Volume 1
Capítulo 6: Atraindo Raios para si mesmo
Caverna da Montanha das ervas.
Para Ling Chengye, os estranhos e complicados labirintos dos túneis estavam repletos de mistério e perigo. Durante a exploração de ontem, não conseguiu chegar profundamente no núcleo da montanha e seus esforços o deixaram tonto, quase machucando sua mente.
No entanto, Qin Lie era como um peixe na água. Sua movimentação nos labirintos dos tuneis era ágil e sem esforços, se movendo diretamente para as partes mais profundas da montanha.
Enquanto se movia, seus passos nunca vacilaram. Era evidente que o labirinto da caverna não tinha o afetado.
Em breve, atingiu a cavidade do centro da montanha e os túneis originalmente escuros se iluminaram.
Isto era uma caverna muito grande — tão grande quanto um campo de futebol. A caverna era rodeada por um muro de pedra de mais de dez metros de altura, além de oito pilares nos cantos do local, cada um tão largo como a cintura de um homem.
Os oito pilares eram cónicos e suas pontas encostavam com o teto da caverna, parecendo uma imagem de oito mãos gigantes segurando a caverna. A visão de dentro da caverna era espetacularmente grandiosa.
Os oito pilares tinham fios de arame de metal prateado da largura de um polegar enrolado ao redor deles, esses fios interligavam os pilares.
Linhas prateadas cruzavam os oito pilares, como várias teias de aranhas gigantes entrelaçadas.
BOOM! BZZZT!
Uma espantosa corrente elétrica acompanhou o estrondo do trovão. A corrente entrou pelo teto e desceu pelos oito pilares, passando pelos fios enrolados em torno dos pilares e chegando no núcleo, aonde estava a enorme teia de fios. Uma enorme quantidade de raios surgiu na caverna, iluminando todo seu interior.
Ao mesmo tempo, no céu fora da Montanha das Ervas, uma enorme tempestade de raios apareceu. Era como se tivesse um furioso dragão de raio descendo dos céus.
Os trovões detonavam no pico da montanha, como se estivesse sendo atraído por uma força misteriosa.
— Vamos lá! Me atinja com mais força!
No centro dos pilares, Qin Lie exaltava emoção ao ver a eletricidade invadindo a caverna.
BZZZT!
A corrente elétrica foi redirecionada através dos fios prateados para o seu corpo.
HARGH!
Inúmeras linhas finas de eletricidade voaram em sua direção. Qin Lie, sem utilizar a “Tranquilidade Inconsciente”, sentiu como se sua alma estivesse sendo perfurada em dez mil lugares por agulhas de metal, emitindo gritos de agonia.
O corpo de Qin Lie se contraiu com a agonia da dor. Loucura surgiu em seus olhos, como os de um animal desesperado conhecendo um mundo interminável de dor.
Qin Lie suportou uma dor que era impossível para as pessoas normais, cerrando os dentes ao usar a arte do “Extermínio do Trovão Celestial”. Ao entrar em seu corpo, o raio parecia desordenado, mas ao utilizar a técnica, parecia que uma mão invisível estava redirecionando os raios para seus músculos e veias, fluindo rapidamente em sua carne e ossos.
Mesmo os praticantes comuns no Reino Nascente iriam implodir e perecer ao ser atingidos por uma corrente elétrica tão selvagem.
Os raios que estavam em seus músculos e veias, gradualmente se moviam em direção de sua cavidade torácica e abdômen.
O raio passou por seus músculos, veias, ossos e carne. Todas estas partes se sentiram tão machucadas que a dor o fez oscilar à beira da inconsciência. No entanto, sua dor dizia que os raios estavam se tornando parte de seu corpo, se fundindo pouco a pouco com sua carne e seus ossos, fazendo com que seu corpo pudesse aprimorar a arte do “Extermínio do Trovão Celestial”.
Ao cultivar com o trovão dos noves céus, gradualmente refinou seus músculos, veias, pele, carne, membros e ossos, desviando lentamente o foco de seu refinamento para os órgãos internos mais importantes.
Nestes últimos anos, seu corpo progressivamente se adaptou com a entrada de raios. Se seus órgãos internos também fossem temperados, era possível alcançar as bases da Arte do “Extermínio do Trovão Celestial” e todo o seu corpo seria completamente adaptado a suportar o bombardeio de raios Celestiais durante o refinamento.
Quando esse momento chegar, o cultivo dessa arte iria alcançar novas alturas e poder!
Os raios fluiram ao longo de seus membros musculares e veias, mas não entraram em seus órgãos internos. O corpo de Qin Lie instantaneamente convulsionou e enrolou como um camarão que havia recebido um choque elétrico, soltando gritos de dores agonizantes.
