Livro 5

Capítulo 98: Grande Floresta (1)

— “Mitra?” Theodore parecia duvidoso, mas aceitou a semente para a Mitra.

A semente brilhava com uma luz azul. Se fosse realmente uma semente da Yggdrasil, a sagrada árvore do mundo que ficava no centro de Elvenheim, o valor seria inestimável. No entanto, Ellenoa disse para dar esta semente para a Mitra.

Infelizmente, uma resposta não apareceria apenas por pensar nisso. Então, em vez de se preocupar sozinho, Theo decidiu perguntar à pessoa sentada diante dele, — “Sr. Edwin, você sabe o significado dessa semente?”

— “O que você quer dizer?”

— “Qual é a eficácia da semente… ou por que a Ellenoa me disse para entregá-la para a Mitra?”

Edwin refletiu por um momento antes de concordar e responder às perguntas, — “Eu não conheço totalmente sua vontade, mas vou lhe contar o que sei.”

Sua explicação voltava ao tempo do nascimento da Yggdrasil e de Elvenheim. Cerca de 300 anos atrás, o que não era muito tempo, considerando a longevidade dos elfos. Elfos se reuniram de todo o continente para criar um novo lar nas montanhas do Norte. Usando o poder dos elfos, eles criaram uma árvore do mundo. Desde então, Elvenheim, o reino dos elfos, começou.

Embora incompleta, Yggdrasil ainda era uma árvore do mundo. Assim como seu nome, Yggdrasil defendeu Elvenheim com seu poder. Suas folhas caídas limparam o chão, enquanto suas raízes se estendiam até a superfície para criar um ecossistema natural. Por isso os elfos foram capazes de garantir uma área segura nas grandes montanhas do Norte, onde todos os tipos de criaturas viviam.

Os elfos de Elvenheim eram gratos e admiravam a árvore do mundo como a árvore mãe.

— “A árvore mãe ajudou os elfos a prosperarem. A seiva ajudou na concepção devido à sua vitalidade, e os ramos se tornaram armas para os guerreiros, enquanto as pétalas e os frutos tinham o poder de curar os doentes e feridos.”

— “Talvez…”

— “Sim, seu pensamento está correto.”

Theo notou que muitas poções e especialidades só podiam ser feitas em Elvenheim.

Isso era por causa da árvore do mundo, Yggdrasil. Já que as poções e especialidades eram um subproduto da árvore do mundo, elas nunca poderiam ser reproduzidas pela tecnologia humana. Por isso que Elvenheim tinha a vantagem absoluta no comércio.

No entanto, Theo continuou esperando, apesar de sua surpresa. Pois a explicação sobre a eficácia da semente ainda não tinha aparecido. Edwin pausou e finalmente mudou para o próximo assunto. — “A árvore do mundo produz muitos frutos em 100 anos, mas apenas algumas sementes. Eu sou um dos que receberam a semente.”

— “Sr. Edwin?”

— “Sim, de acordo com ditados antigos, a semente da árvore mãe germina as habilidades ocultas dentro do ser que a recebe. Eu peguei e assumi o caminho de um guardião.”

‘Germinação de potencial!’

Era de fato um subproduto da árvore do mundo. Theodore ficou encantado com essas palavras antes de olhar para a semente. De acordo com a explicação do Edwin, a semente não ajudaria muito o Theo. Seria diferente se desse um talento que não existia, mas esse não era o caso, então não ajudaria muito, já que seu talento inato era baixo.

Seu talento inato era bem mais baixo que o da Mitra. ‘Mãe Terra…’

Em contraste com a deusa Dmitra, que era maior que uma montanha, o potencial de um humano não era nada. Ninguém imaginaria isso com base na pequena Mitra que estava ali pulando.

— Wuong? Mitra percebeu seu olhar e fez um som de questionamento.

— “Este é um presente.” Theo entregou a semente para ela sem hesitar. Mitra encarou a semente por um momento antes de pular na palma de sua mão. No começo, ela queria morder a semente, mas depois ela olhou para o Theo.

— Deo! Eu comu iso?

— “Comer?”

— Si!

Mitra estava babando, parecia que ela achava muito apetitoso. Talvez tinha algo que apenas os elementais podiam sentir. Para ele, parecia apenas um grânulo com uma boa fragrância.

Theodore assentiu, fazendo a Mitra rir e levantar a semente acima de sua cabeça.

— Aam! Ela abriu a boca e engoliu a semente de uma só vez.

Gulp!

 

*     *     *

 

O coração da Grande Floresta do Norte, Elvenheim, ficava no mesmo continente que Meltor. Levaria um mês com carruagens expressas para viajar de Mana-vil até a Grande Floresta. Além disso, transportes como carruagens perderiam sua funcionalidade dentro das grandes florestas.

Por esse motivo, foi programado no mínimo 100 dias para eles chegarem em Elvenheim. No entanto, a sala de embarque da delegação estava estranhamente vazia.

— “…Você veio.” Orta, o homem parado no meio da sala, murmurou assim que a porta se fechou. Atrás dele estava o Edwin, que teve uma longa conversa com o Theodore.

Theo ficou ao lado do Orta, que lhe perguntou, — “As preparações terminaram?”

— “Sim.”

— “Então vamos sair. É uma longa jornada, então precisamos nos apressar.”

Independentemente do status, Theodore e o Mestre da Torre Branca tinham a mesma autoridade nessa missão. Orta obteve seu consentimento e se moveu para o centro do círculo, enquanto a Sylvia correu para o lado do Theo. No entanto, antes que a Sylvia pudesse dizer “Olá”, algo saiu repentinamente dos braços do Theo.

— “Hum?” Sylvia pegou a Mitra reflexivamente. Ela tinha reflexos excelentes para um mago.

— Hoing! Mitra acenou com as mãos como se estivesse dizendo olá. Ela espiou a Sylvia e riu. Sylvia colocou a Mitra em sua mão e sentiu uma sensação estranha de incoerência.

Quando ela acariciou o cabelo da Mitra, ela murmurou com uma expressão surpresa, — “…Um broto?”

Era como a Sylvia disse. Um broto de grama verde estava saindo do cabelo da Mitra

Sylvia olhou para o Theo procurando a resposta, mas ele apenas sorriu misteriosamente. Theo e Edwin eram os únicos que sabiam que o broto cresceu após a Mitra comer a semente da árvore do mundo. Mitra ficou surpresa, mas ela também não sabia o que era.

‘Bem, eu saberei se eu perguntar diretamente para a Ellenoa.’ Não era algo que o Theo deveria pensar enquanto eles estavam com pressa.

Tendo experimentado o teletransporte antes, Theo esperou calmamente que a magia espacial fosse ativada. De acordo com o Mestre da Torre Branca, ele iria teletransportá-los para perto da fronteira. A distância que eles estavam atravessando lhes causaria muita tontura e efeitos colaterais.

No momento que o Theodore terminou de se preparar…

— “Teletransporte em Massa.” Simultaneamente, quando as palavras foram ditas, o círculo mágico sob o grupo se iluminou. O círculo mágico de transferência espacial, que era o símbolo da Torre Branca, engoliu o elfo e os nove embaixadores.

‘Ah!’ O espaço tridimensional dobrou em uma linha.

A dobra irrestrita do espaço não era algo que poderia ser entendido com os sentidos humanos. Além disso, alguém poderia sofrer efeitos colaterais graves se não tomasse cuidado. O assunto não foi resolvido com o fechamento dos olhos, mas era várias vezes melhor do que ser estúpido o suficiente para olhar.

Felizmente, a sensação distorcida logo terminou.

— “Keuk!

— “Huuuu…

— “Hum.

Ao chegar no destino, todos acalmaram sua tontura de certa forma. Alguns respiravam profundamente, enquanto outros mordiam os lábios. No entanto, alguns olhavam ao redor sem nenhum sinal de tontura, e Theo era um deles. O único efeito colateral que ele sentiu foi uma dor de cabeça leve, então ele olhou ao redor cuidadosamente.

Naquele momento, grânulos de luz flutuavam no interior escuro.

— “Este lugar é uma instalação subterrânea perto da fronteira. É um lugar onde não podemos ficar por muito tempo. Sigam-me.” Orta deu instruções enquanto caminhava pela sala com passos familiares.

Após subir vários degraus, ele viu uma tábua de madeira bloqueando a entrada. Independentemente de ser um objeto mágico, Orta o empurrou com a mão sem dizer uma palavra.

Kkiiiik. Simultaneamente, luz surgiu do teto.

Seria devido à magia de luz…? Estranhamente, ninguém cobriu os olhos ou reclamou. Quando as nove pessoas subiram, Orta fechou a passagem com a tábua de madeira. Ele jogou areia em cima, não deixando nenhum vestígio da entrada.

Só então o Theo começou a olhar em volta. — “…Este lugar.”

Não havia obstáculos a serem vistos no horizonte. Um deserto aberto era tudo que enchia os olhos das 10 pessoas. A areia vermelha que soprava ao vento era o único destaque deste deserto.

‘Este deserto é o Planalto Vermelho?’

Esta era a fronteira norte de Meltor, o Planalto Vermelho. Era um solo vermelho que parecia rejeitar toda a vida.

Por que as criaturas fortes da Grande Floresta do Norte não atravessaram a fronteira de Meltor? O motivo podia ser encontrado no Planalto Vermelho. Esta era uma terra estéril de várias centenas de quilômetros que só chovia uma vez a cada dois anos. O número de criaturas famintas que morreram aqui era muito grande para ser contado.

Portanto, muitas preparações eram necessárias para superar esta terra desolada. Muita comida, água e suprimentos eram necessários para suportar os ataques dos mortos-vivos e cruzar centenas de quilômetros.

Todos sabiam disso, então uma pessoa fez uma pergunta. — “Mestre da Torre?”

— “Hum?”

— “Onde estão as carruagens que vamos usar?”

As oito pessoas restantes também olharam para o Orta.

Como ele era um mago da Torre Branca, eles pensaram que ele teria preparado carruagens de rajada. Mestres podiam usar elementais melhores, mas até o Edwin tinha limitações. Ele não tinha habilidade para carregar a bagagem de nove pessoas.

No entanto, não importa o quanto olhassem, eles não encontravam nenhuma carruagem de rajada.

— “É chato de explicar. Todos vocês, coloquem esses anéis.”

Orta pegou uma caixa e distribuiu os anéis um por um.

Os anéis eram feitos de prata e não tinham nenhum padrão decorativo, mas o grupo colocou os anéis conforme foram instruídos pelo Mestre da Torre Branca. Edwin hesitou por um momento, mas ele eventualmente também colocou em seu dedo indicador.

Orta os observou com olhos calmos. — “Então vamos partir. Eu digo apenas para ficarem no lugar.”

— “…?” Todos os outros mostraram expressões intrigadas.

— “Em vez de explicar, é mais rápido mostrar diretamente.” O Mestre da Torre Branca falou palavras estranhas antes de dar um passo, depois outro passo.

Seus passos pareciam estagnados. Suas pernas estavam obviamente em movimento, mas ele não se afastou do grupo. Ele estava mostrando um truque? Alguns começaram a suspeitar que o Mestre da Torre Branca fosse um pouco estranho.

No entanto, tinha aqueles que notaram as anomalias. Theodore era extremamente sensível às sensações sobrenaturais e às “mudanças no mundo”, então ele foi o mais rápido entre eles. Até o Edwin mostrou uma expressão de choque quando entendeu que a paisagem ao redor tinha mudado habilmente.

As nuvens apareciam e desapareciam a distância, enquanto as nuvens no horizonte se moviam acima deles. Sim, a paisagem mudava toda vez que ele dava um passo.

‘…Como podemos nos mover tão rápido com um passo?!’

Isso era um tipo de magia espacial? O grupo centrado no Orta pulava centenas de metros, ou talvez alguns quilômetros, de uma só vez. Não dava para notar imediatamente, pois todas as quatro direções eram desérticas, mas logo todo o resto do grupo entendeu.

— “D-Distorção Espacial?! Em cada passo?”

— “Impossível…!”

— “Mesmo ele sendo o Mestre da Torre Branca, isso…”

Como o Orta havia instruído, o resto deles não se mexeu, mas o grupo ficou espantado ao olhar para o céu em constante mudança. Eles estavam se movendo rapidamente através do notório Planalto Vermelho. De fato, não havia necessidade de carruagens.

As carruagens de rajada eram lentas se comparadas ao movimento de centenas de metros em um piscar de olhos.

O Mestre da Torre Branca, Orta, que estava no auge da magia espacial, declarou sem rodeios, — “Nós chegaremos na Grande Floresta pelo pôr do sol. Estejam preparados para parar e montar um acampamento.”



Comentários