Livro 5

Capítulo 97: Convidados de Estado de Elvenheim (4)

A notícia da missão para Elvenheim se espalhou pelas Torres Mágicas e pela Sociedade Mágica.

O rei ordenou para ficarem em silêncio, mas foi inevitável, pois eles precisavam de magos para a missão. De qualquer forma, o número de magos Superiores em Mana-vil era menor do que 100, então tinha pouca chance de vazar para as ruas.

No entanto, aqueles que ouviram a notícia ficaram em êxtase.

— “Atualmente, restam 93 magos Superiores em Mana-vil, dos quais 71 estão dispostos a participar da delegação. Dos restantes, 13 queriam participar, mas tiveram que desistir devido às circunstâncias.” Vince sorriu ironicamente enquanto explicava sobre a loucura dentro da Sociedade Mágica.

Elvenhein era a terra sagrada dos elfos onde os humanos não tinham permissão para entrar, então a possibilidade de explorar esse mundo misterioso incitava o desejo até dos magos. Mesmo não sendo uma grande expedição, valia a pena entrar no coração da Grande Floresta.

Os magos das torres mágicas estavam sempre sedentos por estimulação.

— “…Está bem barulhento.”

— “Quem não ia querer? Pode não estar sendo exposto ao exterior, mas atualmente é uma situação insuportável, onde as pessoas estão mobilizando todos os tipos de subornos ou histórias.”

Elvenheim era uma terra mística transbordando de elementais e mana. Até agora, o reino dos elfos nunca foi exposto. Era um santuário onde seis elfos superiores viviam. Se os magos pudessem ver os segredos ocultos, eles seriam capazes de saltar anos ou décadas de compreensão.

Algumas pessoas queriam atravessar a “barreira”, enquanto outras queriam adquirir novos materiais de pesquisa. Magos com propósitos próprios tentaram mostrar seu valor para o Mestre da Torre Branca, Orta.

De certo modo, Kurt III fez o melhor julgamento quando confiou o recrutamento ao Mestre da Torre Branca. Se fosse o Theodore, que não entendia de política, quem sabe o que poderia acontecer?

— “Hoo… Pode parecer um pouco patético, mas fico feliz por não assumir esse papel.”

— “Haha, também penso o mesmo. Se você fosse atuar como o oficial de triagem, eu não teria tempo para falar com você.”

Havia uma diferença no tratamento de um mago Superior e um mestre de torre. Não era necessário dizer que era muito mais fácil abordar um mago Superior com um suborno do que um mestre de torre. Kurt III considerou isso, e por isso ele não deu essa autoridade ao Theodore.

Vince explicou até esse ponto e se levantou. — “Tenho que ir. Não tem muito tempo sobrando até a entrevista.”

— “Entrevista?”

— “É a instrução do Mestre da Torre Branca. Ele nos disse para resumir que interesse nacional podemos obter de Elvenheim.”

No final, Theodore não pôde deixar de rir. — “Você não está ocupado com o estudo da língua antiga?”

— “Bem, eu não deveria tomar ar fresco às vezes? Além disso, eu posso conseguir encontrar algumas pistas em Elvenheim. Se você pensar sobre isso, os elfos são como testemunhas da história, então é uma conclusão razoável.”

As palavras do Vince não estavam erradas. Elfos viviam mais de três vezes mais do que os humanos, então o Theo não podia negar a possibilidade de que registros de línguas antigas fossem deixados na biblioteca de Elvenheim.

No entanto, Theo não assentiu e sussurrou para o Vince, que estava de pé, — “Mestre, isso não é uma desculpa?”

— “Uhuh! Eu gosto de discípulos inteligentes, mas discípulos astutos são desconfortáveis.”

De certa forma, Theo estava correto. Eles se entreolharam e riram. Então o Vince seguiu para seu quarto particular. Assim que ele estava prestes a se afastar do Theo, ele olhou para trás como se pensasse em alguma coisa.

— “Isso me lembra, eu vi que aquela criança também está participando da aplicação. Seus documentos para a entrevista estão bem preparados, então surpreendentemente ela pode passar.”

— “Quem?”

— “Sylvia.”

De fato, um gênio que alcançou o 5º Círculo antes dos 20 anos de idade tinha o direito de se candidatar para esta missão. Sylvia ajudou em seu treinamento por um mês, mas um gênio era um gênio. Ela preparou o suficiente para se candidatar à missão.

Theo assentiu com admiração, mas o Vince suspirou levemente pela reação.

— “Esse garoto ainda tem um longo caminho a percorrer. É por isso que…”

— “Sim?”

— “Não, não é nada. Não é uma história que um terceiro deveria estar contando.” Vince deixou passar e voltou para o seu quarto.

Theodore permaneceu sozinho em seu quarto particular e não pensou mais nisso.

 

*     *     *

 

Exatamente três dias depois, o Mestre da Torre Branca verificou o raciocínio e as capacidades dos magos, e impiedosamente os dispensou.

Magos eram eruditos que procuravam explorar os mistérios da magia, então magos experientes detinham muito conhecimento. Como um mestre de torre, não era uma surpresa o conhecimento do Orta já estar no nível de algumas bibliotecas.

— “Coletar ervas selvagens para fins de reprodução. Me desculpe, mas a Mandragora-B2 não cresce na Grande Floresta. Talvez você deva estudar mais sobre as ervas nos pântanos ocidentais.”

— “P-Por favor, perdoe-me uma vez!”

— “Explorar magia elementar em Elvenheim? É razoável, mas você não sabia que os elfos detestam o ato de encantar os elementais? Esta não é uma exploração, mas sim uma missão. Dispensado.”

— “I-Isso…”

Orta não perdeu a manipulação de dados de pesquisa e também conhecia os costumes élficos menos conhecidos. Ele tinha um conhecimento bem amplo, e sua capacidade de se comportar era melhor do que a de qualquer outro mestre de torre.

Magos que eram estúpidos o suficiente para tentar enrolar o Orta e aqueles que cometiam erros eram mandados embora na hora. Felizmente, os conhecidos do Theo não se enquadravam nesses casos.

Theodore recebeu a lista de nomes algumas horas antes da partida e encontrou dois nomes conhecidos. — “Vince Haidel, Torre Vermelha… Sylvia Adruncus, Torre Azul.”

Ambos eram incríveis. Eles competiram com mais de 70 magos do mesmo nível e venceram. Vince acumulou sua experiência com o tempo, enquanto a Sylvia tinha menos de 20 anos. Nesse momento, os magos eliminados provavelmente estariam abrindo suas garrafas de vinho.

Então, naquele momento…

— Hoing! Mitra surgiu de um pote na janela, voou pelo ar e atingiu a bochecha do Theodore. Mitra emergiu perdida em pensamentos, então ela também ficou surpresa.

— “Ah, Mitra.”

No entanto, Theo não teve a chance de perguntar enquanto seus sentidos se agitavam. Havia uma presença que não podia ser ignorada pelo seu sexto sentido. Parecia estar tanto aqui quanto em lugar nenhum. Era diferente da Veronica, mas a presença era tão grande que era difícil de ignorar.

Se ele tivesse que expressar em palavras, a presença estava próxima de um elemental não materializado. A lógica do Theo captou a identidade da pessoa antes de sua intuição. — “Sr. Edwin?”

Ele abriu a porta e fingiu surpresa.

— “…Ah, com licença. Eu não entendo muito de etiqueta, então…”

— “Pode entrar. Da próxima vez, bata levemente na porta algumas vezes.”

— “Ah! Isso se chama “bater na porta”, correto?” Edwin respondeu enquanto entrava. Ao contrário de sua aparência misteriosa, ele parecia diferente quando não estava encarando o rei e os nobres.

Edwin entrou cuidadosamente e se sentou em uma cadeira de acordo com as instruções do Theo. Então ele olhou para o Theo com olhos brilhantes. — “Me desculpe por vê-lo separadamente tão tarde. Eu queria encontrá-lo no primeiro dia, mas meus deveres desaceleraram meus passos. Estou feliz em vê-lo.”

— “É um prazer conhecê-lo. Então…” Theodore perguntou sem esconder sua expressão, — “Por que você está sendo tão educado? Da minha perspectiva, a atitude do Sr. Edwin é um pouco pesada.”

— “Hum? É mesmo?” No entanto, a resposta do Edwin foi mais surpreendente. Ele olhou para o Theo com uma expressão um pouco confusa. — “Não se preocupe. Você é a força e a graça que resgatou a Ellenoa! O salvador de um dos sangues de Arv não merece menos do que isso.”

— “Não, mas isso…”

— “Eu não conheço os costumes humanos, mas é natural para nós tratá-lo com tanta honra. Por favor entenda.”

Foi um choque cultural, então o Theo não sabia o que fazer.

Do seu ponto de vista, uma pessoa de nível mestre era capaz de exibir sua posição em qualquer país. A posse desse tipo de força poderia romper qualquer estrutura social como identidade, posição ou riqueza! Theo nunca sonhou que tal ser transcendental agiria assim com ele.

Parecia diferente dos humanos que focavam nos indivíduos. Os elfos eram fiéis ao valor de um grupo. A diferença de percepção entre as duas espécies era difícil de aceitar, mesmo para o Theo. No entanto, seria rude perguntar ainda mais para o Edwin, então Theo decidiu tolerá-lo. Fora o constrangimento que preencheu seu corpo, o tratamento cortês não estava causando nenhum dano.

No entanto, essa decisão foi testada em poucos minutos…

— “Benfeitor, tem algum lugar que você queira visitar em Elvenheim? Eu ficarei feliz em levá-lo.”

— “Eu não conheço nenhum lugar, então…”

— “Ah, isso mesmo. Eu fui muito precipitado. Eu mostrarei coisas que você apreciará.”

— “Você pode fazer isso de forma moderada.”

Edwin continuava perguntando entusiasticamente, enquanto o Theodore respondia com um rosto cansado. Uma troca entre um humano e um elfo era rara nessa época. Em comparação com a primeira impressão do Theo, Edwin era um elfo surpreendentemente conversador. Theodore gostava de ficar em silêncio, então ele não conseguiu evitar em sentir um desconforto.

Então, era inevitável que o assunto fosse alterado.

— “Isso…” Edwin pegou um presente da Ellenoa.

Era uma semente que emitia uma luz azulada. Assim que o pano foi desatado, uma fragrância subiu da semente. Ela atraiu a Mitra e todos os elementais ao redor do Edwin! Eles vieram correndo fazendo barulhos altos.

Edwin sorriu brilhantemente pela reação do Theo e explicou sua identidade, — “A semente da árvore do mundo. Claro, é diferente dos mitos, mas ainda tem esse efeito.”

— Deo! — Deoo! Mitra estava babando e puxando a roupa do Theo. Theo não conseguiu ignorar e a abraçou.

Então o Edwin de repente estendeu a semente para a Mitra. — “Esta é uma mensagem da Ellenoa: Dê esta “semente” para a Mitra.”



Comentários