Livro 3

Capítulo 71: Comboio da Capital (1)

Pelos próximos dois dias, Theodore permaneceu na residência do Conde Bergen e se focou em aprofundar a sua conexão com a Mitra. Havia um monte de informações fluindo dela depois que ela evoluiu para o nível tenente. Não era uma quantidade que o Theo não conseguia lidar, mas ainda precisaria de um período de ajuste. De qualquer forma, já era uma rotina brincar com a Mitra.

Enquanto observava o Theo, Vince abriu a boca e disse, — “Elementalistas treinam por mais de 10 anos para convocar um elemental de nível tenente… O encontro com a elfa superior foi uma grande oportunidade para você.”

Como ele disse, um elemental de nível tenente não era algo fácil de conseguir.

Para os magos do 4º Círculo e acima, um tenente elemental era uma posse exclusiva dos elementalistas que estavam além do nível iniciante. Um elementalista em contrato com um tenente elemental ganharia o poder e a resistência do atributo, e poderia usar o poder à vontade sem pedir ao elemental.

Era assim com o Theodore, que estava brincando com a Mitra.

— Midra?

— “Sim, Mitra.”

Uma pequena boneca em forma de garota saltou do chão quando ele apontou. A boneca se assemelhava a Mitra, fazendo com que a verdadeira Mitra inclinasse a cabeça com curiosidade.

Mitra observou a boneca com uma expressão confusa antes de sorrir e de abraçá-la. — Fwen!

‘Ela está perguntando se é um amigo?’

Mitra gostou da boneca e ficou de braços dados com ela.

Theo ajustou a boneca para combinar com seu tempo, era uma forma de treinamento para ele controlar a terra. Parecia que a natureza era uma extensão de suas mãos e pés. Magos comuns não conseguiam sentir isso, obviamente seria uma grande ajuda no caminho.

Talvez essa seja uma chance para ele pular sobre a “barreira” do 6º Círculo.

‘…Minha sensibilidade mágica é definitivamente maior do que era há poucos dias. Talvez agora eu possa usar magias do 5º Círculo continuamente?’

Em média, a magia que um mago poderia usar imediatamente era cerca da metade de seus círculos atuais. Magos do 4º Círculo poderiam conjurar magias do 2º Círculo instantaneamente, enquanto, dependendo de suas habilidades, alguns magos do 5º Círculo poderiam conjurar magias do 3º Círculo imediatamente. Apenas alguns gênios nascidos com muita sensibilidade e grande habilidade de cálculo poderiam subir para um nível mais alto.

Era limitado, mas o Theodore tinha entrado nessa área.

Vendo o crescimento do Theo, Vince tinha uma expressão gentil, mas logo ele franziu a testa de repente. Isso porque o último golpe que ele recebeu do Janízaro estava fazendo seu corpo palpitar com dor novamente. Levava tempo para uma ferida feita por um mestre usuário de aura curar, mesmo se ele usasse poções de cura caras.

— “Mestre, suas feridas ainda estão ruins…?”

— “Uhh, está demorando mais do que eu esperava. Embora tenha melhorado bastante.”

Theodore sorriu amargamente. A lesão do Vince pesou muito em seu peito, apesar de ele não ser o responsável por ela. Ele havia pedido para a Ellenoa curá-lo, mas ela balançou a cabeça no momento em que viu o ferimento do Vince.

— A força de vontade do perpetrador contida no ferimento é muito forte. As minhas habilidades só podem curar as feridas da carne, o que significa que eu não posso curá-las antes que essa força de vontade desapareça.

— Então o que ele deve fazer?

— Vai curar naturalmente ao longo do tempo. Ou ele pode conseguir a benção de um sacerdote.

No entanto, era difícil encontrar um sumo sacerdote em Meltor, pois era um reino que negava a existência da religião.

Era uma ferida que se curaria em um mês, então o Vince decidiu descansar em Bergen. Ele não queria conter seu discípulo devido ao seu próprio erro. De qualquer forma, ele já experimentou esse tipo de lesão várias vezes.

