Livro 2

Capítulo 27: Capital Mana-vil (2)

Sendo a capital do reino, Mana-vil era famosa por seus pontos de controle rigorosos durante a competição mágica.

Na verdade, um tolo foi arrastado para a prisão depois de tentar atravessar os pontos de controle sem qualquer prova de identidade. Parece que ele passou um mês na prisão, mastigando pão duro até conseguir ouvir notícias de sua família.

Portanto, os turistas, os viajantes e os representantes alinhados no portão principal da capital não conseguiam esconder a tensão. E era por um bom motivo, já que o evento que eles estavam se preparando por vários meses poderia ser em vão. Gordon também não conseguiu esconder seu sorriso nervoso.

Contudo, o Professor Vince parecia o mesmo de sempre. Ele saiu da procissão com confiança, seguido pelo Theo e depois falou com o Gordon, — “Chefe, nós iremos primeiro.”

— “Hum? …Ah! Você não precisa esperar aqui?”

— “Eu tenho uma carta de convite.”

Vince respondeu enquanto olhava para o envelope em sua mão. Era um convite para a competição mágica. A carta de convite para a competição mágica não era apenas uma medida de reputação e status, era também um cartão de identificação evidente.

O mago que possuía uma tinha o direito de passar preferencialmente pelos pontos de controle em Mana-vil e todas as lojas em Mana-vil dariam um desconto durante a competição mágica. Eles também tinham um bônus para escolher suas acomodações.

Gordon olhou para o convite com inveja, mas o convite só permitia que o mago levasse seu assistente. Então o Vince não conseguiria levar essas centenas de pessoas com ele. No final, Gordon decidiu ficar satisfeito em apenas deixar uma boa impressão.

— “As coisas acabaram bem graças ao Professor. Se você precisar de qualquer coisa, venha me procurar a qualquer momento. Eu farei o que puder para ajudar.”

— “Obrigado pelas palavras gentis. Então, nos vemos depois.”

— “Sim, por favor, siga na frente!”

Gordon inclinou-se educadamente. Vince e o Theo deixaram o Gordon para trás e avançaram, passando pela longa fila. Sussurros e conversas vieram da multidão, mas ninguém se importou com isso. Qualquer um com uma boa cabeça sabia o que a túnica vermelha do Vince significava.

‘Professor Vince, ele pertence à Torre Mágica Vermelha.’

Theo não podia perguntar sobre isso então ele engoliu suas palavras. Ele era um estudante da Academia Bergen, então como ele não poderia saber sobre as quatro torres da capital?

As quatro torres construídas no norte, sul, leste e oeste cercavam a Sociedade Mágica, que ficava no centro. Diziam que as paredes externas de cada torre mágica foram pintadas com uma cor que simbolizava os quatro elementos.

Entre eles, o lugar principal onde os magos de fogo residiam era na Torre Vermelha. Era a torre mágica mais militante, que criou magos excelentes em batalha. A indústria mercenária estava cheia de instruções que diziam que eles não deveriam confrontar um mago com uma túnica vermelha.

A maioria dos membros eram guerreiros excelentes que formavam o poder central do Reino de Meltor. Os idiotas que lutavam contra os magos de guerra não mereciam entrar em Mana-vil. O mesmo era verdade para os guardas do ponto de controle da entrada principal.

— “Com licença!” O guarda saudou assim que viu as vestes vermelhas do Vince.

Por padrão, aqueles com uma carta de convite tinham que ser pelo menos um mago do 5º Círculo ou equivalente a um visconde. Mesmo os guardas de Mana-vil, que eram superiores aos guardas das propriedades nobres, teriam que prestar homenagem a eles.

Vince recebeu a saudação naturalmente e entregou o convite.

— “Eu sou o Professor Vince Haidel da Academia Bergen, um Superior da Torre Vermelha. A última vez que eu visitei Mana-vil foi há sete anos. Está tudo certo?”

— “Sim, está tudo certo.”

O guarda confirmou a identidade com uma ferramenta que continha todas as informações sobre os magos registrados na Sociedade Mágica. Então ele fez algumas perguntas com base nas informações que apareceram na ferramenta. E depois de confirmar que não havia problemas com as respostas, ele devolveu o convite para o Vince.

