Livro 9

Capítulo 189: Convidados Indesejados (2)

Clink.

Houve um som quando as algemas foram colocadas. Os invasores de Austen se renderam, então a Para trouxe essas algemas. Eram algemas de um tipo que restringia uma pessoa do pulso aos cotovelos. O material parecia estranho, mostrando que não eram algemas comuns.

— “Isso é adamantium?”

— “Isso mesmo.”

Para confirmou com uma voz estranha que o metal, que lembrava gelo opaco, era exatamente o que Theodore supôs. Parecia ser algo que ela fez. — “Eu as criei para prender um mestre, mas não houve tempo para usá-las no campo de batalha. Então, eu as deixei no armazém, mas agora elas finalmente puderam ser utilizadas.”

— “Bem, estou feliz que sejam úteis.”

— “Não é? Essas coisas também fazem parte do meu papel.”

Paragranum podia descrevê-las como inútil, mas era uma ferramenta ridícula que podia controlar os mestres.

Normalmente, os mestres da espada podiam quebrar algemas de aço com suas habilidades físicas sobre-humanas e aura. Então, algemas mágicas fortes seriam arruinadas se eles continuassem a injetar aura. Até mesmo mithril entortaria se um mestre da espada usasse seu poder adequadamente.

Só era possível usando adamantium puro. Adamantium era difícil de manusear, por isso raramente era usado. No entanto, Paragranum criou as algemas de alguma forma desconhecida.

A expressão relaxada do Mujak ficou rígida quando ele experimentou a algema.

— “Theodore!”

— “Ah, sim.”

Naquele momento, um mago da torre branca se aproximou dele e emitiu uma mensagem, — “Sua Majestade quer se encontrar com os intrusos.”

— “Entendido. Há mais alguma coisa?”

— “Não. Você pode usar esse transporte para chegar no palácio real.”

— “Farei isso.” Theodore assentiu sem hesitar. Mesmo se o Mujak estivesse preso, ele ainda era um mestre da espada que cruzou os limites do reino transcendental. Então, Theodore não se sentiria aliviado, a menos que outro mestre de torre assumisse.

Theodore puxou as correntes um pouco mais grosseiramente que o normal.

Clank.

Será que foi devido ao choque…? Algumas gotas de sangue emergiram da boca do Mujak.

— “Bem, você terá que aguentar.”

— “……”

Theodore apenas falou friamente, sem soltar as correntes. Independentemente do motivo, eles eram invasores que tentaram entrar na habitação da Ellenoa. Significava que o Theodore não podia recebê-los gentilmente. Não, não era só isso. Theodore logo percebeu que suas emoções estavam fervendo dentro dele.

— “O que o trouxe aqui?”

— “Hum?”

— “Se você é de Austen, você deve se lembrar do que fez em Bergen.”

Vince contou ao Theodore sobre as identidades dos “Shacklers”, aqueles que se disfarçaram de comerciantes de escravos élficos em Bergen. Portando, Theodore também conseguiu descobrir a verdade por trás do incidente de Bergen.

Mujak fechou os olhos com um sorriso amargo. — “Eu não tenho nada a dizer. Não vou inventar desculpas.”

— “Sua responsabilidade pelo passado não desaparecerá. E eu não quero que você se desculpe comigo.”

— “Isso mesmo. Trate-me como quiser.”

Theodore ficaria mais irritado se a outra pessoa falasse palavras vazias, mas ele não podia fazer nada contra essa atitude. Theodore arrastou a corrente e começou a avançar bruscamente. Depois de ler a atmosfera incomum entre os dois, o resto do grupo seguiu.

Clank… clank…

No final, os convidados indesejados de Austen nem conseguiram ver o rosto da elfa superior ao serem arrastados.

 

*     *     *

 

— “Você passou por muitos problemas, Capitão da Quattro.” Kurt III, cujos olhos tinham olheiras da noite anterior, observou o grupo do Theodore do trono. Ele olhou para os rostos do Mujak e dos Janízaros, que eram a causa da reunião de emergência.

Kurt III falou de maneira zombeteira, — “Foi você que capturou os quatro?”

— “Sim, Vossa Majestade.”

— “Isso não parece bom. Eles acabaram de chegar, então afrouxe as algemas.”