‘A Sociedade Mágica sabe o valor de um elfo superior. Espero que eles mandem pelo menos uma pessoa com influência.’

Se o Blundell ou a Veronica viesse em pessoa, não teria problema ele estar ferido. Vince examinou sua própria condição com calma e tomou uma decisão.

Então alguém correu até as duas pessoas que estavam sentadas no jardim. — “Haidel! Miller!”

Era um criado da mansão. Ele veio correndo com um rosto vermelho e abriu a boca para falar assim que chegou na frente dos dois. Era uma atitude que colocava prioridade em lhes dizer a mensagem acima de recuperar a sua respiração. — “C-Conde Bergen disse para irem até a porta da frente imediatamente! As pessoas da capital estão aqui…!”

Os dois se levantaram imediatamente.

No terceiro dia após a missão, o comboio da capital chegou à propriedade do Conde Bergen.

 

*     *     *

 

— “Mestre.” Theo falou enquanto seguia o Vince que andava calmamente. Só há pouco o Theodore percebeu o significado da palavra “comboio”.

Por que seria necessário enviar um comboio se a Sociedade Mágica tinha magos espaciais?

— “Eles não poderiam usar Teletransporte em Massa?”

Foi uma boa pergunta, mas o Vince balançou a cabeça.

— “Os elfos são seres mágicos inerentes, então eles têm uma forte resistência à magia. Como eles nascem com a bênção da natureza, eles tendem a invalidar instintivamente qualquer “magia” usada neles.”

— “…Até mesmo magia espacial?”

— “Bem, seria impossível os elfos comuns interferirem. Movimento espacial requer no mínimo um 6º Círculo, então não é algo que eles possam resistir.”

No entanto, elfos superiores são um pouco especiais. Eles acalmam o mana circundante só por estarem presentes e interferem inconscientemente com a ativação da magia. Seria uma catástrofe se entrassem em contato com uma magia precisa como a magia espacial.

Então eles precisavam usar uma rota terrestre para viajar de Bergen até a capital; por isso que um comboio foi enviado. O Theodore e o Vince se aproximaram do portão principal do jardim da mansão.

— “Oh, você veio!” Uma voz alta entrou em seus ouvidos.

Ao contrário do Theo, que franziu a testa reflexivamente, os olhos do Vince se arregalaram com a voz familiar. Ele nunca pensou que tal pessoa iria participar do comboio. Era um mago sênior que tinha perdido suas pernas há mais de 10 anos. Ele era um mago de classificação Primordial da Torre Vermelha, que havia se afastado das linhas de frente.

— “É bom te ver após tanto tempo, Ancião Herman.”

— “Sim, já faz algum tempo. Você já alcançou o 6º Círculo? Foi mais rápido do que eu esperava!”

— “Obrigado.”

Herman se sentou em uma cadeira de rodas e comemorou o feito do Vince. As calças batiam frouxamente onde suas pernas deveriam estar, mas o poder mágico quente ao redor de seu corpo compensava isso. Embora ele tenha perdido um círculo na guerra com o Império de Andras, seu poder era maior do que o de um mago do 6º Círculo.

Theodore engoliu seco enquanto olhava com admiração. ‘Não, essa não é a única coisa incrível…!’

Além do Herman, o Ancião Shugel da Torre Branca e outros magos veteranos estavam atrás dele com rostos exaustos. As pessoas reunidas aqui poderiam aniquilar uma ou duas grandes propriedades sem problemas. O comboio para a elfa superior era realmente ótimo.

Herman conversou com o Vince por um tempo antes de voltar seu olhar para o Theo repentinamente. — “Oh, este é o discípulo que chamou a atenção da nossa Mestra da Torre?”

— “C-Chamou a atenção?”

— “Kulkulkul, não há necessidade de se envergonhar. Seu temperamento é ruim, mas é difícil encontrar uma mulher como ela. Um jovem como você aguenta o tranco.”

Theodore corou pelas palavras do ancião. Em parte, foi porque a aparência da Veronica subiu à cabeça após ele ouvir a piada explícita. Herman riu da reação ingênua e olhou para os elfos que se aproximavam. Ele podia sentir a presença da Ellenoa no centro.

O mana fervendo ao redor do poderoso mago ficou calmo. — “Oh… A criança no centro é o elfo superior?”

Os outros magos olharam para a Ellenoa com olhos espantados. Era difícil de acreditar quando eles ouviram o conteúdo da missão, mas agora eles estavam realmente vendo um verdadeiro elfo superior. Para os magos, a experiência de hoje era como um tesouro caro. Por isso que ninguém reclamou apesar de ter sido enviado para cá sem interrupção após terminar a missão anterior.

Ellenoa se aproximou do comboio e os cumprimentou educadamente — “É um prazer conhecê-los. Eu sou a filha da Tribo Evergreen Azul e a sexta dançarina da tribo, Ellenoa.”

— “Eu sou o representante do comboio, Herman Alphen. Você deve entender que este velho está animado com a perspectiva de conhecê-la.”

— “É um prazer conhecê-lo, Herman.”

Ellenoa sorriu docemente e segurou a mão do Herman. O toque suave fez com que ele esquecesse sua idade à medida que sua vitalidade aumentava subitamente. Ele balançou a cabeça com admiração e espanto. Herman conhecia o poder de um elfo superior, por isso ele queria essa missão. Ainda assim, era verdadeiramente surpreendente.

O velho mago se recompôs e pegou a mão dela. — “Então eu vou guiá-la. Por favor, siga-me.”

Ele manipulou sua cadeira com um gesto familiar e começou a seguir para algum lugar. Theodore e o Vince seguiram a Ellenoa e o comboio. Era um grupo estranho para quem não conhecia os detalhes.

Felizmente, o destino não era muito longe. No quintal espaçoso da mansão do Conde Bergen, ele parou no meio de um espaço aberto.

— “Agora, este é o comboio que preparamos para você. Espero que goste.”

O rosto do Theodore, Vince, Ellenoa e dos elfos mudaram quando eles viram três “objetos”. Eles eram semelhantes às carruagens que tinham a estrutura e rodas feitas de metal. Estranhamente, não havia nenhum animal na frente das carruagens.

Flap… flap…

Theo falou antes de todos, — “Por que há velas em uma carruagem…?”

As outras pessoas assentiram com a cabeça.

As grandes carruagens pareciam boas, mas havia grandes velas no teto e nas laterais. As velas foram feitas para que pudessem ser dobradas e desdobradas a qualquer momento, mas este não era um barco feito para atravessar o mar. Por que eles colocariam isso em carruagens?

Que aceleração seria possível conseguir em um terreno cheio de todos os tipos de obstáculos e rampas? No entanto, os magos do comboio apenas riram triunfantemente e subiram em um pedestal na parte de trás das carruagens.

Herman explicou em seguida, — “Esta carruagem funciona com o poder do vento e se chama carruagem de rajada.”

Havia um limite para a velocidade de um veículo, mesmo se o peso do corpo fosse aliviado.

No começo, os magos loucos da Torre Branca inventaram uma técnica para acelerar as carruagens usando o vento, mas isso deixou de ser comercializado após mais de mil motoristas ficarem feridos. Mais tarde, um novo conceito de carruagem mágica foi criado, tinha duas a três vezes a velocidade das carruagens convencionais. Teoricamente, poderia atingir até cinco vezes a velocidade.

— “Vamos lá, entrem! Eu mostrarei o que é velocidade de verdade!” Herman gritou.

O Theo e a Ellenoa ficaram pálidos ao pensar em passar pelas montanhas na carruagem diante deles.

Eles não queriam andar nesse tipo de coisa…



Comentários