Occultic;Nine Japonesa

Tradução: SiriusScanlator

Revisão: SiriusScanlator


Volume Único

SITE10: Miyuu Aikawa

Terça-feira, 16 de fevereiro

 

Eu estava bem. Mesmo no frio, minhas mãos não tremiam. Eu também podia ver as visões.

“Você vai com sua mãe. Já está decidido.”

Quando eu disse isso, a voz do outro lado da linha estava cheia de esperança. “Se eu for com a mamãe, posso ser feliz, certo?”

“Não sei se você ficará feliz. Estou apenas dizendo o que estou vendo. Mas eu vi você comendo bolo com sua mãe. Acho que era um bolo de aniversário. Sua mãe estava sorrindo. Ela parecia superfeliz, e eu também me senti feliz olhando para ela.”

Esse era o futuro da garota com quem eu estava falando ao telefone. “Meus pais estão se divorciando. Quero que você me diga com quem serei mais feliz morando,” ela disse, e foi essa a visão que eu tive.

“Obrigada. Agora… Posso finalmente tomar minha decisão.” Evidentemente, esse cachorrinho perdido em particular considerou minha palavra positiva. Ela desligou, parecendo aliviada.

Soltei um pequeno suspiro de alívio e olhei para a janela. As cortinas estavam fechadas, então eu não podia ver o que estava acontecendo lá fora, mas o sol já devia ter se posto. Eram cerca de 18h20.

Depois do comercial na TV, meu programa de leitura da sorte estava obtendo números absolutamente insanos. Mais de 100.000 pessoas estavam assistindo. Nunca tive tantas pessoas vindo me assistir.

A TV era incrível.

A resposta foi tão grande que realmente me assustou. Graças a isso, fiquei mais nervosa do que de costume. Mas eu consegui sobreviver à minha primeira ligação e estava começando a me sentir, tipo, um pouco melhor.

Da última vez… Aquele cara me fez chorar. Isso me deixou super frustrada. O vídeo meu soluçando se espalhou por toda parte. Fiquei tão envergonhada que tive vontade de gritar: “Pare com isso! Por favor, pare!” Quando finalmente estava sozinha em minha casa, eu o fiz.

Chi sugeriu que parássemos um pouco, mas eu mesma decidi fazer outro episódio hoje. O fato de eu ter aparecido na TV não importava muito. Eu estava fazendo esta stream pelo mesmo motivo que fiz todas as outras: para provar que meu poder não estava errado.

Então, se eu pudesse, gostaria de conhecer a pessoa que me chamou de mentirosa e ver se eu estava errada. Eu pedi para ele entrar em contato comigo quando a transmissão começou, mas… quem sabe se ele faria. Ele não tinha feito até agora.

Chi preparou um chá com leite quente para mim e colocou bem onde eu pudesse alcançá-lo. Peguei a xícara e tomei um gole. Estava quente e me ajudou a relaxar. O frio começou a passar. Esta sala só tinha um único aquecedor, por isso nunca ficava muito quente.

Pisquei um pouco para Chi em agradecimento. Obrigada. Eu só pude continuar fazendo isso porque ela estava aqui. É assim que a Chi é superimportante para mim.

“Tudo bem, vamos ouvir nosso próximo cachorrinho perdido!”

O telefone começou a tocar antes de eu começar a falar, no entanto.

“Parem de ligar antes que eu mande! Eu não vou atender!” Acenei para a câmera enquanto falava.

Eu estava sorrindo certo? Eu não parecia tensa nem nada, parecia?

Respirei fundo… e atendi o telefone que estava tocando. Eu estava bem. Eu estava bem.

“Sim, olá. Este é Nicco-Nico Live Fortune-Telling! Bem-vindo, cachorrinho perdido. Você pode me dizer seu nome?”

Eu podia ouvir a respiração dele do outro lado do telefone. Provavelmente era um visitante do sexo masculino. Ele não estava falando porque estava nervoso? Ou…

Eu engoli em seco.

“Sarai.” Uma voz calma veio do alto-falante.

De repente, a tela foi inundada com comentários.

“Sarai está aqui!”

“A batalha que todos esperávamos!”

“Sem tempo para comer!”

“Myu-tan, fuja!”

“Sarai realmente ligou? Lol”

“Myu, apenas ignore esse cara.”

“Myu, desligue o telefone!”

