Volume 1 – Ato 1
Capítulo 6: Asas dos Anjos (6)
"Eu fiz algo ruim de novo, mamãe." A luz do dia havia desaparecido. A casa escureceu gradualmente. Todos os objetos projetavam sombras longas e silenciosas. Um homem estava enrolado em um canto da sala, os braços abraçando as roupas ensanguentadas e sua boca emitindo soluços silenciosos. "Eu fiz algo ruim, eu fiz algo ruim..."
Ele usou os punhos para bater com a cabeça. Linhas e mais linhas de rugas secas foram espremidas no rosto áspero. As lágrimas seguiram essas rugas enquanto rolavam.
Neste momento, o relógio gigante na parede tocou. Um relógio de estilo antigo como aquele raramente era visto hoje em dia. Enquanto colocado lá, parecia que havia muitos anos de história por trás dele, mas ainda assim, ele ainda estava funcionando, seguindo diligentemente os passos do tempo. Os movimentos do homem pararam de repente. Ele era como um cachorro que Pavlov experimentou. O som do relógio às seis da tarde construiu nele um reflexo incompreensível para os outros.
"Não..." Ele se levantou. "Não, mamãe, não me bata, não me bata, não me bata!" O homem parecia ter sido atingido por algo no ar vazio enquanto lutava ferozmente. Então, ele empurrou agressivamente antes de sair correndo pela porta principal.
Uma velha fotografia estava pendurada no canto da parede. Era uma foto o de uma mulher com um sorriso perfeito e um grupo de crianças de oito ou nove anos. Eles pareciam ter acabado de terminar uma apresentação. Os rostos das crianças ainda estavam com excessiva maquiagem e usavam roupas de performance em branco puro. Em suas costas, asas falsas brancas como a neve estavam presas, assim como um grupo de pequenos anjos.
Todos sorriram brilhantemente, olhando para a porta ainda trêmula.
Às vezes, o inferno existia. Estava bem nos corações dos humanos, seguindo você por toda a sua vida. Pairando sem sair, persistindo até a sua morte.
Os carros nas ruas não diminuíram muito quando a noite caiu. A vida noturna havia acabado de começar. Shen Yexi não dirigiu em uma velocidade muito rápida. Ele havia ficado em silêncio o tempo todo desde que saiu da cômoda. Eles estavam na metade do caminho quando ele finalmente abriu lentamente a boca para perguntar: "Doutor, você se lembra para que lado devemos seguir?"
Jiang Hu balançou a cabeça com franqueza.
Shen Yexi sorriu, "Então, por que você se lembra das lojas perto do grupo do coral tão claramente?"
No final das contas, ele estava esperando por sua resposta aqui. Jiang Hu virou a cabeça para olhar para Shen Yexi. Esse cara era realmente versado em interrogatórios. Durante todo o trajeto, ele deixou a pessoa inquieta e desnorteada, suspendendo a pessoa pelo pescoço e sem dizer uma palavra. Só quando sentiu que havia feito Jiang Hu sofrer o suficiente é que ele começou a fazer perguntas novamente.
Era uma pena que essa pessoa a quem ele estava perguntando fosse muito especial. Jiang Hu piscou, dizendo na verdade: "Ah? Yining não disse que o assassino conhecia as crianças e também conhecia os arredores? Achei que as pessoas que atendessem a esses critérios, além dos responsáveis pelo coral, seriam esses lojistas ".
"Yining só disse isso depois que você pensou, certo?"
"Mn." Jiang Hu estava especialmente calmo ao acenar com a cabeça. "Correto. Eu concordo com a opinião dela. "
Quem te perguntou sobre isso... Shen Yexi sentiu que a frequência com que ele revirava os olhos era especialmente alta. Quando ele se comunicou com esse Dr. Cabeça de Vento Hu, fosse o questionando ou sendo contra ele, tudo deu a sensação de seus punhos batendo no algodão. Jiang Hu era realmente alguém como seu nome. Todo o seu personagem era como uma bola de pasta de trigo mole e pegajosa. Parecia um aglomerado de branco, sem mais nada. Mas sua transparência era muito baixa e absolutamente ninguém sabia o que estava escondido dentro.
Tudo o que ele disse ou fez foi tão natural. Mas se você pensar profundamente sobre isso, também foi tão... estranho.
Shen Yexi sentiu que dar sentido a essa pessoa parecia ser mais difícil do que dar sentido a um caso, então ele teve que se conter apressadamente. Este foi um mau presságio.
Os dois chegaram ao destino. Shen Yexi imediatamente começou a investigar os lojistas locais de maneira eficiente. Ele bateu com o distintivo da polícia na mesa, direto ao ponto ao perguntar se havia algum caminhão de sorvete nas proximidades e como era o gerente.
Em toda a sua vida, o dono da loja só cumprimentou pessoas como os administradores da cidade, no máximo, então ele teria visto um policial armado antes? No momento em que ele ficou nervoso, sua fala tornou-se um pouco desajeitada e ele até mordeu a língua acidentalmente. "S-Sim..."
O dono da loja respirou ar fresco para acalmar a língua machucada.
Realmente havia um —Então Yexi virou a cabeça para trás para olhar para Jiang Hu, pensando mentalmente, essa pessoa já pensou neste assunto durante sua primeira vez aqui? Provavelmente não, certo? Embora fosse um pouco inseguro, ele ainda conseguia reconhecer o que era importante e o que era secundário. Ele provavelmente não guardaria para si mesmo se já soubesse.
Apenas para ver que a atenção de Jiang Hu não estava completamente na conversa. Em vez disso, ele estava olhando para fora da janela em um ligeiro atordoamento, observando algo com as luzes das lâmpadas. Seu perfil lateral enfrentou Shen Yexi. Isso permitiu que Shen Yexi visse os olhos por trás dos óculos de Jiang Hu - por causa de seu sangue, eles mostravam uma cor clara semelhante a vitrais, o que os fazia parecer especialmente claros e também com uma frieza indescritível.
Sua mente não pôde deixar de vir à tona com a imagem dessa pessoa tirando os óculos. Depois que ele percebeu, ele rapidamente afastou seus pensamentos que haviam voado para longe, dando uma leve tosse. "Então, onde costumava estacionar aquele caminhão de sorvete?"
"Ali." O dono da loja apontou esticar a mão. Shen Yexi seguiu seu dedo e olhou para cima, descobrindo, surpreso, que era o lugar que Jiang Hu estivera olhando o tempo todo. O dono da loja estendeu a mão para gesticular vagamente. "Um homem, com cerca de trinta anos. Não alto. Como um macacão magro. Normalmente, ele não gosta muito de falar com as pessoas, mas seu relacionamento com as crianças ainda é bom. As sobremesas geladas que ele vende também são deliciosas. Se não fosse pela popularidade de seu caminhão, eu teria planejado colocar uma geladeira na minha entrada para vender sorvete. "
Shen Yexi perguntou: "Essa pessoa sai para trabalhar todos os dias?"
"Se não houvesse nenhuma circunstância especial, ele viria todos os dias, eu acho. Não sei o que aconteceu hoje, mas ele estava ausente. Normalmente, ele vem bem cedo pela manhã. Sempre que eu abria a loja, sempre o via. Mas ele termina o trabalho bem cedo à noite. Todos os dias, ele sai às 17h40. Pessoa muito estranha. "
"Por que ele era estranho?" Foi só agora que Jiang Hu, que havia ficado em silêncio o tempo todo, inseriu uma pergunta.
" Tosse , apenas pense sobre isso. Há tantas crianças aqui esperando que seus pais os busquem. Metade desses pais sai do trabalho tarde e só pode voltar depois das seis. Quantas crianças estariam dispostas a comer algo frio na estrada? Se ele apenas ficasse por mais uma hora, ele poderia ter um pouco mais de negócios. " O dono da loja fez uma pausa. "Além disso, para pessoas como nós que fazem negócios, não vamos fixar o tempo de forma tão precisa. Se houver mais clientes, trabalharemos mais e fecharemos um pouco mais tarde. Se tivermos menos, trabalharemos menos e voltaremos para casa mais cedo. Mas era como se houvesse uma mola ligada àquele homem todos os dias. Assim que fossem 17:41, ele fecharia na hora certa, dirigiria e iria embora. Ele é ainda mais preciso do que um despertador. "
Nesse momento, An Yining ligou. Shen Yexi olhou para Jiang Hu, saindo para atender.
An Yining disse: "Encontramos o número da placa do caminhão de sorvete que você mencionou, bem como o proprietário do carro e seu endereço. Eu mandei uma mensagem para você com a informação. Yang- jie está despachando as pessoas para vir. O local não é longe de onde vocês estão. Provavelmente não levará vinte minutos de carro se você dirigir um pouco mais rápido. Vou informar Sheng Yao. "
Shen Yexi fechou seu telefone com um som "pah". "Jiang Hu, vamos lá!"
Sim, o Dr. Jiang tornou-se Jiang Hu agora.
Jiang Hu sorriu, seguindo-o enquanto ele entrava no carro. A fim de retribuir o grande capitão Shen por sua repentina e abrupta aceitação e confiança, ele divulgou as informações por conta própria. "Eu acho que o lugar onde ele estacionou o caminhão de sorvete é um pouco estranho."