— “Hã? Isso…”

Theodore ficou surpreso com as instruções do Kurt, mas outras pessoas protestaram antes que ele pudesse responder. Aquele lugar podia estar cheio de magos seniores, mas o Mujak era um mestre da espada que era forte em combate corpo a corpo.

— “Vossa Majestade, você não pode!”

— “Você não pode libertar esses criminosos de suas restrições!”

— “Pelo menos amarre as pernas deles!”

Kurt acenou com a mão para a multidão. — “Parem.”

Simultaneamente, alguém pousou ao lado do Theodore.

Kung.

Suas vestes vermelhas tremulavam enquanto a Veronica emanava uma presença aterrorizante. Sua força explodiu. Os Janízaros caíram com a boca espumando enquanto recebiam o impacto do Medo do Dragão. Apenas o Theodore e o Mujak podiam aguentar naquela área.

— “Sendo assim, alguma objeção?”

Quem seria capaz de ir contra a Veronica? Ninguém ousou refutar as palavras do Kurt, então eles se calaram. Eles não podiam dizer nada, porque nenhum deles ousaria enfrentar a Veronica. Kurt recebeu o acordo implícito e olhou para o Theodore novamente, que suspirou e pegou a chave.

Clink.

Depois que as restrições foram liberadas, Veronica falou, — “Velhote, se você se mover sem permissão, eu te mato.”

— “Eh, assustador.”

— “Continue olhando para a frente. Eu te mato se você falar bobagem. Então, olhe para frente.”

‘Ela está falando sério.’ Theodore estava perto e notou o tom sério da Veronica. Veronica o mataria se ele desse um passo sequer. Ela o mataria se ele falasse bobagens. A evidência de que suas ameaças não eram vazias eram seus cabelos ruivos que ardiam como fogo.

‘Esse é o espirito de batalha da Mestra da Torre.’

No momento da luta contra o Superbia, sua consciência estava desaparecendo, então ele não foi capaz de ver direito. No entanto, agora o Theodore tinha uma visão clara de seus oito círculos girando, e a pressão parecia aumentar a gravidade nessa área.

Dito isto, Kurt ainda estava no controle enquanto abria a boca, — “Então eu ouvirei as desculpas de uma pessoa não convidada. Sua cabeça vai depender disso.”

Apesar de estar com a faca no pescoço, Mujak não estava abalado. — “Antes de tudo, obrigado por ouvir minhas desculpas, Vossa Majestade.”

— “Vá direto ao ponto.”

— “Entendido. Então eu vou lhe dizer o que está acontecendo.”

O guardião de Austen, um dos espadachins mais confiáveis do Sultão, enfrentou o Kurt III com confiança. Atrás do Mujak havia um país moribundo. Oferta havia caído e as pessoas estavam passando fome, então ele veio aqui para salvá-las. Então, algo como loucura brilhou em seus olhos determinados.

— “Austen está atualmente morrendo por causa de uma seca sem precedentes. Monarca de Meltor, por favor, tenha piedade de nós e me dê arroz e água para as pessoas que estão sofrendo.”

— “Isso é tudo?”

— “Não. Eu sei que você não precisa, mas se for possível, eu gostaria de me encontrar com os convidados de Elvenheim que estão hospedados no seu país.”

— “Huh, você realmente não tem vergonha.” Kurt sorriu e olhou para o Mujak, cuja cabeça estava inclinada. Os pedidos do Mujak só seriam cumpridos se o reino de Meltor fosse verdadeiramente generoso. No entanto, quanto à questão de eles atravessarem a fronteira sem permissão e invadirem a capital…?

Estava claro que o Mujak tinha outros pensamentos. Dezenas de olhos cheios de suspeita perfuraram o Mujak. Então, Kurt III levantou a questão que todos estavam pensando, — “Por que você não enviou uma delegação?”

Os olhos verdes do Mujak olharam para baixo e ele respondeu em voz baixa, — “Eu não podia fazer isso.”

— “Por quê?”

— “Eu não sei o motivo, mas as sombras de Andras estão presentes na fronteira de Austen e no Deserto de Meuse. Acima de tudo, eu não achei que você aceitaria nossos pedidos.”

— “Que honesto. Embora você ainda esteja sendo impertinente.”