“Huh?” Este era Sarai… aquele Sarai? Tive um mau pressentimento sobre isso. Ele ligou só para brigar, como o último cara? Devo desligar? Mas então eu não seria capaz de ver se meu poder funcionava.

“Você sabe por que os videntes que você vê na rua não ganham dinheiro? Você sabe quantos deles são pobres, Myu?”

“Huh?” Sarai se abriu falando como um professor na escola. Quase comecei a entrar em pânico. Eu não tinha ideia do que ele estava falando.

Este foi um fluxo de previsão do futuro. As pessoas ligavam e eu contava sua sorte. É assim que sempre funcionou. Mas Sarai começou a falar sobre algo que não tinha nada a ver com nada disso.

“É difícil para a maioria dos videntes ganhar dinheiro apenas com a leitura da sorte. Eu pesquisei pessoalmente dez videntes. Não estou incluindo aqueles que usam o I Ching aqui, aliás. E quase todos eles disseram que fazem outra coisa além de ler a sorte. Você sabe o que isso significa?"

“Huh? O-O quê?”

Muitos comentários estavam me dizendo para simplesmente desligar na cara dele. Mas Sarai não era assustador como o último cara, e ele estava falando em um tom de voz normal. Ele não ia apenas começar a gritar comigo. Não provavelmente. Resolvi então conversar um pouco mais com ele.

“O uso do I Ching é fundamentalmente diferente da leitura da sorte. É mais perto de um ramo das estatísticas, na verdade. Eles usam uma grande quantidade de dados para sugerir uma direção a seguir. Adivinhar a sorte é diferente.”

“Hmm… é?”

“Sim. Os videntes não percebem a contradição inerente à sua própria existência. Na verdade, é bastante jocoso, não é?”

“Jocoso…” O que essa palavra significa?

“Se os videntes podem ver o futuro, por que não conseguem viver sozinhos? Se precisassem, poderiam apenas avaliar sua própria sorte e escolher qualquer caminho que os tornasse bem-sucedidos. Eles têm o poder de ver o futuro dos outros e mudar suas vidas para uma direção positiva, várias vezes ao dia. Pelo menos, é o que eles dizem a todos. Então não deve ser problema, certo?”

Nesse ponto, entendi o que ele estava tentando dizer.

“Mas o motivo pelo qual não o fazem é que a leitura da sorte não revela realmente o futuro.”

Sua voz estava calma e firme. Ele era exatamente o oposto do cara que ligou da última vez. Eu olhei para as minhas mãos. Estou bem.

“Eu estou… bem,” sussurrei para mim mesma. Minhas mãos se fecharam em punhos apertados. Agi como se não estivesse com medo.

Olhei para a tela e vi que os espectadores estavam começando a ficar irritados.

“Chupa meu pau, Sarai”

“Deixe que alguém que realmente queria saber sobre seu futuro converse com a Myu”

“Algumas pessoas acreditam em videntes, sabia?!”

“Cale a boca, viado.”

“Não seja mau com Myu!”

“Ninguém se importa.”

“Volte para Kirikiri, idiota.”

“Ninguém quer ver uma farsa como você lutar contra a Myu. Saia!”

Fiquei feliz por eles estarem do meu lado, mas… talvez eu devesse dizer a eles para não brigarem? Nesse ritmo, eles provocariam um ao outro e as coisas só piorariam.

Mas antes que eu pudesse dizer algo, Sarai respondeu aos comentários do outro lado do telefone. “Sim, está certo. Isso tudo é uma farsa. Eu não queria dar grande importância a isso, mas os comentaristas no Kirikiri Basara me provocaram até que eu não tive escolha a não ser ligar. Mas o que Myu está fazendo não é bom. Qualquer pessoa que realmente acredita que a leitura da sorte é real deve mudar de ideia.”

Havia muito barulho perturbador. Mordi meu lábio e olhei para o que estava acontecendo na minha frente. A tela estava cheia de comentários atacando Sarai por sua resposta. Havia tantos rolando que você mal conseguia ver meu rosto naquele riacho.

E Sarai não estava em melhor situação. Ele ainda estava provocando brigas com espectadores individuais. O que estava acontecendo? Não consegui impedir que os comentários saíssem do controle. Parecia que isso estava fora de minhas mãos agora.

Vários meses atrás, quando comecei esta stream, quase não havia espectadores. Eu amava aquela atmosfera descontraída. Não havia ninguém para me dizer o quão grande eu era, ou para me insultar. As pessoas simplesmente me observavam, ouviam minha sorte e me contavam o que pensavam.

