Livro 2
Capítulo 170: Cidade do Mar
Eventualmente, Yang Kai voltou do local com um olhar solene.
“E então?” A Madame perguntou com um olhar intenso.
“Todos estão mortos”
Yang Kai murmurou enquanto balançava a cabeça, Zhang Ding e seu grupo foram liquidados. As pessoas que morreram enquanto dormiam foram atingidos em seus pontos vitais, e as pessoas que morreram lutando foram mutilados e assim como os outros, estão sem vida.
Do comboio inteiro, somente Yang Kai e as três mulheres ficaram vivos.
A Jovem Senhorita chorava de dentro da carruagem os olhos de Cui’er estavam vermelhos e inchados, suas lágrimas não mostraram sinal algum de parada. Ela continuava esfregando os olhos. A Madame tinha visto muitas grandes tempestades, então embora seu coração sofresse fortemente, ela suprimiu suas lágrimas.
“Pássaros morrem em busca de comida…” a Madame sussurrou. Ela parecia estar provocando, ridicularizando e repreendendo alguém suavemente.
Yang Kai assistiu as três mulheres se afundarem em miséria, mas ele interrompeu perguntando:
“Então, o que vocês vão fazer agora? Vocês ainda querem ir para a Cidade do Mar?”
A Madame recuperou seu foco e assentiu levemente. Ela olhou para Yang Kai esperançosamente e pediu:
“Jovem herói, você pode por favor nos escoltar através da área selvagem até a cidade?”
Tudo ao redor deles eram áreas selvagens e fora do alcance das leis de qualquer país; depois de experienciar tamanho trauma, como elas ousariam continuar viajando sem escolta?
Cui’er envolveu suas mãos ao redor dos braços de Yang Kai e lamentavelmente pediu:
“Pequeno mendigo, você não tem outra escolta, você tem que ser responsável por nós.”
“Cui’er”
A Madame repreendeu.
“Você não deve ser tão mal educada.”
Antes que percebessem, Yang Kai não era um pequeno mendigo, mas um expert em lutas, elas prestaram pouca atenção nele. Agora que Yang Kai virou o benfeitor delas, suas más condutas desapareceram.
Yang Kai olhou para Cui’er e concordou.
“Já que é apenas por volta de um dia de onde nós estamos, eu vou escoltá-las.”
“Muito obrigada, Jovem Herói.”
A Madame suspirou de alívio.
“Eu sabia que você não ia nos abandonar!”
Cui’er agradeceu entusiasticamente, comparada à Madame que escolheu suas palavras cuidadosamente.
A Jovem Senhorita que até então não tinha dito uma só palavra de repente abriu sua boca para expressar sua gratidão numa alta e forte voz.
“O cheiro de sangue está se expalhando por todo o ar. Isso atrairá muitos monstros. Seria melhor se nós partíssemos o quão antes possível. Nós devemos chegar na Cidade do Mar amanhã à tardinha.”
A Madame hesitou, mas ela perguntou de qualquer jeito:
“Jovem Herói, posso te incomodar com uma coisa?”
“O que é?”
Yang Kai aprofundou, olhando para ela.
“Muitas pessoas que morreram aqui esta noite perderam suas vidas nos protegendo, e eu não quero que seus cadáveres sejam violados por animais, monstros ou o tempo…”
Ela não tinha terminado de falar quando o rosto de Yang Kai mostrou clara discordância. Ele podia matar qualquer qualquer um a qualquer momento, mas é um saco enterrar cadáveres, especialmente já que haviam tantos deles aqui levaria um bom tempo para terminar de enterrá-los.
A Madame é uma senhora experiente. Ela consegue distinguir a resposta de uma pessoa por sua expressão. Ela forçou um sorriso e continuou:
“Se você não quiser, eu entendo não há necessidade do Jovem Herói esgotar sua força. Cui’er e a Jovem Senhorita, venham comigo. Nós precisamos enterrar o Velho Wu quanto aos outros… vamos deixá-los como estão.”
“Tudo bem”
Cui’er assentiu e olhou destemidamente para Yang Kai e lançou um soco nele.
Yang Kai olhou para as três e abriu caminho para elas.
Cui’er, a Madame e a Jovem Senhorita sairam da carruagem e inquietamente olharam para os cadáveres com rostos brancos, elas reuniram espadas dos cadáveres então, cada uma segurando uma espada com ambas as mãos, elas procuraram um lugar apropriado para cavar.
O Velho Wu deve ter sido muito querido por elas, caso contrário, a Madame não teria insistido em enterrá-lo
As três mulheres começaram a cavar. Yang Kai se moveu em direção aos corpos e começou a coletar os pertences dos falecidos
Depois que ele terminou, ele se aproximou das três mulheres que trabalhavam arduamente. Elas tinham cavado menos de dois centimetros e meio de terra. A Madame e a Jovem Senhorita eram mulheres da alta sociedade, mas agora elas chegaram ao ponto de cavar. Elas não tinham as ferramentas apropriadas para cavar e estavam caindo e tropeçando do trabalho duro
Yang Kai as assistiu e ficou cauteloso.
“O cheiro de sangue neste lugar está se acumulando. Isso pode atrair lobos para cá. Se eles aparecerem, nós não conseguiremos escapar.”
Yang Kai comentou.
A Madame e a Jovem Senhorita ouviram e seus rostos empalideceram.
Cui’er tremeu de raiva. Ela largou a espada e pisou na frente de Yang Kai, então com seus dois pequenos punhos ela começou a bater no peito do Yang Kai e gritou:
“Você está nos desencorajando. Eu te dei tanta comida, que desperdício!”
Enquanto ela repreendia Yang Kai, um longo, estranho uivo surgiu dentre as árvores. O uivo petrificou não só a Madame e a Jovem Senhorita como Cui’er também. Ela se acalmou e se aproximou do Yang Kai e perguntou timidamente:
“Realmente tem lobos por aqui?”
“Tudo bem, vocês três arrumem os pertences preciosos”
Yang Kai ordenou
“Eu vou cavar.”
Na verdade, se a Madame tivesse mencionado antes que elas apenas precisavam enterrar o Velho Wu, Yang Kai não teria recusado. Afinal, nos poucos dias que passaram juntos ele estava sempre ao seu lado. É embaraçoso retirar as palavras que foram ditas, porém, ele conseguiu achar uma oportunidade apropriada para dar uma mãozinha.
“Muito obrigada, Jovem Herói”
A Madame agradeceu educadamente. Ela então levou a Jovem Senhorita e Cui’er até a segunda carruagem para reorganizá-la.
Logo depois, Yang Kai conseguiu cavar uma cova apropriada e enterrou o corpo do Velho Wu nela.
Do outro lado, as três mulheres também haviam se arrumado, e as coisas preciosas que não tinham espaço para serem guardadas podiam apenas serem jogadas fora, para serem achadas por alguém sortudo passando por ali.
“Vamos.”
Yang Kai as reuniu na carruagem, e seguiu até o assento de cocheiro do Velho Wu, pegando seu chicote em mãos e memorizando a trilha e direção em que eles estavam se movendo. Ele então estalou o chicote e fez os cavalos puxarem.
Na calada da noite, eles se distanciaram do banho de sangue.
Embora fosse a primeira vez que Yang Kai estivesse dirigindo uma carruagem, até que deu certo, graças ao chicote. O chicote tinha traços das habilidades marciais do Velho Wu que Yang Kai pôde detectar lentamente, ele começou a sentir a arte marcial sua compreensão começou a se tornar mais e mais profunda conforme o tempo passava, sua sensibilidade com o chicote começou a se fundir
O dia seguinte, logo cedo de manhã, Cui’er pediu por uma parada de dentro da carruagem. Yang Kai ouviu e parou a carruagem num lugar apropriado.
Cui’er acendeu uma fogueira e começou a preparar comida apressadamente. Esbarrar com a morte na última noite removeu qualquer sensação de segurança que elas tinham. Elas estavam agitadas a noite inteira, incapazes de sequer piscar os olhos tentando dormir. Também não tinham apetite, mas precisavam comer para manter suas forças.
Quando se moveram de novo, Cui’er não retornou para dentro da carruagem, ao invés disso, ela se sentou ao lado do Yang Kai e olhou para ele do canto dos seus olhos curiosamente.
Conforme o tempo passava, sua curiosidade a venceu e ela perguntou:
“Você não é só um pequeno mendigo?”
“É claro que não sou”
Yang Kai respondeu orgulhosamente.
“Então eu acho que posso assumir com segurança que você é um jovem mestre de alguma família aristocrata fugindo de um casamento. Você fugiu sem nenhum dinheiro e desse jeito você parece com um mendigo.”
Cui’Er disse usando sua imaginação fértil.
Yang Kai riu.
“Você ouviu esses tipos de contos de fadas quando era criança?”
“Não, eu nunca ouvi tais histórias durante a minha infância, mas eu ouvi uma jovem senhorita mencionar esses incidentes frequentemente e eles são honestamente bastante engraçados. Um jovem mestre fugindo de casa por causa de casamento e vagando pelo mundo, encontrando dificuldades na vida…”
Antes que ela terminasse de falar, a Madame tossiu de dentro da carruagem.
Cui’er mostrou a língua para Yang Ki.
Yang Kai sorriu levemente e estalou o chicote novamente
Horas depois, Yang Kai percebeu uma coisa estranha no horizonte ele ficou vigilante e perguntou de repente:
“Algumas pessoas estão bloqueando a passagem à frente. Alguma de vocês sabe por que eles estão fazendo isso?”
A Madame sugeriu em uma voz supresa.
“Talvez eles sejam da família Miao.”
A casa da família Miao era o destino final da Madame. Ele recebeu essa informação da Cui’er. Yang Kai também soube das suas conversas que a Jovem Senhorita e o Jovem Mestre da família miao foram prometidos para casar um com o outro quando eram bebês. Depois que o mestre morreu, a Madame levou a jovem senhorita até a Cidade do Mar, primeiro para procurar asilo, e segundo para casar a jovem senhorita para que pudessem se assentar na Cidade do Mar.
“Você avisou a família Miao da sua chegada?”
Yang Kai perguntou.
“Mmm.”
“Já que nós chegamos no seu destino, eu não preciso mais viajar com vocês.”
Yang Kai relaxou.
Cui’er perguntou ansiosamente:
“Pequeno Mendigo, você está indo embora?”
“Você não quer desistir de mim?”
Yang Kai provocou, virando-se para Cui’er.
“Você quer morrer?!” Cui’er ficou vermelha. [A Madame e a Jovem Senhorita estão sentadas na parte de trás e esse garoto miserável está me assediando…]
Yang Kai continuou:
“Madame, eu espero que você não revele o incidente da última noite para ninguém.”
A Madame ficou atordoada com o pedido do Yang Kai, mas ela se lembrou da especulação atrevida da Cui’er. Ele realmente era um jovem mestre de alguma família fugindo de um casamento arranjado e ele não queria seu status exposto?
A Madame assentiu:
“Jovem Herói, você não precisa se preocupar. Nós fomos salvas por um expert que estava passando por ali na última noite.”
“É bom saber.”
Yang Kai sorriu.
Logo depois, a carruagem chegou no bloqueio.
Uma pessoa emergiu da multidão com seus punhos em concha. Ele perguntou com uma voz ecoante:
“Posso perguntar se esta carruagem pertence à família Jiang?”
A Madame falou de dentro da carruagem:
“Sim.”
A pessoa misteriosa sorriu animada, mas ele controlou suas emoções e recebeu as mulheres:
“Miao Huacheng, seu irmão mais novo, te dá as boas-vindas!”
O homem começou a soluçar chorando de repente.
“No passado, o irmão mais velho e eu nos separamos. Num piscar de olhos, dez anos se passaram, mas eu não esperava que nós nos separaríamos para sempre. O tempo que passamos juntos é um período que eu lembro claramente como se fosse ontem.”
Podia-se ouvir a Madame e a Jovem senhorita fungando aos choros de dentro da carruagem. Os olhos de Cui’er também ficaram vermelhos.
A Madame consolou:
“Irmão, por favor contenha o seu sofrimento.”
Miao Huacheng disse:
“Irmã, você não precisa me lembrar. Você sofreu mais do que eu.”
Não houve resposta
Miao Huacheng quebrou o silêncio e sentiu necessidade de mostrar suas maneiras:
“Irmã, você deve estar cansada, mas por favor, você precisa perseverar por mais meio dia e nós iremos finalmente chegar na Cidade do Mar.”
Enquanto falava, seus olhos caíram sobre Yang Kai e franziu suas sobrancelhas:
“Por que tem um mendigo aqui?”
A Madame narrou sua lembrança do evento da útlima noite em poucas palavras e concluiu:
“Depois, nós tivemos sorte o suficiente de nos encontrarmos com um competente pequeno mendigo que concordou em nos ajudar a dirigir a carruagem.”
“Se Zhang Ding não tivesse morrido, eu o teria matado hoje. Não, não só eu o teria matado, eu teria picado ele em pedacinhos também!”
Miao Huacheng rosnou de raiva. Ele então olhou para Yang Kai e disse,
“Pequeno Mendigo, você pode descer daí. Você trabalhou duro.”
Yang Kai concordou com um único aceno e pulou da carruagem.
Miao Huacheng então sinalizou para alguém, e a pessoa veio à frente e presenteou Yang Kai com um lingote de prata como recompensa. Yang Kai teria que fingir de novo, obviamente. Afinal, ele estava fingindo ser um mendigo. Com o pagamento em mãos, ele expressou sua gratidão profusamente.
“Vamos indo!”
Miao Huacheng gritou, sentando-se ao lado do novo cocheiro da carruagem. Todos se juntaram para formar um grupo e então se mover juntos em direção à Cidade do Mar.
Eles partiram em frente e subiu uma nuvem de poeira. Yang Kai ficou no mesmo lugar e assistiu a carruagem partir. Ele viu três pessoas olhando para ele da janela da carruagem.
Embora ele estivesse triste pela experiência amarga da viúva da família Jiang, ele não podia fazer mais nada por ela. Já que eles se encontraram apenas por acaso, eles provavelmente nunca se encontrariam de novo.
Uma vez que a carruagem desapareceu de vista, Yang Kai seguiu o comboio, com o chicote do Velho Wu ainda em sua mão. Ele andou praticando sua técnica de movimento durante o caminho.
Em meio dia, ele finalmente chegou até a cidade.
Essa cidade era maior se comparada à Vila Ameixa Negra, mas havia um distinto cheiro de peixe no ar. Não era fedido; era um cheiro que inspirava espírito, especialmente numa cidade costeira.
Era a primeira vez que Yang Kai tinha visitado uma cidade costeira. Ele estava excitado, para dizer o mínimo, mas ele sabia que a primeira coisa que ele tinha que fazer era comprar algumas roupas e procurar uma pousada para ficar, por enquanto.