Volume 5

Capítulo 117: O Herói, Mergulha na Dungeon

“Água ok, comida ok, variedade de poções ok, consumíveis todos ok.”

Eu terminei de a última inspeção detalhada no hotel, e olhei para ela satisfatoriamente.

Minnalis e Shuria já estão seguindo para a academia.
Elas, que usavam magia só com seus sentidos, melhoraram suas habilidades mágicas, assim como uma esponja seca absorve água.

No passado, as duas pareciam estar multiplicando quatro dígitos sem conhecer a tabuada da multiplicação.
Falando na Minnalis, um bom exemplo seria ela ser capaz de usar magia de gelo de alto ranque, apesar de ser incapaz de usar magia de vento e água, que são consideradas de baixo ranque.

Magia criada por intuição, dependendo de talento, ainda peca em precisão, e ainda mais que isso, desperdiça um pouquinho.
Não é talento que vai afiar aqueles movimentos esbanjadores, mas o sangue de tentativas e erros comuns, por milhares, dezenas de milhares ou centenas de milhões de vezes.

Ambas estavam relutantes no começo, mas agora que elas sabem que isso aumentará seus poderes, elas estão proativamente absorvendo as técnicas que elas estão aprendendo.

“Bem, então, é melhor eu ir andando.”

Eu murmurei comigo mesmo e levantei.

Para onde eu estou seguindo, também é uma academia.
Contudo, as visitas à biblioteca acabaram ontem.

A partir de hoje, eu decidi mergulhar na dungeon para valer.

Para ser honesto, os resultados das visitas à biblioteca não foram muito, mas eu não posso gastar mais tempo lá, então não tem o que fazer.
Tem também a questão da discussão com a Leone ontem, então, está já na maldita hora de embarcar na captura da dungeon.

E finalmente, eu guardei a marmita que Minnalis fez para mim na mala rechonchuda, eu cumprimentei o hoteleiro com um aceno e então deixei o hotel.

Eu andei pela cidade lotada enquanto pensava sobre algo.

(Contudo, eu fui sortudo o suficiente de conseguir informação da Leone.)

O impacto de ter tomado ações bem diferentes da primeira passagem, está começando a se manifestar. Invasão pelo reino demônio aumentou em frequência, e países que são atingidos pelo senso de crise iminente estão se preparando para o 『Dia D』, e começaram a fortalecer seus armamentos.

Só o fator de eu 『não estar presente』, é certo de ter um enorme impacto mesmo entre as grandes ações. O único que parece estar sem qualquer mudança é o País das Feras.

Para poder suprimir a oposição dos nobres que foram suprimidos pelo uso do trunfo que era a cartada do herói, que sou eu, o Reino parece ter pego seu próprio herói através da cerimônia de 『Seleção』 ao invés de 『Invocação』.
Em outras palavras, eles pegaram um substituto para mim convenientemente de dentro do reino.
Eles recrutaram pessoas que foram anunciadas pelo oráculo do Grande Espírito, e concederam o título de herói para o vencedor do torneio.
Quando eu ouvi isso, eu fiquei tão disposto à destruir o Reino imediatamente, pensando que se isso era tudo que precisava, por que eles tiveram que me invocar para este mundo?

Assim como na primeira passagem, a facção do papa subiu ao poder na Teocracia.

Também não havia compulsão para forçosamente prestar qualquer tipo de ajuda ao reino que tirou vantagem da minha existência, então eu estava seguindo com a conquista da larga dungeon chamada 『Caixão do Imortal』 com essa energia sobrando.
Parece que há uma Santa extraordinariamente forte da classe morto-vivo na vanguarda.  (NT: Issoé o que me vem em mente, mas não deve ser isso pelos próximos parágrafos)

Eu pensei que era a mesma que estava ficando toda aconchegada com o herói que foi escolhido como meu substituto, mas aparentemente na Teocracia, tem uma diferença em tratamento entre um herói que é 『Invocado』 como eu e o recém escolhido herói que foi 『Selecionado』.