Sombras de Andras…

Pelas palavras frias do Kurt, a atmosfera começou a mudar. Afinal, Austen que estava por trás do incidente do sequestro em Bergen. Seria desconfortável de várias maneiras para os embaixadores de Elvenheim se encontrarem com eles.

Foi por isso que o Mujak maliciosamente atraiu a atenção deles com suas palavras sobre o Império de Andras.

— “É uma isca? Vamos ver o que você preparou para nós.”

— “Pense nisso como um material de barganha.”

— “Fale rapidamente, raposa de Austen.”

Depois de ser estimulado a ir direto ao ponto, Mujak pegou algo. Veronica ficou tensa com a ação dele, mas o Mujak não pegou uma arma ou veneno.

Era um pergaminho de couro. Em Austen, couro era usado em vez de papel devido à quantidade escassa de madeira. Parecia que esse pergaminho de couro era o material que o Mujak preparou para as negociações. Ele não deu uma explicação enquanto abria o pergaminho.

‘Isso?’ Theodore observou o Mujak bem ao lado dele. Significava que ele podia ver o conteúdo do pergaminho antes dos outros. Havia linhas retorcidas e uma mistura de símbolos e formas com significado desconhecido. Logo depois, Theodore percebeu o que aquilo significava enquanto suas sobrancelhas se contraíam.

‘Este é um mapa do Deserto de Meuse?’

Este era um terreno que só existia no deserto. O terreno de grandes cânions e colinas arenosas ajudou a guiar o povo nômade por um longo período de tempo. Ainda assim, era difícil desenhar um mapa do deserto, portanto, o mapa do Deserto de Meuse era um item especial. Um mapa sofisticado como esse seria vendido por pelo menos 100 moedas de ouro. Talvez tivesse sido produzido pessoalmente pela família real de Austen.

No entanto, no momento, a questão importante não era o mapa. Mujak apontou para um ponto vermelho em um canto do mapa e levantou um assunto que certamente chamaria a atenção de Meltor.

— “Por alguma razão, o Império de Andras está controlando esta área do deserto.”

— “O que tem nessa área?”

— “Bem, eu não consegui chegar perto. Mas o império está mostrando um grande interesse e está cavando nessa área. É uma ruína que contém relíquias de uma época passada. De acordo com algo que eu ouvi, provavelmente foi construída durante a Era da Mitologia.”

‘Uma ruína da Era da Mitologia!’ A expressão do Kurt ficou tensa depois de ouvir isso. A maioria das ruínas da Era da Mitologia foi destruída durante o período sombrio que se seguiu, mas o Império de Andras encontrou a maioria das que restaram.

Eles não se importavam com o conhecimento de uma cultura de uma época passada. Em vez disso, eles só queriam as poderosas relíquias e destruíram inúmeras ruínas no processo. Era um reino hostil que estava em guerra com Meltor por pelo menos 500 anos.

— “Você trouxe algo bastante irritante. Eu agradeço o relatório de boa-fé, mas sei que esse não é o caso.”

— “É claro.”

Pela expressão astuta do Mujak, Kurt não pôde deixar de agarrar firmemente os braços do trono. Se ele quisesse, ele podia dar uma ordem para a Veronica matá-lo, e ela queimaria o Mujak em cinzas imediatamente. No entanto, uma pessoa inesperada interrompeu a conversa naquele momento.

— “Vossa Majestade.”

— “Hum? Capitão da Quattro?”

— “Posso dar uma olhada neste mapa por um momento?”

— “É claro. Diga-me se você tiver alguma ideia.”

Tendo obtido a permissão do Kurt, Theodore recebeu o mapa do Mujak. Foi porque ele sentiu uma forte sensação de déjà vu vindo do mapa do deserto. Em particular, a sensação veio da área onde o ponto vermelho estava localizado.

— “Ah.”

Estava conectado. Theodore percebeu por que teve uma sensação de déjà vu ao olhar para aquela seção do mapa. Era a segunda vez que ele via o mapa do Deserto de Meuse, então se lembrava claramente. A primeira vez que ele viu foi na Torre Amarela. Esta era a localização do laboratório que Paragranum se gabou com um rosto inexpressivo.

‘E pensar que eles encontraram…!’

As ruínas que o Império de Andras estava tentando desenterrar…

Era o laboratório do Paracelsus.



Comentários