Livro 9

Capítulo 190: Convidados Indesejados #3

— “Capitão da Quattro, encontrou alguma coisa?”

Foi um momento breve, mas o Kurt não perdeu a mudança na aparência do Theodore.

Simultaneamente, os pensamentos do Theodore se tornaram complicados.

Além dele, a única pessoa que sabia da existência do laboratório era o Mestre da Torre Amarela, então o Theodore tinha que decidir se deveria divulgar as informações. No entanto, se o Theodore mantivesse a boca fechada, Kurt III poderia ser tentado a concordar com as condições do Mujak.

Ao contrário de Austen, que não era uma ameaça, seria fatal se o Império de Andras colocasse as mãos nas ruínas.

‘Eu não gosto dessa situação, então não posso ficar em silêncio.’

Enquanto a equipe de escavação de Andras ocupasse o local, ele não seria capaz de visitá-lo sozinho. Além disso, ele não gostou dos truques do Reino de Austen, que tentaram sequestrar a Ellenoa. Portanto, essa era uma escolha razoável que bloquearia Andras e Austen.

Theodore tomou sua decisão e abriu a boca, — “Sim, Vossa Majestade. Eu pensei ter visto sobre isso em algum lugar e percebi que ouvi recentemente uma história sobre essas ruínas.”

— “Hoh.

— “O quê? T-Tal coisa…!” O rosto do Mujak tremeu levemente. E pensar que as informações que o Mujak queria usar como ferramenta de negociação já eram conhecidas? Se as palavras do Theodore fossem verdadeiras, seria desvantajoso para o Mujak.

Uma expressão satisfeita apareceu no rosto do Kurt III enquanto ele assentia. — “Interessante. Continue.”

— “Desculpe, mas acho melhor você não ouvir a história por mim.” No entanto, Theodore não tinha intenção de assumir a responsabilidade. — “Posso deixar outra pessoa assumir?”

— “Hum? Posso perguntar o motivo?”

— “Claro, Vossa Majestade.” Theodore respondeu à pergunta do Kurt e se virou para olhar para a Para atrás dele. — “Existem diferenças, mas eu ouvi do Mestre da Torre Amarela. Então, eu acho que a Superior Para, sua discípula, seja a pessoa certa para explicar sobre isso.”

— “O Mestre da Torre Amarela? Isso é verdade, Superior Para?”

Paragranum, um grimório sob a pele de uma garota, deixou sua verdadeira natureza aparecer por um momento, mas ela se curvou educadamente como se entendesse a situação. — “Sim. As palavras do Capitão são verdadeiras, Vossa Majestade.”

— “Me dê os detalhes.” Kurt disse.

Enquanto era observada, Para, do grupo do Theodore, começou a contar a história.

— “Isso é algo que meu professor me disse algumas vezes. Alquimia, a magia que forma a fundação da Torre Amarela, é uma herança da Era da Mitologia. São ensinamentos transmitidos pelo grande alquimista Paracelsus.”

— “O grande alquimista, Paracelsus…”

— “Sim. A alquimia da nossa Torre Amarela se origina dos ensinamentos de Paracelsus. Esse lugar deve ser onde seu legado está armazenado.”

No momento em que ela estava prestes a explicar sobre as ruínas no mapa, Mujak, que ouvia silenciosamente, pulou. — “Absurdo!”

Naquele momento, Kurt III gritou com uma voz urgente, — “Veronica!”

Foi instantâneo. Antes que o Mujak pudesse piscar, chamas emergiram e envolveram seu pescoço. Com a Veronica por perto, até um mestre da espada estava em risco. O chicote, feito de Fogo Infernal, podia matá-lo instantaneamente. Se a voz do Kurt III tivesse se atrasado apenas um pouco, a cabeça do Mujak estaria rolando no chão.

*Gulp* Mujak engoliu em seco quando percebeu o quão perto estava da morte. Veronica desativou o Fogo Infernal pouco antes de atingir seu pescoço. Este ataque foi apenas um aviso prévio de que ela podia matá-lo se ele se mexesse.