O Império, assim como a Teocracia, estava realizando uma operação em larga escala para conquistar a dungeon. Eles coletaram poderosas armas e ferramentas mágicas produzidas por dungeons, e criaram pessoas que podiam aguentar batalhas duras.

É a dungeon que eu tinha capturado na primeira passagem.
Aparentemente, mesmo depois que os escravos de batalha no fronte sofreram um monte de dano, eles de algum modo conseguiram continuar a conquista.

O Reino das Feras permaneceu quieto em antecipação ao iminente embate com os demônios.

Geograficamente falando, aquele lugar é o mais vulnerável à ataques demônio.
E comparado com outros países, a diferença na frequência de ataques também é fora do comum.

Graças à barreira que ainda cerca o continente, não haviam invasões de larga escala e nenhum lugar que foi devastado demais, mas isso ainda será difícil de se lidar.

(Eu acho que está na hora de considerar essa informação limitada não sendo mais útil…?)

Eu andei pela rua enquanto pensava sobre tais coisas.

Bem, de qualquer jeito, o plano não mudou.
Por ora, nós temos que focar em reganhar poder primeiro.

“… Eu acho que é isto.”

Eu cheguei na entrada dos fundos da academia.
A entrada para as duas dungeons que a academia administra estão bem diante de mim.

O lugar, amplamente aberto e cercado por grossa toras de madeira, a superfície do chão está afundado num formato leve de pilão, num formato de semi-círculo.
Pessoas são esparsas agora, e  parece não haver ninguém que queira entrar na dungeon.
Eu escolhi este período de horas para evitar atenção desnecessária, mas aprece que eu cheguei aqui quando não tem ninguém por perto.

“Parado. Você quer entrar na dungeon?”
“Sim.”

Quando eu me aproximei de uma torre de madeira que serve como um ponto de checagem, um soldado que parecia ser empregado pela academia estava lá de guarda.

Eu respirei fundo, e então troquei de uma vez meu humor.
Onde eu estou seguindo agora, não é uma dungeon de level baixo como a que eu conquistei lá na capital real junto com a Minnalis.
Ela também está em outra liga comparada com a dungeon que eu conquistei para poder fazer uma tempestade mágica na cidade de Dartlas.

“Eu quero que você me mostre um documento que possa provar sua afiliação com a a Academia.”
“Isto serve?”

Eu disse isso e mostrei a carteirinha da academia.

“É, sem problema. Bem vindo ao 『Palácio Demônio de Carbonheim』. Contudo, se você está explorando sozinho, é melhor não explorar abaixo do quinto andar. Porque este lugar é bem diferente de todas as outras dungeons que você encontrará por aí.”
“Acredite em mim, eu sei.”

Depois de passar pelo ponto de controle, eu andei no chão bem lamacento e fiquei diante da entrada para a dungeon.

As paredes de pedras levemente elevadas parecem bonitas, como se tivessem sido cortadas, e lá tem um 『Portão』 com uma altura de perto de cinco metros.
O portão esculpido, que parece como cobras se sobrepondo sobre cada uma repetidamente, passa o mesmo tipo de poder mágico que a dungeon em si.

Mais adiante é onde o porteiro fica na entrada da dungeon.
Tem uma trincheira cavada próxima da parede verde clara, e haviam duas portas para os fundos.

O que eu estou prestes a desafiar é completamente diferente daquelas dungeons dispersas por aí.
Uma dungeon hierárquica que continua a crescer profundamente no subsolo desde antes a fundação deste país.
O nome do país também vem do 『Templo Mágico de Carbonheim』, um grande labirinto composto de cinquenta andares.

… ou não.

“Hmm? Oh, hey, essa parte da dungeon é usada pelos estudantes da academia para treino prático, a entrada para o templo mágico é a porta oposta.”

Para onde eu estou seguindo é esse mesmíssimo 『Labirinto de Testes』, que é usado para treino.

“Tem algum problema?”
“Não, nenhum, não tem problema, mas… essa dungeon diz 『Labirinto de Testes』, e somente 『Fantoches de Lama』 aparecem lá, então eu tenho quase certeza que será entediante para aventureiros normais?”
“Eu estou ciente, mas eu tenho alguns negócios lá.”

