O Mago de Água Japonesa

Tradução: Soll

Revisão: Mon


Volume 1

Prólogo

"Atribuir tarefas a outros significa assumir a responsabilidade junto com eles por seus fracassos."

Ele disse isso com um sorriso.

"Agora, Ryo, chegou a hora de eu te contar as palavras do meu predecessor, já que você está trabalhando tanto."

"Não se esforce até ficar exausto", disseram os dois simultaneamente. Então, sorriram um para o outro.

O lema não foi concebido para assustar os funcionários nem para incentivá-los à preguiça, muito menos para mimá-los. Era simplesmente a verdade sob uma perspectiva gerencial. Fracassos, erros, retrabalhos... tudo isso acontecia independentemente do cuidado com que alguém executava seu trabalho, mas muitos deles tinham duas coisas em comum: fadiga e pressa.

Por exemplo: retrabalhos. Retrabalhos significavam um desperdício de tempo, energia e dados que alguém despendeu no trabalho até então. Além disso, reverter para o estado original correto exigia despender mais tempo e energia na tarefa. Portanto, ajudava tremendamente uma empresa ao reduzir o desperdício em todas essas áreas. Claro, cada caso era um caso, pois era importante que os funcionários aprendessem e crescessem com seus erros.

Como dono da empresa, o pai de Ryo sempre foi vocal com seus funcionários sobre não trabalhar excessivamente. Quando Ryo começou a aprender os meandros do negócio por conta própria, entendeu como seu pai havia sido incrível como líder. Agora, ele o respeitava ainda mais depois de saber como seu pai havia mantido a empresa funcionando suavemente sem cansar os funcionários.

"Haaa..."

Depois de suspirar, Ryo falou com Shige.

"Obrigado pelo lembrete. O meu pai ficaria bravo comigo por me esgotar trabalhando."

"Sim, ficaria, Ryo", disse Shige, sorrindo aprovadoramente para ele.

Trabalhar duro era importante, mas forçar-se quando se está cansado não era trabalho duro.

"Vou para casa dormir."

Com isso, Ryo partiu pela noite.

Sua exaustão pode tê-lo deixado um pouco instável em seus pés. Mesmo assim, o sinal na faixa de pedestres estava verde. Ele teve o cuidado de verificar duas vezes antes de pisar na rua. Ele sabia que tinha feito tudo certo até então.

Mas... ele não tinha certeza se havia olhado para os dois lados primeiro. Porque se o tivesse feito, talvez tivesse notado o caminhão avançando em sua direção, com seu motorista adormecido ao volante.

Quando o caminhão o atingiu, Ryo voou pelo ar e caiu com força no asfalto. Uma explosão de dor e depois... nada. Sua consciência desapareceu, pouco a pouco.

Bem, isso é uma merda...

A primeira coisa que Ryo sentiu não foi medo da morte nem mesmo alívio - apenas arrependimento... só um pouco. Ele não sabia porquê. E misturado a isso havia um fio de tristeza, porque amanhã teria sido seu vigésimo aniversário.

༄ 

Quando Ryo abriu os olhos, encontrou-se em um mundo branco.

"Esse é o pós-vida?"

"Você é Dominus Ryo Mihara, sim?"

A figura de um homem começou a coalescer do mundo totalmente branco. Uma vez totalmente materializado, Ryo viu que ele aparentava estar no final dos vinte anos. Dotado de uma aura calma, poderia ser descrito como um europeu bonito com seus longos cabelos dourados. Ele segurava um item semelhante a um tablet em sua mão esquerda.

"Sim, eu sou."

O homem sorriu para a resposta de Ryo.

"Oh, graças a Deus. Você é na verdade o primeiro visitante que eu recebo há um bom tempo."

Então, uma medida de tristeza nublou sua expressão antes de ele continuar.

"Dominus Ryo Mihara, você morreu em um acidente."

Já imaginava… Memórias começaram a filtrar na mente de Ryo - memórias de sua morte.

"Sim, eu me lembro agora", ele respondeu, acenando com a cabeça.

