Livro 4

Capítulo 87: Confronto de Espada e Magia (1)

No entanto, a demanda rude não poderia ser aceita imediatamente. Pan Helliones propôs um confronto amistoso entre os dois países. Como o Kurt III não disse nada, Pan Helliones recuou para respeitar a vontade do rei.

No entanto, a atmosfera logo ficou aquecida. Dessa forma, a conversa não poderia progredir mais e a delegação saiu. Não, talvez essa seja a intenção da delegação.

Enquanto a atmosfera na sala ficava sombria, Kurt III murmurou em voz baixa, — “…Quarta Espada de Andras, ele ainda é alguém complicado.”

Quarta Espada do império, Pan Helliones… Seu corpo grande o dava uma aparência monótona, mas na verdade ele era bastante engenhoso. Ele era um político que sabia como tirar proveito da sua aparência de um espadachim ignorante para atacar o adversário.

Talvez ele tivesse evitado intencionalmente falar sobre toda a história no primeiro encontro. Se a proposta fosse aceita, eles poderiam avaliar o Theodore diretamente. Se fosse rejeitada, eles poderiam sair como se fossem vítimas. Em outras palavras, o Império de Andras não perderia com nenhuma das respostas.

Blundell, o velho de túnica azul, assentiu como se estivesse de acordo. — “Ele é um adversário problemático. Ele provavelmente está esperando que nós recusemos a proposta. Dessa forma, ele pode se manter por algum tempo durante as negociações.”

— “Enquanto isso, o resto vai reunir informações pela capital. Sua intenção é provavelmente ganhar tempo.”

— “Eu também acho que sim.”

Kurt III e o Blundell franziram a testa de forma semelhante.

A rede de inteligência da Torre Branca estava observando a delegação, mas os adversários eram um grupo de elite acompanhado por dois mestres da espada. As Sete Espadas do império poderiam bloquear diretamente a rede de inteligência. Poderia ser diferente se o Mestre da Torre Branca estivesse na capital, mas ele partiu para uma região remota após a última reunião sobre o comboio.

É melhor nos livrarmos deles o mais rápido possível.’

Claro, a segurança de Meltor não era assim tão ruim, tinha pouca chance de vazar algo importante ou confidencial. No entanto, o problema era que mesmo a menor possibilidade seria algo ofensivo. O inimigo que eles vinham enfrentando há séculos estava rosnando em suas fronteiras.

Kurt III naturalmente se virou para uma pessoa. Era o Theodore Miller, que junto com o Blundell, recebeu uma ordem para permanecer no salão após a delegação ter saído.

— “Diga-me honestamente. Você não precisa aceitar esta oferta. Eu sei que é pedir demais, e não haverá penalidade se você recusar.”

— “Sim, Vossa Majestade.”

— “Mas se você for capaz de derrotá-los completamente, teremos uma vantagem considerável nas negociações.” Então, ele perguntou como o Rei de Meltor, — “Aquela Rebecca, você pode derrotá-la?”

Theodore respondeu sem hesitar, — “Sim, Majestade.”

— “Mesmo se você não usar o poder do tesouro nacional?”

— “Sim, isso mesmo.”

Kurt III queria acreditar na confiança do Theo. No entanto, as habilidades de combate do rei não eram boas, então ele não tinha conhecimento suficiente para julgar com precisão. Ele só tomaria a decisão após ponderar com os dois maiores mestres de Meltor. — “Veronica, Blundell. O que vocês acham.”

Veronica se aproximou como se ela estivesse esperando. — “Se eles lutarem 10 vezes, ele ganhará nove vezes e haverá um empate. Pelo menos eu não acho que haverá uma chance do garoto se machucar.”

— “Oh, então é assim?”

— “Eu aposto meu nome, Vossa Majestade.”

Kurt III ficou surpreso pela resposta. A adversária do duelo era a discípula de Pan Helliones. A pouca idade da Rebecca e a sua bela aparência não eram motivos para desvalorizar sua força. Como a candidata mais provável para a próxima geração de mestres da espada, suas habilidades devem estar próximas do pico. Caso contrário, ela não se juntaria a essa delegação.

Ainda assim, as chances eram de nove vitórias e um empate? Efetivamente, isso significava vitória.

— “Hum, esse velho tem a mesma opinião. Pode não ser uma partida unilateral, mas ele não perderá em qualidade. Enquanto as condições forem boas, é impossível ele não vencer.”

— “Então não temos motivos para recuarmos.” Um sorriso se espalhou no rosto do Kurt III pela resposta obtida.

Até agora, ele hesitou em aceitar a sugestão da delegação porque ele estava calculando as perdas e os benefícios. Ele não ganharia nada e perderia muito, não tinha motivo para fazer a aposta.

No entanto, se a chance de vitória era 100%, não seria uma aposta.

— “Ministro de Estado.”

— “Sim, Vossa Majestade.”

— “Olhe no tratado da última trégua. Reporte sobre as terras que podem ser obtidas perto da fronteira. Além disso, procure por quaisquer condições que você ache que podem ser reescritas!”

— “Como Ministro de Estado, eu aceito o comando de Vossa Majestade!”

As palavras poderosas do rei fizeram o rosto do Ministro de Estado se encher de excitação.

Esta era uma chance de tirar algo do Império de Andras. Suas férias foram cortadas, mas o Ministro de Estado estava fervendo de motivação. Seus associados também assentiram ansiosamente ao comando do rei.

Kurt III olhou para o rosto do Theo novamente. Após receber a garantia dos dois mestres de torre, os olhos roxos do rei estavam cheios de admiração, assim como uma emoção desconhecida.

— “…É estranho. Após a derrota do Lich Ancião e do resgate da elfa superior, você está mais uma vez encarregado de uma grande responsabilidade.”

— “Vossa Majestade.”

— “Não há necessidade de ser humilde. Seus méritos já estão em um nível que não podem ser ocultados.” Kurt III se levantou do trono enquanto uma luz brilhava em seus olhos.

Para ele, o Império de Andras era um inimigo que matou muitos soldados. Eles eram um símbolo de derramamento de sangue que ameaçou Meltor desde o primeiro rei de Meltor. Esta era uma chance de vencê-los pacificamente, então não havia razão para hesitar.

Ele olhou para o espaço vazio e falou em tom pesado, — “Eles sempre chegam com força. Cruzam nossas fronteiras para roubar nosso trigo escasso, saqueiam e queimam nossas casas. A tinta usada no armistício é o sangue do nosso povo, e as fronteiras que foram redesenhadas algumas vezes são os braços e pernas quebrados.”

A voz do rei continha emoções sinceras e profundas. Ao ouvi-la, a atmosfera do salão ficou solene naturalmente. Poder mágico se elevava ao redor de alguns, enquanto espírito de luta aparecia nos olhos de outros. Theo estava ajoelhado perante o rei, e ele também se sentiu assim.

Todos em Meltor perderam alguém nas guerras contra o império.

— “Theodore Miller.”

— “Sim, Vossa Majestade.”

A voz solene do rei ficou mais forte. — “Pegue o nome de Meltor, lute e vença. Ensine a esses malditos a história deste país! Deixe-os saber o quão grande e poderoso é inimigo que eles criaram! E eu lhe darei uma recompensa pela vitória!”

Theo respondeu com uma voz poderosa ao decreto, — “Eu, Theodore Miller, farei como Vossa Majestade ordena!”

 

*     *     *

 

A notícia de que o herói, Theodore, e uma discípula das Sete Espadas iriam duelar se espalhou como um raio. Já tinha agitação por causa da delegação, então o duelo era como um oásis no deserto. Apesar da participação ser extremamente limitada, os assentos do público estavam completamente preenchidos.

Theo olhou ao redor, ‘…Uau, tem poucas pessoas que eu não conheço.

Ele ficou meio ano na Sociedade Mágica, então ele conheceu muitas pessoas. Devido à sua relação com a Veronica e com a Sylvia, ele foi capaz de conhecer quase todas as pessoas famosas da capital. No entanto, a maioria das celebridades estava reunida neste lugar. Não era um exagero dizer que as pessoas reunidas aqui pertenciam aos 2 ou 3% do topo do poder nacional de Meltor.

Significava que havia grande interesse nesse duelo. Além do Kurt III, havia membros da família real que raramente mostravam seus rostos, então o Theodore definitivamente podia sentir o fardo. Portanto, a sensação de desconforto que ele sentia em relação ao rosto de seu oponente tinha diminuído.

Logo depois, Blundell subiu ao estádio, já que ele estava agindo como o árbitro. Como era uma luta entre um mago e uma cavaleira, o estádio era bem grande. Os dois ouviram as palavras do Blundell enquanto recuavam para as bordas do estádio.

— “Lado de Meltor, Theodore Miller.”

— “Sim.”

— “Lado de Andras, Rebecca.”

— “Sim.”

Blundell recebeu uma resposta de ambos e bateu no chão do estádio com seu cajado, produzindo um som alto. A força do mago musculoso danificou o chão e o volume do barulho foi tão alto que o público observando cobriu os ouvidos.

Blundell silenciou o ambiente e falou, — “O duelo vai começar com esse som. Antes disso, façam um juramento como representantes dos dois países. O vencedor irá tolerar o perdedor, e o perdedor não deve esquecer de honrar o vencedor. Se eu achar que a luta terminou, eu vou impedi-los de atacar.”

Theodore e a Rebecca assentiram. Theo não conhecia o coração da adversária, mas ele não ousou contestar em uma situação onde o Blundell Adruncus era o árbitro. Quando os olhos do Theodore e da Rebecca se encontraram, Blundell levantou seu cajado.

Em seguida ele bateu o cajado contra o chão de pedra. Kakang!

Duas correntes de luz emergiram da bainha da Rebecca antes do som terminar. Eram duas espadas chamadas cimitarras. Ela disparou como um raio, tão rápida que algumas pessoas da plateia não conseguiram ver nada. Alguns morreriam sem perceber que a Rebecca tinha desembainhado a espada.

Felizmente, Theodore não pertencia a esse grupo. Em vez disso, ele notou a postura que a Rebecca tomou antes de desembainhar a espada e sua sensação de desconforto aumentou. Theo já viu isso antes. Ele também se lembrou vagamente do ataque que se seguiu.

Pouco depois…

— “Hup.” Rebecca apareceu na frente do Theo com um leve som de respiração.

Não havia espaço para entrar em pânico ou reagir. Suas duas espadas se transformaram em flashes de luz sem nenhum aviso. A luz emitida pelas duas mãos se movia para cima, baixo, esquerda e direita, se contorcendo como um redemoinho ao redor do Theodore. Era uma técnica de espada que não deixava nem um pedaço de carne sem cortar.

Seis ataques consecutivos da mão esquerda e seis da mão direita. Uma dúzia de ataques explodiu quase simultaneamente.

Chwaaaaak!

O chão da arena rachou como uma teia de aranha. A aura materializada era um tipo de arma que poderia danificar até mesmo as defesas dos magos seniores. Rebecca já estava em seu pico, seus ataques poderiam quebrar magias defensivas do 5º Círculo.

Todos ficaram chocados com a enxurrada de ataques da Rebecca.

— “Ohh!”

— “Como esses ataques…?!”

— “Os rumores são verdadeiros!”

Lloyd, uma das Sete Espadas, perdeu sua expressão tediosa ao exclamar, — “…Excelente!”

O alvo da exclamação não era a Rebecca, discípula de Pan Helliones. Seus olhos estavam mais intensos do que o normal enquanto ele olhava para o jovem que se moveu 12 vezes. Este nível de movimentação não era comum de ser visto em um mago.

Theodore, o jovem que quebrou os 12 ataques da Rebecca, a encarava com uma expressão fria. Ele estava completamente certo após a série de ataques.

Ela mostrou as habilidades de espadachim do Randolph, o líder mercenário que massacrou o Wyvern Ghoul em sua cidade natal. Eles eram parentes ou estudaram na mesma escola…

Pense nisso após derrotá-la.

Theo removeu todos os pensamentos desnecessários e seu poder mágico ferveu enquanto ele olhava para as costas da Rebecca.

 



Comentários