Eu acenei minha mão para o guarda que cuidava dos dois lados do portão, que provavelmente disse aquelas palavras para mim por gentileza, no que eu abri a porta para o 『Labirinto de Testes』 ao invés do 『Templo Mágico de Carbonheim』.

A atmosfera mudou no minuto que eu coloquei meu pé para dentro.

“『Gu… guguu, gu』”

E, o demônio 『Fantoche de Lama』, cujo nome apropriado deveria ter sido boneco de terra, apareceu.
O manequim mal formado, feito de solo marrom escuro, soava como uma máquina que ficou sem óleo.

Quando eu corto as pernas do fantoche de lama que ataca enquanto seu corpo se despedaça cada vez que anda, eu continuei avançando adiante.

“Então agora, enquanto aquecendo gentilmente, eu acho que devo seguir para a entrada.”

Enquanto picava os fantoches de lama e realizava exercícios de aquecimento ao mesmo tempo, eu desci dois andares para o andar mais baixo de uma vez, e cheguei na sala que parecia ser a parte mais profunda.
No fundo da larga sala se comparada com a anterior, há um pedestal de porcelana branca esculpida numa escultura.
Tem um pseudo-núcleo de dungeon instalado ali. Aquela coisa que os caipiras neste país acham que é real, tem uma cor laranja avermelhado de dentro da larga bola de cristal.

“『Gurii…, GuraaArr…』”
“Você com certeza enrolou… quase uma hora para chegar aqui.”

Um 『Golem de Lama Menor』 estava diante de mim.
Esse monstro que só tem seu enorme tamanho a seu favor como um fantoche de lama, balançou seu inigualavelmente lerdo braço para frente.

“Depois disso, eu acho que seu método de lutar é a velha luta na mão, ao invés de técnicas e status, sem dúvidas.”

Eu esquivei seu braço estilo de argila ruindo enquanto parado, e então saltei no seu enorme braço.
Eu desfiz a composição da 【Soulblade of Origin】na minha mão, e no que eu criei uma 【Nicked Colossal Sword】, eu corri por metade do braço de uma só vez assim mesmo. (NT: Essa espada é nova, tradução é “Espada Colossal Lascada”… e me incomoda ver ela surgindo do nada assim…)

No que eu coloquei poder mágico na espada irregular de lâmina nua, como aquelas achadas em soldados fugindo do campo de batalha, a lâmina se torna tão enorme quanto o braço do Golem;
Enquanto sendo puxado pela gravidade e balançando para cair, a espada que agora é muito maior do que uma espada larga normal, se balançou naturalmente do canto direito superior para o esquerdo inferior.

“『Guoohhh……』”

O golem que foi cortado em dois junto com o núcleo mágico ruiu e se transformou numa montanha de poeira.

(Mesmo agora, eu coloquei poder mágico demais na soul blade.)

Eu estou ficando relapso, eu estou ficando mole e eu estou começando a relaxar.

Eu matei Yumis, eu matei Grond.
Foi divertido. Eu fiquei feliz da vida. Foi gostoso.
Eu fui capaz de fazer o que eu queria fazer, eu chorei e comemorei, e pouco a pouco, a luz lentamente brilhou na minha escuridão.
Eu estava afundado ao fundo de uma lama suja, então pedras preciosas lindas começaram a rolar até mim.

Mesmo quando não tem o que fazer, esse néctar que eu continuei a buscar havia criado um espaço em meu coração involuntariamente.

Mais e mais, um após o outro.

Mesmo quando eu não consigo nem uma coisa só por desejá-la.

“Bem, então.”

Eu joguei fora a montanha de poeira, eu novamente desfiz a composição da soul blade, e então aproximei o pedestal.
Eu fiquei diante do pedestal onde o núcleo da dungeon está colocado em seu centro, e no que eu levemente me cortei na palma da mão com uma faca que eu tirei, eu derramei o sangue que saiu no núcleo da dungeon.

