Volume 1 – Ato 1
Capítulo 5: Asas dos Anjos (5)
Horas extras de trabalho... nunca acabavam. Especialmente para um certo Superior Shen no topo. Ele praticamente não tinha noção de tempo.
Já era hora do jantar. Todos, incluindo Jiang Hu - exceto Su Junzi, que ainda estava perguntando pela área - ocupavam uma mesa de escritório cada, engolindo goles e mais goles da refeição embalada enquanto organizavam os numerosos documentos sobre os residentes.
Sheng Yao estava brincando dramaticamente que, certamente, havia muitos libertinos desde os tempos antigos. Dedicar-se a um entre muitos era um trabalho realmente árduo.
Shen Yexi claramente já estava acostumado com esse tipo de vida. Quando comia olhando os documentos, não cometeu erros. Enquanto Sheng Yao teve muito mais eficiência, tornou-se sério agora. Seu par de olhos era como um scanner, lendo rapidamente, mas a comida em sua caixa não tinha sido muito tocada. Aparentemente, o cheiro do túnel de drenagem subterrâneo ainda permeava sua consciência implacavelmente.
Yang Man anunciou que ela estava de dieta e não iria comer nada. As pessoas presumiram que ela sentia repulsa e tinha vergonha de dizer isso. Enquanto isso, An Yining foi ao escritório do chefe da sucursal para relatar o progresso.
Quanto a Jiang Hu... Shen Yexi dividiu metade de sua atenção para estudar essa pessoa. A refeição embalada que trouxeram para ele foi completamente colocada de lado. Ele agradeceu educadamente ao recebê-lo, mas não moveu os hashis, dizendo que comerá depois de terminar o trabalho. Quando ele se sentou lá, suas costas estavam muito retas, sua postura sentada extremamente ereta. Quando você olha para seu perfil lateral, ele realmente forma uma leve imagem de nobreza. Desnecessário dizer que ele parecia alguém que teve uma boa educação.
Shen Yexi até percebeu que o sentimento que Jiang Hu transmitia era como sua personalidade: lento e confuso. Até agora, ele não falava muito, e sua curiosidade também não era grande. Ele era completamente diferente de alguém que entrou em contato com um caso de assassinato tão absurdo pela primeira vez.
Antes de expressar seus pensamentos, ele sempre prefaciou com muita hesitação, enfatizando repetidamente que estava apenas especulando, solicitando que os processos de pensamento de todos não fossem influenciados por ele. Mas seu tom não contou a mesma história. Shen Yexi sabia. Nele, havia um tipo definido de certeza e autoconfiança.
Não... Ele também não era como Sheng Yao. Sheng Yao era meticuloso. Mas cada uma das ações dessa pessoa foi abrangente e completa. Tão abrangente e minucioso que tornava impossível ver qualquer falha. Todo o seu eu emitia uma certa incongruência elevada. E, no entanto, essa incongruência também parecia tão natural. Como se fosse de sua própria natureza, portanto, ninguém podia ver qualquer traço de deliberação.
Por que o chefe do Bureau Mo o transferiu? Foi realmente apenas uma intervenção psicológica que ele iniciou para conter a pressão mental muito pesada sobre todos? Foram realmente apenas os benefícios do emprego?
Nesse momento, alguém bateu na porta do escritório. Um funcionário de plantão empurrou a porta e entrou. "Líder Shen, alguém está perguntando pela Inspetora An."
As poucas pessoas com a cabeça enterrada em papéis levantaram a cabeça ao mesmo tempo, antes de ver um homem parado atrás do funcionário de plantão. Sua mão estava segurando uma garrafa térmica, um pequeno sorriso na boca. Este homem praticamente iluminou os olhos de alguém. Ele era realmente bonito. Mas se você observar seus modos e expressão em detalhes, também pode deduzir que sua idade definitivamente não era jovem. Havia várias rugas minúsculas nos cantos dos olhos. No entanto, eles não prejudicaram sua boa aparência.
