Livro 4

Capítulo 81: Medalha de Mérito de Prata (3)

Notícias de que o personagem principal, Theodore Miller, tinha acordado logo foram relatadas para o palácio real.

Mesmo assim, o baile da corte não poderia ser realizado imediatamente. Então as preparações aconteceram enquanto o Theo se recuperava na cama. O baile ocorreria quatro dias após o Theodore receber alta.

Graças a ele, a capital Mana-vil estava sofrendo um alvoroço sem precedentes.

Mesmo que apenas os nobres pudessem participar diretamente do baile da corte, artistas e vinho seriam liberados nas ruas. A quantidade de vinho necessária era tão grande que fez os mercadores, que estavam parados desde a Competição Mágica, correrem como loucos.

— “Álcool! Nós precisamos de álcool! Ei, sobrou alguma coisa no armazém?”

— “Não! Acabou tudo faz tempo! Por que tem que acontecer um evento tão grande logo após a competição mágica?”

— “Não há álcool suficiente? Se não tiver nada nas lojas, vá e consiga um pouco das companhias mercantes!”

— “Esta é a primeira vez que eu vejo que não tem carne de porco suficiente!”

Ninguém, incluindo as pessoas da corte e os mestres de torre, esperava que o rei declarasse um baile da corte. Então, era tarde demais até mesmo para as principais companhias mercantes associadas aos nobres reagirem. Os mercadores de pequeno e médio porte lutavam para conseguir qualquer estoque remanescente, enquanto Mana-vil estava mais vigorosa do que nunca.

— “E este alvoroço todo?”

Não era só os comerciantes, os guardas também estavam sofrendo com isso.

O número de pessoas entrando em Mana-vil, a capital de Meltor, era enorme. O maior evento do ano foi a Competição Mágica, então após ela terminar, os guardas se sentiram no paraíso. No entanto, eles foram colocados em serviço novamente, então todos os guardas e patrulheiros estavam irritados.

A visão de mais de 100.000 guardas circulando dia e noite era espetacular por si só. Isso mostrava o quão grande era o baile da corte.

Pouco tempo depois, a notícia do baile da corte se espalhou por todo o norte do continente.

— “O que? O Reino de Meltor vai sediar um baile da corte?”

Os outros países não tiveram tempo para mandar embaixadores ou pessoas para o evento súbito, mas eles tinham muito interesse no baile e no protagonista. Mesmo se fossem divulgadas publicamente, as conquistas do Theo eram difíceis de acreditar.

Alguns observavam com interesse enquanto outros o criticavam como um herói criado por Meltor.

— “Não é vulgar espalhar uma história tola sobre um herói só para aumentar seu poder nacional?”

— “Lich Ancião? Se tal coisa existisse, um grupo seria enviado para cuidar dele. Meltor deve estar tentando enganar as pessoas com rumores ridículos.”

Alguns foram convencidos, enquanto outros reagiram violentamente.

Independentemente se eles acreditavam ou não, o tempo passou. Então, enquanto a data marcada pelo Reino de Meltor se aproximava, o reino naturalmente ficou em silêncio enquanto as pessoas esperavam pelo festival.

Dessa forma, o dia do baile da corte chegou.

 

*     *     *

 

— “Hum?” Theo se sentiu estranho ao apertar a gravata com sua mão boa.

Até agora, ele tinha recebido ajuda dos outros para vestir esses tipos de adornos. Na cerimônia de premiação, ele precisou da ajuda do Vince, e os servos do Conde Bergen o ajudaram quando ele ficou por lá.

No entanto, agora ele tinha que se virar.

‘Não ficou amarrotado ou amassado, será que ficou bom?’ Theo se olhou no espelho.

Ele não pensou muito ao se vestir. Seu corpo se moveu como se ele estivesse acostumado a usar esses tipos de roupas. Theo arrumou as mangas, o colarinho e o alfinete da gravata casualmente. Os movimentos de sua mão não seriam possíveis, a menos que ele tivesse uma experiência considerável.

