Livro 3

Capítulo 62: A Segunda Missão (2)

Logo após receber o chamado da Veronica, Vince correu para o escritório do mestre da torre. Veronica lhe contou toda a história e disse que ele seria uma das duas pessoas despachadas. A expressão do Vince ficou rígida com a menção da palavra ‘escravo’. Para ele, uma organização criminosa que vendia espécies inteligentes para ganhar dinheiro era pior do que ratos de esgoto.

— “Eu entendo a missão.” Vince respondeu num tom que era diferente da frieza habitual. — “Libertar os escravos da organização ‘Shackler’ e eliminar os membros da mesma. Além disso, descobrir por que eles vieram para Meltor e investigar a verdade por trás do negócio, certo?”

— “Exatamente. Se tiver como, capture o comandante. Se não puder fazer isso, torture e os mate.”

— “Entendido.”

Foi uma conversa sangrenta, mas isso era normal, se tratando das tarefas da Torre Vermelha. Nem sempre as coisas seguiam bem, às vezes a violência era necessária. A família real deixava os magos da Torre Vermelha cometerem violência, eles até mesmo tinham o direito de execução, dependendo das circunstâncias.

Além disso, utilizar a tortura para extrair informações era, obviamente, aceitável. Por isso os vilões de Meltor não ousavam ir contra as túnicas vermelhas. Magos de guerra eram uma existência em um nível totalmente diferente para eles.

— “…Mestra da Torre.” Vince falou com a Mestra da Torre Vermelha em vez de sair da sala imediatamente.

Além da dificuldade da missão, ele não queria que seu discípulo mergulhasse os pés numa vala suja como esta. Era suficiente o Vince sujar as mãos. Ele deve ser capaz de lidar com esta quantidade de força por conta própria.

No entanto, Veronica percebeu seus pensamentos e balançou a cabeça. — “Não. Eu não tenho um bom pressentimento sobre isso. As informações da Torre Branca foram excelentes, mas eles não descobriram tudo. Se houver mais forças ocultas, você não será forte o suficiente por conta própria. Leve o garoto.”

— “Theodore só tem 19 anos de idade.”

— “Ele também é um mago do 5º Círculo. E essa Veronica viu pessoalmente que ele tem um futuro promissor.”

Os olhares dos dois se enfrentaram no ar. Nenhum deles duvidava das habilidades do Theo. As habilidades do Theodore já tinham ultrapassou a dos Médios superiores, e ele poderia se manter com seu mentor, Vince. Acima de tudo, era importante saber que ‘Theodore’, a pessoa envolvida, não tinha a intenção de recusar a missão.

Theo deu um passo em frente e quebrou o confronto entre os dois.

— “Eu farei isso.”

— “Você vai?”

— “Não quero enviar o Mestre sozinho para um lugar perigoso. Se eu posso ser útil, então por favor, me deixe acompanhá-lo.”

Veronica sorriu por sua atitude. — “O garoto já disse, Vince.”

— “…Então não tem como evitar.”

— “Bem, pense nisso como o preço por ter um bom discípulo. Você não precisa se preocupar sobre ele se sair bem.”

No final, ela sorriu para o Vince e pegou um pedaço de pergaminho da gaveta da mesa. Então ela escreveu sobre esse pedaço com uma caneta e carimbou com seu selo. O selo tinha uma tinta especial, que só a Mestra da Torre Vermelha poderia usar, e o certificado levava seu nome.

Veronica jogou o pedaço de pergaminho para o Vince. — “Esta é minha ordem carimbada. Se necessário, use-a para pedir a cooperação do Conde Bergen. Você pode não ser capaz de cercar a organização só com duas pessoas.”

— “Hum? Não seria um incômodo para você?”

— “Ei, se eu estou te dando isso, só aceite. O que está reclamando?” Veronica gritou, forçando o Vince a aceitar o pergaminho com uma expressão sombria.

Vince não achava uma boa ideia, mas ele agradeceu de qualquer forma. Ela ainda não tinha terminado e pegou mais uma coisa. — “Garoto, pegue isto.”