A chuva caía e a fúria da tempestade se intensificou na Montanha das Ervas conforme raio após raio passaram pela caverna como dragões de raios, enchendo o local com booms explosivos.
Os oito pilares de repente brilharam, os fios prateados ficaram cada vez mais e mais brilhantes com a eletricidade. No meio da enorme da teia, todo o corpo de Qin Lie estava carbonizado conforme tremia com os gritos de agonia.
O céu que tremia com rugidos foi perdendo sua ferocidade e a tempestade perdia seu poder. O corpo de Qin Lie, eletrocutado, também parou de se contorcer.
Quando os trovoes e raios suavizaram, a chuva caía cada vez mais forte.
O céu tinha se acalmado, parando de enviar raios para a caverna. Os pilares se tornaram obsoletos enquanto as linhas prateadas pararam de piscar.
Depois de algum tempo, Qin Lie mexeu seu corpo carbonizado, deitado e imóvel na teia de fios prateados, calmamente avaliando a condição interna do seu corpo.
Ele mergulhou com a sua mente em seu corpo e quase podia ver traços da corrente elétrica em seu peito, passando ao redor de seus órgãos e de sua carne, continuando o refinamento de seus órgãos internos para que seu corpo pudesse adaptar gradualmente aos estragos do raio.
— Se eu não entrar no estado de cultivo da “Tranquilidade Inconsciente”, teria que suportar uma tortura além do que pessoas normais poderiam aguentar. É uma coisa boa ter cultivado por cinco anos e desenvolvido meu corpo e alma por tanto tempo, porque mesmo que meu corpo aguente a dor, a minha alma não poderia e tudo teria sido em vão. Eu me tornaria um demente.
— Só falta o refinamento de meus órgãos internos. Se continuar nesse ritmo, completarei a mais difícil fundação da Arte do “Extermínio do Trovão Celestial” dentro de dois ou três meses.
Recuperando parte de sua força depois de um breve descanso, desceu da teia de fios prateados e se apoiou em um dos pilares.
— Antes de partir há dois anos atrás, o vovô me disse que deixaria aqui alguma coisa pra mim.
Uma caixa de madeira quadrada estava atrás de um pilar de pedra. Não estava trancada e Qin Lie abriu facilmente.
A caixa de madeira continha uma carta, lindos mapas desenhados e uma estatueta de madeira realista que parecia surpreendentemente semelhante ao seu avô.
— Lie’er, o vovô vai tentar o seu melhor para voltar para você antes que tenha dezessete anos. Se eu ainda não estiver de volta, então alguma coisa deve ter acontecido comigo. Nesse caso, não me procure. Cultive bem e viva uma boa vida.
— Quando chegar o dia em que você alcançar um nível suficientemente alto e quebrar o selo da memória na “Esfera da Supressão da Alma”, você vai saber o que aconteceu há dez anos.
— Estes mapas são o que vovô desenhou para as coisas importantes na Cordilheira Ártica. Há detalhes sobre os locais de plantas espirituais e de pedras espirituais, também há as áreas de atividades das Bestas Espirituais. Eu marquei os locais das bestas espirituais e planta espirituais que serão úteis para o seu cultivo. Uma vez que você acorde, aproveite para recolher e caçar o que quiser.
— Ao longo dos anos, o vovô fez amizades com algumas bestas espirituais nas minhas caminhadas frequentes na Cordilheira Ártica. Se você quiser explorar ou cruza-la um dia, lembre-se de levar a estatueta. Algumas das bestas espirituais reconhecem a estatueta e não vão te incomodar se você mostrar para elas.
— Eu especialmente marquei os territórios de bestas espirituais que irão reconhecer a estatueta. Tome nota.
— As plantas espirituais e ervas espirituais da Montanha das Ervas da Família Ling não são capazes de suportar a destruição causada pelos raios. Quando eu estava por perto, eu conduzia o excesso de raios para outros lugares, para que eles não danificassem as ervas espirituais na Montanha das Ervas. Fiz alguns preparativos antes de sair, mas eu estava com muita pressa e não poderia terminar tudo. Com o passar do tempo, os raios de seu cultivo irão prejudicar o crescimento das ervas espirituais e estou com medo de que isso vá chamar a atenção da família Ling. Você terá que tomar cuidado em relação a isso.
— A Esfera de Supressão da Alma é um tesouro precioso. É o único artefato espiritual que seus pais deixaram para você. Não é apenas um simples item que sela as suas memórias, tem muitas funções que até mesmo eu sou incapaz de revelar completamente. Essa esfera deve ser bem guardada. Nunca deixe um segundo par de olhos ver essa esfera ou um grande problema descerá sobre você! Lembre-se disso!
A carta não era terrivelmente longa e Qin Lie leu rapidamente. Ao analisar a situação, tirou os mapas e olhou para eles com muita atenção.
O mapa principal mostrava apenas um raio trinta quilômetros de distância da Montanha das Ervas. Os locais marcados no mapa foram circulados e uma delas foi rotulado como Condor do Raio Sombrio.
As bestas espirituais foram divididas de acordo com o tamanho e poder. As mais fracas eram bestas espirituais de grau um, que eram equivalentes aos praticantes marciais do Reino do Refinamento. Bestas espirituais de grau dez eram as mais fortes e as mais terríveis, estando no mesmo nível que os melhores praticantes do Reino de Genesis.
O Condor do Raio Sombrio era apenas uma besta de Classificação um, possuindo baixa defesa, mas eram espertas e viajavam em grupos. Também eram muito ágeis, atiravam raios e aguardavam até que o inimigo ou a vítima ficassem paralisados pelo raio antes de ataca-los com suas garras e dentes afiados.
Qin Shan marcou precisamente o Condor do Raio Sombrio porque o núcleo deste tipo de besta espiritual continha energia espiritual do elemento trovão. Claro, os núcleos destas bestas estavam muito longe do puro trovão do céu, não era de ajuda no refinamento do corpo de Qin Lie.
No entanto, o núcleo do Condor do Raio Sombrio tinha outros usos, após Qin Lie absorver a energia dos raios, ele poderia facilmente transformar em energia espiritual!
Energia espiritual era a essência da força de um praticante marcial, além de uma forma de medir sua força e de classificar seu reino.
Normalmente, quanto mais refinada a energia espiritual de um praticante marcial, maior e mais impressionante era o seu reino.
Foi por esta razão que Qin Shan escreveu que o núcleos do Condor do Raio Sombrio poderia ajudar Qin Lie rapidamente a acumular uma carga de poder espiritual.
— Condor do Raio Sombrio...
Qin Lie colocou a carta, os mapas e a estatueta de madeira em um lugar seguro e pensou profundamente. “Irá demorar até a próxima tempestade, então talvez eu deva ir para a Cordilheira Ártica tentar a sorte e ver se eu posso matar algum Condor do Raio Sombrio, para acumular um pouco de energia espiritual e para verificar a minha verdadeira força?”
Ele deixou as cavernas da Montanha das Ervas e se dirigiu para a Cordilheira Ártica, sozinho em meio a forte chuva.
***
Topo da montanha.
Os irmãos Ling Chengye e Ling Chengzhi ficaram na chuva, olhando as plantas espirituais morrerem, segurando seus guarda-chuvas com tristeza. Eles queriam chorar, mas as lágrimas não apareciam.
Quando descobriram as mudanças no céu e ouviram os estrondos dos trovões e dos raios, os irmãos correram para a Montanha das Ervas. Os dois tinham chegado na Montanha das Ervas não muito tempo depois que Qin Lie entrou nas profundezas da montanha para cultivar.
Ling Chengye reparou que a concentração de trovoes e o fluxo de raios estava intimamente ligada a algo no núcleo da montanha. Confirmando a especulação de seu irmão mais novo.
Após os raios dissiparem, os dois irmãos também observaram que as plantas espirituais secavam significativamente mais rápido, chegando a uma conclusão de que havia uma ligação entre a taxa de murchamento e Qin Lie.
— Irmão mais velho, agora é a temporada de tempestades de raios, assim como a mudança da primavera para o verão. Se esta situação continuar, a atual colheita de plantas e ervas espirituais estão condenadas ao fracasso. O Pavilhão Nebuloso, ah … — Ling Chengzhi sacudiu a cabeça e deu um suspiro amargo.
— Não importa se Qin Lie é um tolo ou estava fingindo ser um tolo. Devo ter uma conversa adequada com ele desta vez!
Ling Chengye veio a uma das entradas das cavernas da Montanha das Ervas com um rosto severo, suprimindo sua indignação enquanto sentava em silêncio, à espera da saída de Qin Lie.
Infelizmente, ele não tinha ideia de que Qin Lie, que tinha mantido a mesma rotina durante cinco anos, quebrou sua rotina hoje!
Qin Lie havia deixado as cavernas antes do anoitecer. Pouco antes de Ling Chengye chegar, Qin Lie tinha enfrentado a chuva continua e partiu para a Cordilheira Ártica, sozinho.