Então o guarda saudou novamente, — “Com licença, Professor! Você pode passar agora!”

— “Me desculpe por lhe manter ocupado. Então, faça o seu melhor.”

— “Sim, obrigado!”

Vince e o Theo cruzaram o ponto de controle e passaram pelo portão. Todas as verificações básicas, incluindo a análise da bagagem, foram ignoradas, permitindo que eles entrassem em Mana-vil mais rápido do que qualquer outra pessoa.

Este era o privilégio de um mago que recebeu um convite. Theodore voltou a se dar conta da identidade da pessoa que o acompanhava.

E dessa forma, Theodore deu seus primeiros passos na Capital Mana-vil, sede dos magos.

 

*     *     *

 

A ‘Carruagem do Céu’ era um método de transporte exótico que só existia em Mana-vil.

A palavra ‘carruagem’ não era apropriada, mas não havia outro termo adequado para ela. O mago, que desempenhava o papel de motorista da carruagem, fornecia poder mágico para as pedras de mana, e as carruagens se moveriam pelo ar usando o poder mágico.

É claro, não era mágica de voo, então a velocidade das carruagens era um pouco lenta. Contudo, olhar para Mana-vil de cima era considerado uma ótima atração turística. Uma única carruagem do céu voou sobre Mana-vil e se acomodou suavemente na porta da frente da Sociedade Mágica.

— “Chegamos à porta da frente da Sociedade Mágica. 30 moedas de prata!”

— “O valor está bem mais alto do que antes. Oh, acho que é por causa da inflação.” Vince resmungou e deu ao motorista três moedas que possuíam o valor de 10 moedas de prata cada.

Eles usaram uma carruagem do céu que só os comerciantes nobres e ricos costumavam usar, então a taxa era incomparável com a de uma carruagem normal. Se o Theo estivesse sozinho, ele teria escolhido abrir caminho pela terrível multidão.

— “Agora, vamos nos apressar.”

— “Sim.”

Os dois saíram da carruagem e entraram imediatamente pela porta da frente da Sociedade Mágica.

Assim que o Theo atravessou os dois pilares antigos e as portas abertas, sua expressão mudou.

Qualquer mago seria capaz de sentir a densidade de mana no ar, seja ela leve ou pesada. Theo, contudo, era muito melhor em distinguir a diferença devido à sua percepção sensorial.

‘Quatro ou cinco vezes a quantidade do lado de fora… Não, talvez ainda mais do que isso.’

Só fazia um curto período de tempo desde que ele entrou, mas sua respiração já estava pesada. Ele lutou com sua respiração enquanto seguia atrás do Vince. Ocasionalmente, um mago com roupas raras ou com um forte poder mágico chamaria sua atenção, mas ele conseguiu chegar ao seu destino sem se perder.

O destino era o balcão de recepção no centro, onde qualquer trabalho externo relacionado à Sociedade Mágica era tratado. Vince encontrou um ponto vazio e estendeu sua carta. — “Vince Haidel, um Superior da Torre Vermelha.”

— “Por favor, espere um momento.” Já que aqui era a sociedade mágica, o funcionário da recepção também era um mago. Ele usou uma ferramenta mágica para verificar a autenticidade do convite.

— “Sim, está tudo certo.”

Depois de completar o procedimento de confirmação simples, o funcionário devolveu o convite e começou a explicar o cronograma para a competição mágica deste ano. Era uma explicação que provavelmente surgiu de sua boca várias vezes.

Após explicar tudo, o funcionário respirou fundo.

— “…Isso é tudo. Você tem alguma pergunta?”

Vince estava organizando a informação em sua cabeça, então ele assentiu um pouco depois. Ele olhou para o Theo atrás dele e explicou o motivo pelo qual eles estavam aqui.

— “Eu quero pedir um formulário de inscrição para que meu estudante se cadastre e entre no Torneio dos Estudantes.”

— “Ah, eu ficarei feliz em completar isso para você.”

O funcionário já estava acostumado com isso, então ele pegou um pedaço de papel de uma gaveta e começou a fazer perguntas sobre o Theo.

— “Por favor, me diga o nome e a idade.”

— “Theodore Miller, 19 anos.”

— “De onde você é?”

— “Eu sou um estudante da Academia Bergen.”

— “E…”

— “……”

10 minutos depois, todas as informações pessoais do Theodore Miller foram preenchidas. O funcionário estava prestes a colocar o formulário no armário de arquivos quando ele se lembrou de algo que havia esquecido. Era uma questão meio negligenciada, pois ele sempre recebia a mesma resposta.

— “Seu discípulo está no 4º Círculo?”

Era uma pergunta que ele nem precisava perguntar. Eles tinham que ser a pessoa mais talentosa da academia para vir para a competição mágica para participar das competições.

Além de ter apoio financeiro, todos os participantes eram magos talentosos do 4º Círculo. Enquanto o 5º Círculo só poderia ser alcançado através de iluminações ou conquistas separadas, o 4º Círculo poderia ser alcançado facilmente ao se acumular poder mágico suficiente para superar o limite.

Por essa razão, todos os participantes do Torneio dos Estudantes eram magos do 4º Círculo. Foi por isso que a resposta do Vince foi ainda mais confusa.

— “3º Círculo.”

— “…Hum?”

— “Eu disse 3º Círculo.”

O funcionário ficou confuso e disse com um sorriso amargo, — “Me desculpe, mas você poderia perguntar ao seu discípulo novamente? Todos os outros participantes do Torneio dos Estudantes são magos do 4º Círculo. Existem algumas seguranças básicas, mas todos os anos, alguém é ferido e às vezes até morto.”

O funcionário estava com medo de aceitar a participação de um mago do 3º Círculo, portanto, ele explicou desesperadamente. Era senso comum. Superar a diferença entre os círculos nunca era fácil. Era difícil até mesmo para um mago veterano, então nem se fale de um estudante.

Contudo, Vince olhou para trás com uma expressão casual e perguntou ao Theo, — “Ele quer saber o que você acha disso?”

— “Eu vou participar.” Theo respondeu sem hesitar.

No caminho para Mana-vil, ele derrotou um chefe hobgoblin sozinho.

No processo, as memórias e experiências do Alfred se integraram ao seu corpo, então sua autoconfiança ficou mais forte. Por mais forte que fosse o participante, ele não achava que seria mais forte do que um chefe hobgoblin.

Contudo, o funcionário ainda hesitou enquanto suspirava sobre o formulário. Ele temia que a responsabilidade da morte do estudante voltasse para ele. Foi neste momento que…

— “O que, só um 3º Círculo? Se o discípulo foi criado pela Torre Vermelha, então ele poderá superar a diferença de um círculo. Não há uma cláusula que indique que uma pessoa deve ser do 4º Círculo para participar.” A voz de alguém foi ouvida por trás do Vince e do Theo.

— “Hum?” Vince olhou para trás com uma expressão estranha e viu um mago de túnica azul se aproximando.

Uma túnica azul era um símbolo da Torre Mágica Azul. De várias formas, eles eram tão famosos quanto a Torre Vermelha.

O mago de túnica azul se aproximou do Vince sem hesitar e falou de uma forma amigável, — “Eu não me lembro deste rosto. Parece que este é o primeiro torneio do seu estudante, certo?”

— “Isso mesmo.” Vince deu uma resposta curta.

Uma batalha psicológica começou fazendo a mana circundante secar. Se as emoções dos mestres do 5º Círculo se intensificassem, a atmosfera tremeria um pouco.

Apesar da resposta fria do Vince, o homem de túnica azul torceu as sobrancelhas e abaixou sua voz enquanto dizia, — “Eu vim para lhe dar alguns conselhos, mas sua reação foi tão fria. Você não sabia que as regras mudaram desde o ano passado?”

— “As regras do torneio mudaram?” A voz do Vince aumentou ligeiramente pelas palavras inesperadas.

Isso fez com que o mago de túnica azul sorrisse e assentisse. — “Talvez eu possa ajudá-lo com isso.”

Não importa sua aparência, sua expressão não era uma que emitia boas intenções.



Comentários