"Mn?"
"Olha, aquele lugar é a única lacuna em toda a rua e dois cruzamentos."
"Lacuna?" Shen Yexi dirigia enquanto franzia as sobrancelhas, murmurando para si mesmo. "Ele usou seu caminhão de sorvete para tentar bloquear a lacuna?"
Jiang Hu praticamente olhou para Shen Yexi surpreso. A compreensão dessa pessoa era chocante demais. Shen Yexi pareceu se divertir com a ligeira mudança em sua expressão perplexa de costume. Ele riu. "Já sou policial há tantos anos. Que tipo de esquisito eu ainda não vi? Dr. Jiang, diga-me a verdade, qual é a sua especialização? "
"A Bacharel em matemática..."
Shen Yexi quase bateu o carro no meio-fio.
"Oh, um mestrado e bacharelado em psicologia médica." O carro balançou e Jiang Hu saltou em estado de choque, acrescentando apressadamente.
"Psicologia médica, como o tipo que pode prescrever remédios para pessoas?" Shen Yexi olhou para ele com o canto do olho. "Para um médico normal ser capaz de ver esse tipo de cena de crime, a mentalidade do Dr. Jiang deve ser realmente forte demais."
Jiang Hu parecia não ter ouvido o ridículo leve nessas palavras dele. Ele fez um som de "oh". "Obrigado. Ainda está tudo bem, eu acho. Certo, ainda não terminei. Na verdade, criminologia também. "
Shen Yexi disse, felizmente, o que você entrou foi a força policial e não o Corpo de Bombeiros. Do contrário, se você tivesse que se apressar para apagar incêndios, a cidade inteira teria sido queimada por muito tempo. Ele sorriu, "Bacharel em Criminologia? Você com certeza sabe como agir como um idiota. "
"Sem trigo?" Jiang Hu estava em branco, aparentemente duvidando de seus ouvidos. Ele olhou para Shen Yexi, perguntando meio confuso. "Você quer dizer... o trigo costumava fazer comida para consumo?"
Shen Yexi calou a boca... Esqueça.
Quando os dois chegaram ao local, Yang Man já tinha pessoas procurando no local. A porta deste apartamento foi originalmente aberta em primeiro lugar, aparentemente esperando para ser revistada.
Yang Man sem expressão colocou o vestido manchado de sangue e as costelas espalhadas pelo chão em sacos de evidências, encostando-se no batente da porta para esperar pelo grupo de Shen Yexi. Quando Shen Yexi chegou, ele descobriu que o rosto dessa senhora estava um pouco frio.
Yang Man acenou com a cabeça para ele. "Apenas essas entranhas. Entre e olhe. A investigação da cena não é exatamente o meu forte. "
Shen Yexi olhou para ela antes de se virar para lançar um olhar para Jiang Hu. Ele não disse muito e entrou na sala. Jiang Hu entendeu a aparência e permaneceu do lado de fora. Ele ajustou os óculos, perguntando levemente: "Yang- jie , o que há de errado?"
Yang Man moveu com força os cantos de sua boca, sinalizando para ele. "Venha, pequena gracinha. Rápido, dê-me um pouco de aconselhamento. "
A primeira coisa que Yang Man viu claramente quando ela trouxe as pessoas foi aquele vestido manchado de sangue. Claro que ela reconheceu aquelas roupas. A mãe da última criança desaparecida, Zhang Jing, forneceu uma foto da adorável garotinha vestindo aquelas roupas com um ursinho de pelúcia gigante nos braços.
A menininha da fotografia era exatamente como aquelas numerosas meninas que tiveram bonecas quando eram mais novas; ela sorriu docemente, tão docemente que Yang Man não suportou deixar a fotografia de lado por muito tempo quando ela a viu pela primeira vez. E agora, esta criança estava deitada na sala forense fria como o gelo, o corpo desmembrado. Aquela roupa de princesa estava deitada neste chão bagunçado, solitária, manchada de poeira e sangue.
Jiang Hu disse: "Yang- jie , seu estado emocional foi afetado."
As sobrancelhas de Yang Man se contraíram e ela sorriu: "Acho que é por causa dos sentimentos especiais que as mulheres têm pelos jovens?"
"Eu também gosto muito de crianças." Jiang Hu disse: "Todas as tribos ou comunidades têm uma tendência inata de proteger os jovens, para garantir a sobrevivência de sua linhagem. Desde os tempos antigos até os dias atuais, as ações de prejudicar os jovens foram percebidas como uma degeneração moral, por isso temos que pegar esse cara. "
Ele caminhou até a entrada, virando-se para dizer a Yang Man: "Venha. Vamos ver a extensão exata da doença desse cara."