Volume 5

ESPECIAL TAMA-CHAN.

"Ei, Minmi, você está ouvindo?"

Estou em um café em Omiya. Minmi está sentada em frente a mim, mas quando eu chamo o nome dela, ela apenas olha para mim de forma distraída e congela por um minuto. Ela definitivamente não estava ouvindo. Não que isso importe muito, porque eu não estava dizendo nada importante, mas ela é tão distraída. Fico imaginando como ela vai tentar disfarçar dessa vez. Posso imaginar ela sendo a mesma boba de sempre: Desculpe, Tama! Me diga de novo! Caramba. Claro, já estou acostumada com isso. Além disso, nunca consigo ficar brava por muito tempo.

Enquanto estou pensando em tudo isso, do nada, algo toca minha bochecha. Ao mesmo tempo, ouço ela dizer "Hã?" Quando olho para cima, Minmi está esfregando os dedos em mim com uma expressão extremamente séria. Ela realmente é sem esperança.

"Oh, vamos lá! ...Caramba, esquece. Vou ao banheiro", digo, levantando. Não estou brava, só preciso ir ao banheiro. Além disso, o timing é perfeito porque fizemos o pedido há pouco tempo e a comida deve chegar quando eu voltar.

"O quê? Você vai me deixar sozinha? Não vá!"

"Pare de ser egoísta!"

Desvio a mão de Minmi quando ela tenta agarrar a barra da minha camisa e vou em direção ao banheiro. Ouço ela chamando meu nome e olho por cima do ombro com um sorriso. Enquanto sigo pelo corredor em direção ao banheiro, dou uma olhada nas fotos do cardápio pendurado na parede. Tem uma foto grande com as palavras "Novos itens do cardápio!" escritas sobre ela. A massa com molho cremoso de caranguejo que Minmi acabou de pedir está em destaque.

"Uh-oh..."

Foi quando percebi: O molho não tem apenas caranguejo, também tem camarão. Minmi odeia camarão. Ela deve ter ficado empolgada e pedido sem realmente olhar a foto.

"...Tão sem esperança."

Minmi realmente é impossível. Me aproximo de um garçom que está por perto.

"A garota sentada naquela mesa pediu a massa com molho cremoso de caranguejo e estou querendo saber se ainda dá para fazer sem o camarão."

"Espere um segundo; vou verificar para você."

O garçom desaparece na cozinha e retorna depois de um minuto ou dois.

"Eles disseram que podem fazer!"

Ele está tão animado com isso que acaba me animando também. Faço uma leve reverência.

"Ótimo, então você poderia pedir para tirarem? Muito obrigada!"

Continuo até o banheiro e depois volto para nossa mesa. Minmi me cumprimenta com sua risada habitual.

"Ei, você demorou! Foi fazer o número dois ou algo assim?!"

"Não fale sobre isso, é rude!"

Eu estava esperando que ela dissesse algo ridículo quando eu voltasse, mas não algo tão ridículo assim. Ela me pegou de surpresa, mas não vou dizer a ela que demorei um pouco mais porque estava conversando com o garçom sobre o camarão. Afinal, não pedi permissão dela.

Foi então que percebo algumas faces vagamente familiares perto do caixa.

"...Ah, todo mundo está aqui?"

"Sim! Acabei de falar com a Kana! Eles terMinaram de comer e agora estão indo para o karaokê."

"Sério? Só experimentei uma vez, mas não gostei", digo, lembrando daquela experiência. Lembro que não consegui me sentir confortável. Era muito louco, muita energia. Além disso, não era realmente amiga de todos do grupo. Depois disso, sempre recusei os convites para o karaokê.

Alguns minutos depois, o garçom traz nossa comida. Estou comendo risoto de cogumelos e Minmi pediu a massa com molho cremoso de caranguejo — sem camarão. Assim que o garçom coloca os pratos na mesa, Minmi dá uma mordida.

"Uau! Isso é tão bom!"

"Mesmo?"

Ela está devorando a massa avidamente. A cena é engraçada para mim por algum motivo, e não consigo evitar rir. Ainda bem que não tinha camarão!

"Sim, é incrível! Acho que vou pedir isso de novo da próxima vez que vier aqui!"

Hmm, acho que vou ter que pedir secretamente ao garçom para tirar o camarão da próxima vez também. Sorrio e balanço a cabeça. Em seguida, para disfarçar, olho para o meu risoto.

"O meu também é bom", digo.

Assim que digo isso, Minmi diz: "Me dá uma garfada!" No instante seguinte, ela coloca um garfada do meu risoto na boca. Tão sem esperança! Ela acaba comendo cerca de um quarto do meu prato, mas eu ganho a mesma quantidade de massa antes da refeição acabar. Saímos do restaurante e respiramos um pouco de ar fresco.

"Para onde vamos agora, Minmi?"

Ela cruza os braços como se não tivesse certeza. Então, depois de um minuto, ela olha para mim. Aparentemente, ela pensou em algo.

"E se nós duas formos ao karaokê?! Só para experimentar!"

Fico surpresa, mas talvez ela quisesse ir ao karaokê com os outros. Além disso, da última vez, eu não me diverti, mas talvez seja diferente com Minmi...

"Ok... só por um tempinho", digo.

"Sabia que você ia topar! Vamos!"

Ela parece genuinamente feliz, o que me deixa feliz também. E já que vamos de qualquer maneira, é melhor eu tentar me divertir!



Comentários