de Pitta. Sangue escorria ainda mais sobre as feridas de Bernardo, que ele havia sofrido dos golpes de estacas de gelo. A única coisa que o mantinha em pé era sua energia elemental.

A lança avançou ainda mais com o tempo, com o relógio batendo 4 minutos e 55, 56 e 57 segundos, ficando apenas um centímetro do corpo de Pitta. Kira estava quase conseguindo estocar e acabar com a vida de Pitta de uma vez. Os olhos dos dois mal aguentavam ficar abertos com tamanha neblina, calor e fogo que o choque de poderes ocasionava. O próximo golpe de Gayami seria fatal e a próxima investida veio.

Quando o relógio marcou 4 minutos e 58 segundos, o cenário estava envolto em tensão. Pitta ergueu sua mão esquerda com a agilidade de um trovão, e uma espada de bronze reluziu em sua mão. Enquanto Kira mantinha a pressão, a lança de gelo estava a poucos milímetros de atingir Bernardo, mas a crueldade do tempo se fez presente quando os cinco minutos exatos foram marcados.

— AHHHHHHHH EQUINOX LOSS!!! — O grito de Bernardo ecoou, e o fogo que o envolvia se transformou em uma cor escura e sinistra. A transmutação de Pitta ativou no momento exato em que Kira rompeu sua defesa, e a lança de Tsuko se espatifou no ar. Com a espada em mãos, Bernardo desferiu um golpe devastador, cortando Kira em todo o dorso, enquanto o sangue se espalhava pela grama, e o som de crepitação preenchia o ar.

A espada de Pitta estava agora coberta por uma substância semelhante à lava de um vulcão, com chamas negras e transmutadas dançando em seu rastro. O ataque quebrou a armadura natural de Gayami, que caiu sem forças no chão, incapaz de se levantar. O impacto o enviou voando a uma distância de aproximadamente cinco metros do ponto do golpe.

Sem olhar para trás, Pitta seguiu em frente, determinado em seu objetivo. A derrota de um antigo companheiro não o abalava, e ele não se permitiu ser distraído pelo que acontecia atrás de si. Sua jornada continuava, e ele estava determinado a cumprir sua missão na prisão que Kira tentava proteger.

Sangue escorria pela boca de Gayami, obscurecendo sua visão enquanto tossia, tentando sufocar aquele líquido escuro. Mesmo com seus olhos ofuscados pelo suor e lágrimas, ele conseguiu vislumbrar um borrão rosado ao pé do morro: eram árvores de cerejeiras. A imagem era como uma âncora, algo que jamais poderia ser esquecido – o dia em que ele brincava com seus amigos.

— Vamos, vamos na direção das águas termais! — Gritou uma das crianças que acompanhava Kira, animada para mais um dia de diversão nas águas tranquilizantes. O céu estava imaculadamente azul, sem nuvens para acompanhá-lo, tornando o ambiente perfeito para aquele encontro. O grupo de crianças corria livremente, como pássaros voando nos céus da bela terra de Takaamahara, provocando e brincando uns com os outros.

Em meio às brincadeiras, Kira esbarrou em um senhor, encostado em uma cerca de madeira próxima a uma das piscinas de águas termais da região onde Gayami morava. Com o impacto, o garoto caiu para trás, mas habilmente evitou a queda, criando uma pequena corrente de vento antes de tocar o chão. Surpreendentemente, o homem em que havia esbarrado também fez o mesmo, como se um fosse o reflexo do outro.

O senhor tinha cabelos brancos, seus olhos eram escuros e uma queimadura marcava seu olho direito. Sem o conhecimento de Kira naquele momento, aquele encontro com Karumo mudaria sua vida para sempre.

FIM DO CAPÍTULO.

Você pode ajudar Que Haja Luz ficar ainda melhor fazendo parte dos membros do canal.

Você pode adquirir o volume 01 aqui também.

Não se esqueçam de se inscrever para acompanhar a novel!



Comentários