O Pior Herói Brasileira

Autor(a): Nunu


Volume 2

Capítulo 6: Você pode confiar em mim?

Viemos do pequeno vilarejo de Bequem. Não há muito o que falar daquele lugar. Não é exatamente um lugar famoso, muito menos um ponto importante da região. É apenas um pequeno ponto esquecido e abandonado pelo tempo. A vila em sí é bem comum e somos todos pobres, mas felizes com a vida que temos. Sobrevivemos da pesca e da agricultura, mas no entanto, nossa principal fonte de sobrevivência é a caça. 

 

Ao lado da vila há uma floresta cheia de plantas medicinais, animais e frutas silvestres. De fato, talvez aquela floresta seja o único motivo pelo qual a vila de Bequem sobreviveu durante tantos anos mesmo estando tão longe e esquecida pela capital. Não a toa, aquela floresta tem o nome de Retter

 

Meu irmão Ruipert e eu, crescemos como caçadores. Desde jovens somos habilidosos nesse ramo e conhecemos cada pedaço daquela floresta como se fosse a palma de nossas mãos. Afinal, passavámos a maioria do nosso tempo naquele lugar. 

 

Ruipert conforme o seu crescimento foi se tornando cada vez mais importante em nossa vila. Ele era respeitado e amado por todos os moradores por ter protegido a vila incontavéis vezes de criminosos e invasores. Além dos próprios monstros e animais selvagens que vinham da floresta. Sem contar, que ele era o chefe dos caçadores da vila. Era como se o próprio Ruipert fosse o chefe daquele vilarejo. 

 

Entretanto, Ruipert também era humano. Ele se apaixonou por uma linda tecelã e acabou se casando com ela. O tempo passou e o amor deles tomou a forma de uma linda e pequena criança: Shannah. Infelizmente, devido á complicações no parto... a mãe de Shannah acabou falecendo. 

 

Ruipert era humano. Tão humano que se entristeceu severamente com a morte de sua querida esposa. No entanto, ele trocou a tristeza pelo sorriso, afinal, ele tinha uma vida em suas mãos. 

 

"Ocê não está triste, Ruipert? Sua esposa acabou de falecer."

"É óbvio que estou. No entanto, se eu fizesse uma cara triste agora, provavelmente, Shannah choraria..."

 

Segundo Ruipert, antes de morrer, sua esposa havia dito para que ele cuidasse de Shannah. Essa promessa entre os dois foi como um suporte para que ele não desabasse. 

 

O tempo passou e Ruipert começou a viver exclusivamente para sua querida filha. Agora, ele não podia mais ser o herói do vilarejo. Afinal, ele tinha que ser primeiro o herói de sua filha. O vilarejo de Bequem era extremamente dependente das ações de Ruipert, mesmo que houvesse outros que fizessem o trabalho dele. 

 

Afinal, para os moradores daquele vilarejo antes de ser pai de Shannah, ele era o herói da vila. 

 

Logo após Shannah completar um ano de idade, um problema recorrente acabou voltando á tona. O leão da floresta — Bësch — havia retornado. Há vários leões na floresta de Retter, no entanto, Bësch é conhecido como o líder daqueles leões. Dizem que ele é um leão que se tornou um monstro. Isso explicava o seu enorme tamanho e poder destrutivo. 

Tanto Ruipert, quanto eu já tivemos várias lutas contra Bësch. Normalmente para evitar que ele chegasse ao vilarejo — evitando assim uma carnificina. Ruipert principalmente conhecia os hábitos e força de Bësch como ninguém. Ele sempre tentava invadir o vilarejo, mas evitavámos isso com a ajuda dos outros caçadores. 

 

Quando isso acontece, Bësch sempre volta para dentro da floresta. Ele acaba se alimentando dos próprios animais de lá. Quando isso acontece, ele acaba adormecendo em algum lugar dentro da floresta por muito tempo. No entanto, ninguém tem coragem de tentar atacar o monstro enquanto o mesmo está dormindo. 

 

Pelo visto, ele havia acordado mais uma vez. Já que alguns caçadores haviam sido atacados na floresta. Era óbvio o seu destino. Então, a ideia dos moradores da vila era simples: fazer Ruipert mais uma vez afastar o monstro. Mas, todos sabiam que Ruipert não iria aceitar. Mesmo que amasse a vila, agora ele tinha algo que amava ainda mais. Além disso, Shannah era pequena e sua esposa havia a confiado apenas para ele. E o mesmo não confiava em mais ninguém. 

 

Por isso, os moradores tiveram uma ideia. O único ponto fraco vivo de Ruipert... seu amado irmão. Eles se reuniram comigo e pediram para que eu o enganasse e dissesse que apenas iríamoa em uma caçada na floresta. A ideia era que Ruipert iria acabar se encontrando com Bësch e acabaria por afastar o animal. E tudo isso para Ruipert seria apenas uma coincidência. Era um plano muito bom. 

 

Os moradores também foram astutos a irem falar comigo por outro motivo. Eles sabiam que eu odiava meu irmão, porque afinal, eu também amava a tecelã. Foi uma surpresa quando descobri que meu próprio irmão havia me... traído. Pelo menos, era esse meu pensamento na época. 

 

Eu o odiava e também desprezava o fruto do amor dos dois. Apesar disso, tentava não transparecer meu rancor á ele. Ele nunca pareceu notar, mas os moradores notaram. Eu também queria que ele voltasse a ativa, mesmo que não gostasse dele era uma idiotice perder tamanho talento e liderança. 

 

Meu trabalho então começou. Era início de uma tarde que jamais esqueceria. 

 

"Ruipert, o resto dos homens estão te chamando para uma caçada esportiva. Ocê nunca mais foi... então, acho que seria uma boa."

 

"Gerald... você sabe que... eu não posso."

 

"Não, não sei. Por que ocê não pode?"

 

"Shannah é muito pequena. E eu... tenho o dever de cuidar dela. Se não fizer isso, como poderei olhar nos olhos de minha esposa?"

 

"Ora! Você não pode deixar para alguém cuidar? Duvido que qualquer morador recusaria! Você é o herói da vila!"

 

"..."

 

"Af... está bem. Façamos assim... ocê pode ir na caçada com os outros. Eu cuido dela. Assim está bom para você?"

 

"Gerald..."

 

Eu nunca amostrei muito amor pelo meu irmão. Mesmo que tenhamos passado tanto tempo juntos. Sempre o enxerguei mais como rival do que como um irmão. Talvez, por isso, Ruipert tenha ficado tão comovido. 

 

"Gerald... eu não sei..."

 

"Tsc! Vai logo! Deixa de lenga lenga hômi! Você sabe que pode confiar em mim!"

 

"..."

 

"É... eu posso." 

 

Notas do Autor: Todas as Ilustrações dessa novel são feitas por IA. Comentem e façam teorias, leio e respondo todos os comentários

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora