Otonari Asobi Japonesa

Tradução: LordAzure

Revisão: LordAzure


Volume 2

Capitulo 4: A Troca Secreta Entre a Linda Estudante de Intercâmbio e a Garota Gal

O Volume 2 foi traduzida pela Mahou Scan entre no nosso Discord para mais informações!


“Você se divertiu, Charlotte-san?” À medida que minha festa de boas-vindas chegava ao fim e nos preparávamos para deixar o café, Aoyagi-kun se aproximou silenciosamente de mim. Seu sorriso gentil estava direcionado para mim. Suprimindo meu rubor, devolvi o sorriso: “Sim, me diverti muito. Obrigada por organizar essa ocasião para mim.”

“Agradeça ao Akira, foi ele quem se esforçou para convidar todos e animar as coisas, afinal,” ele casualmente desviou a gratidão de si mesmo para Saionji-kun. Aoyagi-kun sempre era assim, ansioso para dar todo o crédito a Saionji-kun, mesmo que tenha sido ele quem propôs e organizou o evento.

“Okay, entendi. Agradecerei ao Saionji-kun depois.” No entanto, ele nunca desejava reconhecimento por suas realizações. Entendendo isso, fiquei preenchida com um vago senso de inquietação, mas não tive escolha a não ser concordar. Satisfeito, Aoyagi-kun desviou o olhar e saiu calmamente do café. Talvez ele preferisse não conversar muito em lugares lotados. Eu apreciava sua consideração, mas me deixava um pouco solitária.

“—A-Aoyagi-kun...” Enquanto eu lutava internamente, uma garota pequena segurando um smartphone se aproximou apressadamente de Aoyagi-kun. Enquanto ele a observava se aproximar, inclinou a cabeça confuso.

“Eu... gostaria de trocar... informações de contato...” Shinonome-san solicitou; parecia que ela queria os detalhes de contato de Aoyagi-kun. Apesar de sua natureza reservada e de normalmente se abster de iniciar conversas, agora estava pedindo as informações de contato dele.

Ao testemunhar isso, senti como se meu coração estivesse sendo apertado com força e fui dominada pela angústia.

“—Charlotte-san? Você está bem?”

“Shi-Shimizu-san...?” Eu tinha mostrado isso no meu rosto? Shimizu-san, que estava por perto, espiou meu rosto, inclinando a cabeça ligeiramente.

“E-Eu estou bem. Não há nada de errado.”

“Seu peito dói?”

“—O-Quê!? Uh, por quê você pergunta...?”

Aturdida por seu palpite preciso, consegui articular minhas palavras com a garganta seca. Então, com uma expressão confusa no rosto, ela apontou para meu peito.

“Bem... você estava segurando o peito...”

“Ah...” Segui o dedo apontado dela e percebi que minha mão direita estava segurando firmemente minhas roupas no peito. Parecia que eu tinha agarrado inconscientemente. Não era que ela percebesse meus sentimentos, mas sim, ela percebeu minhas ações... De qualquer maneira, era um dilema.

“Um... por favor, não se preocupe com isso. Não é nada.”

“Mesmo? Se algo estiver incomodando, me diga, okay?”

Shimizu-san tem sido gentil comigo desde que vim estudar no exterior. Desta vez, ela parecia ter se aproximado porque estava preocupada comigo. Sentia-me culpada por enganar uma pessoa tão boa, mas não podia evitar. Se ela soubesse sobre meus sentimentos por Aoyagi-kun, eu estaria em apuros. 

“...........”

Mas por algum motivo, ela ainda estava me encarando.

“Há algo errado?”

“Hmm~, Charlotte-san. Você poderia reservar um tempo para mim mais tarde?”

“Huh...?” E-eu falhei em enganá-la...?

“Desculpe, é só por um pouco.”

“S-Sim, está bem. Eu tenho que buscar minha irmãzinha, então não posso demorar muito...”

“Sim, obrigada!” Shimizu-san me agradeceu e com um sorriso, se afastou para se juntar aos seus outros amigos. Será que era algo que ela não podia falar agora...?

“—Isso mesmo, você deveria instalar este aplicativo.”

Enquanto eu ainda estava perplexa com as ações de Shimizu-san, virei involuntariamente meu olhar na direção da voz de Aoyagi-kun. Aparentemente, ele estava ajudando Shinonome-san a instalar um aplicativo em seu smartphone. A partir da conversa anterior deles, eu deduzi que poderia ser um aplicativo de chat. Típico do atencioso Aoyagi-kun, ele explicava pacientemente as coisas para ela...

Enquanto uma ideia surgia em minha mente, achei meus pés se movendo na direção de Aoyagi-kun.

“Então trocamos... informações de contato agora...?”

“Sim, agora podemos conversar e fazer chamadas gratuitas.”

“C-Certo... ehehe... meu primeiro amigo.”

Parecia que eles tinham terminado de trocar contatos. As bochechas de Shinonome-san relaxaram em uma alegria pura. Ela estava completamente ligada a Aoyagi-kun.

“P-Posso... trocar contatos com você também?”

Eu queria participar da conversa de alguma forma. Agindo quase inconscientemente, chamei Shinonome-san. Eles não deviam esperar que eu interviesse. Aoyagi-kun olhou para mim com surpresa. No entanto, ele parecia não ter intenção de interferir, em vez disso, desviando o olhar para Shinonome-san como se estivesse observando como as coisas se desenrolariam.

“Um, está tudo bem...?” Quanto a Shinonome-san, ela inclinou a cabeça, como se estivesse tentando ler minha expressão. Considerando que não tínhamos conversado muito antes, era compreensível que ela estivesse perplexa.

“Sim, você pode, por favor?”

“Ah... sim!”

Quando estendi meu smartphone, o rosto de Shinonome-san se iluminou, e ela começou a mexer no próprio smartphone. Ela era tão fofa... Sua postura pequena, semelhante à de um animal, poderia estimular os instintos protetores de qualquer pessoa. E acima de tudo — seu peito era notavelmente grande para uma estudante do ensino médio. Eu me pergunto se Aoyagi-kun é atraído por garotas como Shinonome-san...?

“Um, há algo errado?”

Olhando para cima para Aoyagi-kun, nossos olhos se encontraram enquanto ele olhava na minha direção. Coçando a bochecha com um dedo, ele parecia um pouco desconfortável.

“Nada...”

Um sentimento indescritível se apoderou de mim, e desviei o olhar de Aoyagi-kun. Em seguida, prossegui trocando detalhes de contato com Shinonome-san.

“Outra... amiga...!”

Mesmo com alguém como eu, Shinonome-san parecia feliz por trocar informações de contato. Eu pensava que ela não gostava muito de socializar, mas parecia que eu estava enganada. Não admira que Aoyagi-kun não pudesse deixá-la em paz. Claro, agora que eu sabia que tipo de pessoa ela era, eu queria me dar bem com ela o máximo possível...

“Fique à vontade para me contatar a qualquer momento.”

“Mm...!” Shinonome-san assentiu vigorosamente. Ah, ela realmente era adorável, muito parecida com interagir com a Emma.

“Que bom para você, Shinonome-san.”

“Mm...! Porque Aoyagi-kun é amigo da Charlotte-san...! Obrigada...!”

H-huh...? I-isso significa que Shinonome-san notou meus sentimentos...?

“Um, o que você quer dizer com isso?”

Sentindo o suor frio escorrendo pelas minhas costas, Aoyagi-kun, ao meu lado, perguntou a Shinonome-san, com um sorriso preocupado no rosto. Então, Shinonome-san abriu a boca, uma expressão perplexa em seu rosto.

“Porque Aoyagi-kun é amigo meu... é por isso que Charlotte-san... também trocou contatos comigo.”

“Ah... então é porque você é amiga de um amigo?”

“Mm...!” Quando Aoyagi-kun expressou o que Shinonome-san queria dizer, ela mais uma vez concordou vigorosamente. Embora a essência estivesse mais ou menos correta, não pude deixar de sorrir internamente.

“Ahaha, não é isso. É simplesmente porque Charlotte-san quis se dar bem com você, então trocou informações de contato com você.” Aoyagi-kun, inconsciente dos meus verdadeiros sentimentos, respondeu com um sorriso, assegurando-me que não havia nada desse tipo. Com isso, Shinonome-san, usando uma expressão curiosa, virou o rosto na minha direção.

“É assim...?”

“S-Sim, claro.”

Me desculpe, a razão real está longe de ser pura...!

“E-então é assim... Fico feliz...”

Ao me ver concordar, Shinonome-san cobriu a boca com o smartphone, sua expressão cheia de calor. Eu sinto muito...!

“Mesmo assim, Shinonome-san, parece que você e Aoyagi-kun estão em muito bons termos, não é mesmo?” Sentindo-me desconfortável, acabei mudando de assunto.

“Hmm, Aoyagi-kun... é gentil...”

Então era isso. Aoyagi-kun, você é uma pessoa tão pecaminosa... Quando virei meu olhar para ele, Aoyagi-kun desviou os olhos de maneira constrangida.

“E... ele é como um pai, então... é fácil conversar com ele.”

“Hã...?” Ouvindo Shinonome-san dizer algo inesperado, tanto Aoyagi-kun quanto eu acabamos sobrepondo nossas vozes surpresas.

“P-pai...?” Aoyagi-kun parecia surpreso, sua voz tremendo ligeiramente ao perguntar para Shinonome-san.

“Hmm... Assim como um pai...” Então, alheia à mudança em Aoyagi-kun, Shinonome-san inadvertidamente aprofundou ainda mais a questão. Como resultado, Aoyagi-kun afundou, a cabeça baixa.

“Eu sabia... Eu realmente pareço velho...”

“A-Aoyagi-kun, aguente firme! Deve ser isso! Tenho certeza de que ela quis dizer que você tem uma presença reconfortante, como a de um pai...!”

“Então, basicamente, sou mentalmente um velho...”

“A-Aoyagi-kun...!”

Não adianta. Aoyagi-kun tem se preocupado em parecer velho por um tempo agora. Por causa disso, ele estava completamente abatido. Era a primeira vez que eu via Aoyagi-kun tão desanimado. Embora ele pareça um jovem e tenha uma personalidade tão gentil... essa imagem não parece ser registrada por ele. Certamente, às vezes vejo Aoyagi-kun como uma figura de irmão mais velho, mas nunca pensei nele como velho o suficiente para ser chamado de “velho”.

“D-desculpe...?”

Porque Aoyagi-kun estava tão desanimado, Shinonome-san, que não tinha a intenção de machucá-lo, pediu desculpas nervosamente a Aoyagi-kun. Em resposta, Aoyagi-kun ofereceu um sorriso fraco.

“Ahaha... sim, estou bem.”

Você não parece nada bem!? Na verdade, ele parecia tão desanimado que eu quase quis intervir, não havia vigor algum em Aoyagi-kun. Ele estava realmente preocupado com isso, não é? O que devemos fazer? Mesmo que seja um mal-entendido, ver Aoyagi-kun chocado assim é doloroso...

“Hey~, vocês três ali! Vamos para a festa depois!”

É uma intervenção divina!? Justo quando eu estava pensando nisso, Saionji-kun veio na hora certa. “... Por que Akihito está tão desanimado?” Saionji-kun, ao ver um Aoyagi-kun desanimado, inclinou a cabeça confuso.

“Nah, não é nada...”

“Não parece ser 'nada'... bem, deixa pra lá.”

Não, não está tudo bem! Como amigo dele, por favor, anime-o...! Eu não pude deixar de querer retrucar a Saionji-kun, que prontamente ignorou Aoyagi-kun. Claro, isso foi apenas em minha mente, no entanto.

“Akihito, você vai para a festa depois, né?”

“Ah... Não tenho certeza, mas e Charlotte-san? Ela tem que pensar na irmãzinha dela, não é?”

No entanto, Aoyagi-kun, que estava se sentindo para baixo até um momento atrás, de repente animou-se. Então, ele começou a mostrar preocupação por mim. Parece que ainda não entendi completamente Aoyagi-kun, hein? Isso é um choque.

“Desculpe. Tenho que buscar minha irmãzinha, então acho que não posso ir para a festa depois...”

“Entendo, não tem jeito então. Bem, é só uma festa depois, então ninguém está te obrigando a ir, certo? Eu também não vou.”

“Aoyagi-kun...”

“Nah, você deveria ir! Por que não vai!?” Senti um calor nas palavras de Aoyagi-kun e fiquei comovida — mas, pelo contrário, Saionji-kun parecia irritado. Em resposta à irritação de Saionji-kun, Aoyagi-kun deu um sorriso complicado.

“Como é apenas uma festa depois, é melhor ir apenas com amigos próximos, certo? Se eu estiver lá, só vai estragar o clima.”

“Você, sério...” Ao ouvir a resposta de Aoyagi-kun, Saionji-san o encarou com uma expressão perplexa. Ele abriu e fechou a boca várias vezes como se fosse dizer algo, mas no final, suspirou e virou o olhar para Shinonome-san. Parecia que ele desistiu de Aoyagi-kun.

“E você, Shinonome-san?”

“—Eep”

“Por que está se escondendo...?” O que poderia ter dado errado? Ao ser abordada, Shinonome-san deu um passo para trás, se escondendo atrás de Aoyagi-kun... Aoyagi-kun, você é muito querido...

“Eu ainda não estou... acostumada com isso.”

“Você não está acostumada, mesmo sendo da mesma classe...”

“Não fale assim. Não pode ser ajudado, já que nunca interagimos adequadamente antes.”

Aoyagi-kun, com um sorriso gentil, defendeu Shinonome-san. Ele é tão amável quanto sempre.

“Então, você quer ir para a festa, Shinonome-san?” Eu podia adivinhar um pouco qual seria a resposta dela. No entanto, Aoyagi-kun insistiu que Shinonome-san deveria ser a pessoa a dar a resposta.

“Um... se Aoyagi-kun e Charlotte-san não forem... então eu não vou...” Como esperado, Shinonome-san escolheu não ir. Não podia ser ajudado. Se não houvesse ninguém para conversar, seria desconfortável e estranho.

“Entendi, vou avisar a todos. E, deixando isso de lado... Akihito, podemos conversar um pouco?” O que é isso? Saionji-san sorriu ironicamente, sinalizando para Aoyagi-kun se afastar com um gesto de mão.

“Entendi. Desculpe, Charlotte-san, Shinonome-san. Vamos conversar um pouco, vocês dois podem ir para casa sozinhos?”

“Ah, sim.” O fato de que eles tinham que se afastar indicava que estaríamos atrapalhando. Embora fosse preocupante, decidi não indagar mais. Se houvesse algo, eu poderia perguntar a Aoyagi-kun em casa.

Além disso—

“..........” Shimizu-san estava olhando atentamente para mim. Ela provavelmente queria conversar.

“Shinonome-san, vou conversar com os outros, então...”

“Ah, um...” Ah!? Por favor, não faça uma cara tão solitária...! Ver o rosto dela desapontado fez meu coração doer diante da situação impotente.

“Shinonome-san, se algo acontecer, fique à vontade para me mandar uma mensagem.” Aoyagi-kun deve ter percebido a expressão sombria dela também. Ele acenou com o smartphone na direção de Shinonome-san, sinalizando “Você pode entrar em contato comigo.” e sua expressão instantaneamente iluminou.

“Obrigada... vou para casa então...”

“Yeah, tchau, Shinonome-san.”

“Até logo, vamos conversar de novo em breve.”

“Hmm, tchau-tchau.” Enquanto acenávamos, Shinonome-san acenou de volta alegremente e se foi. Embora me sentisse culpada por interromper a conversa de Aoyagi-kun... fiquei feliz por ter tido um papo amigável com ela. Ela era tão adorável, espero que possamos conversar mais na escola.

... Deixando Aoyagi-kun de lado por enquanto...

“Bem, então, devemos ir também.” Enquanto lutava com meus sentimentos, Aoyagi-kun deu um sorriso maravilhoso e chamou. Eu não poderia deixar Shimizu-san esperando para sempre também.

“Sim, por favor, me desculpe.” Eu me curvei para Aoyagi-kun e Saionji-kun e me dirigi para os colegas de classe que estavam olhando para nós.

“Aquela foi uma combinação incomum, não foi? Sobre o que vocês estavam conversando?” Quando me aproximei, todos me cercaram com interesse.

“Apenas uma conversa casual.”

“Conversa casual...? Com Shinonome-san e Aoyagi-kun...?”

“Sim, exatamente...”

“Deixando Aoyagi-kun de lado, você realmente pode ter uma conversa com Shinonome-san?”

“Nunca vi ninguém falar com ela adequadamente antes. Ela fica toda atrapalhada quando você tenta falar com ela.” Aparentemente, a percepção de que Shinonome-san não era uma faladora não era apenas minha.

“Foi em um ritmo lento, mas quando você conversa com ela, ela é realmente doce. Acho que ela é apenas tímida, mas conseguirá conversar assim que se acostumar.”

“Ooh, sério...? Talvez eu tente conversar com ela novamente algum dia.” Isso era um bom sinal. Shinonome-san parecia querer amigos, e se todos começassem a conversar com ela, ela certamente ficaria encantada. Isso compensaria a interrupção anterior.

“Espera um minuto. Não é porque a outra pessoa era a Charlotte-san? Ela é realmente gentil, então Shinonome-san conseguiu conversar com ela, mas se tentarmos conversar com ela, ela definitivamente ficará atrapalhada de novo.” No entanto, dadas as interações anteriores, parecia que alguns ainda estavam hesitantes.

“Mas ela estava conversando com Aoyagi-kun muito bem, não?”

“Aoyagi-kun... Eu me pergunto? Ele tem sido ocasionalmente gentil ultimamente, talvez seja por isso?”

“Se Aoyagi-kun consegue, por que não podemos?”

“Talvez. Então, na próxima vez, vamos tentar conversar com ela, certo?” Parecia que a conversa estava indo em uma direção positiva. Embora a parte 'se Aoyagi-kun consegue fazer isso...' implicasse que Aoyagi-kun, na minha opinião, provavelmente era mais gentil do que qualquer outra pessoa presente. O fato de isso não ser reconhecido era um pouco triste. No entanto, havia uma parte de mim que ficava feliz sabendo que só eu conhecia esse lado dele. Eu me pergunto se sou um pouco possessiva?

“—Charlotte-san, tem um minutinho?” No meio da minha conversa com os outros, Shimizu-san se aproximou.

“Desculpe, Shimizu-san, por fazer você esperar.”

“Tudo bem. Desculpe, pessoal, vou pegar emprestado a Charlotte-san por um instante.”

“Eh~? Arisa-chan monopolizando a Charlotte-san só para ela é injusto, não acham?”

“Certo, Arisa-chan também estava sentada à mesma mesa agora! Ainda queremos falar com a Charlotte-san!”

“Desculpe, mas é algo que só nós duas podemos discutir.” Shimizu-san juntou as mãos e ofereceu um pedido de desculpas tão sincero que todos não puderam deixar de sentir pena por ela. Era raro vê-la recebendo reclamações de outras pessoas...

“Sinto muito mesmo, pessoal... Fui eu quem pediu para ter uma conversa particular.”

“Huh, é mesmo?”

“Bem, não tem jeito então.”

Ao ver minha reverência, todos concordaram prontamente. Em casos assim, parecia mais eficaz falar a partir da perspectiva da pessoa envolvida. Foi uma boa coisa eu decidir seguir o exemplo de Aoyagi-kun. Shimizu-san e eu nos afastamos do grupo, nos instalando em um local onde não seríamos um incômodo.

“Obrigada pelo que aconteceu antes, Charlotte-san. Nunca pensei que você cobriria para mim.”

“De jeito nenhum, fico feliz que tenha dado certo.” Não tinha certeza do que Shimizu-san queria discutir, mas parecia cruel culpá-la por querer conversar. Era o mínimo que eu podia fazer. No entanto—

“Isso foi por influência do Aoyagi-kun?” As palavras inesperadas de Shimizu-san fizeram meu coração dar um salto.

“P-por que você mencionaria o Aoyagi-kun nessa situação?” Inclinei a cabeça com um sorriso, apesar de sentir suor frio escorrendo pelas minhas costas. Em resposta, ela abriu a boca com um sorriso semelhante.

“Bem, é que isso é algo que o Aoyagi-kun faz com frequência, então eu pensei que talvez você tivesse sido influenciada por ele. Charlotte-san... parece que você gosta do Aoyagi-kun.”

“O quê!? O quê!? Hein!? Espere...!?”

“Hehe, você está ficando muito agitada. Charlotte-san, você é adorável,” Enquanto eu gaguejava em busca de palavras, acenando ambas as mãos na frente do meu rosto, Shimizu-san me observava com uma pequena risada. Ela parecia diferente da Shimizu-san com quem eu estava acostumada a conversar. “Está tudo bem, não precisa se esforçar para esconder, Charlotte-san. Você é fácil de entender.”

“U-um... p-por que você pensaria isso...?”

“Eh, posso dizer?” Provavelmente, confirmando se seria constrangedor para mim. Mas meu rosto já ardia de constrangimento. Era tarde demais para tais preocupações.

“S-sim...”

“Bem, desde que você começou a prestar mais atenção no Aoyagi-kun, fiquei curiosa. Você sempre o observa na sala de aula, Charlotte-san.”

“Huh, é mesmo?”

“Achei que sim, você nem percebe, né? E então tem sua interação com o Aoyagi-kun hoje. Você parecia tão feliz falando com ele, estava claro que você queria a atenção dele. Até suas bochechas estavam inchadas.”

“......” Ah, isso é ruim. Não consigo dar uma desculpa para isso. Estava tudo muito evidente.

“E também—”

“U-um, já chega... Eu admito, então por favor me perdoe...” Cobri meu rosto corado com as mãos, implorando a Shimizu-san por misericórdia.

“Ahaha, não estou tentando te provocar, então não se desculpe. Se algo, sinto-me privilegiada por ver esse lado fofo de você, Charlotte-san.”

“Ugh...”

“Ahh!? D-desculpe, não chore...!” Senti minha visão embaçar. Ao olhar para Shimizu-san, ela estendeu a mão para segurar a minha, parecendo bastante apreensiva. “Veja, a razão pela qual eu trouxe isso à tona não foi para te envergonhar, mas para oferecer minha ajuda...!”

“A-ajuda...?”

“Sim, exatamente. Você gosta do Aoyagi-kun, certo? Então, pensei em ajudar vocês dois a ficarem juntos.”

Nunca esperei que ela dissesse algo assim. “P-por que você faria algo assim...?” Era reconfortante saber que ela queria ajudar, mas eu não tinha uma imagem de Shimizu-san fazendo esse tipo de coisa, então tive que perguntar.

“Talvez porque eu queira ser boa amiga de você, Charlotte-san?”

“Eh...”

“Você é incrivelmente fofa e muito gentil, Charlotte-san. Quero me tornar uma amiga próxima de você. Para ajudar com isso, pensei em ajudar você a ficar com o Aoyagi-kun.”

“I-isso é verdade...”

“Hehe, há muitas garotas como eu que querem ser amigas íntimas de você, Charlotte-san. Mas parece que elas não conseguem imaginar que você está apaixonada por um garoto, então não perceberam seus sentimentos.”

“Se todos descobrirem, eu não conseguirei mais ir à escola...”

“Ahaha... desculpe, mas acho que é apenas questão de tempo.”

“Eh...?”

Shimizu-san riu nervosamente, coçando a bochecha com o dedo. O que significa 'questão de tempo'...?

“Como eu disse antes, Charlotte-san, você é muito transparente. Se continuar assim, é apenas uma questão de tempo até que seu segredo seja revelado.”

D-De fato, se todos tivessem notado o que ela apontou antes, sem dúvida perceberiam meus sentimentos por Aoyagi-kun. Se isso acontecesse, eu ficaria tão envergonhada que não conseguiria mais ir à escola. Não conseguiria encarar Aoyagi-kun também.

“O-o que devo fazer...?” Desesperada, pedi conselhos a Shimizu-san. No entanto, ela parecia perplexa e então abriu a boca.

“Por que você simplesmente não fica com o Aoyagi-kun?” Ela disse algo bastante irracional.

“I-isso é impossível...! Aoyagi-kun não gosta de mim desse jeito...!”

“Huh, você está começando por aí!? Você está falando sério!?”

“S-sim...”

Conforme eu assentia, Shimizu-san murmurou, “Ughh...” e cobriu a testa com a mão. Parecia que ela tinha dor de cabeça. “Às vezes, pensei nisso, mas essa garota é uma distraída natural... Mas não parece certo eu dizer isso para ela...”

“U-um, Shimizu-san...?”

“Vamos ver... Nesse caso, você deveria começar fazendo com que ele goste de você.”

“Huh, o tópico não mudou...?”

“Sim, eu sei. Entendi, mas... se continuarmos assim, parece que será um longo desvio, então não seja detalhista.”

“D-desculpe...” Por algum motivo, Shimizu-san agarrou meus ombros com um ar de finalidade, e eu inadvertidamente me desculpei.

“Isso mesmo, vamos começar com uma confissão.”

“'Começar com' já é o ponto final, não é!?”

“Ooh, resposta afiada.” Ela parecia impressionada, mas eu não estava feliz. “Você sabe como os caras são, né? Quando são confessados, começam a prestar atenção naquela pessoa.”

“B-bem, já ouvi falar disso antes...”

“Huh, você já ouviu falar?”

“P-por que você está surpresa? Você foi quem disse...”

“Ah-ahaha, foi mal. Foi um pouco inesperado. Mas isso facilita, né? Vamos fazer isso.” Shimizu-san sorriu e me encorajou a confessar. De fato, eu entendia o que ela dizia, já que isso era frequentemente mencionado em mangás e animes. No entanto, Aoyagi-kun não é uma pessoa tão simples. Mais do que tudo...

“E-eu quero que ele goste de mim pelo que eu sou... Não quero usar táticas de enredo apenas por causa da situação...”

“Entendi. Bem, sentimentos podem esfriar facilmente com esse tipo de coisa, sabe?”

“D-desculpe...”

“Não, Charlotte-san, acho que sua forma de pensar é adorável,” Apesar da recusa da minha sugestão, Shimizu-san me elogiou com um sorriso gentil. De alguma forma, sua figura se sobrepunha à de Aoyagi-kun na minha mente. “Então... Você deveria interagir mais com o Aoyagi-kun, certo? Quero dizer, somos colegas de classe afinal. Seria um desperdício não aproveitar essa vantagem.”

De fato, conversar é importante ao tentar se aproximar de alguém. E era natural que Shimizu-san, que não sabia da relação entre Aoyagi-kun e eu, fizesse essa sugestão.

“I-isso é um pouco... difícil de fazer...”

“Por quê?”

“Bem...” Porque Aoyagi-kun proíbe isso. Incapaz de dar essa resposta, me vi sem palavras. Então—

“Eu sabia, Aoyagi-kun está te impedindo, certo?” Mais uma vez, ela conseguiu descobrir a verdade que eu estava escondendo.

“C-como...?” Como você sabia...? Fiquei tão surpresa que encarei o rosto dela.

“Eu apenas chutei, mas parece que acertei afinal. Vocês dois nunca conversam na escola, mas estavam tendo uma conversa incomumente amigável no café. Além disso, um de vocês é o cara que interpreta o vilão da classe, e a outra é uma garota que trata todos igualmente e não faz amizade íntima com ninguém em particular,” continuou Shimizu-san. “ É difícil acreditar que vocês dois, sem uma conexão aparente, seriam tão próximos. Então, pensei que deve haver algo, mas você está tentando esconder. Parece algo que Aoyagi-kun diria, considerando sua situação, Charlotte-san.”