Não havia como voltar a isso agora?

Mas…

Quer saber?

“Tenho certeza…” Eu abri minha boca. Tirei meu capuz. “Tenho certeza que você é um cachorrinho perdido também, Sarai.”

Comecei a alinhar minhas cartas como de costume. Eu nem tinha certeza de que tipo de futuro estava tentando prever.

“Hmph. Eu… Eu não estou perdido.” Eu podia ouvi-lo rindo de mim. Isso me irritou!

Mas… a voz dele mudou um pouco? Este é o verdadeiro você?

Coloquei as dez cartas na forma da Árvore da Vida.

“Abra, Yesod!” Virei a nona carta.

O que eu vi?

De repente, a tela na minha frente pareceu desaparecer.

Tudo ficou preto. Por um momento, não sabia onde estava. Eu ouvi uma voz na minha cabeça que não era a minha.

“Por que você teve que ser morto? Quem fez isso?! Havia tanta coisa que eu queria dizer a você e não tive a chance. Eu nem falo com você há meses. Por que eu te odeio tanto? Vamos, diga alguma coisa! Pai…”

Essa era… a voz de Sarai, não era?

“Depressa…”

Eu pensei no rosto do meu pai. Meu pai, não o de Sarai. Ele estava deitado no chão, com os olhos fechados e o rosto pálido. Ele era tão magro. Ele era quase nada além de pele e ossos.

Não consegui salvar minha mãe e também não consegui salvar meu pai.

Até meus amigos da escola achavam que eu era assustadora. Papai foi a única pessoa que me aceitou. Ele tirou fotos das pinturas que eu desenhei.

Disseram que ele tinha câncer e só tinha seis meses de vida. Eu não queria aceitar isso, então usei a leitura da sorte para aprender sobre seu futuro. Não me lembro qual desses dois eventos veio primeiro. Eu só queria ver um futuro onde ele ainda estivesse vivo. Se pudesse, acreditaria que ele sobreviveria.

Eu fiz minha leitura da sorte centenas de vezes durante alguns dias, sem comer ou mesmo dormir. Sempre obtive o mesmo resultado. Eu não consegui salvar o papai.

Talvez ele tenha morrido porque eu continuei vendo esse futuro.

— É por causa da sua leitura da sorte!

Isso não era verdade. Papai não diria isso. Foi apenas uma ilusão que criei da minha própria culpa.

“Por favor, Sarai… Você precisa falar com seu pai. Agora.”

“O-O quê? Por que você está falando sobre meu pai?” O tom da voz de Sarai mudou.

“Se você quiser fazer as pazes com ele, ouça com atenção o que ele tem a dizer.”

Eu quero continuar contando a sorte. Para meu pai, que acreditou em mim. Para meu pai, que me disse que eu tinha o poder de ver o futuro das pessoas e que não era errado eu tê-lo. Portanto, não importa o que eles falassem sobre mim, ou quantas vezes eles me disseram que eu estava errada, eu tinha que continuar fazendo isso.

“Há coisas que você quer dizer ao seu pai, certo? Agora é sua única chance! Se você não fizer isso imediatamente, vai se arrepender muito!”

“V-Você está apenas dizendo a mesma coisa que todos os videntes dizem. Isso não significa nada. Ou isso é uma ameaça? Você está tentando me fazer pensar sobre meus parentes morrendo para me colocar em desvantagem, não é? Eu… eu não vou ceder a ameaças!” Não adiantou. Não importa o que eu dissesse, não funcionaria a menos que as pessoas acreditassem em mim.

O que eu deveria fazer em um momento como este? Estávamos conectados por telefone, mas havia uma fenda, mais profunda do que o mar, entre eu e Sarai. Talvez não importasse o quanto eu estendesse minha mão, ele não aceitaria.

Mesmo depois de ter sido capaz de ver também. Mesmo que Sarai tivesse a chance de fazer as pazes com seu pai agora. Era tão frustrante que ele não entendeu.

Doeu muito.

Foi muito triste.

“Eu não tenho o poder de mudar o destino. Você tem que fazer isso sozinho.” Oh… eu não consigo parar de chorar.

Eu estava chorando de novo. Olhei para a carta em minhas mãos com os olhos embaçados. A Torre Coberta de Cachorro, invertida. Na linguagem do tarô, isso significava…

“Apague tudo e olhe para você mesmo.”



Comentários