Our Satellites Brasileira

Autor(a): Augusto Nunes


Volume 5

Capítulo 4: Começa o Festival Esportivo ④

Não participei da corrida de três pernas, o último evento do dia. Em parte, por ter concluído as tarefas mínimas, e em parte pelo corpo dolorido e a exaustão extrema que veio como consequência das ações malucas feitas nesse interim.

Takahashi e Kuwasabe participaram juntos do evento e conseguiram um segundo lugar. Durante a batalha de cavalaria, das quatro salas houve uma reviravolta. Quatro vitórias do grupo branco e duas vitórias do grupo vermelho. Isso foi o bastante para motivar os alunos remanescentes de continuarem a pontuar o melhor possível na atividade final diária.

Sinceramente, se me perguntassem qual seria as estimativas do primeiro dia do Festival Esportivo, nunca daria a resposta do que aconteceu de fato.

As garotas foram embora primeiro, o que me restou um tempo extra pra observar a massa de pessoas se movimentando de um canto a outro, como se estivesse estagnado no tempo.

Resolvi ir ao meu vestiário do ginásio e, tive uma pequena surpresa ao vê-lo amassado. Há uma marca profunda na porta, como se feita por um chute... não. A marca está acima demais para ter sido realizada por um golpe abaixo da cintura.

— Quanta força é necessária pra amassar alumínio? — murmurei, indiferente.

Fitei os arredores, em que alguns alunos de outras classes se veem presentes. Porém, nenhum deles são rostos previstos que podem ter feito tal ato. Provavelmente ocorreu antes da última atividade. Suspirei e tentei ajeitar um pouco do amassado, antes de tirar minhas coisas e sair dali em silêncio colocando minha máscara.

“O único método que quiseram tomar foi de realizar ameaças? Que coisa infantil”.

Caminhei tranquilamente pelos corredores em direção ao hall, e no meio do caminho o grupo de Gotou apareceu, conversando e rindo em um dos pátios, aproveitando o festival.

Meu corpo está tão cansado que não quis me apressar na caminhada. Após a adrenalina ter se passado, passei a sentir muito sono e só me concentrei em ir embora. Ouvi a voz de Kumiko sob efeito Doppler indo ao encontro de Gotou, ou de Takahashi.

Troquei os sapatos e tomei um susto quando vi o rosto de Kumiko ao meu lado. Como ela se aproximou tanto sem ter notado? Ela é uma ninja, por acaso? Como que o Zetsu dela foi melhor que o meu?!

— O... o que foi?

— Você parece estar tranquilo, hein? Os resultados de hoje foram tão bons assim? — indagou Kumiko, com um sorriso zombeteiro.

— ...só estou aliviado de que finalmente posso ir pra casa descansar — retruquei, indiferente. Fechei o pequeno armário de sapatos e segui em direção à entrada do hall. — Parece que você também se saiu bem nas atividades, não é?

— Poder vencer a Yonagi em alguma coisa realmente me deixa feliz — debochou a garota, dando de ombros. — Pelo visto, Gotou gostou de poder brincar com você.

— Sério? Tive a impressão de que o sentimento foi literalmente o oposto...

Ah, é um longo caminho até o bicicletário e depois até em casa... quero dormir.

— Fique fingindo sua indiferença o quanto quiser, mas sei que deve estar temendo o último dia do festival. Quem vai imaginar quantas derrotas vai levar até lá?

— Hum... na verdade, espero o momento em que Yonagi te dê uma bela rasteira em alguma atividade por aí... ainda é bem cedo pra contar vitória, não acha? Quem ri primeiro sempre se lasca.

— Você é mesmo desprezível... — cuspiu Kumiko. — Ah, falando nisso... Gotou o viu sem máscara, certo? Ele comentou algo de ter te achado ainda mais patético do que aparenta ser...

— Por acaso, vocês já se olharam no espelho? — retruquei, ainda caminhando. — Se bem que nada foi mais patético do que vê-lo cair daquele jeito na batalha de cavalaria... não foi nem um pouco ameaçador.

— Se eu fosse você, tomaria mais cuidado com o que fala. Nunca se sabe o que pode acontecer sobre o que diz no dia seguinte...

— Me poupe. Já entendi o que você pretende com esse festival, e sinceramente, não vai acontecer.

— Oh? O que é isso de repente? Uma ameaça fraca dessas a essa altura do campeonato?

Peguei minha bicicleta, mas Kumiko continuou a me acompanhar. Havíamos chegado na entrada da escola, e uma figura está pairada ali esperando alguém. Reconheci rapidamente a silhueta de Gotou com os braços cruzados.

“Ou esses dois trocaram de sapatos muito rápido ou eu que fui muito lento...”

Aquela emboscada fútil desses dois está começando a me irritar.

— Ora, se não é o perdedor de hoje... — disse Gotou ao nos aproximarmos. — Você realmente joga sujo, trapaceiro.

— Prefiro achar que sei agir de forma alternativa, grandão... — expressei, apático. No entanto, a presença dele me deixou nervoso.

— Ah, Gotou. Sabia que ele te chamou de patético e não te considera como uma ameaça? — sibilou Kumiko. — Você não acha que ele está sendo muito boca suja com você e confiante diante conosco?

Oh... que garota irritante! Ela não sabe a hora de calar aquela maldita boca?

— Por acaso, você não acha que vai me intimidar com algo assim, vai? — provocou Gotou a mim. — Acha mesmo que tem alguma chance de me subjugar? Por acaso se esqueceu do que te disse antes?

Estou a alguns metros dos dois, mas subitamente parei. Suspirei e me virei, dizendo:

— Não sou um covarde que sugere fazer ameaças a pessoas que não estão envolvidas — retruquei. — Se entrasse em uma luta contra você, acabaria apanhando. Isso é verdade, mas... você apanharia, também.

Os dois começaram a rir exageradamente. Ditas minhas palavras, montei na bicicleta e fui embora. Durante o caminho, recebi uma notificação de mensagem. Ao vê-lo, minha confiança quase abalada retomou. Os próximos dias serão turbulentos, mas aos poucos as engrenagens que ordenei estão começando a girar.

O tolo é aquele que sempre ri primeiro. O egoísta é quem ri por último e o sábio é quem os saúda durante o caminho. Todos podem ser esses tipos de pessoa, mas nem todos são desses tipos. Uma ameaça nem sempre precisa ser considerada como intimidadora, e nesse caso, é a mais perigosa.

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora