Livro 4

Capítulo 72: Comboio da Capital (2)

Independentemente das intenções do Theo e da Ellenoa, os procedimentos do comboio seguiram em um ritmo acelerado. Os magos afastaram o cansaço causado pelos movimentos espaciais massivos e logo estavam prontos para partir.

Eles seriam acompanhados por um elfo superior. Elfos superiores eram símbolos dos elfos, e diziam que havia menos de 10 no mundo todo. Se a Ellenoa morresse no Reino de Meltor, haveria repercussões de Elvenheim.

Foi confirmado que foi o Reino de Austen que tentou capturar a elfa superior, então eles ainda tinham um período de carência.

Herman se despediu formalmente do Conde Bergen, — “…Obrigado por sua cooperação, Conde Bergen. Sua Majestade vai manter sua lealdade em mente.”

— “Ah, palavras gloriosas! Eu só estava fazendo meu dever como um servo do Reino de Meltor. Herman, você não precisa agradecer.”

De fato, era a eloquência de uma família nobre. A resposta do conde foi humilde, mas sem perder a dignidade. No entanto, Herman apenas acenou com as mãos. — “Hum, entendo. Com licença.”

Infelizmente, o Conde Bergen não sabia que os magos da Torre Vermelha não se importavam com essas coisas. Em vez de dar a resposta esperada, Herman na verdade saiu do escritório do conde, só dava para ouvir o som da cadeira de rodas. Não havia tempo para construir um relacionamento.

Dururuk… dururuk…

A cadeira de rodas do Herman seguiu em um ritmo acelerado até parar na frente de um velho. Não havia necessidade de mencionar a identidade do velho usando vestes brancas.

O Ancião Shugel da Torre Branca olhou para o Herman e suspirou. — “Como pode uma conversa terminar em menos de cinco minutos? Você só falou algumas palavras para ele? Uma pessoa deve usar a sua boca para obter um bom relacionamento.”

No entanto, Herman não concordou e zombou dele. — “Deixa de falar besteira. Se eu continuasse falando com aquele cara, nós nos atrasaríamos em pelo menos duas horas, isso não seria tolice?”

— “O que? Ahh, não adianta falar com você. Como posso ensinar boas maneiras a um homem ignorante?”

— “De qualquer forma, não podemos usar o teletransporte. Você não sabe a importância do tempo? Eu até pensaria nisso se você me desse um par de pernas.”

Herman bateu na calça solta, e Shugel foi forçado a recuar. Como ele poderia refutar alguém que nem sequer tinha pernas para andar? Mesmo uma magia de cura excelente não era suficiente para regenerar membros perdidos. Os dois velhos estavam sempre discutindo desta forma.

Teria continuado por mais 10 minutos se o Vince não tivesse interferido com um sorriso amargo. — “Ancião Herman, preciso falar com você.”

— “Oh, Vince!”

Os dois anciões pararam de brigar como se estivessem esperando por isso. As rugas e expressões de raiva desapareceram. Eles não tinham sentimentos ruins entre si. Após fazerem isso por quase meio século, se tornou uma rotina diária.

Shugel se virou primeiro. — “Hum, então eu voltarei para a capital primeiro, nos encontraremos lá. A força do vento pode ser um pouco pesada para você… Bem, nessa idade, suas juntas provavelmente estão todas acabadas. Não é mesmo? Hahaha!”

— “Velho maldito…!” Herman olhou para as costas do Shugel, mas não começou outra briga. Eles eram anciões da Sociedade Mágica e sabiam separar as coisas.

Isto foi provado pelo fato de que uma expressão calma apareceu no rosto do Herman. — “Sim, o que você precisa?”

Vince começou a contar a história que ele ouviu da Ellenoa no outro dia. Ele estava acompanhado do Theo quando ela lhes contou. Apesar de uma “pergunta e resposta” com o Gula, eles não conseguiram descobrir a verdade por trás do incidente. Mais do que tudo, as informações que eles tinham também eram vagas.

A expressão do Herman ficou séria enquanto ele ouviu a história.

— “Eu entendi um pouco.” Herman aceitou as informações com uma expressão tensa. — “É verdade que os agentes de Austen raptaram a elfa superior, mas algo separado matou seus guardas?”

— “Sim, isso mesmo.”

Em primeiro lugar, sequestrar um elfo superior não era fácil. Qualquer elfo superior seria notado por Elvenheim assim que nascesse, e era uma regra enviar guerreiros de elite para escoltar o elfo superior para Elvenheim. As elites eram de uma classe guerreira entre os elfos amantes da paz, semelhante aos guerreiros de aura.

Eles não estavam em um nível que poderiam ser mortos por apenas um Janízaro. No entanto, Ellenoa não conseguiu encontrar seus guardas.

— “A escolta de Elvenheim foi eliminada sem que ninguém percebesse?”

— “Talvez. Ellenoa foi pega pelos agentes de Austen enquanto esperava por suas escoltas. Seria simples para ela escapar, mas seus amigos foram capturados como reféns, então ela não pôde evitar ser pega.”

— “Humm… É difícil julgar. Tem muitas coisas que não sabemos.”

Os dois pensaram nisso por um tempo, mas não encontraram respostas.

— “Não tem o que fazer.” No final, Herman chegou a uma conclusão. — “Temos de agir rapidamente. Pode ter ficado tranquilo por alguns dias, mas se eles não desistiram da elfa superior, só o poder presente não pode garantir sua segurança.”

— “Não é melhor ficar aqui?”

— “Eu faria isso se não houvesse reforços chegando.”

Herman não perdeu sua calma apesar de descobrir sobre a ameaça. Ele notou a expressão confusa do Vince e bateu na testa. Pode ser diferente para as outras torres mágicas, mas havia apenas uma pessoa que um mago da Torre Vermelha confiaria sua vida.

— “A Mestra da Torre foi enviada para algum lugar, mas ela está correndo para se juntar ao comboio. Se nos movermos em direção à capital, podemos nos encontrar com ela mais cedo.”

— “Ah…!” Vince assentiu pelas palavras do Herman.

Se eles se juntassem com a Veronica no caminho, não precisariam temer ninguém. Se o inimigo fosse forte o suficiente para matar a Veronica, todos morreriam, independentemente de onde estivessem. Caso contrário, Veronica transformaria o inimigo em pedaços de carvão.

Vince estava bem preocupado com seu discípulo, mas agora ele podia se acalmar.

— “Por que você está tão calmo? Não está deixando seu discípulo aqui?”

— “Não posso fazer isso.” Vince sorriu amargamente pela pergunta do Herman. — “Se ‘esses bastardos’ estão rastreando a elfa superior, é provável que eles venham até o Theodore. Seria mais seguro o Theodore se juntar ao comboio e seguir para a capital.”

— “Eu entendo, mas você vai ficar aqui?”

— “Vou agarrar os tornozelos dos inimigos que visam meu discípulo. Se eu me encontrar com eles, poderei segurá-los por alguns minutos.”

Vince estava pronto para morrer a qualquer momento. No entanto, ele não queria morrer na frente do Theodore. Além disso, se o seu discípulo fosse morto, seria a pior vergonha na vida do Vince Haidel. Uma pessoa ferida era um fardo no campo de batalha, então o Vince não podia se juntar ao comboio.

Ele estava determinado a permanecer sozinho em Bergen e a arriscar sua própria vida para retardar o inimigo.

Herman assentiu vigorosamente pela atitude. — “Não posso parar alguém determinado. Faça o seu melhor para se defender. Vamos escoltar com segurança seu discípulo junto com a elfa superior.”

— “Obrigado.”

Os dois apertaram as mãos. Em vez de agirem como seniores e juniores, eles se respeitavam como magos de guerra que viviam na mesma época. Ambos podem ter se retirado do serviço ativo, mas o orgulho gravado dentro deles ainda era o mesmo.

E dessa forma, os dois magos de guerra se separaram na encruzilhada.

 

*     *     *

 

Diferente das carruagens normais, os magos da Torre Branca subiram no banco de trás e gritaram em voz alta, — “Agora, vamos lá!”

Simultaneamente, as três turbinas eólicas moveram as rodas. O vento vindo dos magos na parte traseira fez com que as velas se erguessem até a metade, enquanto começavam a se mover em uma velocidade semelhante a uma carruagem puxada por cavalos.

Theo ficou surpreso ao observar o processo. — “Uau, quase uma centena de feitiços mágicos são usados para guiar a carruagem… Que obsessão é essa?”

Magia para ajustar o atrito da roda, magia para equilibrar o corpo da carruagem, magia para reduzir a resistência do ar, magia para ajustar automaticamente a direção com o vento…

Theo estava convencido de que poderia comprar dezenas de artefatos com o dinheiro e o esforço usados para fazer a carruagem. Esta era a cristalização da loucura que desejava que as carruagens funcionassem com a energia eólica.

Theo olhava para frente e para trás enquanto observava o processo. ‘Além disso, há um forte esquema de segurança. Seria difícil chegar a 50 metros da carruagem mesmo com o nível de furtividade do Canis.’

Enquanto o vento soprava, Herman e os Magos da Torre Vermelha prosseguiram pela fronteira, ao mesmo tempo que se aproximavam do Theo e da Ellenoa. Eles poderiam ganhar algum tempo mesmo se fosse um inimigo de nível mestre atacando.

Devido ao Vince ter falado sobre o inimigo, a vigilância do comboio estava no auge, e eles continuariam se movendo dessa forma até que a Veronica se juntasse ao comboio. Com o vento aumentando, as carruagens criadas pelos magos da Torre Branca começaram a atingir sua velocidade máxima.

Huuuuuuong!

‘O que é isso?’

Após ouvir o estranho som do vento, o Theo e a Ellenoa gritaram enquanto olhavam pela janela.

— “Ehhh…!

— “Meu Deus…!”

Quase não havia inércia lá dentro, mas a paisagem fora da janela passava a uma velocidade verdadeiramente assustadora. Era uma velocidade que distorcia rapidamente as árvores e os arbustos. Agora o Theo entendia o motivo de terem sido avisados para não colocarem as mãos para fora. Se eles atingissem algo a essa velocidade, haveria força suficiente para quebrar seus ossos.

Mitra também tremia enquanto olhava pela janela.

— Hoeee~

Seus olhos giraram como um vórtice, como se ela estivesse tonta pela paisagem passando em um ritmo acelerado. Theo agarrou seu pequeno corpo enquanto analisava os princípios do vento. Quanto mais ele olhava, mais louca a carruagem parecia ser.

‘Eu entendo os princípios por trás dela, mas não posso acompanhá-los.’

Theo se convenceu depois de um breve momento de que isso só era possível para aqueles que dedicaram suas vidas a magia do vento e estavam pelo menos no 5º Círculo.

Era fácil soprar o vento nas velas e acelerar. No entanto, eles precisavam se preocupar com a resistência do ar e do vento contrário, certificando-se de que a energia não seria dispersada. Era como usar cinco magias diferentes ao mesmo tempo.

Ou melhor dizendo, era uma técnica mais próxima do controle de poder mágico.

— “…Talvez nós realmente cheguemos lá em apenas um dia?” Honestamente, Theo pensou que era apenas um blefe, mas não era impossível se essa velocidade fosse mantida.

A distância percorrida normalmente levaria uma semana para uma empresa de nível superior. Se esse método ridiculamente rápido fosse conhecido, a Associação de Comerciantes de Meltor poderia entrar em greve. Theodore olhou para a afastada Bergen com admiração e ansiedade.

Inconscientemente, ele rezou em sua mente. ‘Por favor, deixe este comboio chegar à capital em segurança.’

Assim ele seria capaz de se reunir com seu mestre, Vince.



Comentários