A expressão do homem mudou novamente, um leve sorriso em seus lábios agora enquanto ele começava a falar.

"Esta é uma parte do sistema conhecido como samsara em seu mundo. Sua Terra específica está localizada na Linha Mundial 7770777. Em casos raros, indivíduos de sua Terra são reencarnados ou transferidos através das linhas mundiais mesmo após a morte. E você foi escolhido desta vez, Dominus Ryo Mihara."

"Eu... O que agora?" Ryo perguntou, incapaz de entender direito o que ele havia dito.

"Sua confusão é perfeitamente compreensível. Deixe-me simplificar. Você estaria disposto a reencarnar em um mundo diferente da Terra com todas as suas memórias de sua vida anterior? Isto é o que está sendo oferecido a você."

O sorriso esperançoso do homem parecia perguntar se Ryo entenderá agora.

"Oh, você está falando sobre uma reencarnação isekai... Como nos romances..."

"Ah, sim. Sim, está correto. Parece que é um tema popular recentemente em sua Terra também... Esta é uma maneira muito mais fácil de explicar a situação, de fato."

Ryo ficou grato por receber outra chance na vida. No entanto, uma questão permaneceu em sua mente. O que esta pessoa (ser?) realmente queria que Ryo fizesse depois de reencarnar?

"Eu tenho algumas perguntas."

"Claro. Pode perguntar."

O homem continuou sorrindo, esperando Ryo perguntar.

"Você é Deus?"

"Não, não sou. Com base em seu quadro de referência, eu diria que estou mais próximo do que você chama de anjo."

Ah, ok. Um anjo. Um anjo, hein... Como Miguel, o arcanjo. Então vou pensar nele como Falso Miguel até descobrir seu nome real. Se é que ele tem um.

Enquanto os pensamentos de Ryo fervilhavam, ele achou que viu uma das sobrancelhas de Falso Miguel se levantar. Ele não tinha certeza, pois o movimento era tão mínimo que ele poderia ter imaginado...

Espera. Ele pode ler minha mente? Acho que não importa realmente.

O sorriso educadamente alegre de Falso Miguel não vacilou enquanto ele esperava pela próxima pergunta de Ryo.

"Qual é o propósito da minha reencarnação?"

"Minhas desculpas, mas não posso responder isso."

Num instante, sua expressão passou de sorridente para apologética.

"Nós não determinamos quem reencarna. Ryo, você sabe quando me perguntou se eu era Deus? Bem, aqueles a quem esse termo se aplica, pelo menos da sua perspectiva, são os que tomam tais decisões. E eles não nos informam os motivos."

"Então o que exatamente eu devo fazer em qualquer mundo em que for reencarnado?"

Falso Miguel sorriu novamente.

"Por favor, viva sua nova vida como bem entender, já que não recebi nenhuma instrução especial para lhe dar sobre tarefas específicas ou algo do tipo."

Viver como quiser…. Ryo adorou o som dessas palavras! Hm, nesse caso, uma vida tranquila seria legal.

"Entendo. Então eu aceito a oferta para reencarnar."

A resposta de Ryo fez Falso Miguel irradiar positivamente, como uma flor desabrochando. Seu sorriso era tão cegamente bonito que Ryo podia facilmente imaginar muitas mulheres caindo em seu feitiço apenas por causa dele.

"Maravilhoso, estou tão feliz em ouvir isso. Então permita-me falar sobre seu novo mundo."

Dito isso, Falso Miguel começou a explicar. De acordo com ele, o novo mundo de Ryo era um mundo de espada e magia. Coisas como pólvora e afins ainda não eram comuns. O tamanho do planeta e sua composição molecular eram os mesmos da Terra. Os fenômenos físicos também eram essencialmente os mesmos.

"Mas a magia existe neste mundo, certo?" Ryo perguntou, questionando se sua existência não tornaria os fenômenos físicos drasticamente diferentes dos da Terra.

"Sim, existe, e costumava existir na Terra também. Embora não seja mais praticada atualmente devido a vários eventos e circunstâncias."

O conhecimento chocou Ryo.

