Volume Único
SITE22: Miyuu Aikawa
Segunda-feira, 22 de fevereiro
Yuta Gamon, ou Gamo, era um tipo de pessoa que eu nunca havia encontrado antes.
Chamá-lo de otaku não era certo. Tinha alguns otakus na minha classe, mas ele era mais… para ser bem direta… simplesmente desagradável.
Agora, ele estava murmurando para si mesmo enquanto mexia nos interruptores daquele rádio que sempre carregava. Parecia que ele estava falando com o rádio.
“O que estou dizendo aqui é que precisamos de algo com mais impacto do que apenas uma entrevista comum. Talvez devêssemos apenas ter o Kirikiri Basara assumindo o Nicco-Nico Live da Myu. A melhor opção seria que ela fizesse uma sessão de fotos de biquíni, mas isso não é diferente de uma idol comum, e não é justo pedir a um amador que vá tão longe. Dica, dica.”
“Você não tem que dar uma dica. Não vai rolar.” Eu o ignorei e tomei um gole do ‘Protótipo Ultra-Lucky Mango Lassi’ que Mestre Izumi tinha acabado de me trazer. Um gosto doce e azedo encheu minha boca. Oh, uau! Isto é muito bom.
Gamo deve ter ficado chocado com a minha recusa fria, porque afundou no sofá e ficou de mau humor.
Sempre que ele pedia algo, era uma loucura, mas quando eu dizia não, ele sempre desistia rapidamente. Ele era um pouco mais fraco do que eu pensava que seria. Talvez ele estivesse com medo de alguém não gostar dele.
Em outras palavras… ele só era durão na internet? “Eu sei, eu sei. Este é apenas meu desejo pessoal, ou talvez o que estou imaginando. Quer dizer, é claro, eu imaginei você vestindo um maiô, mas isso não significa que eu realmente queria fazer isso. Eu não sou um produtor de idols nem nada. Mas eu sei que há demanda por fotos suas de biquíni. Você sabe disso, baby.”
“Não me chame de ‘baby’.” E de qualquer maneira, era inverno. Você teria que ser um idiota para usar um maiô quando estava frio demais.
Eu sentia frio com facilidade, então para mim, isso seria suicídio. Minha temperatura corporal caiu só de pensar nisso. Parecia que eu ia começar a tremer, então puxei meu moletom pela cabeça. Eu não gostava do frio.
“Cara, qual é a melhor maneira de fazer isso? A nuance é muito importante aqui. Dependendo da maneira como dizemos a todos que você está trabalhando para nós agora, podemos receber muitos elogios ou iniciar uma grande guerra contra a chama. Se fizermos parecer que eu e Myu-Pom somos muito próximos, os fãs ficarão com ciúmes e os caras no Twitter começarão a vir atrás de mim. Atrás de mim, entende? Eu quero evitar isso.”
“Eu não acho que tenho tantos fãs apaixonados. Não sou realmente uma idol nem nada.”
“Você não entendeu! Você não entende sua própria popularidade de jeito nenhum.” Gamo apontou o dedo indicador direto para o meu rosto, frustrado.
Eu gostaria que ele não apontasse para pessoas assim.
“Dançarinos e cantores no Nico chamam muita atenção! Existem até escândalos envolvendo eles. Você teve uma tonelada de visualizações em sua conta e também esteve na TV. Você tem dezenas de vezes mais fãs do que uma idol comum. Eu sei disso!”
“Huh…” Ele provavelmente não precisava se preocupar com nada disso, pensei.
Mesmo assim, ele gostava de falar…
Quando o conheci na escola, ele era muito mais estranho. Tipo, eu nunca tinha visto um garoto tão tímido.
Quando ele falava, ele sempre parecia tão fraco…
Era muito cansativo ouvi-lo, talvez.
Estar com ele realmente abriria o futuro? Não é como se eu duvidasse do meu próprio poder, mas ele não parecia o tipo de pessoa que abriria o futuro para mim. Eu estava muito nervosa.
“Gamotan, você está se preocupando demais!” Narusawa, que estava dançando pela sala e cantando, disse a ele. Seus seios enormes balançavam enquanto ela falava. Essas coisas eram tão grandes que, mesmo como uma menina, eu não pude deixar de olhar.
“Você costumava atualizar o Kirikiri Basara todos os dias, mas não o faz há dias! Todo mundo está esperando por sua atualização! Eles estão esperando! Ting! Ting!”
“Ela está certa. Já vi comentários de pessoas preocupadas com você.” Os olhos de Gamo se arregalaram.
“Huh? Os Basariters estão preocupados comigo? Sério? Achei que eles me odiavam, mas não odeiam! Cara, eu sinto que vou chorar!” ‘Basariters’ era seu apelido para as pessoas que comentavam no Kirikiri Basara. Eles escreviam comentários negativos sobre o ocultismo por trás de seus artigos. Seu conhecimento especializado foi o que tornou o Kirikiri Basara um site tão único! Pelo menos, foi o que Gamo me disse.