Shen Yexi gentilmente se levantou. "Professor An, entre e espere. Yining está com o chefe Mo agora. Ela estará de volta em breve. "
O homem sorriu. "Yexi, seu corpo se recuperou?"
Shen Yexi moveu uma cadeira para ele. "Não há nenhum problema agora. Por favor sente-se."
Yang Man sussurrou no ouvido de Jiang Hu: "Esse é o outro pai de Yining. Chefe Mo's... Mn, você entende, não é? O nome dele é An Jie, tradutor e professor convidado em uma academia de línguas estrangeiras. " Ela parou por um momento, e então suspirou exagerada: "Neste ano do Senhor, por que os homens que têm boa personalidade são tomados?"
A voz dela era muito suave, praticamente no ouvido de Jiang Hu. Também estava bem longe, mas An Jie parecia ter ouvido também, virando-se para piscar para ela e sorriu. E aquele rosto lendário e grosso de Yang Man - tão espesso que nem mesmo furadores podem perfurar- na verdade ficou vermelho em um show raro.
Depois, ela ouviu An Jie dizer a Jiang Hu: "Você se acostumou a estar no trabalho de campo? Em um dia em que você não estiver ocupado, deixe Yining levá-lo até nossa casa para uma refeição. "
Os olhos de Yang Man se arregalaram e ela apontou para Jiang Hu. "Maldito pirralho, vocês se conhecem? Apenas me apunhale, por que você não me disse. "
Jiang Hu aceitou o golpe, sorrindo. "Claro, eu amo a cozinha do Tio An mais do a de Yang- jie, foi tio An que me recomendado para trabalhar aqui."
An Jie lançou-lhe um olhar furioso. "Eu finalmente vi através de você. Não valho nem um prato de comida aos seus olhos. Durante todo o dia, sua mente fica ocupada apenas com comida, certo? "
Aconteceu ser bem neste momento quando An Yining empurrou a porta e entrou. Ao ver An Jie, ela ficou chocada por um momento. "Pai, por que você veio?"
"Vocês dois têm que trabalhar horas extras, então vim apenas para oferecer consolos." An Jie usou sua mandíbula para sinalizar o recipiente térmico colocado ao lado. "Jantar. Um para você, e também envie uma porção para o seu pai. Nos últimos dois dias, o estômago dele não tem estado muito bem. "
An Yining curvou os lábios, pensando mentalmente: Você realmente só queria ver meu pai, não é? Acontece que eu estava no caminho. Seus olhos se moveram maliciosamente. Ela se inclinou para o ouvido de An Jie, silenciosamente zombando dele. "Você pode trazer apenas uma porção para o papai então, por que você se importou comigo? Além disso, por que você mesmo não o envia. Você está casado há tantos anos e ainda está com vergonha? "
As habilidades de An Jie foram aprimoradas por muitos anos agora. Mesmo quando ele foi atacado em seu ponto crítico, ele ainda não tinha nenhuma mudança em sua expressão. "Essas suas palavras realmente me injustiçaram profundamente. Seu pai é um homem adulto com todos os membros intactos e inteligência normal. Ele precisa que eu me preocupe com ele? Ele é quem está no caminho."
An Yining engasgou.
"Além disso, não é porque tenho medo de que você coma coisas às cegas? An-xiao'er¹, quando você era mais nova, você não corria por algumas ruas atrás de um caminhão de sorvete? E ainda tivemos que pedir à polícia que mandasse você de volta para casa. "
Afinal, a experiência era o pai da sabedoria.
Shen Yexi deu uma tosse seca e fingiu estar trabalhando duro. O canto da boca de Sheng Yao se contraiu. Ele abaixou a cabeça e comeu apressadamente sua refeição embalada. Yang Man virou a cabeça para olhar o que via pela janela. Jiang Hu estava com uma expressão confusa ao olhar para este par de pai e filha. Ele queria perguntar algo, mas observando a conversa e as expressões, ele engoliu de volta.