Magia costumava existir na Terra? Sem chance. Talvez ele esteja falando sobre artefatos fora de lugar ou algo assim? Mas ouvi dizer que há explicações razoáveis e nada têm a ver com alienígenas ou antigos ou seja lá o que... Por outro lado, há lendas e contos populares por toda a Terra apresentando magia e magos...

"Oh, caro, devo me desculpar. Parece que joguei sua mente no caos com esta informação inesperada. Se eu posso dizer, porém, gostaria de lembrá-lo que sua reencarnação já foi decidida, então acho melhor para sua saúde mental que você não se preocupe com o passado da Terra."

"Ah, sim, certo. Você está certo."

Ele precisava se lembrar de não pensar sobre coisas sobre as quais não podia fazer nada. *Compartimentalizar.* Afinal, a compartimentalização era um método eficaz para as pessoas alcançarem o equilíbrio mental.

"Excelente. Deixe-me contar mais sobre seu novo mundo mágico, Ryo. Por uma questão de conveniência, nós o chamamos de 'Phi'. Uma em cada cinco pessoas de Phi pode usar magia. E você tem uma aptidão pela magia da água."

"Água..."

Era padrão para personagens usarem magia em histórias onde eles eram reencarnados ou teleportados para outro mundo.

Mas se estamos falando de estereótipos então... algo com alto poder de ataque como magia de fogo teria sido legal... Ou magia da terra fácil de usar... É, magia da terra parece divertida. Fazer um pântano e parar meus inimigos em seus trilhos ou construir um forte num instante e virar o jogo da batalha. Eu quero tentar tudo isso... Espera. Por que parar aí? Se vou ser reencarnado de qualquer maneira, eu deveria ter aptidão para todos os elementos! Bem, seria legal de qualquer forma.

"Hum, seria possível mudar para fogo ou terra...?"

Mais uma vez, pela enésima vez, Falso Miguel pareceu apologético.

"Peço desculpas, mas não posso fazer nenhuma alteração. Ryo, sua aptidão mágica cai dentro do alcance da Criação, em suma, sob o território dos referidos deuses. Está fora do escopo de nossas responsabilidades. Além disso, em Phi, o atributo mágico de uma pessoa é conferido no nascimento e, portanto, não pode ser aprendido posteriormente."

"Então, basicamente, estou preso com magia da água pelo resto da minha vida?"

Ryo parecia tão derrotado, tão sem esperança que Falso Miguel se apressou em acrescentar à sua explicação.

"Esse é de fato o caso, mas por favor, tenha certeza de que possuir uma aptidão para água é uma coisa muito boa para os humanos. Por exemplo, não importa onde você viva, você precisará de água. E você nunca terá que se preocupar em obtê-la. Sem mencionar que oitenta por cento da população humana de Phi não pode nem mesmo usar magia. Então você é bastante abençoado nesse sentido também, Dominus Ryo Mihara."

Bem, ele não está errado. Humanos precisam de água e sódio para sobreviver. Num mundo de espada e magia, duvido que mesmo as cidades tenham sistemas adequados de água e esgoto. O que significa que pode ser um grande negócio se eu não tiver que me preocupar com água lá.

Ryo Mihara era uma pessoa fundamentalmente otimista.

"Há alguma chance de a magia da água ter propriedades curativas ou restauradoras...?"

"Em Phi, a cura cai no domínio da magia da luz."

"Ah, ok..."

A explicação de Falso Miguel continuou.

"O sistema de magia de Phi consistia em seis atributos elementares - fogo, água, ar, terra, luz e escuridão, embora também incluísse magias que não podiam ser categorizadas como nenhum dos seis elementos. Pode ser possível aprender nova magia, desde que seja uma não-elemental. Mas... é apenas uma possibilidade. Não direi que é zero, embora seja extremamente pequena. Honestamente, eu não teria expectativas nessa frente. Em vez disso, recomendo que você se concentre em desenvolver sua aptidão pela magia da água."

Falso Miguel deu a Ryo mais detalhes enquanto encarava o tablet em sua mão.

"Vejo que a maioria de suas habilidades físicas está ligeiramente acima da média. Como Phi não é estruturado em torno dos chamados sistemas de nível ou habilidade, o esforço constante será seu aliado mais importante."

Acho que não estou tão surpreso em saber que ainda sou praticamente mediano. Mas se sou apenas ligeiramente acima da média como ele disse, então isso significa que vou ter que me matar de trabalhar só para não morrer logo de cara...

"Como posso melhorar minhas habilidades mágicas e físicas?"

"Humanos são humanos onde quer que estejam, seja em Phi ou na Terra. Em suma, os métodos para melhorar a si mesmo permanecem os mesmos. Na Terra, quanto mais uma pessoa usa seu corpo, mais ela o treina, sim? Por exemplo, levantar pesos adiciona músculo enquanto correr melhora as funções cardiovasculares. Aqui está outro - há um grupo específico de pessoas na África na Terra cuja visão é muito melhor que 20/20 porque eles olharam para coisas e pessoas de grandes distâncias desde a infância. Por outro lado, vamos considerar aqueles que ficam cegos. Sem visão, eles não têm escolha a não ser confiar em sua audição para reunir informações sobre o mundo ao seu redor, tornando sua audição bastante aguda. Assim é em Phi. Dedique-se sinceramente a melhorar e você o fará."

Depois disso, ele explicou mais algumas coisas antes de chegar ao estágio final do processo - perguntando a Ryo o que ele desejava neste novo mundo.

"Uma vida tranquila! Em um lugar onde eu possa ser deixado em paz e não ter que lidar com pessoas!"

Falso Miguel acenou com a cabeça firmemente e moveu seus dedos na tela do tablet.

"Então vamos tê-lo reencarnado na Floresta de Rondo. Vou preparar uma casa e um suprimento de comida para dois meses. Nesse tempo, por favor, aprenda a usar sua magia da água bem o suficiente para caçar. Eu fiz com que monstros não se aproximem de sua casa. Você poderia chamar isso de uma barreira. Com base no sistema de medição da Terra, eu a coloquei dentro de um raio de cem metros. Há também um mar localizado a quinhentos metros a sudoeste de sua casa. Uma vez que você se torne adepto no uso da magia da água, você deverá ser capaz de extrair sal da água do mar. Faça o seu melhor, Ryo."

"Entendo, obrigado. Oh, uma última coisa. Como exatamente eu uso magia?"

Ryo fez a pergunta mais importante bem no final. Considerando que ele seria reencarnado em um mundo de magia, ele não poderia deixar de perguntar como usar a sua!

"O ponto crucial da magia depende da capacidade do usuário de produzir uma imagem em sua mente. Uma imagem clara. Depois disso, é apenas uma questão de ganhar experiência. Não importa o que seja, ninguém nunca será bom nisso logo de cara. Mas quanto mais uma pessoa tentar, mais ela melhorará. A magia é a mesma."

"Vou tentar o meu melhor. Muito obrigado por toda sua ajuda."

E com essas palavras, o corpo de Ryo foi envolto em luz antes de desaparecer.

Então, apenas Falso Miguel permaneceu naquele espaço.

"Uma vida tranquila, hm... Soa maravilhoso. Talvez um dia eu também ganhe uma forma corpórea e viva uma vida tranquila em algum mundo."

Ele examinou os dados no tablet uma última vez... e percebeu o que havia esquecido.

"Opa... Esqueci de dizer a ele o quão poderosa sua magia é, mesmo para Phi. Bem, suponho que ele descobrirá ao longo do caminho."

Exceto que havia algo mais também.

"Um traço oculto? Mas por quê? Não vejo um traço oculto desde ela, a primeira que conheci quando fui designado para a reencarnação... Isso foi há dez mil anos atrás, não foi? Me pergunto qual é seu traço especial."

Traço Oculto: Juventude Eterna

 



Traduzido por Moonlight Valley

Link para o servidor no Discord

Entre no nosso servidor para receber as novidades da obra o quanto antes e para poder interagir com nossa comunidade.

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora