Livro 4
Capítulo 86: Missão do Império (3)
— “Vossa Majestade, a delegação de Andras cruzou a entrada do palácio!” Um cavaleiro real relatou.
Os cavaleiros reais sempre relatavam três vezes nos encontros com embaixadores de outro país. Quando eles passavam pelo portão, cruzavam a entrada do palácio e finalmente quando entravam no salão.
A família real estava sempre pronta para atender a delegação de acordo com o relatório, dando tempo para acalmar suas mentes. Este era o segundo relatório, então ainda faltava algum tempo para a chegada da delegação de Andras.
Kurt III assentiu de seu trono. Assim que o cavaleiro real saiu, o ar na sala ficou quente.
— “Eles finalmente vieram, aqueles bárbaros de Andras…!”
— “Estou curioso sobre o que eles vão dizer.”
— “Enviar dois mestres da espada, eles não tinham coragem de vir sozinhos?”
Havia um sentimento de solidariedade baseado nos sentimentos hostis. Ainda mais quando os adversários eram seus antigos inimigos. Os magos, que estavam sussurrando com vozes hostis, estavam usando túnicas vermelhas, azuis, amarelas e brancas. As túnicas estavam divididas em quatro cores e mostravam qual torre mágica eles pertenciam. Eram os 132 magos Superiores que haviam sido convocados recentemente. O Superior mais jovem da geração atual, Theodore Miller, também estava esperando a chegada da delegação com o resto dos magos da Torre Vermelha.
‘Parece que a atmosfera está mais pesada do que eu esperava?’ Theo pensou enquanto olhava ao redor.
Era diferente de quando eles se reuniram no auditório. O espaço aqui era menor e os magos reunidos mostravam hostilidade em relação à delegação de Andras. Então o mana nos arredores era como uma tempestade. Obviamente a pressão enorme sobrecarregaria a delegação assim que ela entrasse no salão.
Não, talvez seja por isso que todos os magos se reuniram.
— “…É uma guerra psicológica?”
— “Isso mesmo.” Theo sussurrou para o Vince, que respondeu em concordância. — “É infantil, mas eficaz. A pressão será enorme com todos esses magos reunidos.”
— “A delegação de Andras não vai pensar nisso como uma fraqueza?”
— “É algo comum. O Império de Andras também cria uma sensação de opressão usando vários cavaleiros de elite. Além disso, é raro o Reino de Meltor fazer isso com alguém além do Império de Andras.”
Este era um caso excepcional de várias formas. Theodore aceitou a explicação e voltou a atenção para frente.
Era difícil encontrar um precedente onde 132 magos seniores, dezenas de oficiais do alto escalão e nobres estavam reunidos. Em particular, dois mestres de torre estavam perto do trono, garantindo completamente a proteção do rei.
Naquele momento, o terceiro relatório soou do lado de fora da porta.
— “Vossa Majestade, a delegação de Andras está buscando uma audiência com você!”
— “Eu permito.” Assim que o Kurt III respondeu, o salão ficou em um silêncio frio e intimidador.
Os olhos de mais de 200 pessoas estavam concentrados nas portas do salão, que se abriram logo depois. Além delas, estava uma visão que surpreendeu o Theodore.
*Barulho! Barulho! Barulho!*
Tinha aço atrás de aço. Armaduras de metal brilhavam refletindo a luz do candelabro. A delegação de Andras estava usando armadura da cabeça aos pés, nenhuma pele aparecia. os corpos de aço entraram pela porta com passos ordenados.
Então, como se estivesse esperando, uma onda de choque de mana os atingiu.
Kuuuuong!
— “…Kuk!”
— “Hum…!”
A delegação de Andras experimentou a pressão extremamente incomum com suas armaduras pesadas.
Ironicamente, era ainda mais irritante por causa de suas armaduras pesadas. A pressão sobre suas cabeças e ombros ficava mais forte a cada passo, enquanto gemidos emergiam das bocas dos cavaleiros que não podiam mais suportar.
Só faltava cinco passos para o centro do salão de audiências, quando a pressão atingiu um nível que a delegação não podia mais continuar andando. Até mesmo os cavaleiros de elite não conseguiam avançar um passo sequer devido à pressão!
Naquele espaço terrível, dois homens saíram.
Huuk!
Era incrível. Eles usavam as armaduras mais esplêndidas e caminhavam pela tempestade de mana.
Um dos cavaleiros era um pouco mais alto do que os outros, o segundo tinha cabelos negros fluindo sob o seu elmo. No momento que esses dois cavaleiros chegaram ao centro do salão, a pressão feroz do mana já tinha desaparecido.
Finalmente, os dois cavaleiros pararam quando viram o rei. Então eles tiraram os elmos e se abaixaram em um joelho.
— “A grande Sétima Espada de Andras, Lloyd Pollan, cumprimenta o Sol de Meltor.”
— “A grande Quarta Espada de Andras, Pan Helliones, cumprimenta o Sol de Meltor.”
A Sétima Espada do império, Lloyd Pollan, e a Quarta Espada do império, Pan Helliones… Esses dois homens dominaram a atmosfera com sua breve introdução e se levantaram. Assim como os Mestres de Torre recebiam a reverência de Meltor, o mesmo acontecia com as Sete Espadas de Andras, já que os direitos dados a eles só ficavam abaixo dos direitos do Imperador.
Kurt III olhou para os mestres da espada antes de falar, — “Já faz muito tempo, Sr. Helliones.”
— “Sim, Vossa Majestade. Esta é a primeira vez desde o último acordo.”
— “Nós nos conhecemos há muito tempo. O que você acha de nos livrarmos das formalidades fúteis?”
O cavaleiro de pele amarelada e cabelos negros sorriu como se estivesse satisfeito. — “Pan Helliones seguirá a vontade de Vossa Majestade.”
— “Então eu serei franco.” Por outro lado, não havia indícios de riso no rosto do Kurt III.
A dignidade do rei não podia ser esquecida pelos mestres da espada, apesar dele não possuir aura ou poder mágico. Enquanto os embaixadores engoliam involuntariamente, o rei de Meltor perguntou em voz alta, — “Você está esperando por uma extensão da trégua? Ou você deseja a guerra novamente?”
Era um comportamento extremamente simples e direto.
Os embaixadores, que estavam cobertos em aço e os magos, que fingiam estar invisíveis, ficaram perplexos. Normalmente, haveria uma série de procedimentos, mas o Kurt III quebrou os costumes tradicionais com poucas palavras.
Os dois mestres da espada também não conseguiram esconder suas expressões confusas, mas eles recuperaram rapidamente a compostura.
— “Você continua ousado. Sendo assim, eu serei franco como Vossa Majestade deseja.” Pan Helliones disse com os olhos brilhantes. — “Eu vou perguntar primeiro. A história que surgiu há meio ano em Meltor, de um herói que salvou um elfo superior, é verdade?”
— “Por que você se importa com isso?”
— “Sua Majestade pediu para confirmarmos a autenticidade da história. Este Pan Helliones é uma das Sete Espadas, então eu tenho que fazer o que o Imperador desejar.”
— “Não me faça rir. Você aumentou sua eloquência durante o tempo que eu não te vi.” Kurt III retrucou em um tom cínico. — “Você quer discutir a trégua depois de confirmar a relação entre Meltor e Elvenheim. Estou errado?”
— “……” Os dois mestres da espada permaneceram em silêncio. No entanto, apenas um idiota não perceberia que o silêncio significava afirmação.
Kurt III mostrou uma expressão desdenhosa em seu silêncio antes de abrir a boca para falar novamente. Como eles disseram que era uma missão para os cavaleiros do Imperador, ele não fugiria da isca lançada.
— “Muito bem. Não vamos discutir suas intenções. Como você planeja verificar a autenticidade da história? Você enviará um emissário para perguntar em Elvenheim?” Kurt III perguntou.
— “…Um cavaleiro de Andras não confia em palavras. O mesmo vale para o testemunho dos elfos.”
— “Então?”
O grande mestre da espada bateu no cinto como se estivesse esperando por isso. A manopla pesada fez um som agudo quando colidiu com a bainha de sua arma.
Kang!
— “Existe apenas uma lei no império, que é provar a força! Se virmos o herói lutar, saberemos a verdade. Sua Majestade, por favor, deixe este Pan Helliones ver o jovem!”
— “Ridículo!” Kurt III rejeitou o pedido. — “E se você usar o pretexto do duelo para matá-lo?! Mesmo se ele for um herói, ele tem apenas 20 anos de idade. Não seria vergonhoso para um mestre da espada?”
A rejeição do Kurt III parecia o rugido de uma fera.
Lloyd olhou para o Kurt III com admiração. Como esperado do Rei de Meltor, inimigo de Andras. Sua dignidade estava em um nível semelhante à do Imperador. Ele não era um inimigo que poderia ser ameaçado ou manipulado. Tendo estado nas linhas de frente há décadas, Pan Helliones estava bem ciente disso há muito tempo.
Portanto, ele preparou seu próprio compromisso. — “Vossa Majestade, eu não tenho a intenção de fazer uma coisa dessas. Se eu fizer isso, ganharemos a hostilidade de Elvenheim, e o Império de Andras não quer isso. Eu estou apenas tentando fazer uma sugestão útil.”
— “…Não termine sua conversa com palavras vazias.”
— “Claro. Rebecca!”
Assim que o chamado foi feito, uma cavaleira foi até os dois mestres da espada. Essa pessoa parecia bem menor do que os outros, e o motivo logo foi revelado. As sobrancelhas do Kurt III levantaram no momento em que a cavaleira tirou o elmo.
Cabelos dourados caíam como pó de ouro.
— “Rebecca, discípula da Quarta Espada, Pan Helliones, cumprimenta o Sol de Meltor.”
Seu rosto era lindo, mas comparada às filhas dos nobres, ela emitia um sentimento distante. Tinha cortes em sua pele e ela usava poucas decorações. Era uma evidência de que ela era extremamente indiferente à sua própria aparência. Talvez por isso ela exibia um olhar bem masculino.
As duas espadas penduradas em sua cintura provavam que ela não era apenas um enfeite. Na verdade, ela parecia a personificação de um cavaleiro de aço.
— “…Não eram apenas palavras vazias.”
O poder da aura dava força independentemente do gênero, mas os estereótipos sobre as habilidades dos homens e mulheres não podiam ser completamente eliminados. No entanto, o ar afiado ao seu redor era o suficiente para eliminar esses estereótipos.
Theodore usou os olhos de um guerreiro para ver sua essência.
‘Ela é uma usuária de aura experiente e tem uma idade semelhante à minha.’
Um arrepio estranho percorreu sua espinha ao supor que ela seria um inimigo. Ele não sentia que era impossível vencer, mas ela era perigosa. Comparada aos seus conhecidos, será que ela seria igual a Sylvia?
Uma usuária de aura genial que seu tornou discípula de um mestre em uma idade jovem. No entanto, ao contrário da Sylvia, cujas emoções eram imaturas, os olhos da cavaleira mostravam que ela já conhecia as realidades de um cavaleiro.
Simultaneamente, uma estranha sensação de desconforto o irritou. ‘Onde eu já vi esse rosto…?’
Theodore Miller estava certo de que nunca tinha visto essa mulher antes. No entanto, a cavaleira chamada Rebecca exalava um sentimento familiar. Talvez ele conheceu algum parente dela. No entanto, ele não tinha tempo para pensar nisso.
— “Deixe-me perguntar novamente, Vossa Majestade.” Pan Helliones, a Quarta Espada do Império de Andras, de repente voltou os olhos para o Theodore. — “Espada e magia… Por que não deixamos os jovens dos dois países dançarem juntos?”