An Jie sorriu. Seu rosto sorridente era muito bonito e até parecia um pouco tortuoso como o de uma criança. Ele beliscou o nariz enrugado de An Yining. Depois de cumprimentar a todos, ele anunciou que iria embora.
Foi só então que Jiang Hu perguntou cuidadosamente: "Yining, por que o tio An o chamou de Xiao'er²? Ele quis dizer um garçom em um restaurante nos tempos antigos?"
Ninguém respondeu. Eles pararam por alguns segundos antes de uma explosão de risadas risonhas começar. Assim como uma faísca transformando-se em fogo na pradaria, tornou-se cada vez mais forte. Mesmo Shen Yexi não resistiu em olhar para ele enquanto ele balançava a cabeça. Esta criança era, com certeza, bastante curativa.
An Yining revirou os olhos. "Professor ocidental, você não entende a profundidade e a profundidade das línguas chinesas, não é? Nos dialetos do norte, Er , é como você. Para alguém como você, vamos chamá-lo de Er . "
Depois que ela falou, ela levantou o recipiente térmico, retirando grosseiramente uma camada. Ela abriu a porta e puxou uma pessoa aleatória. "Xiao Zhao, uma chance para você bajular o Chefe. Traga isso para o escritório dele. Diga a ele que uma pessoa de casa trouxe pessoalmente. "
Sheng Yao balançou a cabeça com força, dizendo a An Yining enquanto a encarava de volta. "Deusa jiejie , se eu soubesse que era tão sequestrável quando era mais jovem, eu teria comprado um caminhão de sorvete e demorava em torno de sua entrada da casa, não importa o quê. Então, talvez, eu teria conseguido um lindo amigo de infância. "
"Saia. Como se vocês não tivessem feito isso quando eram mais jovens. " An Yining estudou Sheng Yao de cima a baixo. "Se eu fosse te conhecer desde jovem, com certeza iria estrangular um perigo público como você até a morte antes do jardim de infância. Então você não terá que sair e contaminar o meio ambiente! "
Olhando assim, esta boca da estimada filha da família An, que não poupou ninguém, provavelmente foi treinada pelos muitos anos que ela travou em uma batalha de inteligência e bravura com seu pai sem coração.
Shen Yexi riu e riu quando de repente, algo passou por sua mente. Ele franziu os olhos. "Caminhão de sorvete?"
Ele ergueu a cabeça para olhar para Jiang Hu. "Dr. Jiang, você ainda se lembra se havia algum caminhão de sorvete no caminho para o coral da Família dos Anjos? "
"Não." Jiang Hu disse com firme certeza.
"Você tem certeza?"
"Na estrada que pegamos, vi algumas confeitarias e algumas lojas requintadas que vendem brinquedos. São todas coisas que as crianças adoram, mas não havia lugares que vendessem sobremesas geladas. " Jiang Hu disse.
Todas as pessoas olharam para ele. Sob os olhos de lobo semelhantes a laser, Jiang Hu se encolheu na cadeira. "...Tenho certeza disso."
Uma pessoa que não consegue nem encontrar o caminho de volta ao escritório depois de servir uma xícara de café pode se lembrar com tanta clareza que tipo de lojas havia em uma estrada estrangeira? Shen Yexi estreitou os olhos um pouco, avaliando Jiang Hu - Ou ele deveria dizer isso, ele já tinha uma ideia na hora, então ele intencionalmente saiu de seu caminho para encontrá-la?
Atrás do vidro dos óculos, os olhos de Jiang Hu aceitaram calmamente seu olhar. Não em evasão e não em deliberação, mas em vez disso com uma compostura calma especial. No final, foi Shen Yexi quem primeiro desviou o olhar, dizendo: "Aquele local para o grupo do coral que parecia um grande Palácio das Crianças. Muitas aulas de interesse para crianças são oferecidas lá. Em um lugar com muitas crianças, não é estranho que não haja nenhum lugar que vende sorvete ou bebidas? "
"Então, você acha que deveria haver um caminhão de sorvete que era muito popular entre as crianças, e é que hoje eles estão fechados?" An Yining continuou a conversa. "Eles não abriram a loja por causa... do que especulamos antes?"
"Ainda não podemos fazer uma conclusão. Se existe tal pessoa, temos que encontrá-lo imediatamente. " Shen Yexi disse rapidamente.
Nesse momento, o telefone tocou. Sheng Yao o pegou e disse algumas palavras antes de largá-lo, dizendo a Shen Yexi: "Notícias do lado de Junzi. Por volta das 4 da manhã de hoje, havia um vovô que passeava com seu pássaro. Ao passar por aquele lugar, ele vagamente viu a silhueta de uma pessoa agachada na entrada do dreno subterrâneo. A visão do avô não era boa. Ele olhou de longe e pensou que fosse um bandido, então não pensou muito nisso. Mas quando a pessoa agachada na entrada de drenagem subterrânea ouviu que alguém estava por perto, ela parecia muito ansiosa e pulou no túnel de drenagem. "
"Esse pode ser o motivo que fez com que o assassino jogasse a cabeça de Zhang Jing para fora." Shen Yexi disse: "Quais são as características físicas deles?"
"Um homem, não alto. Talvez abaixo de 1,7 metros. Muito magro, é por isso que foi confundido pela testemunha ocular como um bandido. "
"Rápido, aproveite essas duas pistas com força. Podemos até ser capazes de alcançá-lo esta noite. " Shen Yexi se levantou, pegando sua jaqueta. "Dr. Jiang, você não se importa de vir comigo para o grupo do coral, não é? "
Jiang Hu ficou surpreso por um momento, levantando-se apressadamente e o seguindo.
An Yining arqueou uma sobrancelha. "Não... Como o líder Shen se viciou em trazer o Cabeça de Vento Hu junto?"
"Para isso, temos que perguntar a você." Yang Man aproximou-se de forma fofoqueira. "Ei, estou dizendo, que relacionamento aquele seu pai bonito tem com aquela fofura do Jiang? Como o garoto veio se juntar a nós? "
"Meu pai o conheceu quando ele estava viajando pelas estradas de Chicago. Aparentemente, os dois gostam de amarelinha ao redor do mundo e não gostam de itinerários. Se eles caminharem para qualquer lugar, que seja. Eles são como pássaros da mesma pena. Certa vez, eles dirigiram até uma montanha vazia e ficaram sem gasolina. Eles ficaram presos lá por dois dias e podem ser considerados amigos que passaram por momentos difíceis. Aconteceu que meu pai ouviu sobre isso e sentiu que nosso lugar não tinha tal.... err, talento. Então, ele pediu a meu pai que o incentivasse a voltar ao campo para trabalhar. Por que?"
Yang Man encolheu os ombros.
Sheng Yao balançou a cabeça. "Este Dr. Jiang não parece muito confiável, mas mesmo assim, ele realmente... parece um pouco..." Ele balançou a cabeça, sem continuar mais. Ele também pegou sua jaqueta. "Vou assumir o turno de Junzi. Esse homem casado tem uma família para alimentar. Vou deixá-lo voltar mais cedo esta noite. "
Notas:
O autor tem algo a dizer:
Falando nisso, Shengsheng, você com certeza é atencioso ~
Tosse tosse. Eu deixei tio Ansair para um pequeno cameo. Ele é realmente aquele com mais estilo.
══════ •> ❈ <• ══════
1 – A frase, 安 小 二 (An Xiao Er) tem Xiao Er substituindo seu nome de batismo. Era um título usado na China antiga para se referir a garçons e garçonetes. Agora, também pode ser um termo carinhoso, com 二 (er) também para chamar alguém de estúpido.
2 – 小 二, Xiao'er, (literalmente, Pequeno Dois) é um termo para se referir a um garçom ou garçonete em um restaurante nos tempos antigos. Esta definição caiu em desuso na era moderna, com 'Dois' como uma gíria para ser estúpido entre outras coisas.