“Então, como são os comentários, Myu-Pom?” Era difícil responder quando ele estava olhando para mim com aqueles olhos brilhantes de cachorrinho, mas…
Tudo bem em contar a ele?
“A maioria deles disse coisas como, ‘O ADM está sem coisas para falar? Tchau tchau'.”
Gamo disse: “Eles não estão nem um pouco preocupados” e caiu sobre a mesa.
“Dane-se. Dane-se os Basariters. Eu tenho coisas para conversar. E vocês, Basariters, têm sido um bando de fracos ultimamente. O número de comentários não aumentou! E eu não vi o Sarai aparecer nenhuma vez desde que Myu-Pom o destruiu.”
Isso porque nenhum de seus artigos era bom… é o que quase disse, mas me contive no último segundo.
“Oh, você apenas achou que meus artigos eram chatos, não é?”
“Myu? Isso não é… ahahaha…” Eu tentei rir, mas… Eu não acho que fiz um trabalho muito bom.
“O motivo pelo qual não estamos recebendo muitos comentários é que todos os artigos sobre você são notícias de última hora.” Havia três artigos sobre mim no site agora.
“A Internet inteira está falando da adolescente vidente, Myu Aikawa.” Esse era um artigo agregador sobre mim. E então houve a postagem do anúncio da semana passada que foi enviada pouco antes da minha transmissão ao vivo.
Depois disso, veio outro anúncio para mim, sobre o programa de TV em que eu estava.
“Verdade, mas com exceção do primeiro, eles são artigos de notícias de última hora. Eles são interessantes quando acontecem, mas talvez não sejam interessantes mais tarde.”
“É por isso que o contador de visitas enlouqueceu depois que eles foram carregados, mas não durou. Precisamos de algo mais como um ‘Myu Aikawa Special’ que ainda valha a pena voltar mais tarde. É por isso que aquela sessão de fotos de maiô—”
“Não vai rolar.” Quem sabe se alguém gostaria de ler um artigo sobre mim, afinal?
Gamo achava que eu era muito mais especial do que realmente era.
“Nesse ritmo, Kirikiri Basara está condenado! ★ Saraba Basara! ♪ Saraba Basara! ♪” Narusawa estava cantando e dançando.
Ela entendeu isso quando eu baguncei o nome? “Tudo bem, Ryotasu, vá entrevistar o Professor Hashigami para nós então. Lembra que eu acabei de fazer você correspondente especial?”
"Pohyahyah?"
“O novo ano letivo começa em abril, então ele estará ocupado, certo? Esta é a nossa chance.”
“Correspondente! ★ Correspondente! ★ Correspondentes obtêm as melhores ofertas! Ontem eles me deram laranjas pela metade na barraca de frutas em Harmonica Alley! Foi um negócio tão bom que comprei uma caixa inteira! ★ Então agora meus dedos estão laranja o dia todo! ★”
“Não, hm… Ryotasu? Eu não estou falando sobre laranjas.” Gamo era muito estranho, mas Narusawa era ainda mais estranha.
Ela começava a cantar ou dançar, ou dizer coisas estranhas do nada, mas às vezes ela podia ser surpreendentemente perceptiva. Mas também parecia que ela basicamente nunca ouvia o que os outros tinham a dizer.
Uma… garota incomum como ela certamente causaria sucesso na escola. Mas eu nunca ouvi ninguém falar sobre ela durante um ano ou mais, desde que comecei a ir para aquela escola. Eu também não conseguia me lembrar de ter passado por ela no corredor.
Talvez ela estivesse fingindo ser um tipo diferente de pessoa na escola? Se sim, talvez ela fosse como eu. Tipo, como eu era Miyuu e Myu.
“Vamos, Gamotan, cheire meus dedos. Você vai ‘Waaah!'”
“Ei, pare com isso!” Cara, esses dois são muito próximos. Eles começariam a bagunçar no minuto em que você baixasse a guarda. Talvez fosse mais correto dizer que Narusawa estava mexendo com Gamo.
Era difícil para uma recém-chegada como eu interrompê-los. E, na verdade, era muito difícil dizer qualquer coisa quando eles estavam flertando assim.
Eu estava pensando demais nas coisas? Eu não queria passar o dia todo sentada aqui falando sobre nada. Deveríamos estar aqui para descobrir os planos futuros do Kirikiri Basara. Mas Gamo não parava de se preocupar com a mesma coisa. E Narusawa estava apenas brincando, e não realmente participando da conversa.
Não iríamos chegar a lugar nenhum assim.
“Hm…”
“Hmm?”
“Existe algum tipo de regra que o Kirikiri Basara usa para escolher os artigos que escreve?” Então decidi interrompê-los e fazer uma pergunta sobre a ‘nova garota’.
“Você não fala sobre coisas que são antigas, ou que acontecem fora do Japão, certo?”
“Isso mesmo. Se escrevêssemos sobre coisas antigas, seríamos apenas mais uma página sobre lendas urbanas. Já existe uma tonelada dessas.”
“Então isso significa que vale tudo, desde que seja novo?”
“Mas não pode ser apenas novo. Primeiro, tem que acontecer no Japão. Especialmente em algum lugar perto da linha ferroviária Chuo em Tóquio. Idealmente, é algo que acontece em Kichijoji.” Essa era uma faixa muito estreita.
“Por quê?”
“Isso torna mais fácil ir investigar. Faz sentido?”
“Myu…” Eu imediatamente me arrependi de fazer uma pergunta séria.
“Mas Gamotan, Gamotan, você nunca foi a lugar nenhum para investigar um artigo para o Kirikiri Basara.”
“Hmm… É porque nunca realmente tivemos que fazer isso.” Em outras palavras, ele era apenas preguiçoso. Ele pode não estar levando este site tão a sério quanto eu pensava.
Eu dei a ele um olhar que dizia “Trabalhe mais”, mas ele se recusou a olhar para mim. Grr… Faça o seu trabalho!
“Hm, também evitamos coisas que são muito complicadas e difíceis de seguir. Quer dizer, se você escreve algo complicado, apenas pessoas inteligentes podem ler, certo? Essa é uma maneira terrível de obter resultados. Eu quero algo que os idiotas possam ler.” A verdadeira razão era provavelmente que ele estava com preguiça de procurar coisas. Não, provavelmente não. Com certeza. Eu estava começando a sentir quem Gamo realmente era.
Mas, ao mesmo tempo, ele provavelmente estava certo. Eu li a maioria dos artigos do Kirikiri Basara nos últimos dias, e todos eram leituras rápidas e fáceis de entender. Isso provavelmente era muito importante.
“Além disso, há uma coisa que é mais importante do que qualquer outra coisa quando estou decidindo sobre o que escrever para o Kirikiri Basara.” Uma coisa? Gamo fez uma pausa dramática, olhou para mim, depois para Ryotasu e, finalmente, para o Mestre Izumin atrás do balcão.
“Ei, Gamota. Por que você está me encarando? Você se apaixonou? Desculpa. Eu não gosto de caras, heheh.”
“Você está mentindo,” pensei comigo mesmo. Mas eu não disse isso.
Gamo disse: “Você está mentindo”, em uma voz tão baixa que eu mal pude ouvir, e então fez um som de “bleh”.
“Você está mentindo! ★” Narusawa disse, e então ela começou a dançar.
Ninguém realmente queria saber se ele estava mentindo ou não, então não dissemos mais nada. Quanto ao show de dança de Narusawa… decidi ignorar isso.
“Qual é a coisa mais importante?”
“Quão fácil é para os Basariters destruir as coisas?” ‘Destruam isso!’ Era uma frase que vi ser usada o tempo todo no Kirikiri Basara. Significava refutar algo cientificamente e logicamente… supostamente.
“Portanto, é melhor que pareça um pouco sombrio. Se for muito sério ou muito obviamente falso, não funciona tão bem.”
“Entendo… eu não teria pensado nisso.”
“Gamotan é incrível, hein? Ele realmente pensou sobre isso.”
“Posso não parecer, mas sou um blogueiro muito popular. Ou, pelo menos, tentando ser um.” Gamo esticou o peito.
Mas-
“Isso significa que você também acha que sou um pouco obscura?”
“Oh, uh…” Gamo começou a se inquietar e olhar ao redor da sala.
“Você está tentando fazer com que os Basariters me destruam, não é? Isso é realmente mau!”
“Não, não, espere. Seus artigos são diferentes…”
Eu ri. “Eu só estava brincando”, eu disse.
E realmente não importava para mim o que os Basariters pensavam. Seria um choque se eles fossem maus comigo, e eu poderia chorar de novo, mas acreditei em meu poder. Meu objetivo não era ser uma vidente famosa.
“Ei, ei, Gamotan. Por quanto tempo o Kirikiri Basara vai ficar fechado?”
“Ryotasu, não me lembro de você nunca ter ansiado tanto pelas atualizações do Kirikiri Basara.”
“Às vezes há algo que está sempre lá e depois vai embora, certo? É quando você percebe o quão importante era para você. ★” Até mesmo ouvi-la dizer isso me fez corar, e ela disse isso com um grande sorriso no rosto. Narusawa era fofa, mas havia algo mais sobre ela também.
Gamo também deve ter se sentido envergonhado, porque estava muito vermelho.
“Eu tenho um estoque de coisas para escrever empilhadas. Tenho estado tão ocupado pensando na Myu-Pom que não atualizei o site, só isso.” Foi o que ele disse, mas parecia uma desculpa.
“O que você tem, por exemplo?”
“Estou preparando um artigo sobre aquela música ‘Gloomy Sunday’ que ouvi no meu rádio.”
“Ding! ★ Está tudo preparado! ★”
Pensando bem, ele disse que ainda não sabia o que havia causado isso.
Isso foi uma loucura, não foi? Uma música tocando em um alto-falante quando a energia estava desligada. Eu, Gamo, Narusawa e Mestre Izumin tínhamos ouvido falar, e nenhum de nós sabia qual era a causa.
No final, tínhamos acabado de decidir que o rádio de Gamo estava quebrado naquele dia. Ninguém jamais havia inventado uma explicação melhor.
De repente, lembrei-me da melodia da música e estremeci. Talvez fosse melhor não pensar muito nisso.
“Samurai Gamonosuke? Há mais alguma coisa que você está preparando?” Gamo sorriu em resposta à sua pergunta.
Ele moveu o rádio para o lado da mesa e pegou seu laptop.
“Bem, por exemplo, dizem que Deus aparece no Parque Inokashira. Principalmente nas tardes dos dias de semana.” Ele estava dizendo algo muito estranho.
“Ahaha, Deus apareceu no parque? E apenas nas tardes dos dias de semana? Cara, isso é hilário.”
“Não é uma piada. Deus não aparece com frequência, mas acontece.”
“Uau! Eu quero encontrar Deus!”
“Tem algo a ver com aquele arco torii ou algo assim?” Havia um santuário para o deus Benzaiten próximo ao lago no Parque Inokashira. Acho que me lembrei de ter ido lá com papai quando era pequena.
Mas Gamo balançou a cabeça. “Oh, não é um deus sério assim.”
Eu não sabia que existia algo como um deus não sério.
“É um deus autoproclamado.”
“Huh? O que você quer dizer?”
“Ok, entendi. Vou colocar isso da forma mais clara que puder. A melhor maneira de descrevê-lo é… Ele é um sem-teto, provavelmente.”
Espere. Sério? Isso foi decepcionante.
De acordo com Gamo, esse deus autoproclamado aparecia no parque às vezes nas tardes dos dias de semana e fazia discursos malucos em voz alta.
“Existem tópicos no 2ch que o seguem. Ele diz coisas sobre a destruição do mundo começando em Musashino ou algo assim. Ele é um daqueles tipos de malucos ‘Eu tenho que salvar o mundo de uma teoria da conspiração’.”
“Posso vê-lo também?”
“Seria difícil para um aluno ir em uma tarde de dia de semana. Não há uma programação real para quando ele aparecer também. O dia da semana e a hora são geralmente aleatórios. Alguns dias ele nem aparece.”
Então, teríamos que torcer para que o encontramos por acaso, hein?
“Então, quando chegassem as férias de primavera, eu procuraria a Deus. Você sabe, se tivéssemos um artigo intitulado ‘Entrevista com Deus!’, Teria uma tonelada de acessos.”
“Os Basariters não ficariam bravos com você? Você os estaria enganando.”
“Haha, você não entendeu! Você não entende de jeito nenhum, Myu-Pom.” Ele suspirou para mim com irritação. Era meio irritante ter alguém zombando de mim tão abertamente.
“Você nunca ouviu falar dos tópicos da Bourbon House no 2ch? É a mesma coisa que isso. Há uma espécie de harmonia tácita entre as pessoas que enganam alguém com um título de tópico e as pessoas que gostam de ser enganadas. Conhecendo os Basariters, eles adorariam.”
É assim que funciona?
“Ei, em vez de cobrir aquele deus estranho, deixe-me contar uma história local especial.” Mestre Izumin havia terminado de limpar os óculos. Ele saiu de trás do bar e sorriu.
“Um amigo me contou sobre uma loja esquisita que encontraram em Harmonica Alley.”
Harmonica Alley era uma pequena rua comercial perto da estação Kichijoji. A maior parte do lugar era formada por bares, então estava agitado de manhã e à noite.
“Harmonica Alley, hein?” Gamo reagiu imediatamente.
“Está falando da House of Crimson?”
“Oh sim! Esse é o nome! Gamota, você sabia sobre isso?”
“Quem você acha que eu sou? Eu sou o ADM do Kirikiri Basara, o próprio Deus NEET. Essa é uma das outras histórias que estou preparando na pilha. Deixe-me ver aqui—” Gamo começou a mexer no touchpad de seu PC.
“Aqui está. Este lugar, certo? ” Ele virou a tela LCD do laptop para Mestre Izumin, com outro grande sorriso no rosto.
Eu vi um fundo preto, com “The House of Crimson” escrito em letras vermelhas brilhantes.
Parecia que ele estava exibindo a página inicial da loja em um navegador da Internet.
“Sim, é isso!”
“Que tipo de lugar é este?” Gamo inclinou a cabeça um pouco confuso.
“Uma agência de magia negra… ou algo assim.” Ele não parecia muito confiante.
“Uma agência?”
“Eu realmente não sei. Mestre Izumin, você sabe de alguma coisa? ”
“Eles colocam maldições em pessoas, supostamente. Ouvi dizer que, a menos que você traga uma mecha de cabelo de quem quer que seja amaldiçoado, eles não aceitarão o trabalho.”