— “Hã? Ah.” Uma pequena bolsa foi colocada na palma da mão do Theodore. A aparência externa da bolsa se assemelhava a algo que ele conhecia. Veronica falou e o lembrou de algo que ele tinha esquecido, — “Aparentemente você ainda não recebeu um novo bolso dimensional. Então, eu emprestarei o meu em vez disso.”

— “Obrigado por sua consideração… Hum?” Theo fez um som confuso enquanto ele descobria que o bolso tinha um peso estranho.

— “Mestra da Torre, tem coisa dentro dele?”

— “Não ligue com a bagunça. Poções, pergaminhos… Essas coisas não são muito úteis para mim.”

‘Por que ela deixaria coisas inúteis no bolso dimensional?’ Theodore questionou interiormente, mas ele foi capaz de ver o motivo depois que a Veronica evitou seu olhar. Ele sorriu quando entendeu suas intenções secretas, enquanto a Veronica abanava o rosto com as mãos. Ela ainda não conseguia esconder seus sentimentos.

— “Vão. Eu disse tudo que eu precisava dizer. Velho Shugel deve estar esperando.”

— “Entendido.” Vince e o Theo responderam quase ao mesmo tempo, mas ao contrário do Vince, Theo não se virou para sair. Em vez disso, Theo olhou para a Veronica com uma expressão estranha e disse, — “Eu voltarei.”

Estas últimas palavras foram ditas silenciosamente, só com o movimento de seus lábios. Ele estava com vergonha de dizê-las na frente de seu mestre. No entanto, o significado de suas palavras foi transmitido. Os olhos da Veronica se arregalaram, então ela sorriu como uma flor desabrochando.

 

*     *     *

 

*Clarão!*

De repente, uma luz brilhou em um espaço estreito. Era um espaço vazio, sem nenhuma mobília, e a poeira no chão se levantava como um redemoinho de vento. Este era um fenômeno da magia espacial enquanto as pessoas se moviam da capital Mana-vil para o território do Conde Bergen.

Duas pessoas apareceram no espaço distorcido. Desta vez, eles não estavam acompanhados da pessoa que lançou a magia, então o Theo e o Vince foram os únicos a aparecer.

— “…Hoo, esses malditos efeitos colaterais não mudaram.” Vince não era exceção para a vertigem causada pela magia espacial, enquanto apertava a mão na testa. Era um efeito colateral inevitável, que afetava qualquer um exceto os anciãos da Torre Branca que cruzavam o espaço repetidamente.

Theodore também foi afetado, mas não foi tão ruim para ele quanto foi para o Vince, já que o Theo experimentou isso recentemente.

— “Devemos descansar um pouco?”

— “Não, está tudo bem. Esta vertigem desaparecerá rapidamente.” Enquanto o Vince dizia isso, ele recuperou rapidamente seu senso de equilíbrio. Em seguida, ele caminhou imediatamente em direção a saída.

Sua localização era uma mansão secreta nos arredores de Bergen. Era uma instalação indisponível para os magos, a menos que fossem de uma determinado classificação. Talvez até mesmo o Conde Bergen, mestre deste território, não sabia sobre a existência da mansão.

As duas pessoas da capital abriram a porta secreta para o beco e se misturaram naturalmente com a multidão.

— “…Não esperava voltar para Bergen novamente. Eu enviei uma carta de demissão após ir para a capital.” Vince murmurou enquanto via a vista da cidade familiar.

Em retrospecto, eles só haviam desaparecido há cerca de um mês. No entanto, havia uma sensação estranha, como se ele tivesse se afastado por um longo tempo.

Theodore se sentia da mesma forma. ‘O Chefe Hobgoblin, Sylvia nas finais… O Lich Ancião, o Grimório e a Veronica.’

Ele lutou contra monstros e encontrou gênios que ele nunca pensou que encontraria em sua vida. Theo também encontrou um monstro que ele só conhecia dos livros e sobreviveu. Inesperadamente, Theo até mesmo se familiarizou com uma pessoa incrível, que ainda lhe pediu para chamá-la de ‘Irmã’.

Theodore passou por tanta coisa em apenas um mês. Vince aceitou o diploma do Theo por ele, mas isso não importava. Aqueles dias foram como um sonho na noite.

‘… Não, não foi um sonho.’ Theo negou firmemente enquanto olhava para seu coração. Os cinco círculos estavam se movendo enquanto seguiam as instruções de seu mestre. Era a prova clara de que o mês passado não foi um sonho.

Naquele momento, Vince falou calmamente, — “Theo.”

— “Sim, Mestre.”

— “Vamos olhar por aí primeiro. Viemos secretamente, então não devemos nos expor.”

— “Entendido.”

Suas roupas eram diferentes das habituais. Theodore e o Vince estavam vestidos com roupas casuais e não pareciam magos. As roupas eram misturas de tecido marrom, cinza e verde, que podiam ser vistas em toda parte.

Esta era uma missão para se infiltrar no mundo decadente, então eles não podiam se revelar como magos das torres mágicas.

Passo… Passo…

Os dois caminharam ao longo da periferia. Ocasionalmente, eles compravam comida que não podia ser chamada de deliciosa, das barracas de rua. Este tipo de camuflagem não era difícil.

Eles andaram por aproximadamente uma hora enquanto conversavam.

— “Estrangeiros… Parece haver um monte de gente de Austen.”

— “Tem usuários de aura e guerreiros bem treinados.”

— “Eles são membros da organização ‘Shackler’ ou mercenários. De qualquer forma, isso não é bom. É provavelmente uma patrulha.”

O mago de guerra veterano e a percepção sensorial do Theodore mostravam que eles podiam sentir coisas que as pessoas comuns não podiam sentir. Era fácil de entender o nível de mana ou se uma pessoa aprendeu artes marciais ao olhar para os movimentos de alguém passando.

Como tal, o Olho de Falcão do Theo descobriu espadas estranhamente curvas nas costas de alguém. Theo apontou isso para o Vince, que explicou, — “Elas são cimitarras, espadas usadas pelos guerreiros de Austen. A forma do cabo e as lâminas são simplificadas.”

A forma dificultava a apunhalada, mas sua utilidade era excelente. Tais armas foram projetadas especificamente para os guerreiros do reino do deserto, Austen. E foi nesse momento que…

— “Sim.”

— “Ah.”

Os dois perceberam quase ao mesmo tempo, mas eles fingiram ignorância e começaram a se mover novamente. Vince entendeu que ele compartilhava o mesmo sentimento com Theo, então ele não olhou para trás quando abriu a boca.

Ele murmurou em um tom que era difícil ouvir até mesmo de perto, — “Tem alguém nos seguindo.”

— “Sim, mas eu não sinto qualquer perigo.”

— “Eu também não sinto nenhuma intenção de matar. Não são assassinos… Talvez eles sejam espiões.”

Os dois não fizeram nada que poderia causar dúvidas. Eles não sabiam porque alguém começou a segui-los tão rapidamente. Os dois chegaram à mesma conclusão silenciosamente e se voltaram para um lugar que não tinha muita gente.

Eles iam… “Pegar o espião”.

Depois de um tempo, eles chegaram a um beco vazio.

‘…?!’ A pessoa que estava os seguindo vacilou ao sentir algo estranho, enquanto os dois magos ativaram seus poderes mágicos ao mesmo tempo.

Vince terminou sua magia um pouco mais cedo do que o Theo, e uma luz ofuscante emergiu da palma de sua mão.

Era a magia ‘Flash Ardente’ do 4º Círculo. Esta magia era extremamente eficaz quando usada em um ataque surpresa. Um espaço vazio foi revelado em meio à luz ofuscante. Vince e o Theo não sabiam que método a pessoa usou para se esconder, mas foi algo excelente.

Além disso, em uma situação onde a visão do alvo foi perdida, eles se prepararam reflexivamente para a batalha. Uma pessoa que não estava acostumada a lutar poderia tentar fugir, no entanto, essa pessoa estava em desvantagem. — “Argh, droga!”

O feitiço do Theo, que foi completado depois, fez uma enorme pressão apertar em torno da pessoa que os seguia, e a magia usada para esconder seu corpo foi desativada. No entanto, uma expressão estranha apareceu no rosto do Theodore. — “…Você?”

O rosto revelado sob a magia era de alguém que o Theo conhecia.



Comentários