Sem perder o ritmo, Para continuou falando, — “É inacreditável, mas é verdade. É fácil provar depois de ver as ruínas.”

— “O que isso significa?”

— “O conjunto de ruínas de 300 metros de comprimento é uma cúpula feita de um metal prateado. Até mesmo a aura de um mestre da espada não será capaz de arranhar o metal facilmente.”

— “C-Como você sabe disso?” Mujak não podia negar porque viu isso diretamente.

Uma arquitetura prateada construída no meio do deserto… Era um mistério que não podia ser reproduzido com as técnicas dessa época. Essa garota descreveu com tanta precisão que não podia ser apenas sua imaginação.

— “Parece que as palavras dela são verdadeiras.” Kurt percebeu a verdade pela reação do Mujak e sorriu. — “Esta é a única informação que você me trouxe sobre Andras. Você não acha que o preço é muito baixo?”

— “O que mais você quer?” O Mujak encurralado finalmente levantou as duas mãos. Ajudar Austen custaria pelo menos centenas de milhares de moedas de ouro. Era impossível que a informação que ele trouxe pudesse cobrir esse preço.

— “Escreva um contrato.” Kurt estava sorrindo com uma expressão relaxada, mas seus olhos eram como os de um predador feroz. — “Você acompanhará a equipe de investigação de Meltor até as ruínas e não solicitará nenhum compartilhamento do que encontrarmos. Além disso, não acha que é o nosso Mestre da Torre Amarela que tem o direito de herança daquele lugar?”

— “Está no território de Austen!”

— “Você não pode lidar com Andras. Além disso, você ainda parece estar enganado. Isto não é uma negociação.” Com uma voz e olhos frios, este era o monarca que governava o reino. — “Se você não aceitar, eu colocarei as algemas em você novamente e o trancarei. Então você poderá esperar até que isso termine.”

— “Kuk…!” Mujak inclinou a cabeça porque não tinha saída. Esta situação foi infligida por eles mesmos, pela tentativa de sequestrar a elfa superior e pela entrada não autorizada na capital.

Apesar de saber que as condições eram injustas, Mujak foi forçado a assinar um contrato com o Kurt. Um final causado por sua imprudência.

 

*     *     *

 

As negociações do Mujak terminaram aí. Ele assinou o contrato afirmando que se dedicaria à equipe de investigação e depois foi arrastado para fora. Mujak não seria capaz de fazer nada até a investigação das ruínas terminar.

Os Janízaros desmaiados também foram retirados.

— “Ufa, finalmente acabou.”

— “Eu queria lutar…”

Claro, todos aqui estavam com medo de serem pegos na luta da Veronica.

Logo depois, Kurt levantou a mão e parou a conversa. — “Então eu selecionarei a equipe de investigação a ser enviada.”

Como um conflito com Andras era inevitável, essa não seria uma investigação típica. Como tal, era natural recrutar pessoas com excelentes capacidades de combate.

— “Veronica, você vai.”

— “Finalmente é a minha vez? De fato, eu sou melhor que o Blundell no deserto.”

Era como ela disse. Como um mago dependente da umidade, o poder de fogo do Blundell era enfraquecido no deserto. Por outro lado, essas condições eram boas para a Veronica. O calor do deserto aumentaria sua força em vez de prejudicá-la.

No entanto, as palavras do Kurt não terminaram aí.

— “Quattro, quer participar?”

— “Sim, Vossa Majestade. Se você nos enviar, certamente capturaremos as ruínas.”

— “Bom, vão investigar com a Veronica.”

Esta era uma oportunidade para ver um conjunto de ruínas da Era da Mitologia. Deixando de lado os artefatos que a Para deveria lhe dar, ele lamentaria perder uma oportunidade dessas como mago. Além disso, Andras tinha uma dívida a pagar.

No entanto, um tópico inesperado foi levantado.

— “Vossa Majestade, e os convidados de Elvenheim?”

— “Qual o problema?”

— “Segundo o Capitão da Quattro, as duas escoltas da Lady Ellenoa são de nível mestre. Então, talvez devêssemos procurar a ajuda deles.”

— “Não, não podemos.” Kurt se opôs imediatamente e deu suas razões. — “Eles são convidados de Meltor. Não podemos pedir que eles lutem por nós por causa disso, e aquele deserto é prejudicial aos elementais. Seria indelicado pedir a eles para acompanhar a equipe de investigação.”

— “Hum, você está certo. Eu fui muito precipitado.”

A pessoa recuou com vergonha, enquanto outra pessoa falava.

— “Vossa Majestade, quando a equipe de investigação partirá? A Competição Mágica acabou de começar.”

— “Isso mesmo. Portanto, os inimigos não pensarão que iremos nos mover neste momento. A equipe seguirá para o Deserto de Meuse assim que os preparativos estiverem completos.”

— “Sim, as palavras de Vossa Majestade estão corretas.”

Todos assentiram pelas palavras do Kurt, e a reunião de emergência terminou ali. Eles estavam cansados por causa das preparações da Competição Mágica e o banquete da noite passada, então seus passos foram rápidos ao partir.

Logo depois, apenas os membros da Quattro, os mestres de torre e o Kurt permaneceram na sala. Daquele momento em diante a conversa não foi tão séria.

Blundell acariciou sua barba branca e falou primeiro com o Kurt, — “Cinco pessoas. Não, não são seis se adicionarmos a pessoa de Austen? Vossa Majestade, está tudo bem seguir com apenas seis pessoas?”

— “Velhote, o que está falando? Você não acredita nas minhas habilidades?” Veronica zombou.

— “Eu me sentiria mais aliviado se você fosse sozinha…”

— “O que você está dizendo?”

Blundell era um homem que parecia tolo e despreocupado por fora. No entanto, Sylvia se juntou à equipe, então ele estava preocupado que algo acontecesse.

Theodore olhou para os dois grandes magos com uma expressão cansada. Essas duas pessoas já estavam mais próximas de desastres naturais do que de humanos. Qualquer um envolvido em uma briga entre os dois acabaria mal.

No entanto, a mão da Veronica disparou como um raio e agarrou o Theodore.

— “Eh.

— “Como o garoto também é um mestre, não acha que temos força suficiente? Hein? Velhote, diga alguma coisa!”

— “E-Ele ainda não é totalmente um mestre…”

— “Ah, ele ainda não aprendeu a Feitiçaria.” Veronica lembrou o que havia esquecido por um tempo. Enquanto isso, Theodore estava angustiado por ainda estar ao seu alcance.

Felizmente, Veronica o soltou rapidamente e falou alegremente, — “Bem, a jornada não vai demorar um ou dois dias. Vou ensiná-lo sobre a Feitiçaria ao longo do caminho. Será mais fácil entender vindo de mim do que do Orta.”

— “Cof cof, certamente, mas…”

— “Certo.”

Os outros dois mestres de torre concordaram em deixar a Veronica ensinar sobre a Feitiçaria ao Theodore.

Theodore não sabia o motivo. Por que era melhor aprender com a Veronica do que com o Blundell ou o Orta? Ainda era uma conversa desconhecida para o Theodore, que só conhecia o conceito da Feitiçaria.

Naquele momento, Kurt, que os observava, abriu a boca, — “Veronica, Orta.”

— “Hã?”

— “Sim, Vossa Majestade.”

— “Amanhã marcará a chegada da aurora.”

Kurt falou de repente, mas os dois entenderam o significado de suas palavras e assentiram. Kurt III estava olhando para o fim da guerra que durou séculos, e essa ruína seria uma pedra angular da luta.

‘Será nos próximos 10 anos, ou talvez antes.’

A longa guerra entre as potências do Norte estava chegando ao fim.



Comentários