“Huh… vou anotar isso.” Gamo começou a bater no teclado com entusiasmo.
Hmm… Amaldiçoando as pessoas, hein? Você realmente poderia ganhar a vida fazendo isso? Havia muitas pessoas no mundo que queriam amaldiçoar alguém?
Isso era muito ruim, certo? Só de imaginar isso me deu vontade de tremer. Se alguém colocasse uma maldição em você sem você saber, como você poderia se proteger? Já que eu tinha meu poder de ter “visões”, era meio difícil para mim rir da ideia.
“De qualquer forma, se eles precisam de cabelo, não deveriam colocá-lo na página inicial? Eles estão falando sério sobre isso? Eles acham que alguém vai entrar na loja deles hoje em dia sem a menor explicação? E para que eles precisam de cabelo, afinal? Não me diga que o diabo vai fazer um teste de DNA.” Enquanto ele digitava as informações no programa de bloco de notas de seu PC, ele parecia estar bravo com algo que eu realmente não entendia.
“Mas você sabe, Gamota, isso não impediria a entrada de pessoas que não falavam sério? Somente pessoas que realmente querem amaldiçoar alguém entrariam na loja, certo? É muito difícil conseguir o cabelo de outra pessoa, você sabe.”
“Que tipo de reputação a House of Crimson tem?”
“Oh sim! Pegue isto!” Mestre Izumin sentou-se em uma cadeira. Ele parecia decidido a entrar na conversa. Ele parecia um homem musculoso, mas estava agindo como uma velha fofoqueira. “Um amigo de um amigo disse que alguém foi atropelado por um carro por causa de uma de suas maldições!”
“Uau, você está brincando comigo. No minuto em que você disse as palavras, ‘amigo de um amigo’, minha confiança em sua história caiu a zero.”
“O que você quer dizer com zero?! Você está dizendo que eu não tenho amigos?”
“Você disse ‘amigo de um amigo’', mas a questão é quantos amigos você está pulando entre eles.” Gamo estava balançando a cabeça, como se não pudesse acreditar que Mestre Izumin não entendia algo tão simples. Às vezes, ele conseguia ser muito autoconfiante e meio idiota.
“‘Um amigo de um amigo ’soa como alguém próximo a você, mas pode ser um amigo de um amigo de um amigo de um amigo de um amigo de um amigo de um amigo de um amigo de um amigo, certo? Todo mundo sabe que não deve confiar em histórias de ‘amigo de um amigo’. Essa é uma regra antiga.” Parecia que estava ouvindo uma entoação de outro mundo. Eu gostaria que ele não repetisse tanto a palavra ‘amigo’.
“Oh, entendo.” Mestre Izumin parecia superaquecido. Mas ele rapidamente sorriu maliciosamente.
“A propósito, isso é outra coisa que um amigo de um amigo me disse, mas a dona desta agência de magia negra é supostamente uma menina bonita.”
“O que você disse?” Eu pensei ter visto um brilho diferente nos olhos de Gamo.
Ele não acabou de dizer que não acredita em amigos de amigos?
“Então você ficou interessado, hein? Você é tímido, Gamo, mas adora garotas, não é?”
“C-Claro que gosto delas. Mas não entenda errado! Eu não sou um pegador de vagabundas. Eu realmente não quero namorar uma garota de verdade ou algo assim. Definitivamente, não entenda errado.”
“Sério?”
“Isso mesmo. Eu sou um Deus NEET, para começar. Mas se o agente de magia negra que está amaldiçoando as pessoas fosse uma garota bonita, não seria legal? Não é todo dia que você encontra uma garota que preenche tantas caixas. Se eu escrever sobre ela no Kirikiri Basara, isso significará uma tonelada de novos sucessos. E todo aquele dinheiro de afiliado também!”
“Hmph… Gamo, você é ainda pior do que eu pensava-”
“Hum? Pior do que você pensava?”
“Não, eu não vou responder,” eu ri.
Ele era ainda mais fácil de agradar do que eu pensava. Mas isso não significa que ele era um idiota. Ele disse algo semelhante quando me juntei à equipe do Kirikiri Basara. De certa forma, ele era consistente. Eu não conseguia respeitá-lo, mas podia sentir que ele estava agindo de acordo com suas crenças.
“Mesmo assim, você sabe… Magia negra? Demônios? Se realmente existisse algo assim, eu gostaria de ser amigo deles. Isso seria legal. Isso me tornaria mais popular como blogueiro, certo? Cara, eu quero ver um demônio. Eu realmente quero ver um demônio.”
Eu podia ver Narusawa lentamente se aproximando por trás dele. Nossos olhos se encontraram e ela colocou o dedo nos lábios como se dissesse “Shhhh!” Gamo não a tinha notado.
O que ela estava fazendo? Eu assisti, animadamente.
Narusawa beliscou algumas mechas de seu cabelo com seus lindos dedos.
“Huh?”
“Arranca? Arranca! ★” E então ela os puxou com força.
“Ai!” Enquanto Gamo se contorcia de dor, pude ver dez ou mais fios de cabelo nas mãos de Narusawa.
“Ei, o que você está fazendo, Ryotatsu?”
“Eu sou sua correspondente, certo?”
“Huh?”
“Pan-paka-pan! A correspondente Ryotasu está de folga para cumprir seu dever!” Narusawa ergueu o cabelo de Gamo bem acima de sua cabeça.
“Hum, onde você está indo?”
“Você sabe para onde estou indo, bobo! Em algum lugar eu possa usar esse cabelo! ★”
“Você não quer dizer…” Narusawa apontou o dedo para o laptop de Gamo.
“Convencia de Magia Negra! Bam! Ba-bam!”
Agência, você quer dizer…
“Espere, por que hoje é o único dia em que você realmente quer trabalhar? É o efeito Myu-Pom?” Gamo parecia confuso.
“Por que eu?”
“Quero dizer, você sabe que em anime e mangá sempre há rivais. Vocês duas podem estar tentando se exibir para mim, para mostrar qual de vocês é realmente a verdadeira Basara Girl.”
Eu entendia que uma Basara Girl era como uma Bond Girl, mas eu não estava interessada em ser uma.
“De qualquer forma, Ryotasu, você pode me devolver meu cabelo?”
“Mas não é esta a sua grande chance, Gamo?” Eu fiz uma sugestão.
“Huh? Como assim?”
“Se o seu cabelo o amaldiçoar por um demônio, você terá a chance de se tornar amigo de um, certo?”
“Oh, um… S-Sim. Afinal, eu sou o Deus NEET. Ahaha… A propósito, Ryotasu, você realmente não vai me devolver meu cabelo? Por que não vamos para Woodberrys agora? Por minha conta?” O rosto de Gamo estava se contorcendo.
Ahaha!
Narusawa recusou, dizendo apenas: “Eu sou uma correspondente!” Depois disso, ela se moveu super-rápido.
Talvez ela seja tão rápida porque está acostumada a ignorar o que todo mundo quer, pensei comigo mesma enquanto olhava para a placa do Harmonica Alley.
“Estava aqui! ★” Eu ainda não conseguia acreditar que visitamos a loja naquele mesmo dia.
“Talvez eu vá para casa… Estou tão nervoso, meu estômago está doendo.” Não era tão ruim durante as transmissões ao vivo, mas agora meu coração estava batendo de uma forma muito estranha.
“Não! ★ Myu, você também faz parte do Kirikiri Basara! ★ Kirikiri! Vamos, Kirikiri! ★” Narusawa fez uma pose fofa para mim na frente da entrada lotada do Harmonica Alley.
Os olhares das pessoas enquanto passavam eram fisicamente dolorosos. Se alguma coisa parecia estar se despedaçando, era meu estômago.
O sol já havia se posto. A rua apertada de Harmonica Alley estava cheia de assalariados voltando do trabalho para casa.
Sempre passei por este lugar no caminho da escola para casa, mas nunca tinha realmente entrado.
Eu era menor de idade, então não havia razão para ir para lá. E tive a estranha ideia de que, se o fizesse, poderia ser assustada por caras bêbados de meia-idade.
Narusawa estava com tanta pressa que eu nem tive tempo de trocar meu uniforme escolar. Isso também me preocupou. Eu me senti totalmente deslocada. Se algum dos professores me visse aqui, com certeza ficaria bravo comigo. E se a polícia me visse e me prendesse, seria ainda pior. Narusawa não estava usando seu uniforme, e se você não olhasse muito de perto - ou de perto, na verdade - ela poderia se passar por uma adulta.
“Tudo bem! É hora de eu ficar bêbada! ★ Mumuu!” Narusawa começou a fingir cambalear como um bêbado.
Isso era realmente ok? A única razão pela qual eu vim foi porque estava preocupada com ela estar aqui sozinha. Eu disse a Gamo que ele deveria vir também, mas…
“Eu sou aquele que vai ser amaldiçoado. Se eu for também, não adianta.” Ele deu essa desculpa e se recusou a vir. Era óbvio que ele estava com medo.
Eu vim, já que não tinha escolha, mas… Myu! Eu não poderia ficar aqui para sempre! Era hora de fazer ou morrer, talvez!
“OK, vamos lá!” Fiz sinal para que Narusawa me seguisse e entrei no Harmonica Alley.
Eu memorizei o mapa do beco depois de procurá-lo online. Pegamos o caminho mais curto para o nosso destino, The House of Crimson.
Quando chegamos, tudo o que encontramos foi uma pequena placa e uma entrada simples. A placa dizia apenas: “Agência de Magia Negra - House of Crimson”. Se alguém viesse aqui sem saber nada sobre isso, ficaria com muito medo de chegar perto. Especialmente porque entrar significava subir uma escada sombria e mal iluminada.
Eu olhei escada acima. Havia uma porta no topo. Eu podia ver a luz fraca da loja pela pequena janela.
“Ok, Narusawa. Tudo certo, ok? Basta seguir o plano.”
“Sim. ★” Narusawa sorriu e deu um pequeno grito de alegria.
Este era o plano: Narusawa e eu estávamos supostamente em um relacionamento com Gamo, que estava nos traindo. Mas quando conversamos sobre isso uma com a outra, decidimos que colocaríamos uma maldição sobre ele para fazê-lo pagar pelo que havia feito. Este era o plano do Gamo.
Eu disse que pessoalmente não gostava disso, porque fazia o Gamo ser muito mais popular com as garotas do que realmente era. Ele ficou bravo e me disse para inventar meu próprio plano, então.
“Toc Toc Toc! ★” Narusawa subiu as escadas primeiro. Eles eram tão íngremes que eu podia ver sua saia de onde eu estava.
Olhei em volta para me certificar de que não havia homens por perto e suspirei. Narusawa precisava ser mais cuidadoso. Dá pra acreditar? Normalmente, você, pelo menos, tentaria esconder isso.
“Olá! ★” Narusawa abriu a porta com uma saudação descontraída.
Eu a segui logo atrás. “Vamos lá, não a cumprimente assim…” Não havia como o proprietário acreditar que éramos pobres meninas que foram traídas agora.
Eu senti como se o plano já tivesse ido por água a baixo, mas eu a segui escada acima mesmo assim. Claro, fiquei de olho na bainha da minha saia.
O interior da loja tinha um teto um pouco baixo, mas não tão apertado quanto a escada. Como era uma loja de magia negra, não havia muita luz e havia todos os tipos de mercadorias assustadoras por toda parte.
Uau… este lugar realmente parecia ruim.
Magia negra e leitura da sorte podem parecer semelhantes, mas eram totalmente diferentes. Todas essas ferramentas diferentes não faziam sentido para mim, e eu realmente não gosto de lugares como este que deveriam parecer místicos e agourentos. Sempre quis que minha leitura da sorte fosse alegre e divertida.
Parecia meio difícil respirar, talvez. Parecia estar debaixo d'água.
“Bem-vindo à The House of Crimson.” De repente, engasguei quando ouvi uma voz falar comigo.
Ela se sentou em silêncio na parte de trás da loja.
Ela era muito bonita. É assim que me senti, do fundo do meu coração. Ela tinha longos cabelos negros, traços elegantes e uma expressão triste. Era como olhar para uma boneca, de alguma forma.
Ela era a dona da loja de que as pessoas estavam falando? Oh, uau, ela era muito mais jovem do que eu pensava. Ela talvez não fosse muito mais velha do que eu?
A dona da loja se levantou e nos trouxe cadeiras. “Por favor, sente-se.”
Narusawa e eu nos sentamos em frente a ela. Eu não queria olhar, mas ela era tão bonita que eu não pude evitar. Narusawa sentou ao meu lado, seus olhos brilhando enquanto ela olhava para os cinco bichinhos de pelúcia nas prateleiras atrás da garota.
“Eles são tão fofos! ★” Ela não tinha esquecido o plano, não é?
A garota nos serviu chá de ervas. Agradeci e tomei um gole, e suspirei enquanto aquecia meu corpo.
A dona da loja disse que seu nome era Aria Kurenaino.
“Esta é a sua primeira visita, não é?” Ela começou a explicar seu sistema como uma agente de magia negra.
Ela nos disse que suas ‘bonecas’, os bichinhos de pelúcia superfofos em sua prateleira, fariam o trabalho real de amaldiçoar alguém por nós. Ela nos disse que haviam três pacotes, dependendo do preço que queríamos pagar. E quanto mais caro o pacote, mais eficaz era a maldição.
Não havia como saber o quanto do que ela estava dizendo era real e o quanto era falso, mas a ideia de bichos de pelúcia realizando a maldição fez as coisas parecerem um pouco menos brutais para o cliente, e talvez um pouco mais fáceis.
“Qual pacote você vai escolher?” Todos os três pacotes eram caros. Para um estudante como eu, até o pacote mais barato era caro.
Narusawa não parecia ter ouvido a explicação. Ela apenas olhou para as bonecas e respondeu sem um pingo de hesitação.
“Vou fazer o Devil’s Ritual! ★”
“O quê?” Ela escolheu isso não pelo preço, mas pela quantidade de bonecas! O Devil’s Ritual usava todas as cinco bonecas, mas era o mais caro, com 66.600 ienes.
Com Aria sentada bem ali, eu não pude dizer nada sobre isso, então fiquei sentada em estado de choque.
E não pude acreditar no que vi quando vi Narusawa tirar quase 70.000 ienes de sua carteira. Ela realmente pagaria 66.600 ienes?
Narusawa era de uma família muito rica ou algo assim, talvez? Por que uma garota assim estaria saindo com Gamo?
“Certo.” Aria pegou o dinheiro e balançou a cabeça lentamente.
Ela estendeu uma folha com um símbolo mágico desenhado sobre a mesa. E então ela colocou as cinco bonecas em cima do símbolo.
Narusawa cutucou a boneca listrada de verde na cabeça dela com o dedo. Eu estava com medo de que Aria ficasse brava com ela.
“Então, qual é o seu pedido?” Aria não sorriu, mas isso só a fez parecer mais atraente e bonita.
Parecia que ela realmente poderia usar magia negra.
“Samurai Gamonosuke me traiu! ★ Por favor, amaldiçoe-o por mim! Obrigada! ★”
“Ahaha… Hm… Narusawa? Não sei se ela será capaz de entender isso.”
“Poyah?”
Não diga ‘Poyah’.
Achei que até Aria deve ter ficado confusa com isso, mas quando olhei, sua expressão não tinha mudado.
Mas mesmo que sua expressão não tivesse mudado, suas minúsculas mãos brancas agarraram uma das bonecas - uma de aparência estranha com uma bolsa branca na cabeça que ela chamava de Lilith XII - e começaram a mexer nela. Essa foi sua única reação.
Ela estava tentando não rir ou ficar brava?
“Hm… acho que deveríamos explicar melhor… Estávamos, hmmm…” Tentei pensar em uma maneira mais agradável de colocar isso, mas desisti.
“Vamos tentar explicar mais sobre o homem que nos traiu, ok?” Sussurrei em seu ouvido e Narusawa colocou o dedo em sua bochecha e começou a olhar para o teto. Mas ela só fez aquela pose pensativa por um segundo.
“Gamotan é um ano mais velho que eu. Ele também é um ano mais velho que Myu. Nos tornamos amigos há dois dias! ★” As mãos de Aria começaram a se mover mais rápido enquanto ela tocava a Lilith XII. Se pudesse falar, iria estar gritando de dor.
“Hum, então sabe…” eu interrompi. “Há um homem chamado Yuta Gamon, e ele estava me traindo e a Narusawa aqui. E ele também me chama de Myu-Pom. E então conversamos sobre isso e decidimos que íamos fazê-lo pagar.”
“…”
O único som na sala era minha voz ecoando nas paredes finas. Por que me senti tão tensa?
Aria não estava olhando para nós. Ela estava olhando para a boneca, ou talvez a boneca, em suas mãos. Ela ainda não tinha expressão no rosto. Eu não sabia o que ela estava pensando.
Eu não sabia dizer.
Foi uma boa ideia explicar as coisas como eu acabei de fazer, de qualquer maneira?
Eu dei a ela o nome de Gamo. E se ela realmente o amaldiçoasse? Eu não sabia dizer.
Eu estava realmente preocupada. O que eu estava fazendo aqui? Foi uma boa ideia testá-la assim? Eu não sabia.
Eu não sabia, então não pude deixar de olhar… para uma visão de Aria.
—Abra, Yesod.
Eu realmente não tinha as cartas na minha frente e sem elas as visões eram menos claras, mas…
Eu as imaginei em minha mente.
Eu me imaginei virando a nona carta. Isso foi tudo que eu tive que fazer.
Isso foi tudo o que levou para a visão aparecer.
Eu vi um lugar mal iluminado que parecia estar cheio de névoa. Havia inúmeras silhuetas de pessoas flutuando ao meu redor.
Eu estava debaixo de água suja. A lama imunda flutuando do fundo bloqueou a luz da lua na superfície.
De jeito nenhum… Isso era…
“Myu?”
“Myu?!” Eu voltei aos meus sentidos.
Narusawa estava com a mão no meu ombro e me olhava preocupada.
“M-Me desculpem… estou bem.” Eu balancei minha cabeça e tentei esquecer a visão que acabei de ver. Eu senti alguém olhando para mim.
Aria havia levantado a cabeça e estava olhando para mim. Eu tinha que dizer alguma coisa.
“E-Eu fiquei tão chocada… Foi um choque ele estar me traindo…” Minha voz estava tremendo, mas acho que isso me ajudou a enganá-la, talvez.
“Compreendo. Então irei agora realizar a cerimônia.” A voz de Aria estava firme.
Evidentemente, ela acreditou em nós. Depois, observei em silêncio Aria realizar algum tipo de ritual de magia negra.
Mas depois, eu não conseguia me lembrar do que ela fazia. Eu estava pensando em outra coisa o tempo todo.
Minha visão de Aria… o jeito que ela estava no fundo da água.
Eu já tinha visto a mesma visão antes. Foi quando tentei encontrar o livestreamer que tinha feito o One-Man Hide And Seek.
Por quê? Ela tinha algo a ver com o homem que tinha desaparecido? Ou ele foi morto por sua maldição? Eu estava apavorada e todo o meu corpo estava congelando. Eu agarrei meus braços com força em volta de mim até o ritual terminar. Queria sair desta loja o mais rápido possível.
Não tive coragem de falar ou de interromper a cerimônia, então o contrato para amaldiçoar Gamo foi feito.