Volume 2 – Arco 9
Capítulo 232: Vigarista (1)

A mestra do Yoo Jonghyuk, a Santa da Aura de Arma Estelar Azul, era muito paciente. Era assim há cem anos… e também há duzentos. Foi desse jeito que conseguiu consolidar um conjunto de técnicas de espada. Enquanto outros praticantes marciais vendiam suas habilidades e deixavam Murim, ela ficou ali sozinha e rompeu os limites da Transcendência.
— Então quem diabos é você?
O dedo enorme dela cutucou a bochecha do Yoo Jonghyuk, que estava suspenso no ar. Era “só” um dedo, mas era o dedo de uma Transcendente. Não tinha como não doer. Mesmo assim, Yoo Jonghyuk não reagiu.
「— Mestra e discípulo. Vocês dois são iguais.」
Foram palavras ditas por um especialista adolescente de Murim, o Demônio Celestial. Talvez o Demônio Celestial tivesse enxergado os dois com precisão.
— Não vai dizer uma palavra? Se não falar, vai levar palmada.
A Santa da Aura de Arma Estelar Azul ergueu o cachimbo grande e fumegante e bateu na bunda dele, que não aguentou a pressão. Yoo Jonghyuk até deixou escapar um som patético.
“Droga, Kim Dokja. Eu vou te matar com certeza.”
Pá! Pá! Pá!
Os sons pareciam piada, mas a força contida no cachimbo não era nenhuma piada. Logo, sangue escorreu do canto da boca do Yoo Jonghyuk. Então as sobrancelhas da Santa da Aura de Arma Estelar Azul desenharam uma curva estranha. — Você é um homem de fibra.
Ela pareceu um pouco impressionada. — Vou perguntar de novo. Onde você roubou e aprendeu o poder da Escola da Aura de Arma Estelar Azul?
— …
— Poupo sua vida se você me contar a verdade.
Yoo Jonghyuk ergueu a cabeça devagar ao ouvir isso.
A Escola da Aura de Arma Estelar Azul originalmente era uma organização “não humanista”. (N/T: não transmite técnicas a pessoas com problemas de caráter e não valoriza talento acima da virtude.) Como alguém de fora, Yoo Jonghyuk não poderia ter aprendido.
Agora, a Santa da Aura de Arma Estelar Azul dizia que pouparia a vida dele. A intenção era clara. Ela estava tentando aceitá-lo como discípulo.
“Mestra…”
Yoo Jonghyuk entendia o coração da mestra melhor do que qualquer um. Num Murim em decadência, era difícil encontrar um discípulo adequado. E então, de repente, apareceu um transcendente que dominava as artes marciais dela. Era natural que despertasse interesse.
“Mas…”
Yoo Jonghyuk mordeu o lábio. Talvez não fosse ruim seguir as intenções do Kim Dokja. Ele conhecia a Santa da Aura de Arma Estelar Azul melhor do que qualquer um. Se aproveitasse a chance e contasse a história, certamente cairia nas boas graças dela.
Mesmo assim… Yoo Jonghyuk não queria fazer isso.
— Humm… que olhar ardente.
— …
— Você me deseja?
Falar uma besteira dessas numa situação dessas… era bem a cara da mestra dele. Yoo Jonghyuk continuou mordendo o lábio.
“Você vai morrer se me encontrar aqui.”
Yoo Jonghyuk se lembrou da última vez que viu sua mestra; uma transcendente ferida e sozinha, depois de anos de esforço. De qualquer forma, a teimosia dela se recusava a quebrar.
— Discípulo idiota. Você não consegue lidar com essas existências.
A mestra dele lutou sozinha contra a aliança dos Repatriados, depois de ser rejeitada pelos mais fortes de Murim, o Demônio Celestial e o Demônio de Sangue.
— Viva, Jonghyuk.
Naquela época, Yoo Jonghyuk não lutou ao lado dela porque era fraco. Fraco demais.
— Seus… olhos estão tristes.
Yoo Jonghyuk estremeceu com as palavras repentinas. Os olhos límpidos da Santa da Aura de Arma Estelar Azul encararam Yoo Jonghyuk. Ela era uma mistura de humano e deus gigante. Por isso, possuía uma das habilidades dos neandertais.
— Solitário, arrogante e profundamente ferido.
Ela tinha os Olhos de Espelho, capazes de ler as emoções dos outros. A Santa da Aura de Arma Estelar Azul o encarava com esses olhos.
— Quem é você?
