Livro 2

Capítulo 28: Capital Mana-vil (3)

— “Disputas?”

— “Isso mesmo.”

Loren, um Médio da Torre Azul, caminhou à frente deles enquanto falava.

Sua explicação foi bastante detalhada, ao contrário da expressão suspeita que ele havia demonstrado em seu primeiro encontro. Theodore, que não sabia nada sobre o Torneio dos Estudantes, foi capaz de entender facilmente.

— “Os participantes recebem um formulário e, ao mesmo tempo, uma medalha. Você se chama Theodore, certo? Você deve ter recebido algo da recepção mais cedo.”

— “Ah…!”

Theo pegou um item.

Era uma medalha de ouro que se parecia com uma moeda, mas estava presa a uma corda, então poderia ser pendurada ao redor do pescoço. O número 132 foi gravado nela, indicando seu número de registro.

Loren confirmou e assentiu. — “Sim, os participantes demonstram sua superioridade deixando esta medalha intacta. O perdedor será privado de todas as medalhas que ele possui, e essas medalhas serão dadas ao vencedor.”

Vince disse, — “Este método não era usado no passado.”

— “Bem, aconteceu várias coisas.”

Era uma história estranha para o Vince, que havia deixado Mana-vil há sete anos. Embora ele tenha ouvido notícias periodicamente de seus amigos na capital, o Vince nunca ouviu nada sobre o Torneio dos Estudantes.

Loren percebeu a atenção do Vince e abriu a boca rapidamente, — “O motivo disso, era que havia muitos participantes.”

Isso mesmo. À medida que o número de participantes que se juntavam à competição mágica aumentava, passaram a ocorrer muitos problemas. O aumento do número de magos recebidos implicava que o número de discípulos levados com eles também aumentava.

Para os magos do alto escalão, um duelo direto era complicado, então a luta se espalhava inconscientemente para o Torneio dos Estudantes. Além disso, os bens estabelecidos como prêmios pelo Palácio de Meltor só intensificavam a situação.

— “Como você sabe, a competição era originalmente um torneio escalonado, mas esse método era muito demorado. O Torneio dos Estudantes deve ser concluído antes da competição mágica começar.”

— “…Então, passou a ser em disputas.”

— “Alguns dizem que é um pouco bárbaro, mas não acho que seja uma mudança ruim. Você pode desafiar um oponente e perder na primeira rodada, por não ter sorte.”

Suas palavras não estavam erradas. Este formato de competição foi decidido no final de uma discussão racional. Em comparação com um torneio escalonado, havia vantagens e quase nenhuma desvantagem.

Um participante competente poderia subir rapidamente nas classificações ao eliminar os participantes com um grande número de medalhas, enquanto os participantes incompetentes caíam primeiro. Obviamente, este tipo de competição brutal foi recomendado porque era fiel às leis das torres mágicas.

Contudo, o Vince não deixou passar nenhuma brecha nas regras deste formato de competição.

— “O que acontece se uma pessoa apontar para um oponente cansado, ou um participante ganhar um número moderado de medalhas e passar a evitar ter outra luta? Existe um meio de advertir os participantes?”

— “Oh, bons pontos.” Loren admirou ligeiramente o mago da Torre Vermelha.

Ele nunca havia visto o rosto do Vince antes, então ele pensou que o Vince era alguém do interior. Nunca que ele iria imaginar que essa pessoa era famosa na Torre Vermelha. Contudo, já era muito tarde. Com intenções questionáveis, ele apontou para o estádio no qual eles haviam chegado.

— “Vou explicar isso primeiro. O Torneio dos Estudantes deste ano ocorre no multi-estádio, Pentarium. Ele consiste de cinco estádios independentes, com o espaço principal aberto apenas nas finais.”

— “Hum, eles parecem moderadamente duráveis.”

— “Hahaha! Mesmo se ambos usássemos todo o nosso poder, não poderíamos nem mesmo arranhar a parede externa do estádio.”

Sem essa durabilidade, a vida dos espectadores estaria em perigo. Um mago do 4º Círculo possui feitiços fortes de ataque que afetam uma área ampla. Como Loren disse, a resistência do Pentarium poderia ser comparada aos portões de uma grande cidade.

É claro, o Vince não concordava com essas palavras.

Loren parou de falar e olhou de volta para o Vince e para o Theo. — “Bem, minhas explicações terminam aqui. Eu não sei se ajudou vocês.”

— “…Ajudou bastante. Obrigado.”

A explicação que o Loren deu foi verdadeiramente informativa. Vince teve que descartar todas as estratégias que ele havia planejado para um torneio escalonado. Um ponto desagradável era o motivo pelo qual o Loren estava sendo tão amigável.

Como esperado, a questão foi resolvida de forma inesperada.

— “Hehe, isso não é necessário. De agora em diante, será sua vez de me ajudar.” Loren sorriu, dando uma sensação maliciosa. Ele gesticulou para um garoto que estava próximo, revelando o motivo pelo qual ele trouxe o Theo até aqui. Estava intimamente relacionado com as brechas que o Vince havia apontado há pouco.

— “Diga olá. Este é o meu discípulo e filho do Visconde Gullock, Philip Gullock.”

— “Prazer em conhecê-lo.”

Contudo, o Vince permaneceu em silêncio.

Loren ficou desconfortável com a reação e disse um pouco atrasado, — “Hum, *tosse*. Foi apontado no ano passado, que alguns participantes são lentos para lutar. Então, nesse ano, existem algumas regras para acelerar as coisas.”

— “Muito detalhado. Não poderia ir direto ao ponto?”

— “Sim, por exemplo… Uma pessoa com apenas uma medalha pode negar o desafio de outro participante?” Loren perguntou ao seu discípulo Philip, que sorriu e pediu por um duelo contra o Theo.

Se essa regra for verdadeira, então não havia como evitar uma luta. Loren trouxe o Theodore como uma refeição para o seu discípulo. Foi um golpe covarde se aproveitando das regras.

— “Kuhuhu, não pense que foi um ato covarde. Os magos da Torre Vermelha geralmente não fazem isso? É culpa sua por ignorar o erro.”

Contudo, em vez de ficar frustrado, Vince apenas respirou fundo. Loren, que não sabia como ser cauteloso, provavelmente só chegou ao status de Médio. Portanto, ele estava tentando aumentar sua carreira através do seu discípulo.

— “A Torre Azul ainda continua usando esses truques insignificantes. Você está agindo assim apesar de conhecer essa reputação?”

— “O… O que?”

— “O que você vai fazer Theodore? Eu acho que a data do duelo pode ser decidida pela pessoa que foi desafiada.” Vince perguntou ao Theo, ignorando descaradamente o Loren.

Theo não tinha intenção de evitar essa luta. O discípulo do tolo não parecia ser muito bom e, acima de tudo, sua personalidade não era do tipo que adiava as coisas irritantes. Em vez disso, Theodore perguntou ao Vince, — “Professor, há alguma coisa marcada para hoje?”

— “Hum… Eu reservei um restaurante para jantar esta noite.”

Os olhos do Theodore brilharam ao ouvir essas palavras. Nos últimos anos, ele vem enchendo seu estômago só com a comida da cafeteria da academia. As refeições da Academia Bergen não eram ruins, mas não podiam ser comparadas a um restaurante em Mana-vil.

Theo se sentiu motivado e assentiu com entusiasmo. — “Vou terminar o mais rápido possível.”

Sua primeira luta no torneio ocorreu dessa forma.

 

*     *     *

 

Será que isso ocorreu pela competição ainda não ter realmente começado?

O Pentarium, que tinha quatro estádios, iniciou imediatamente o duelo de Theo e Philip.

As duas pessoas receberam uma túnica com três cristais pendurados do anfitrião. De acordo com a explicação do anfitrião, esses cristais poderiam bloquear feitiços pertencentes ao 4º Círculo e abaixo.

Seria o equivalente a saúde do participante. Uma vez que os três cristais fossem destruídos, o participante seria derrotado.

Theo perguntou ao anfitrião, — “Esses artefatos não são muito caros?”

— “Eles são descartáveis, então não são tão caros. Ouvi dizer que eles custam algumas moedas de ouro.”

— “A-Algumas moedas de ouro…” Theo gaguejou em espanto.

Philip zombou, — “Como esperado de um caipira. Custa apenas um pouco de ouro, mas você está fazendo tal comoção.”

— “Aposto que você nunca ganhou uma única moeda de ouro.”

— “…Parece que você não foi educado corretamente.”

A atmosfera entre os dois ficou mais tensa, mas o anfitrião se aproximou e os empurrou para ambos os lados do estádio.

Prontos para disparar um feitiço a qualquer momento, eles olharam para os espectadores envolvidos em um escudo transparente. O Theo e o Philip eram desconhecidos, então não havia pessoas nas arquibancadas. Havia apenas o Vince e o Loren sentados um do lado do outro.

Já que esse era o caso, não havia necessidade de esperar mais.

O anfitrião confirmou que os dois concorrentes estavam prontos e sinalizou imediatamente o início da partida.

Peng~!

A magia Luz, do 1º Círculo foi usada.

Quando uma pequena bola de luz apareceu no centro, o poder mágico de cada mago começou a subir. Philip, que era orgulhoso de seu poder mágico superior, agiu primeiro.

— “Flecha de Gelo!”

A magia de gelo fez com que a temperatura ambiente caísse rapidamente. A força do poder refinado da magia de gelo era temporariamente igual à força do ferro. A massa sólida mostrava que as flechas podiam conter uma potência que a Flecha de Fogo e a Flecha de Choque não possuíam.

— “Vá!”

As flechas azuis voaram pelo ar. A velocidade das flechas era menor do que a das flechas reais de um arqueiro, mas as feridas causadas pelas flechas de gelo eram mortíferas. Se uma delas o atingisse, a velocidade do Theo diminuiria, e como consequência ele perderia sua vida. Esta era a parte assustadora sobre a magia de gelo.

Contudo, Theodore respondeu sem o menor desconforto, — “Onda de Choque!”

As flechas eram diferentes das do ataque dos hobgoblins. Flechas retas perderiam força imediatamente depois de colidir com alguma coisa. Portanto, ele refinou a fórmula existente da Onda de Choque, deixando sua área mais ampla e melhorando a forma como ela bloqueava. Desta forma, o poder mágico do Theo explodiu contra as flechas azuis.

Pew pew pew pew puk!

Apesar de não matar completamente suas forças, as flechas perderam seu impulso e acertaram o chão. Um tiro que não atingiu seu objetivo era um esforço desperdiçado. O Philip confuso hesitou, e o Theodore tomou a iniciativa.

Theo prontamente apontou seu dedo, desencadeando uma fórmula mágica que já havia sido calculada.

Ttaak!

Inflamação foi invocada sem um chamado e de repente apareceu na frente do Philip. Mesmo que não houvesse danos, poucas pessoas se manteriam valentes com fogo bem diante delas. Não era de se admirar que o Philip tentou dar um passo para trás.

— “H-Hã?” Philip então escorregou devido à magia Graxa que o Theo ativou junto com a Inflamação.

Já que as pessoas costumavam virar a cabeça quando caíam, antes que o Philip pudesse se recuperar, algo atingiu seu pescoço. Era a magia de ataque do 2º Círculo, Vento Cortante.

Pakang!

Em troca por receber o dano, um dos cristais pendurados na túnica do Philip se quebrou.

Ele encarou o Theo com um rosto perplexo. Theo o encarou com uma expressão confortável.

Então o Theo disse, — “O que? Eu só estou colocando as coisas em ordem.”



Comentários