Suas palavras me deixaram sem palavras. Shimizu-san costumava ser alegre e dava a impressão de aproveitar a vida escolar. Mas agora, ela parecia uma pessoa completamente diferente. Parece que eu tinha interpretado erroneamente a percepção dela.

“Foi mal? Não vou te culpar nem interferir em sua relação com o Aoyagi-kun, então não se preocupe com isso.”

“I-isso é verdade?”

“Sim, como eu disse antes, só quero ser amiga de você, Charlotte-san.” Com isso, ela sorriu gentilmente novamente. Posso confiar nesse sorriso...?

“Sh-shimizu-san, você parece conhecer bem o Aoyagi-kun, mas você não fala com ele na escola, né? T-talvez como eu, você tenha alguma conexão com o Aoyagi-kun que está escondendo...?” De alguma forma, consegui exprimir as palavras da minha garganta ressecada. Não sei por que perguntei tal coisa. Apenas não consegui evitar de perguntar a ela sobre isso. Então, ela deu de ombros com uma expressão engraçada.

“Não é isso. Afinal, não sou popular o suficiente para ele ter que esconder nossa relação. E além disso—” Shimizu-san fez uma pausa por um momento e respirou fundo. Então, com uma expressão friamente séria, ela falou: “Eu odeio o Aoyagi-kun.”

Não pude acreditar no que acabara de ouvir ou ver. Eu sabia que Aoyagi-kun era antipático. Era porque ele queria ser antipático e agia dessa maneira. No entanto, pensei que ela entendesse que tipo de pessoa Aoyagi-kun era. Eu não conseguia entender por que ela revelaria que o odiava, especialmente na minha frente, que gostava dele.

“P-por que você... diria uma coisa dessas?”

“Eu meio que senti que você poderia estar se perguntando se pode confiar em mim ou não no seu coração. Então, pensei em ser honesta e compartilhar meus sentimentos.”

Parece que ela também percebeu minha desconfiança dela. Estava tentando construir uma relação de confiança...? Mas por que ela arriscaria tanto apenas para ser minha amiga...?

“N-não posso ser amiga de alguém que fala mal do Aoyagi-kun...” Querendo saber o que ela estava pensando, transmiti honestamente meus pensamentos.

“Ahaha, entendi. Não se preocupe. Não odeio o Aoyagi-kun em si.”

“Hein? O-que você quer dizer...?”

“Simples. O que eu não gosto é a maneira como o Aoyagi-kun faz as coisas. Mesmo que seja para guiar todos na direção certa, ele se torna o vilão e estraga o clima da classe. Isso... é o que eu não gosto,” Shimizu-san expressou seu desgosto e suspirou. Pelas emoções em suas palavras, parecia ser seus verdadeiros sentimentos. Se ela fosse mentir até esse ponto, não teria dito que odiava o Aoyagi-kun desde o início.

“Então, isso não significa que você não gosta do Aoyagi-kun afinal...? Normalmente, se alguém está fazendo algo que você não gosta, você odiaria essa pessoa, certo...?”

“É assim mesmo? Bem, não sinto exatamente o mesmo. É como... eu consigo ver o caráter deles, então mesmo que eu não goste do que fazem, não consigo realmente odiar a pessoa como um todo, eu acho.”

Shimizu-san inclinou a cabeça e sorriu de maneira constrangida. Até agora, parecia que seus amigos tinham dificuldade em entender seu modo de pensar. No entanto, de alguma forma, consegui entender o que ela queria transmitir e, mais importante, seus verdadeiros desejos.

“Shimizu-san, você quer que eu pare o Aoyagi-kun, não é? É por isso que você quer que eu namore com ele, não é verdade?”

“Hehe, descobriram! Parece que fui descoberta!” Com uma observação brincalhona, Shimizu-san piscou e brincou ao colocar a língua para fora. O gesto, acompanhado de um travesso “hi-hi”, mexeu com um turbilhão de emoções dentro de mim. “Hehe, bom, é verdade que quero ser amiga de você, Charlotte-san, mas a razão é como você disse. Aoyagi-kun está mudando desde que você veio estudar no exterior. Então, eu meio que espero que você possa fazer com que ele pare de fazer coisas tão tolas.”

“Aoyagi-kun está... mudando?”

“Você não percebeu? Bem, acho que não pode ser evitado se você não o conhece de antes. Ele costumava se dedicar totalmente a ser detestado pela turma.”

“Acho que ele ainda é assim agora...”

“Não, não é isso. Essa mudança foi evidente hoje. Como, ele falou com a Shinonome-san, que estava sozinha, certo? E com uma expressão e voz muito gentis,” Lembrada por Shimizu-san, recordei a conversa no café. Como ela disse, Aoyagi-kun estava falando gentilmente com Shinonome-san. No entanto, pensei que uma pessoa gentil como ele naturalmente falaria com Shinonome-san, que estava solitária e sozinha, não é...? “Essa expressão sua diz tudo. O Aoyagi-kun do passado não teria falado com ela nessa situação. Ou se falasse com ela, seria de maneira não amigável, quase impositiva.”

“P-por que você acha isso?”

“Porque se ele não fizesse isso, daria uma boa impressão para os colegas. Uma boa impressão é nada mais que um obstáculo para alguém que está tentando ser detestado. Então, ele se certificou de não fazer nada que fosse percebido dessa maneira.”

“Então, ele fez isso hoje, huh...?”

“Bem, sabe, a maneira como o Aoyagi-kun agiu parecia que ele nem percebeu a mudança. Então, é meio incerto o que exatamente aconteceu. Mas eu realmente acho que é por sua causa, Charlotte-san. Talvez ele não quisesse mostrar nenhum lado ruim para você, mesmo que tivesse que agir de maneira diferente.” Não havia evidências para apoiar o que ela estava dizendo. Mas, pelo que eu podia ver nos olhos dela, ela parecia acreditar nisso. “De qualquer forma, voltando ao ponto, pensei que se ele mudasse por sua causa, Charlotte-san, talvez parasse de se sacrificar para orientar os outros. Você também quer que ele pare de fazer isso, certo?”

“Sim, é isso... Eu não quero que o Aoyagi-kun se machuque...”

“Então, nossos interesses se alinham. Você entende por que quero ajudar agora?”

Eu não poderia entender completamente. Eu acreditava que o que ela estava dizendo era verdade. No entanto, também achava que ela não estava me contando tudo. Porque algo em sua história não se encaixava completamente. “Entendo que você tem uma visão excepcional.”

“Charlotte-san?” Ao ouvir minhas palavras, Shimizu me olhou com uma expressão confusa. Talvez minha resposta fosse diferente do que ela esperava. Eu a encarei diretamente nos olhos.

“Mas considerando as ações do Aoyagi-kun na sala de aula, acho que sua razão para ir tão longe é fraca. Shimizu-san, você confia no Aoyagi-kun, certo? De onde vem essa confiança?” Mesmo que ele se retrate como um vilão para guiar todos na direção certa, Aoyagi-kun não se desgosta. Essas palavras vêm do conhecimento de sua personalidade e da crença de que ele nunca faria nada contra suas verdadeiras intenções. Se Aoyagi-kun estivesse desempenhando o papel de vilão na escola, não importa o quão perspicaz ela fosse, ela não deveria ser capaz de enxergar sua verdadeira natureza. Então, pensei que ela devia ter algum tipo de ligação com Aoyagi-kun e ter tido a oportunidade de conhecer seu verdadeiro caráter. E percebi que ela estava deliberadamente escondendo isso de mim.

“Parece que subestimei você, Charlotte-san,” Vendo que não havia como escapar, Shimizu suspirou enquanto coçava a cabeça. Em seguida, ela sorriu para mim. “A propósito, você precisa pegar sua irmã, certo? Estamos conversando há um bom tempo, isso está bem?”

“Peço desculpas, mas não posso simplesmente sair assim.”

“Entendi.” Entendendo que eu não recuaria, Shimizu-san respirou fundo. Então, com uma expressão mais séria do que antes, ela me olhou. “Bem, não é exatamente confiança, mas eu tenho fé no Aoyagi-kun.”

Por que você escondeu isso?”

“Porque há muitas coisas que não posso dizer quando se trata disso.”

“Coisas que você não pode falar...?” Falando nisso, no café...

“Qual foi a ordem de silêncio que a Hanazawa-sensei impôs sobre os assuntos do Aoyagi-kun?” Quando eu trouxe isso à tona, os olhos de Shimizu se arregalaram de surpresa. Ela coçou a bochecha com o dedo e sorriu de maneira constrangida.

“Você ouviu isso? Charlotte-san, você tem ouvidos realmente afiados.”

“Peço desculpas por bisbilhotar, mas ficaria feliz se você pudesse me contar, especialmente já que está disposta a cooperar no desenvolvimento do meu relacionamento com o Aoyagi-kun.” Embora eu soubesse que era injusto, tentei extrair a parte que a preocupava e perguntei a ela. No entanto, ela balançou a cabeça.

“Não dá. Se eu te contar, vou ter grandes problemas com a Miyu-sensei, e seria como traí-la.”

“Então você não pode me ajudar?”

“Charlotte-san, você é surpreendentemente astuta, né? Isso é por causa da influência do Aoyagi-kun?”

“O Aoyagi-kun não tem nada a ver com isso. Eu sempre fui assim.”

“Entendi... você é o tipo de pessoa que pode ser séria por quem gosta. Não posso te contar diretamente, mas posso te mostrar como descobrir. Akihito Aoyagi - se você pesquisar isso, vai entender.”

“Você quer dizer que devo procurar na internet...?”

“Sim. Ele é bastante famoso em alguns círculos. Então, se você procurar por isso, vai descobrir imediatamente. O que aconteceu no passado dele.”

Eu tirei meu smartphone e fiquei olhando para ele. Com isso, eu poderia aprender sobre o passado do Aoyagi-kun. Se eu soubesse pelo que ele estava passando, talvez eu pudesse ajudá-lo. Mas se eu fizesse isso...

“O que houve? Você não vai procurar?” Shimizu inclinou a cabeça com uma expressão desafiadora enquanto me olhava.

“Se eu procurar aqui... não estarei traindo o Aoyagi-kun...?”

Aoyagi-kun não sabia que eu estava tentando descobrir sobre seu passado. Provavelmente, ele nem imaginava que eu estava preocupada com isso. Nessa situação, parecia que procurar por seu passado dessa maneira era uma espécie de traição a ele. Pelo menos, a Hanazawa-sensei queria que eu ouvisse sobre o passado dele diretamente do Aoyagi-kun. Mas eu...

“Não me perguntar também não seria uma traição?”

“A-aquilo... é verdade. No final, acho que ainda é uma traição.” Quer eu pesquisasse na internet ou tentasse ouvir de Shimizu-san, ainda seria eu descobrindo algo pelas costas do Aoyagi-kun. Não importa o quanto eu tentasse justificar, não mudaria o fato de que eu estava traindo ele.

“... Sim, eu meio que entendo. Aoyagi-kun deve ter sido atraído por esse seu lado também...” Enquanto eu refletia, Shimizu murmurou com uma expressão impotente e gentil.

“E-eh, Aoyagi-kun é atraído por isso...?”

“Ei, sério, você tem ouvidos incríveis, né?! Você não deveria ouvir esse tipo de coisa, sabe!”

“Huh...?” Quando eu inclinei a cabeça, Shimizu ficou confusa e irritada. Era verdade que ouvir seus murmúrios não era algo bom e eu normalmente deixaria isso para lá, mas como era sobre o Aoyagi-kun, não pude deixar de reagir.

“D-de qualquer forma, há algo que posso te contar. Vamos apenas conversar sobre isso por enquanto, tudo bem?”

Parecia que ela queria levar a conversa para outro lugar. No entanto, eu tinha certeza de que o conteúdo que ela poderia contar era algo que eu também não sabia. E provavelmente era algo que não seria um problema mesmo se eu soubesse.

“Você poderia me contar, por favor?”

“Sim, deixe-me ver... tenho um primo em Hiroshima do qual me orgulho.”

“Ah, sério? Uh, um primo...?”

“Sim. Ele é tão bonito quanto um ídolo, alto, e até apareceu na TV. Ele é incrível assim.”

“E-eh...?” Espera, o que isso significa? Eu pensei que ela ia me contar sobre o passado dela e do Aoyagi-kun, mas agora ela está apenas se gabando do primo dela? O que está acontecendo?

“Hahaha, Charlotte-san, seus pensamentos estão escritos em todo o seu rosto. Desculpe, aquilo foi um pouco vago. Mas você vê, aquele meu primo – ele joga futebol.”

“Ah...” Assim que ouvi a palavra “futebol”, entendi parte do que ela estava tentando dizer. Certamente, deve haver uma conexão entre o primo dela e o Aoyagi-kun. Parecia melhor não dizer nada desnecessário. Shimizu-san parecia ter percebido que eu tinha sido liberada da minha confusão e abriu a boca novamente com um sorriso gentil.

“Ele tem a mesma idade que nós e pertence a um time de clube juvenil em Hiroshima. Ele tem chamado a atenção de olheiros profissionais, e desde que entrou no ensino médio, ele até foi convocado para a seleção nacional da sua faixa etária. Ele é realmente incrível. E sabe de uma coisa? Meu primo é obcecado pelo Aoyagi-kun desde o ensino fundamental.”

Como eu pensava, havia uma conexão entre o primo dela e o Aoyagi-kun. Hiroshima é a província ao lado de Okayama, onde moramos. Não seria surpreendente se eles tivessem se conhecido em um torneio de futebol. No entanto... obsessão? A outra pessoa é um homem, certo? Não pode ser uma mulher, pode? Ele é dito como sendo bonito, afinal...

“Você não está curiosa sobre por que meu primo incrível, que está sendo observado pelos profissionais, está obcecado pelo Aoyagi-kun?”

Ah... eu estava muito focada na outra parte e não percebi... Isso mesmo, quando você pensa sobre isso, não é algo que costuma acontecer. “Por que você acha que é assim?” Perguntei a Shimizu-san, tentando encobrir minha confusão com um sorriso. Ela parecia ansiosa para falar, se mexendo e abrindo a boca. Minha imagem dela mudou um pouco desde que ela começou a falar sobre o primo dela.

“Na verdade, meu primo jogou contra o time do Aoyagi-kun nas semifinais do Torneio Chugoku quando ele estava no sexto ano do ensino fundamental.” O Torneio Chugoku, pelo que sei lendo mangás esportivos, é uma competição onde escolas secundárias representativas de Okayama, Hiroshima e outras províncias da região de Chugoku competem. Aoyagi-kun deve ter sido incrível para participar de um torneio desses no sexto ano do ensino fundamental.

“O time do meu primo venceu o campeonato nacional do ensino fundamental naquele ano, mas ele disse que a partida contra o time do Aoyagi-kun no Torneio Chugoku foi a que mais o impressionou.”

“Eles venceram o campeonato nacional... então o time do Aoyagi-kun perdeu nas semifinais do Torneio Chugoku?”

“Sim, é por isso que o time do meu primo foi para o campeonato nacional em vez do time do Aoyagi-kun. Eu não vi a partida, então não sei os detalhes, mas parece que nem foi um jogo acirrado.”

“Então... por que isso o impressionou tanto...?”

Minha impressão era que jogos acirrados tendem a ser mais memoráveis, enquanto jogos unilaterais são menos. Então, deve haver uma boa razão para isso. “Aoyagi-kun jogava na posição de 'meia-atacante central,' chamada de ‘meia-armador,’ e ele tinha um estilo de jogo único. Eles não perderam devido a uma diferença significativa na força geral das equipes. No entanto, meu primo acredita que, se não fosse por essa diferença, eles poderiam ter acabado perdendo.”

O futebol é um esporte coletivo. Mesmo que a habilidade de uma pessoa seja excepcional, a equipe não pode vencer se o nível da equipe não estiver à altura. Então, embora tenham vencido a partida normalmente, a habilidade do Aoyagi-kun era tão grande que deixou uma impressão duradoura...? Mas o que significa um 'estilo de jogo único'?

“Bem, é difícil entender apenas com isso. Na época, eu também não entendi muito bem,” Parece que Shimizu-san percebeu minhas dúvidas pelo meu comportamento. Não, com essa situação, ela pode ter pensado da mesma forma com base em sua própria experiência. “Mas por volta dessa época, meu primo começou a prestar muita atenção no Aoyagi-kun. Na verdade, a escola dele era uma escola particular de ensino fundamental, e eles tentaram recrutar o Aoyagi-kun para se juntar a eles.”

“H-hã? Eles foram tão longe...? Mas essa era a escola que ganhou o campeonato nacional, certo...?”

“Talvez meu primo soubesse. Que seria ruim se o Aoyagi-kun não estivesse no time dele. Na verdade, o time do Aoyagi-kun venceu o time do meu primo na final do Torneio Chugoku no segundo ano do ensino fundamental deles.”

Mesmo que os membros tenham mudado, o time do Aoyagi-kun venceu o time que tinha ganho o campeonato nacional no ano anterior. Mesmo que eu não jogue futebol, consigo entender o quão incrível é isso.

“Eles venceram graças à habilidade do Aoyagi-kun?” Perguntei, pensando que era o caso a partir do fluxo da conversa. No entanto, Shimizu-san abriu a boca com uma expressão preocupada.

“Bem~, é difícil dizer. Eu não acho que foi apenas a habilidade do Aoyagi-kun.” Isso é verdade, é um esporte de equipe. Se fosse possível para o Aoyagi-kun vencer por conta própria, pelo menos teriam conseguido encerrar o jogo no primeiro ano, então isso provavelmente não é possível.

“Mas não há dúvida de que a habilidade dele foi incrivelmente significativa. Depois de algumas pesquisas, descobri que o time do Aoyagi-kun era originalmente um time que seria eliminado na primeira rodada do torneio distrital.”

“O quê!? Sério!?” Fiquei surpresa com a informação chocante de repente. Mas quem não ficaria surpreso com isso? Afinal, uma escola que foi eliminada na primeira rodada do torneio distrital de repente começou a participar e avançar no Torneio Chugoku.

“Não sei os detalhes, mas quando a geração do Aoyagi-kun entrou, muitos jogadores incríveis de Okayama, que estavam ativos desde o ensino fundamental, se reuniram. Não sei se eles estavam originalmente lá ou se vieram por causa de mudanças ou algo assim... mas o nível deles subiu drasticamente quando o Aoyagi-kun e os outros se juntaram.”

“E então, no primeiro ano deles, eles foram para o Torneio Chugoku...”

“Bem, não é normal, no entanto. Não importa quantos jogadores promissores se reúnam, não é como se uma equipe de estudantes do primeiro ano normalmente conseguisse chegar ao Torneio Chugoku. É por isso que o time do meu primo, que era principalmente de estudantes do terceiro ano, conseguiu vencer o time do Aoyagi-kun quando meu primo estava no primeiro ano.” Claro, isso também é conhecimento de mangá, mas parece que apenas um ano de diferença nas séries escolares pode criar uma desvantagem significativa para os alunos. No entanto, a razão pela qual o Aoyagi-kun e seus amigos conseguiram ter sucesso deve estar relacionada a algum tipo de vantagem. O que provavelmente era...

“Foi o Aoyagi-kun quem tornou o impossível possível. Meu primo sabia disso por experiência própria, então ele realmente queria recrutá-lo. Ele poderia ter elevado o nível de uma equipe por vários degraus,” Shimizu-san riu impotente, deu de ombros e me deu a resposta que eu havia pensado. Mesmo que eu não jogue futebol na realidade, ouvir essa explicação me ajuda a entender o quão incrível era o Aoyagi-kun. “E quando eles se tornaram estudantes do segundo ano, o Aoyagi-kun e seus companheiros de equipe cresceram ainda mais, e meu primo não conseguiu vencê-los. Foi por isso que ele ficou mais obcecado pelo Aoyagi-kun e queria se vingar no torneio nacional. Ops, desculpe, deixa pra lá.”

Shimizu, que parecia estar relembrando o passado, parou de repente de falar com uma expressão desconfortável. Isso me deixou curiosa. No entanto, ao ver sua hesitação, percebi que ela provavelmente não queria compartilhar aquela informação comigo. Então, pensei em me abster de perguntar, mas de repente senti que poderia haver alguma informação a ser obtida e decidi fazer uma pergunta para verificar.

“Antes, no café, o Aoyagi-kun mencionou que não participou do torneio nacional. Do que eu vi dele, não acho que ele estava mentindo. No entanto, se eles venceram o torneio Chugoku, eles estariam qualificados para participar do torneio nacional, certo? Mais do que tudo, estou curiosa para saber por que o Aoyagi-kun, reconhecido pelo seu primo incrível, parou de jogar futebol. Isso está relacionado com a ordem de silêncio?” Perguntei com um sorriso, deixando claro que não estava tentando interrogá-la, e ela assentiu em resposta.

“Você acertou, Charlotte-san. Então não posso dizer mais sobre isso... mas posso te contar por que confio nele.” O que ela estava falando antes era sobre o passado do Aoyagi-kun, não a razão pela qual ela confiava nele. Ela não podia falar sobre por que ele não participou do torneio nacional ou por que parou de jogar futebol, mas ela parecia disposta a responder à minha pergunta original.

“No verão do nosso segundo ano do ensino fundamental, meu primo ficou na minha casa para assistir a um jogo do Aoyagi-kun. Ele elogiou tanto o Aoyagi-kun que eu fui com ele assistir ao torneio regional deles,” Shimizu-san olhou para o céu como se estivesse lembrando de uma memória querida. Deve ter sido uma boa lembrança para ela. “Era a final, e o oponente deles era uma escola poderosa que havia vencido o torneio regional várias vezes. O time do Aoyagi-kun havia perdido para eles na final quando eram estudantes do primeiro ano. No entanto, o resultado foi—”

“O time do Aoyagi-kun venceu, certo?”

“Exatamente. Foi estranho, porém. Eles pareciam igualmente combinados, mas o placar foi 3-0. O Aoyagi-kun cometeu muitos erros e não se destacou muito, então eu não conseguia entender por que meu primo o elogiava tanto. Afinal, o Saionji-kun e os outros jogadores eram muito mais impressionantes.”

“........”

“Hahaha, não faça uma cara tão assustadora. Meu primo me contou o que aconteceu quando cheguei em casa. O Aoyagi-kun estava planejando estrategicamente o jogo durante toda a partida, e os erros dele faziam parte da estratégia. Os outros jogadores pareciam estar se saindo bem porque ele conseguia destacar as forças deles e criar oportunidades para eles,” Vendo meu olhar quando ela falou mal do Aoyagi-kun, Shimizu-san agitou as mãos na frente do rosto e explicou. No entanto, eu ainda tinha dúvidas.

“Isso... realmente é possível?”

“Bem, geralmente é impossível para a maioria das pessoas. Mas o Aoyagi-kun tem uma excelente visão, e provavelmente estava observando todos de perto? É por isso que ele consegue destacar suas forças e criar estratégias para contra-atacar o adversário,” Pode ser verdade que o Aoyagi-kun observa as pessoas ao seu redor. Ele sempre estava prestando atenção nas ações de seus colegas de classe. “Além disso, o Aoyagi-kun era ótimo em cuidar do estado mental de seus colegas de equipe. Ele era tão calmo e maduro para um estudante do ensino médio, e rápido em apoiar seus colegas quando cometiam erros. Meu primo disse que só tê-lo na equipe fazia os outros jogadores se sentirem à vontade.”

Entendo... Não é à toa que ele é tão bom em lidar com a Emma. Ele nunca tenta forçá-la, mas sim procura destacar suas forças. Ele sempre se certifica de que ela está satisfeita com o andamento das coisas. Se ele estava cuidando do estado mental de seus colegas de equipe e destacando suas forças como jogadores no passado, seria fácil para ele lidar com alguém como a Emma.

“Na verdade, quando vi como os colegas de equipe dele na escola secundária o tratavam, pude perceber que o admiravam. É por isso que confio nele. Porque conheço seu passado, sei que o que ele está fazendo agora não é o seu verdadeiro eu,” Shimizu-san sorriu impotente enquanto falava. Ela deve estar frustrada por ver o Aoyagi-kun no estado atual. Posso perceber pelo tom dela que ela não o despreza por estragar o ambiente da classe, mas sim que odeia vê-lo se machucar. Mas agora que chegou a esse ponto... “Hmm? Você parece um pouco inquieta. O que há de errado?”

Shimizu-san percebeu minha expressão preocupada e me questionou curiosamente. Hesitei em falar, mas olhei para longe e me pronunciei: “Um... Shimizu-san, entendi por que você confia no Aoyagi-kun agora, mas você não... tem sentimentos por ele, tem?”

Com minha pergunta, os olhos de Shimizu-san se arregalaram de surpresa. E então—

“Pfft, hahaha...!” Ela explodiu em risos.

“P-por que está rindo...!?”

“Porque, Charlotte-san, você perguntou com uma expressão tão preocupada!”

“M-mas...!”

“Não se preocupe, só tenho olhos para meu primo. Se eu gostasse do Aoyagi-kun, eu mesma teria tentado fazer algo em vez de perguntar a você,” Parecia que eu estava pensando demais. No entanto, ainda não conseguia entender completamente o envolvimento profundo dela com o Aoyagi-kun...

“Hahaha, você ainda não parece convencida. Mas sabe, eu realmente não gosto dele desse jeito. É só que... eu não gosto do que ele está fazendo agora, e embora eu não tenha sentimentos por ele... eu o respeito. É por isso que não quero que ele continue fazendo isso.”

“R-respeito...!?”

“Desculpe, mas ouvi muito sobre o passado do Aoyagi-kun do meu primo e do Saionji-kun, então sei quase tudo sobre ele. Apesar de passar por coisas que fariam a maioria das pessoas perderem a confiança nas outras, ele ainda age de maneira altruísta pelos outros. É por isso que o respeito.”

Shimizu-san enxugou as lágrimas com o dedo enquanto ria, um sorriso resignado em seu rosto. Coisas que fazem você perder a confiança nas pessoas — isso realmente me incomoda.

“E-então, isso é sobre a ordem de silêncio...?”

“Isso faz parte, mas não é só isso. O passado dele é muito mais pesado do que você pensa, Charlotte-san. É uma maravilha que ele ainda consiga sorrir agora. Então eu penso, sabe, talvez seja hora de ele merecer ser feliz.”

“Shimizu-san...”

Sua expressão, que mostrava seu desejo pela felicidade do Aoyagi-kun, era calorosa e gentil. Tenho certeza de que Shimizu-san é tão bondosa quanto o Aoyagi-kun.

“Mas, sabe, eu fiquei aliviada quando te vi hoje. Acho que você pode fazê-lo feliz, Charlotte-san. Então, por favor, faça o seu melhor. E como eu disse antes, você tem meu apoio e vou te ajudar também.”

Com isso, Shimizu-san me deu um sorriso muito adorável. Ao vê-la sorrir, eu entendi. Mesmo que ela não aprovasse o que o Aoyagi-kun estava fazendo, ela ainda gostava dele. Era apenas que seus sentimentos estavam mais próximos da amizade do que do amor romântico. No entanto, não pude deixar de me perguntar. Por que ela não tentou se dar bem com o Aoyagi-kun? Era estranho. Parecia que ela poderia lidar com isso sozinha, sem depender de mim... Provavelmente é melhor não insistir mais. Então, em vez disso, decidi perguntar sobre a outra coisa que estava me incomodando. Eu tinha a sensação de que ela seria honesta comigo agora.

“Shimizu-san, agora entendo seus sentimentos... Obrigada por ser honesta comigo.” Primeiro, agradeci por ter falado comigo até este ponto. Então, juntando as mãos na frente do peito, perguntei sobre a coisa que estava me deixando ansiosa. “E-então, hum...? Isso é um pouco fora de tópico, mas... O Aoyagi-kun era bastante popular entre as meninas quando estava no ensino fundamental...?” Sim, era isso que eu queria perguntar. Pelo que ouvi, parecia improvável que ele não fosse popular durante seus dias de ensino fundamental. Por isso, perguntei a ela.

“Oh, Charlotte-san, você é do tipo que fica um pouco negativa quando se trata da pessoa que gosta, não é?” Shimizu-san riu um pouco incrédula com minha pergunta.

“B-bem, mesmo que você diga isso, considerando o que ouvi antes...”

“Hmm~, eu tentei suavizar sem dizer, mas... Bem, acho que esconder isso te deixaria mais ansiosa. Sim, para ser honesta, havia algumas garotas que o perseguiam.”

“E-eu sabia...!”

“Bem, o Aoyagi-kun é bem bonito, não tanto quanto um ídolo, mas ainda assim. E ele é bom no futebol também, então não tem como ele não ser popular, certo?”

“S-sim, suponho... haaah.” Minha intuição estava correta, e eu fiquei desanimada. Imaginar o Aoyagi-kun cercado por garotas apertou meu peito.

“Mas você realmente precisa se preocupar com isso? Afinal, isso é apenas uma história antiga, e não há uma única garota se aproximando dele agora, certo?”

Talvez por causa do suspiro que dei, Shimizu-san olhou para mim com seriedade. É verdade que, até agora, não havia nenhuma garota ao redor do Aoyagi-kun que parecesse ter sentimentos por ele. Na verdade, foi apenas hoje que a Shinonome-san começou a gostar dele. No entanto, mesmo assim... há a possibilidade de que o Aoyagi-kun já tenha alguém por quem esteja interessado.

“Um, desculpe, mas acho que seria melhor você não pensar em coisas estranhas e apenas se concentrar em se dar bem com o Aoyagi-kun. Tenho certeza de que isso definitivamente funcionará melhor.”

“P-por que você acha isso...?”

“Porque você é uma garota tão atraente, Charlotte-san. Acho que qualquer cara não conseguiria impedir o coração de bater forte só de estar perto de você. Não há como eles não estarem conscientes de você se você se tornar amiga deles.”

“S-sério...?”

“Com certeza! Ok, essa conversa acabou! Charlotte-san, você só vai continuar dizendo coisas negativas desse jeito!” Shimizu-san bateu palmas com um sorriso, encerrando a conversa enquanto eu inclinava a cabeça em confusão. “Charlotte-san, você precisa buscar sua irmãzinha, certo? Não devemos ficar conversando então. Bem, vou correr atrás de todos e ir para a festa depois!”

Com isso, Shimizu-san se afastou rapidamente de mim, como se estivesse fugindo. Parecia um sinal de que ela não queria mais conversar. Mesmo assim, eu—

“E-espera, por favor! Apenas me responda isso mais uma vez! Shimizu-san, você quer que o Aoyagi-kun jogue futebol novamente!?” Ela disse que era devotada ao seu primo. E esse primo provavelmente queria que o Aoyagi-kun fizesse um retorno. Se esse fosse o caso, eu estava preocupada que Shimizu-san pudesse priorizar os sentimentos de seu primo. Mas—

“...O Aoyagi-kun parecia realmente feliz no café.” Shimizu-san parou onde estava, olhou para trás para mim com uma expressão gentil e murmurou.

“Hein?”

“Tenho certeza de que os dias dele estão sendo satisfatórios agora. Não acho que meu primo ou eu temos o direito de roubar a felicidade dele.” Com isso, ela acenou para mim com um sorriso e correu na direção em que todos os outros tinham ido. Suas palavras de despedida — se o Aoyagi-kun voltasse a jogar futebol, seus dias certamente ficariam ocupados. E então ele não teria tempo para passar comigo ou com a Emma. É por isso que ela usou a palavra “roubar” para descrever isso.

“Aoyagi-kun... estou te fazendo feliz...?” Mesmo sabendo que não receberia uma resposta da outra pessoa, não pude deixar de fazer a pergunta enquanto olhava para o céu.

 

“—Então, sobre o que você quer falar?” Depois de nos separarmos da Charlotte-san e dos outros, Akira e eu nos mudamos para o parque, e fui direto ao ponto. Embora eu tenha perguntado, eu tinha uma ideia geral do que ele queria falar a partir de seu comportamento. Chegou o momento em que tínhamos que discutir algo que estávamos adiando até agora. Akira olhou intensamente para o meu rosto por um momento, parecia ponderar algo. Ele tinha dito que tinha algo para falar, mas parecia estar se perguntando se realmente era adequado perguntar. Depois de um tempo, ele parecia ter decidido, e com uma expressão séria, Akira olhou diretamente nos meus olhos e abriu a boca lentamente.

“Ei, Akihito. Você... está namorando a Charlotte-san?”

“Sim, eu—hein?”

“Eu estava completamente esperando que ele perguntasse: 'Você gosta da Charlotte-san?' Em vez disso, fui pego de surpresa pela inesperada pergunta de Akira e soltei uma resposta boba. Incapaz de entender suas intenções, olhei para ele com uma expressão confusa. 'Bem, quero dizer, a Charlotte-san ficou olhando na sua direção, e vocês dois estavam sentados tão perto que os ombros de vocês quase se tocavam. Isso não é realmente normal, né?'”

... Como eu pensava, a distância entre a Charlotte-san e eu estava muito próxima. Eu também pensei assim, mas, honestamente, fiquei feliz com isso e não conseguia me forçar a dizer algo. Além disso, a Charlotte-san parecia um pouco satisfeita, o que tornava ainda mais difícil mencionar isso. Se fosse ser assim, no entanto, eu deveria ter mantido minha distância.

“O motivo de estarmos sentados tão perto era porque nós três estávamos sentados lado a lado, certo? Isso é bastante normal quando os lugares são tão apertados, não é?”

“Então, e quanto à Charlotte-san segurando suas roupas?”

“Hã...?”

“Você sabe que eu posso ver as coisas de cima, certo? Eu pude ver que ela estava segurando sua manga o tempo todo, mais ou menos na metade.”

Akira não parecia bravo, mas sim usava um sorriso irônico com uma expressão de exasperação. Eu podia sentir um sentimento de resignação vindo dele. Vista de cima — ver as coisas de cima, como se estivesse olhando de um lugar alto. Ter essa perspectiva era uma das habilidades necessárias para ser um excelente jogador de futebol. Bem, mais precisamente, possuir tal habilidade permite o potencial de ser um excelente jogador de futebol. Poder ver as coisas de cima não significa literalmente ver as coisas do céu, mas sim, o cérebro converte as informações recebidas pelos olhos e permite que você compreenda o espaço como se estivesse olhando de cima. Essa habilidade era algo que Akira tinha desde a infância, e eu havia esquecido completamente desde que paramos de jogar futebol juntos.

“Ah, é verdade... Não sei o que dizer... Não estamos namorando.” Percebendo que era impossível continuar mentindo, decidi ser honesto. Não posso dizer que não me senti culpado, e se eu fosse repreendido, não posso realmente reclamar. “Não estamos namorando, mas acho que somos próximos. E temos uma conexão um pouco mais privada.”

“Entendi, então é assim... Bem, entendo por que você queria esconder isso, e só porque somos melhores amigos não significa que você precise me contar tudo”, Akira fez uma expressão preocupada antes de sorrir. Eu podia perceber que ele estava tentando lidar com isso, mas estava grato por sua consideração. Eu não me importo de ter conversas sérias com alguém com quem não sou próximo, mas prefiro não tê-las com aqueles mais próximos de mim.

“Desculpe, mesmo sabendo como você se sentia, decidi ficar quieto...”

“Como eu disse, você não precisa se desculpar. Na verdade, é mais como, agora entendi o que estava acontecendo.”

“Huh? O que você está falando?”

“Bem, quero dizer, você — ou, na verdade, é permitido para um expectador como eu dizer isso...?” Enquanto eu inclinava a cabeça, Akira parou de falar como se tivesse percebido algo e começou a murchar consigo mesmo. Por que há tantas pessoas ao meu redor que falam sozinhas? Será que eu sou a causa disso...?

“Ei, Akihito.”

“O que foi?”

“Decidi desistir da Charlotte-san.”

“.... Hein?” Não pude deixar de encarar seu rosto, duvidando do que ouvira. Em meio a tudo isso, Akira, com um sorriso refrescante, colocou a mão no meu ombro.

“Vou deixar a Charlotte-san com você, Akihito. Então, faça o seu melhor para conquistá-la.”

Mais uma vez, não consegui acreditar no que ele estava dizendo. Deixar Charlotte-san comigo...? O que ele está pensando...? “Do que você está falando? Akira, você gosta da Charlotte-san, não gosta?”

“Não estou mais interessado nela.”

“Você está brincando, né...?” Não tem como eu acreditar nele quando ele se esforçou tanto para chamar a atenção de Charlotte-san o tempo todo. Ele obviamente está apenas tentando se conter por minha causa. “Você realmente acha que ficaria feliz se você fizesse isso? Se você desistir dela, eu vou—”

“E você, está brincando? Se você fizer isso, nunca vou te perdoar!” Akira deve ter entendido o que eu estava tentando dizer, e ele me encarou como se estivesse me desafiando.

“Você foi quem trouxe isso à tona primeiro...?”

“Sim, mas nossas posições são diferentes, não são? Por mais que eu tenha tentado me aproximar dela, a Charlotte-san sempre manteve um muro entre nós. Mas você, Akihito, tem um ótimo relacionamento com ela”, Akira explicou. “Não sei que tipo de relacionamento privado você tem com ela, mas é óbvio que ela confia em você. É por isso que desistir significa algo completamente diferente para nós.”

Certamente, como Akira disse, Charlotte-san ainda parece estar mantendo um muro entre ela e seus colegas de classe. Ela é uma garota quieta e gentil, então ela não os rejeita, mas há algo distante sobre ela. É isso que Akira está falando.

“Decidir desistir ou não apenas por isso é um pouco ridículo, não acha...?”

“Essa não é a única razão. Eu acho que é melhor assim. Você pode fazer a Charlotte-san feliz, e há definitivamente mais esperança com você. Mas no seu caso, é diferente, não é? Você quer desistir porque se sente culpado comigo, certo?”

“............”

As palavras de Akira foram certeiras, e me vi sem palavras. Vendo meu rosto, Akira falou com um sorriso triste.

“Ei, Akihito. Você pode chamar de amizade um relacionamento em que um se sente culpado em relação ao outro? Ainda é chamado de 'amizade' se a outra pessoa estiver sobrecarregada de culpa?”

“O que você está tentando dizer...?”

Akira respirou fundo em resposta à minha pergunta. “Por quanto tempo você vai ficar preso no passado...?! Minha lesão na perna não foi culpa sua! Foi porque eu fui imprudente! Nossa derrota humilhante no torneio nacional não foi porque você não estava lá! Foi porque dependemos demais de você e perdemos o controle! E ainda assim, por quanto tempo você vai continuar carregando a culpa sozinho...?! Coloque-se no lugar de alguém atormentado pela culpa e suporte tais fardos, mesmo que você não tenha feito nada de errado...!” Akira gritou alto com uma expressão muito dolorosa. Eu nunca o vi assim antes. Pensando bem, a última vez que tive uma briga com Akira foi provavelmente quando estávamos na escola primária.

“Por que você acha que não é minha culpa...? Tudo é minha culpa. É por isso que tenho que compensar.”

“Por que tem que ser assim...?! Se machucar e me levantar — vem logo, perceba isso de uma vez! Eu não quero isso...!”

“Akira...” Fiquei emocionado ao ver meu melhor amigo com uma expressão tão dolorosa, como se estivesse prestes a chorar. Ele estava sofrendo pelo que eu estava fazendo...? Mesmo assim — “Eu tirei o futuro de muitos amigos... e machuquei pessoas importantes. Tenho que fazer as pazes com isso.”

Akira foi a maior vítima, mas havia muitos outros também. Eu não podia simplesmente esquecê-los.

“Este tolo insensível...!”

“Desculpe. Em troca, vou parar de tentar te levantar.” Não há nada que eu possa fazer se Akira estiver sendo machucado por isso. Devemos parar se isso for se transformar em assédio.

“E quanto à Charlotte-san?”

“Bem, isso—”

“Se você disser que está desistindo, vou encerrar nossa amizade aqui mesmo.”

“Akira... Eu não entendo, por que você está tão desesperado...? O que você ganha ao dizer isso?”

“Não se trata de benefícios ou algo assim...! Eu só quero que meu melhor amigo seja feliz! Quero que você finalmente pare de ficar preso no passado e olhe para frente...! Isso é tão estranho assim...!?”

Eu entendia seus sentimentos e o que ele queria dizer. Eu também queria que Akira fosse feliz. Mas... por que ele tem que desistir...? Isso era o que eu não conseguia entender.

“Então, não desista também, Akira. Isso é estranho, certo?”

“... Se eu não desistir, você vai se conter por minha causa, não vai...”

“No final, a culpa é minha, não é...?” Sentindo-me impotente, não pude deixar de rir. Então, Akira afrouxou o aperto nos meus ombros e olhou para mim com uma expressão séria.

“Ei, Akihito? Talvez você só tenha medo de perceber a verdade e, lá no fundo, você já tenha uma ideia sobre isso, não tem? Como, já não foi resolvido? Você está me dizendo para continuar perseguindo um amor que nunca se realizará?”

“Isso...” Surpreendido pela verdade de suas palavras, fiquei sem palavras.

“Eu sabia... Estamos juntos há muito tempo, sabe? Assim como você me entende, eu também te entendo, Akihito.”

“Mas ainda pode ser um mal-entendido meu...”

“Mesmo que seja o caso, sei que não tenho chance. Esta é uma boa oportunidade para eu mudar de direção e seguir em frente. Então, Akihito, você também deve fazer o seu melhor. Vamos deixar assim por enquanto.”

“Akira... Entendi. Se essa é a sua decisão, não vou dizer mais nada. E obrigado”, agradeci ao meu melhor amigo, que reprimiu seus próprios sentimentos e me incentivou. Mas eu também tinha que dizer isso. “Bem, no final, ainda cabe à Charlotte-san decidir, não é?”

Akira disse que desistiria, mas isso não incluía os sentimentos de Charlotte-san. É totalmente possível que ela escolha alguém que não seja eu ou Akira. Eu disse isso, mas por algum motivo, Akira fez uma expressão perplexa. “Eu realmente quero socar seu rosto agora.”

E então, ele soltou uma declaração alarmante.

“P-por que de repente?”

“Sabe, nunca entendi muito bem. Você costumava ser chamado de 'Senhor do Campo' e era audacioso e destemido. Mas quando se trata de assuntos do coração, você é desajeitado e sem confiança.”

“Ei!? É melhor você não me chamar desse apelido na frente dos outros!? Eu o odeio desde o ginásio!”

“Bem, naquela época, todos tínhamos esse tipo de admiração, então não é grande coisa, certo? Todo mundo provavelmente achará que estamos apenas nessa fase.”

“Isso soa como se eu fosse o culpado por eles me chamarem assim!? Fui zombado pelo treinador e pelos senpais por causa desse apelido que me deram, sabia!?”

Lembrando das memórias amargas dos meus dias de ginásio, tentei persuadir desesperadamente Akira. No final, até as crianças que vinham torcer nos jogos me davam sorrisos irônicos com esse apelido. Isso era como uma forma de difamação.

“Haha, entendi, entendi. De qualquer forma, é bom ver você olhando para frente.”

“Você... Nunca mais me chame por esse apelido, certo?”

“Eu sei. Bem, estou indo agora. Se eu não participar da festa que sugeri, serei xingado com certeza.”

“É verdade. ...Aliás, posso te perguntar algo que está me incomodando há um tempo?”

“Hmm? O que foi?”

“Akira, você tem procurado uma namorada, mas recusou todos os convites de suas fãs, não é? Havia várias garotas bonitas entre elas, e até algumas que eram do seu tipo, certo? Por que você as recusou?”

Ele geralmente perde a compostura em sua busca por uma namorada, mas nunca toma a iniciativa com suas fãs. Eu poderia entender se ele fosse profissional, mas Akira age assim desde o ensino médio. Eu não conseguia entender a contradição, mas ele deu um sorriso impotente em resposta à minha pergunta.

“Bem, a única coisa que essas fãs veem é o jogador de futebol em mim, certo? Elas não veem minha personalidade nem nada, é mais como admiração ou algo assim. Não sinto que daria certo se eu namorasse uma garota assim. Akihito, você sente o mesmo, não é?”

Entendi, então é assim.

“Isso é verdade. Jogar futebol é apenas uma parte do que eu sou. Seria frustrante ser julgado apenas por isso.”

“Sim, é verdade. Agora, eu realmente preciso ir. Akihito, você realmente não vai vir?” Akira esticou as costas e verificou novamente, mas minha decisão não mudou.

“Sim, divirta-se.”

“Entendi. Então você e Charlotte-san vão se divertir juntos sozinhos, né?”

“O quê—!? N-não, não é assim! E a maneira como você disse isso agora foi totalmente estranha! Você estava insinuando algo estranho, não é!?” Pego de surpresa pela resposta de Akira, não pude deixar de ficar bravo enquanto sentia meu rosto esquentar. Então, Akira sorriu maliciosamente.

“O que você quer dizer com 'algo estranho'? Você é meio pervertido, hein?”

“Você...!”

“Haha, faz um tempo desde que te vi tão desconcertado, Akihito. Foi refrescante ver isso. Bem, então, estou indo.”

“Ei, Akira...! Tsc, tão rápido quanto sempre...!”

Com um aceno de mão, Akira correu a uma velocidade que poderia rivalizar com a de um atleta de elite. Suas costas estavam ficando cada vez menores, até que ele estava longe o suficiente para que minha voz não pudesse mais alcançar.

“Ugh...” Suspirei enquanto observava a figura recuante do meu melhor amigo, “Você não precisa se preocupar comigo assim...”

Mesmo sabendo que não o alcançaria, não pude deixar de deixar escapar. Mas meu coração se sentia estranhamente renovado. Não é como se tudo tivesse sido resolvido; é apenas uma pequena parte, suponho. Mesmo assim, senti como se um peso tivesse sido retirado dos meus ombros. Pelo menos, sinto que posso enfrentar Charlotte-san sem qualquer culpa a partir de agora.

“Obrigado, Akira.”

Mesmo sabendo que ele não podia me ouvir, agradeci ao meu melhor amigo que tomou uma decisão por mim e tentei me animar com um sorriso brilhante.


 



Comentários