Livro 3

Capítulo 63: A Segunda Missão (3)

— “Você o conhece?” Vince perguntou ao notar a reação do Theo.

Theodore assentiu inconscientemente. Ele se lembrava claramente desse rosto. De certa forma, era uma das pessoas que o ajudou nesta cidade. A pessoa era o comerciante do mercado negro que ele visitou para preencher seu poder mágico insuficiente.

Theo, claramente lembrou seu nome, — “Canis?”

— “…Obrigado por se lembrar.” Canis, o comerciante do mercado negro, respondeu com uma expressão resignada. Ele tentou se retirar, mas foi impotentemente reprimido. Sua furtividade foi notada, e ele não conseguiu resistir. Um erro foi o suficiente para prendê-lo no chão.

Vince compreendeu a situação e perguntou, — “Seria esse o comerciante do mercado negro que você lidou daquela vez?”

— “Sim, certamente é.”

Theo conversou brevemente com o Vince sobre o comerciante do mercado negro. Era um humano do lado sombrio do mundo, alguém que não merecia confiança, e eles o pegaram em um lugar inesperado. Desde aquele dia, Theo não se encontrou com o comerciante do mercado negro. Ele poderia obter artefatos com a ajuda do Vince, então não havia nenhuma razão para correr o risco.

O Canis que estava ouvindo silenciosamente interrompeu, — “Com licença, vocês poderiam me libertar?”

Os dois estavam conversando, mas a magia que o prendia não foi desativada. Não, o poder continuava aumentando, então suor fluía da testa do Canis. O poder mágico do Theo ficou mais forte após completar o 5º Círculo, até o ponto onde ele poderia suprimir alguns usuários de aura.

Theo ouviu o pedido e olhou para o Vince, que balançou a cabeça com uma expressão resoluta.

— “Não, nós precisamos ouvir por que ele estava nos seguindo.” Disse o Vince. Depois ele agarrou o pescoço do Canis e ameaçou, — “Mas tenha isso em mente. Eu conheço muito bem gente da sua laia. Se você mentir uma vez sequer, vou lhe arrancar um olho e repetirei isto até que você pare de mentir. Você sabe que isso não é apenas uma ameaça, certo?”

— “…Droga, você é um executor?” Canis engoliu seco enquanto determinava a identidade do Vince.

A intenção de matar do Vince era diferente dos novatos. Ele era um especialista em caçar humanos e não era o tipo de oponente que o Canis poderia lidar. Os executores da Torre Vermelha rasgariam as pessoas em pedaços sem levantar uma sobrancelha. Eles eram inimigos naturais daqueles que viviam na zona sem lei.

— “Ahh, eu entendo. Então, me solte. Nesse ritmo… Argh… Eu não consigo falar.”

— “Você só tem uma chance.” Vince soltou o Canis após um último aviso sinistro, e o Canis rapidamente recuperou o fôlego.

A pegada do mago foi tão forte que as marcas de dedo ainda permaneciam no pescoço dele. Também foi um aviso de que a vida do Canis poderia ser tomada a qualquer momento. Canis abriu sua boca e falou em uma voz ligeiramente rouca, — “Então, você deve estar se perguntando por que eu estava seguindo vocês?”

— “Hoje foi praticamente uma coincidência. O Jovem Mestre não vinha me visitar há quase dois meses. Eu só pensava nisso como uma renda extra, até que coincidentemente passei por vocês hoje.”

— “Coincidência? Parece que você quer perder um olho.”

— “E-Espere um minuto! Por favor, me ouça um pouco mais!” Canis gritou apressadamente enquanto uma chama emergia da ponta do dedo do Vince. Era uma ameaça convencional, mas era bem mais assustadora, já que vinha de um executor da Torre Vermelha.

— “Eu vou sair esta área! Então eu pensei que poderia encontrar o Jovem Mestre para fazer um último acordo!”

Vince desativou as chamas e perguntou, — “Sair? Um comerciante do mercado negro?”

Era difícil sair de uma organização, especialmente uma do lado sombrio do mundo. Cortar os dedos, braços ou pernas seria considerado um ritual “moderadamente grave” necessário antes que uma pessoa pudesse sair.

Por que um comerciante do mercado negro, que era tratado como um executivo sênior, iria sair? Seu corpo irreconhecível poderia ser encontrado depois de alguns dias.

No entanto, os pensamentos do Canis eram um pouco diferentes. — “As coisas deram errado neste território. Os idiotas da guilda não sabem o que estão fazendo e estão cavando seus túmulos. Eu nunca esperaria escravidão em Meltor, e eu não quero ser queimado junto com aqueles idiotas.”

— “…Escravidão?”

— “Eu não estou mentindo! Há uma semana, pessoas de Austen atravessaram secretamente a muralha! Isso vai vazar eventualmente!”

Os dois magos se entreolharam, ignorando a voz do Canis. Talvez a organização que o comerciante do mercado negro pertencia estava conectada diretamente a este caso. De fato, uma organização sem nenhuma conexão com Bergen não poderia ter feito algo tão grande quanto negociação de escravos por aqui. Faz sentido unir as mãos com a organização local.

Então valia a pena usar o comerciante do mercado negro. Os dois trocaram olhares algumas vezes antes de chegarem a um entendimento mútuo.

No final, Theodore liberou o feitiço de aprisionamento do Canis.

— “A história, nos conte um pouco mais detalhadamente.” A voz do Vince agarrou o Canis antes que ele pudesse desfrutar da sensação de liberdade.

 

*     *     *

 

Assim que os três saíram do beco, começaram a caminhar em direção a um destino específico.

O local estava em algum lugar fora do alcance dos olhares externos, por isso era um bom local para compartilhar uma história secreta. Era a loja do comerciante do mercado negro.

Kkiiiiik… As dobradiças da porta rangeram enquanto a porta se abria. Canis entrou primeiro na loja. Então Theodore o seguiu e olhou ao redor da loja.

‘Já faz cerca de dois meses… Bastante tempo.’

As coisas não mudaram muito. Itens estavam misturados e cobertos de poeira, enquanto havia alguns itens a seus pés. Canis chutou casualmente todas essas coisas para liberar espaço. Demorou cerca de cinco minutos para limpar a área, para que houvesse espaço suficiente para os três se sentarem.

— “Vamos, sentem-se. Não há outro lugar para entretê-los.”

Era bem ridículo três homens grandes sentados em cadeirinhas, mas a atmosfera ficou um pouco mais leve.

— “Esqueça a conversa fiada e nos conte a história. Eu vou decidir seu tratamento dependendo do valor de suas informações.”

— “Hoo, que sanguinário.” Canis conseguiu recuperar alguma compostura por estar em um lugar familiar, mas logo perdeu novamente pelas palavras do Vince.

Nem o Theodore mostrava sinal de suavidade com o Canis. Theo apenas desviava o olhar em todas as piadas.

Canis teve um palpite e rapidamente abriu a boca, — “Você quer informações relacionadas à negociação de escravos? Como os locais do povo de Austen e as datas das transações.”

— “Eu não disse para você me dizer o que sabe?”

— “Vou ser sincero, eu não sei muitos detalhes.”

A atmosfera dentro da sala diminuiu. Este era o resultado do aumento da pressão do mana circundante enquanto os círculos dos dois giravam. Canis sabia que haveria esta reação, mas ele não poderia dizer coisas que não sabia.

— “Minha regra é nunca pisar em lugares perigosos. Minha vida está em risco em tais incidentes. Então, eu estava me preparando para fugir desta área.”

Canis era do tipo cuidadoso, que não aceitava um acordo favorável até que houvesse uma forte garantia. Se ele fosse uma pessoa diretamente envolvida na escravidão, Vince teria cortado suas pernas sem qualquer hesitação e teria escolhido a tortura em vez disso. De certo modo, essa prudência era a mesma de Canis.

— “Então, eu estou sugerindo um negócio.” Suor escorria de suas costas enquanto ele dizia as palavras que tinha preparado em sua cabeça, — “Eu darei as informações que você precisa. Em troca pela cooperação, gostaria de sua ajuda.”

— “Você acha que está em posição para negociar?”

— “Me desculpe, mas minha vida também está em jogo. Enfim, não sei de nada que vale a minha tortura. Pense nisso como uma boa história por um pouco de dinheiro.”

As palavras do Canis não estavam erradas. Os traficantes de escravos ainda não foram revelados, então era altamente improvável que fossem encontrados hoje à noite. Usar “alguém de dentro” para obter informações era uma oportunidade. Seria um bom negócio para o Canis, se ele conseguisse uma nova identidade e um pouco de dinheiro.

A questão era se devia ou não confiar nele. Vince olhou para o Canis com olhos frios. Isso porque ele aprendeu com a experiência que não devia confiar nas palavras de um criminoso. Esta pessoa estava relacionada ao seu discípulo, então sua guarda estava mais grossa do que o habitual.

— “Como posso acreditar em você? Você pode nos trair assim que se encontrar com a organização. Você tem alguma garantia de que não voltará atrás com suas palavras?”

— “O mesmo também vale para você. Não acho que um executor manterá sua promessa para com uma pessoa como eu.” Canis olhou para o Theodore após falar.

Theo sabia como consertar essa situação ao recordar o passado. Eles também já estiveram em um relacionamento onde nenhum deles confiava um no outro. O avaliador propôs uma troca onde o comerciante do mercado negro ganharia muito dinheiro, mas o comerciante do mercado negro estava preocupado com a proposta suspeita.

Os dois construíram uma relação de confiança através de um método.

— “Você quer usar o Pergaminho Geass?”

— “Bem, tem esse método.” Canis sorriu quando as palavras desejadas foram ditas.

O Pergaminho Geass era um meio de conectar ambos, e o efeito era aplicado, independentemente se a pessoa era um criminoso ou executor. Afinal de contas, artefatos não conseguiam distinguir o status ou posição de uma pessoa. De qualquer forma, promessas verbais nunca poderiam ser confiáveis. O Pergaminho Geass era um meio para uma negociação equivalente.

Vince tardiamente captou as intenções do Canis e riu, — “…Uma das habilidades de um rato é escapar através de buracos.”

— “Eu vou aceitar isso como um elogio. Se eu não cavasse buracos como esses, minha vida seria diferente.”

— “Mas não se engane. Você entende que não é suficiente, certo?” Vince riu novamente.

À primeira vista, parecia uma condição favorável, mas o Canis tinha um buraco escondido em sua proposta. Se ele falhasse, haveria mais consequências negativas para os dois. Portanto, Canis precisava se livrar desse risco.

Canis não deixou isto passar e eventualmente disse, — “Droga, eu vou pagar um adiantamento.”

Ele se levantou e suspirou enquanto olhava ao redor.

Havia itens genuínos, defeituosos e amaldiçoados exibidos em uma ordem confusa. Entre eles havia várias coisas que o Theo tinha avaliado, bem como algumas coisas que ele não tinha. Ele não sabia sobre a qualidade, mas a quantidade era enorme.

Canis, o dono da loja, apontou para os itens com um olhar triste. — “Pegue o que quiser.”

— “Hã?” Theodore foi incapaz de entender as palavras.

No entanto, ele não ouviu erroneamente, já que o Canis repetiu novamente em uma voz arrependida, — “Eu vou dar tudo a você, então pegue o quanto quiser.”



Comentários