O sangue que fluiu para fora foi absorvido pelo núcleo da dungeon, como se ele estivesse engolindo-o.
Cada vez, as veias se rastejam para que as raízes se estendam para o pedestal de porcelana branca. Quando a veia cobre o pedestal, o círculo mágico que emite luz vermelha e roxa misturada aparecem diante do pedestal.

Eu pisei naquele Círculo Mágico sem hesitação, e esperei pela vista distorcida convergir.

A sensação de teleportação, depois de um bom tempo.
O lugar que eu cheguei, parece marrom avermelhado, quase como as tripas de uma criatura viva.

As paredes e teto estão fechadas em texturas flácidas, e a atmosfera de algum modo fede a sangue.
E também, seu poder mágico denso é incomparável ao lugar onde eu estava antes.

“Eu havia pensado que eu nunca pisaria aqui de novo, como bem aqui por exemplo, toma aqui.”
“””Kishaaassssstt!?”””

Eu cortei as cabeças de três 『Cobras Granomia』 depois que sua skill foi desfeita, emitindo um gás roxo e começando a dissolver.

“Hahaha, logo na largada e esses caras são o grupo de boas vindas, eu vejo que a dificuldade é tão brutal como de costume. É logo o que eu precisava para limpar minha mente.”

A sensação de arrepios descendo minha espinha.
Um passo adiante, uma respiração adiante, uma ação adiante.
Uma atmosfera como se a morte estivesse sorrindo para você, morte está abraçando você por toda parte.

“”Gibicharr””

Um monstro que parecia com um bando de slime apareceu logo antes de eu poder respirar.
『Slime Imortal』 é um monstro problemático que tem múltiplos núcleos mágicos minúsculos em seu corpo, e não pode ser derrotado a não ser que todos eles sejam esmagados quase que ao mesmo tempo.

“Podem vir, seu bando de fracotes.”

Eu produzi uma 【White Sword of Light Snow】. (NT: Espada Branca de Neve Leve… outra espada nova)
O florete que estava tingido de branco inteiro desde a lâmina até o cabo, estava decorado para cativar todos que olham para ele, como se ele fosse uma espada cerimonial.
Sua habilidade, é atrasar os movimentos dos inimigos além de mim dentro de um certo alcance.

“Gyushaaa!” “Gippiiii!”
“Tinja tudo de branco, cesse tudo levemente, porque este é meu reino, CONGELE. 『Jardim de Neve』.”

Logo antes do 『Slime Imortal』 atacar, eu coloquei poder mágico na soul blade, e enfiei ela no chão.
Naquele momento, um círculo se espalhou ao meu redor para combinar com isso, e engoliu o 『Slime Imortal』 no mundo demarcado.

Pura neve branca caiu lentamente se espalhando por aí.
O mundo está embaçado em branco, e os tentáculos que foram estendidos até mim perderam sua velocidade.
Isso também retardou as vibrações dos átomos, que é a identidade do calor, e o 『Slime Imortal』 parou de se mover completamente.

Eu então balancei minha espada.
Uma imagem residual branca ficou para trás, como se uma linha tivesse sido desenhada no ar.
Num mundo onde nada além de mim é permitido a se mover, aquela escultura de gelo ruiu em pedaços como areia.

“Sim, é esta, é esta a sensação.”

Eu vou conquistar esta dungeon sem nome, que ninguém nem sabe sobre.

Depois de vir para esta segunda passagem, eu mais uma vez escolhi o objetivo chamado vingança.
Eu recebi esperança, eu que só me pendurei à promessa com Letícia, e perdido sobre o que fazer.

Contudo, se eu me deixar afogar naquele néctar, isso certamente acabará de novo sem conquistar nada. Será o fim.

Então, mais uma vez, eu retornarei ao ponto de partida em que eu uma vez estive.
Fundo, fundo, abaixo, no fundo do esgoto onde eu vivi levando tudo ao meu redor como o inimigo.

“… Então agora, vamos começar com este tour ao inferno.”



Comentários