Yoo Jonghyuk mordeu o lábio com força, como se estivesse cavando a própria agonia. Ele não podia dizer. Nunca… de jeito nenhum podia dizer…
『A constelação “Rei Demônio da Salvação” está olhando para você.』
Yoo Jonghyuk ergueu o olhar para a mensagem.
『A constelação “Rei Demônio da Salvação” diz que vai ficar tudo bem.』
“Vai… ficar tudo bem?”
『A constelação “Rei Demônio da Salvação” diz que será diferente desta vez.』
『A constelação “Rei Demônio da Salvação” pede que você confie na sua mestra.』
Desta vez seria diferente. Se fosse qualquer outra pessoa dizendo, ele não acreditaria. Então por quê? Ele queria acreditar no que aquela pessoa dizia.
『A constelação “Rei Demônio da Salvação”…』
— Essa mosca… cala a boca.
A Santa da Aura de Arma Estelar Azul estalou os dedos no ar, e todo o som da área desapareceu por completo. Com poder mágico, ela cortou os sons externos. Era algo possível para uma transcendente do nível dela. A voz do Kim Dokja não seria ouvida por um tempo, a não ser que os Dokkaebis ajustassem a frequência do canal.
A partir de agora, dependeria do julgamento do próprio Yoo Jonghyuk.
— Meu nome é… Yoo Jonghyuk. — Ele inspirou um pouco e expirou em seguida. — Eu fui seu discípulo.
— Hum… o que isso quer dizer? Nunca te vi antes. Naturalmente, não tenho nenhuma memória de ter te aceitado como discípulo.
— É exatamente o que eu disse. Eu aprendi as técnicas com…
No instante em que Yoo Jonghyuk ia continuar, faíscas explodiram ao redor do corpo dele.
『A história “Discípulo da Santa da Aura de Arma Estelar Azul” foi ativada.』
Os lábios do Yoo Jonghyuk se retorceram quando o final da frase foi forçado a virar honorífico.
— Mestra…
A expressão dele se distorceu, porque se lembrou da conversa que teve com a Santa da Aura de Arma Estelar Azul na regressão anterior.
— Você disse que é um Regressor. Então talvez a gente se encontre de novo algum dia.
— Da próxima vez, eu não vou me tornar seu discípulo.
— Seu cabeça-quente. Devia dizer palavras doces… e por que não está usando honoríficos? Quer apanhar na próxima vida?
Talvez essa história tivesse permanecido por causa daquela conversa.
『Você deve usar honoríficos com a encarnação “Santa da Aura de Arma Estelar Azul”.』
Era engraçado. Naquela época, ele nem falava de forma formal com ela, e mesmo assim essa história tinha grudado nele.
— Na próxima vez… vire meu discípulo de novo.
O coração do Yoo Jonghyuk latejou. Memórias antigas desabaram como uma cachoeira e bateram dentro dele. Ele não ouvia as mensagens indiretas, mas sentia Kim Dokja olhando na direção dele.
“Companheiro.”
Yoo Jonghyuk já tinha esquecido havia muito tempo como era confiar em alguém. Ele piscou devagar e abriu a boca. — Você… não está curiosa sobre quem eu sou?
— Claro que estou. Estou curiosa pra caralho.
— Então vou abrir minha barreira mental. Dê uma olhada. É possível com os seus Olhos de Espelho.
— Hum… Você sabe dos Olhos de Espelho?
— Só cinco minutos. Não posso te dar mais tempo do que isso.
Os olhos da Santa da Aura de Arma Estelar Azul se tingiram de suspeita. — Está planejando usar algum truque estranho?
— Mesmo que eu use um truque, você pode me subjugar.
As sobrancelhas dela franziram com o tom provocativo. — Certo.
Não eram só as constelações que amavam histórias. Eram poucas as chances de espiar outra existência transcendente. Um apareceu do nada em Murim usando as técnicas dela, de modo que não tinha como ela não ficar curiosa.
— Vou dar uma conferida em você.
Logo, os Olhos de Espelho da Santa da Aura de Arma Estelar Azul brilharam. Yoo Jonghyuk sentiu como se arrancassem seus cabelos.
Uma transferência de memória pelos Olhos de Espelho era perigosa tanto para Yoo Jonghyuk quanto para ela. Mesmo assim, ele se manteve firme. Talvez o espírito da Santa da Aura de Arma Estelar Azul se quebrasse. Talvez ela não acreditasse no que visse. Talvez negasse tudo… e apagasse Yoo Jonghyuk.