Theo cresceu na fazenda e só vestiu uniformes da academia após isso, então não era para ele ter essa experiência toda. No entanto, Theodore conseguiu imaginar o motivo disso.

— “…Ele foi um herói e um príncipe.” Ele sorriu levemente enquanto apertava a gravata e olhava para a palma da sua mão.

Alfred Bellontes foi um herói de guerra, mas ele também foi o terceiro príncipe do Principado de Bellontes que liderou a Guerra da Independência. Significava que o Alfred era uma existência cujo status não podia ser rebaixado. Tal pessoa não podia ignorar a etiqueta ou as leis.

Talvez o sexto sentido não tenha sido a única coisa a fluir para o corpo do Theo após usar a “Transmissão”. Ele ainda não sabia, mas seu modo de andar e postura também haviam mudado um pouco.

Isso devido ao espírito da realeza.

*Rangido*

Naquele momento, a porta da sala de espera se abriu.

— “Theo, como estão indo os preparativos?” Vince entrou na sala sem hesitar, e seus olhos se arregalaram quando ele viu a roupa do Theo.

De acordo com os atendentes, Theo ainda não tinha se trocado, mas aqui estava ele, perfeitamente vestido. Tudo estava perfeito, desde a postura até a atmosfera ao seu redor. Se não fosse pelo rosto familiar do Theo, Vince poderia ter confundido o Theo com outra pessoa.

Vince abriu a boca e falou com uma expressão satisfeita, — “Excelente. Não preciso chamar ninguém para ajudar.”

Então ele colocou uma caixa na mesa e a abriu rapidamente. O interior da caixa de ferro foi revelado com um som de estalo. O item dentro era uma veste luxuosa bordada com fios vermelhos e dourados. Theo estava ciente da identidade e assentiu. — “Uma túnica da Torre Vermelha?”

— “Isso mesmo.”

Não era uma túnica comum. Geralmente, os itens produzidos em massa não tinham padrões tão complicados nem usavam tecidos tão bons. Além disso, a magia colocada nos itens produzidos em massa só chegava até certo nível.

No entanto, o poder mágico vindo desta túnica carmesim tinha aproximadamente o mesmo nível das magias imbuídas em artefatos raros. A túnica carmesim foi então amarrada em volta do pescoço do Theodore.

— “Oh…!” Vince disse com admiração ao olhar para o Theo.

A túnica vermelha balançava como uma chama enquanto se enrolava em torno do Theo como um casaco. Theo usava um terno preto, então a túnica lhe dava um ótimo toque final para representá-lo como um mago. Tudo isso foi feito em preparação para o baile.

Os dois então passaram algum tempo trocando histórias pessoais, e o Vince o advertiu sobre as coisas que ele deveria tomar cuidado. Theo era calmo para a sua idade, mas os nobres tinham línguas de serpente.

— “Finalmente, mantenha a postura.” Vince colocou a mão nas costas do Theo enquanto dizia isso. — “Você é o personagem principal do baile. Quem pode ser rude com você, que está recebendo a medalha de Sua Majestade? Você não precisa fazer inimigos, mas também não precisa recuar na presença de ninguém.”

— “Eu farei isso.”

— “Bem, você se sairá bem mesmo sem eu dizer nada.”

Theo já se encontrou com pessoas do alto escalão, como o Mestre da Torre Azul, a Mestra da Torre Vermelha e o Kurt III. Então ele não ficaria com medo, mesmo se encontrasse um marquês ou um duque com essas pessoas bem mais extravagantes por perto. Verdade seja dita, o punho da Veronica era muito mais assustador do que o poder dos nobres.

‘Eu não consigo ver o punho dela chegando… isso é muito mais assustador…’

Theo ignorou seu tremor e se virou porque ouviu uma voz o chamando.

— “Barão Miller! Por favor, entre no local!”

Vince e o Theo se entreolharam por um momento. Simultaneamente, Vince bateu nos ombros do Theodore. — “Vá primeiro. Vejo você mais tarde no salão.”

— “Sim, Mestre.” Theo deixou o Vince e seguiu o guia.

*Tum — Tum* Seu coração batia toda vez que ele dava um passo.

Os sentidos aguçados do Theo captaram a presença de centenas de pessoas e ele sabia que todos estavam esperando por ele. Ele nunca poderia se acostumar com todas essas pessoas interessadas nele. Theo foi ferido por todo o interesse que ele recebeu anteriormente na academia. Ainda assim…

‘Eu não estou tremendo graças a você, Príncipe Alfred.’

Alfred aprendeu sua dignidade sendo parte da realeza e sendo um herói. Em ambos os casos, Alfred não era do tipo que recuava perante os nobres comuns.

Era apenas uma fração do Alfred, mas o Theo tinha um ar semelhante ao seu redor. A tensão de estar diante de todas aquelas pessoas desapareceu no nada. Afinal, um tigre não seria intimidado por uma matilha de cães.

Naquele momento, a voz do anfitrião começou a ficar mais alta, — “Então, deixe-me apresentá-lo! O personagem principal deste baile e o primeiro a receber a Medalha de Mérito de Prata em 30 anos…!”

Theo deu alguns passos na frente do guia e encontrou o local designado para ele. Havia apenas uma cortina o bloqueando do salão de baile. Logo depois, a cortina foi levantada enquanto a voz alta dizia, — “O Mago Médio da Torre Vermelha, Barão Theodore Miller!”

Quando o Theo deu um passo à frente, ele ficou coberto por uma luz ofuscante.

‘Não recue.’

Esse salão de baile enorme era o palco do Theo. A graça deixada pelo Alfred e a postura ereta do Theodore foram mostradas em seus passos. Alguns nobres que esperavam zombar de um barão caipira estavam confusos enquanto murmuravam uns com os outros.

— “Ele não é um membro de uma família nobre em declínio?”

— “Não importa como eu olhe, ele parece ser um jovem mestre de uma boa família…”

— “Ele deve possuir uma boa educação. Não é fácil não tremer em um lugar tão grande como este.”

Suas avaliações eram boas.

Theodore parou a cinco passos diante do Kurt III, que estava esperando por ele no palanque. Theo naturalmente ficou sobre um joelho, não como um nobre, mas como um mago. No entanto, ele não parecia submisso e parecia mais imponente do que os nobres ao seu redor.

— “Barão Theodore Miller, Médio da Torre Vermelha, cumprimenta o Grande Sol de Meltor.”

Kurt III riu com uma expressão alegre pela saudação do Theodore.

— “Você pode se levantar, Jovem Herói.”

Theo não se apressou ao se levantar. Foi digno sem ser insolente. Tinha um equilíbrio primoroso que até os nobres veteranos não podiam imitar facilmente.

Kurt III o admirava do palanque. A fim de honrar o herói que havia conquistado façanhas louváveis, o rei estava em pé no mesmo nível de seus servos. Quantas pessoas nos registros alcançaram tal glória aos 20 anos? Ele não tinha certeza, mas não haveria muitas.

Na frente de centenas de olhos, o rei e o herói se encararam.

— “Theodore Miller, ouça.” Kurt III disse com uma caixa pequena na mão. — “Você resgatou uma elfa superior da escravidão e a salvou de um inimigo desconhecido. Essa façanha é algo que nunca poderia ser desprezado. Um servo tão leal merece ser recompensado.”

Ele colocou a caixa na mão do Theodore e declarou com uma voz profunda, — “Ouçam com atenção.”

Todos os nobres e magos presentes baixaram seus corpos. Então, enquanto o Theodore se ajoelhava novamente, Kurt III bateu em seu ombro.

— “A partir deste momento, o Barão Theodore Miller receberá o título de Visconde e será premiado com a Medalha de Mérito de Prata! Além disso, ele receberá 1000 moedas de ouro, um tesouro nacional e esse baile da corte para reconhecer sua glória!”

— “Nós obedeceremos, Vossa Majestade!” Os aplausos da multidão anunciaram o início do baile da corte.



Comentários