Mas, se essa aposta desse certo, ele poderia mudar a Santa da Aura de Arma Estelar Azul.
Passaram-se alguns minutos até que a energia límpida dos Olhos de Espelho sumisse da área. A luz se apagou, mas a Santa da Aura de Arma Estelar Azul não disse nada. Apenas encarou o chão, cabisbaixa.
Ela tinha enlouquecido? Ou…
Quando ela ergueu a cabeça, havia uma emoção desconhecida nos seus olhos. Foi a primeira vez que Yoo Jonghyuk viu essa expressão na terceira regressão.
Um instante depois, ele entendeu o significado.
— Você disse que não seria meu discípulo de novo…
Yoo Jonghyuk e a Santa da Aura de Arma Estelar Azul conversaram por um bom tempo.
— Você se esforçou.
— Para com esse consolo fraco… Não combina com você.
— Certo. Você é meu discípulo, sem dúvida.
A Santa da Aura de Arma Estelar Azul da regressão anterior tinha morrido e nunca voltaria. E a de agora não era a mesma daquela época. Mesmo assim, os dois conversavam como se não estivessem conscientes disso.
— Eu me vinguei… do Demônio Celestial e do Demônio de Sangue… derrotei os dois no 35º cenário.
— Sim. Eu vi. Não estou satisfeita, porque penou para vencer.
— Então você não devia ter morrido.
Não era uma conversa normal entre mestra e discípulo, mas havia um sorriso gentil no rosto da Santa da Aura de Arma Estelar Azul.
— Você mudou muito, Jonghyuk.
— Não mudei nada.
Ela estalou o dedo diante da resposta. Uma parte da barreira ao redor da cabana distorceu, e surgiu um painel lembrando a lente de um telescópio. Na telinha, o cenário do lado de fora brilhava.
— Foi por causa daquele garoto que você veio me ver?
Era Kim Dokja falando com o cachorro enquanto comia bolinhos de massa. Yoo Jonghyuk observou a cena, enquanto ela falou: — Ele é seu novo amigo?
— Não existe esse negócio de amigos. Ele é só…
— Ele já é corajoso o bastante para pensar em lutar contra as nebulosas.
— …
— Acha que ele consegue?
Como se estivesse avaliando o “primeiro amigo” do seu discípulo bruto, a Santa da Aura de Arma Estelar Azul observou bem o rosto do Kim Dokja. Então a barreira tremeu e uma voz alta ecoou.
『Santa da Aura de Arma Estelar Azul. Desista das suas técnicas.』
Surpreso, Yoo Jonghyuk se levantou.
— Os Dokkaebis…
A Santa da Aura de Arma Estelar Azul falou como quem já estava cansada disso. — Os compradores de técnicas vieram de novo.
— Está… mais cedo do que o planejado. Há quanto tempo eles estão te incomodando?
— Um tempo. Eu sou a única que sobrou por aqui.
Artes marciais eram valiosas em Murim, porque todas eram técnicas construídas a partir de história. Quanto mais profunda a origem, maior o valor. Os Dokkaebis sabiam disso e cobiçavam as técnicas dela.
Yoo Jonghyuk puxou a Espada Celestial de Juntar Nuvens e falou: — Eu e Kim Dokja vamos lidar com isso.
— Os oponentes são Dokkaebis. Você não consegue fazer nada.
— Com o Kim Dokja, dá.
Em vez de responder, Yoo Jonghyuk observou os Dokkaebis no painel. Um deles parecia familiar.
“É aquele do Domo de Seul.”
Kim Dokja provavelmente não o deixaria quieto. E então a voz dele veio da tela.
— Eu não sabia que você ainda estava vivo. Não foi levado pra ser punido?
Como esperado, a mania característica de Kim Dokja de “mexer com os outros” tinha começado. Ele coçou o queixo e falou com os Dokkaebis, como se achasse interessante.
— Hum… sim. Vocês vieram comprar as técnicas da Santa da Aura de Arma Estelar Azul?
Yoo Jonghyuk deu de ombros para a mestra. Kim Dokja daria um jeito mesmo sem ele sair dali. Não sabia o que Kim Dokja estava planejando, mas era óbvio que usaria mais algum truque estranho para dar um golpe decente nos Dokkaebis.
No instante seguinte, Kim Dokja falou algo absurdo com um sorriso inesperado.
— Certo. Vou vender as técnicas da Santa da Aura de Arma Estelar Azul.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios