S.S. Vol 8

Short Story 8: Home Café: Outra Maneira de Aproveitar uma Bebida

“Está nevando, não está?”

“Sim, com certeza está.”

   Observando a neve caindo implacavelmente do céu sem inspiração e de cor opaca do outro lado da janela, Amane e Mahiru não conseguiram deixar de suspirar enquanto sussurravam um para o outro. Isso, junto com o vento forte que parecia abafar até mesmo suas vozes, fez com que se sentissem mais letárgicos do que o normal.

   Eles planejaram sair juntos durante a maior parte do dia, já que era um dia de descanso, mas esses planos foram prejudicados pela brancura sem fim que varria seu campo de visão.

   Amane teve um mau pressentimento quando verificou a previsão do tempo um tempo atrás, mas certamente não esperava que fosse tão ruim. As condições lá fora eram intensas, para dizer o mínimo.

   Como tal, eles decidiram cancelar seus planos para o dia. Mesmo que saíssem hoje, eles só acabariam ficando gelados até os ossos. Amane era contra eles irem para fora só para Mahiru enfrentar essas condições frias.

“Estou muito feliz que hoje seja um dia de descanso,” ele começou. “Se fosse um dia de semana, todos estariam desesperados agora. Tanto os estudantes quanto os empregados.”

“Eu concordo. Se não houvesse avisos emitidos, estaríamos caminhando em direção à escola com esse tempo, e as pessoas da força de trabalho teriam que se arrastar por um trajeto infernal,” respondeu Mahiru.

“Os trens estariam funcionando com esse tempo, para começar?”

“Eu duvido…”

   Embora uma região com queda de neve frequente sem dúvida tivesse as contramedidas apropriadas em vigor, infelizmente, a área deles não recebia tanta neve. No entanto, a julgar pela quantidade de neve caindo — que era melhor descrita como uma rajada de vento forte do que um fio suave — era apenas uma questão de tempo até que a maioria dos serviços de transporte público parasse.

   Percebendo que, apesar de ser um fim de semana, havia muitas pessoas ainda trabalhando nessas condições para manter as engrenagens da sociedade girando, Amane juntou as mãos e interiormente lhes deu sua gratidão.

     Obrigado por seus esforços contínuos.

   Olhando para fora, Mahiru observou: “Não parece que a neve vai parar pelo resto do dia.” Flocos de neve brancos puros de tamanho considerável começaram a se acumular. Embora uma pequena quantidade de neve semelhante a um pó fosse considerada bonita, esses flocos eram grandes o suficiente para que se pudesse dizer que se acumulariam significativamente se tivesse tempo.

“Com tanta neve caindo hoje, sem dúvida teremos uma pilha bem grande amanhã.”

“Remover toda a neve provavelmente será um grande desafio também. Especialmente para o transporte,” observou Mahiru. “Tenho a sensação de que o transporte público não conseguirá funcionar; isso faz você se perguntar quanto dinheiro será perdido por causa de eventos como esses.”

“Eu nem quero pensar sobre isso,” Amane assentiu, percebendo que a natureza pragmática e realista de Mahiru, que ele havia percebido durante suas conversas no inverno passado, não havia mudado nem um pouco. Ele olhou para ela calmamente enquanto ela falava um tanto seriamente, mas, apesar disso, ela parecia mostrar uma pitada de antecipação.

(Mahiru) “...Se acumular o suficiente, acha que podemos fazer um boneco de neve?”

   Embora ela estivesse devastada por terem que cancelar seus planos, parecia que Mahiru não desgostava da neve em si.

“Hmm”, Amane começou a pensar. “Acumulará provavelmente o suficiente para fazermos um boneco de neve decente, sim. Parece ser o tipo de neve que não derrete tão facilmente.”

“Nesse caso, vou tentar se parar de nevar até amanhã.”

   Ano passado, eles conseguiram fazer um boneco de neve do tamanho de uma palmeira, mas não do tipo que pudesse ser enrolado em forma, então ela deve ter querido tentar.

[Del: Cara, uma palmeira?? Duas chances, ou pegaram uma escavadeira para fazer algo assim ou o conceito de palmeira para os japoneses é diferente do nosso. Mon: Sim, Del, o conceito é um pouco diferente. Aqui menciona-se, provavelmente, uma palmeira Fênix ou Areca de 50 a 70 cm. Sim, eu pesquisei.]

   A neve nos impediu de sair, mas se ela encontrou pelo menos um pouco de prazer nisso, então estou feliz, pensou Amane, sorrindo calmamente. “Vou pegar algumas bebidas para nós,” ele acrescentou, afastando-se gentilmente de Mahiru enquanto ela continuava a olhar pela janela.

   Originalmente, eles planejaram ir a um café, mas Amane de repente se lembrou de algo que seus superiores lhe ensinaram no trabalho e decidiu colocar em prática. Já que temos a chance, vamos recriar a atmosfera clássica de café aqui em casa, ele decidiu, pegando o leite na geladeira.





“Mahiruuu, venha aqui. Eu preparei nossas bebidas.”

   Enquanto ele colocava cuidadosamente as bebidas quase transbordando na mesa, Amane chamou Mahiru, que estava olhando para fora atordoada. Ele estava fazendo um barulho e tanto na cozinha, mas Mahiru não parecia prestar muita atenção; ela rapidamente se virou e começou a se aproximar de Amane.

   Ao fazer isso, seu olhar se fixou no que estava na mesa da cozinha e seus olhos se arregalaram de surpresa.

“…Você fez tudo isso sozinho?” ela perguntou.

“Claro que fiz. Que tal termos um café em casa hoje?”

   Na mesa havia uma bebida com uma figura em forma de boneco de neve flutuando em cima, que havia derretido e se espalhado um pouco. Amane colocou uma bandeja de salgadinhos assados ​​da caixa de salgadinhos ao lado da arte em latte 3D que ele havia feito, e conseguiu criar com sucesso um ambiente de café.

     Bem, não é um latte ou cappuccino de qualidade de café, mas ainda assim...

   Como era de se esperar, Amane não tinha sua própria máquina de café expresso, então ele optou por usar um vaporizador elétrico que ele havia comprado em uma loja de cem ienes. Usando-o, ele espumou o leite antes de colocá-lo em cima do cacau, fazendo sua própria versão improvisada da bebida.

   Amane colocou em prática as dicas que recebeu: como fazer uma espuma fina, mas densa, como separar a espuma para estimular uma secagem mais rápida, como aplicar melhor o calor e como aquecer a colher para não quebrar a espuma no contato. Quando se tratava de moldar realmente a espuma, no entanto, estava fora de sua especialidade. Como resultado, ele acabou com um boneco de neve de duas camadas, mole e um tanto achatado.

   Como seu criador, Amane ficou um pouco envergonhado pelo rosto ligeiramente distorcido que ele fez usando calda de chocolate e hashis, mas considerando que era um trabalho manual de um amador, não era nada ruim. Ele simplesmente tinha seu rosto irregular para baixo como um de seus encantos.

“Tentei dar a você um vislumbre do que está por vir amanhã,” Amane sorriu. “Um boneco de neve quente também não é nada mal, certo?”

   Os olhos de Mahiru alternavam repetidamente entre Amane e sua pequena arte de latte de boneco de neve, e sua expressão anteriormente desanimada rapidamente começou a se iluminar em um brilho alegre.

   E então, com um sorriso tímido e tocado, Mahiru se abaixou para se sentar ao lado de Amane, que o havia feito primeiro, e se aninhou perto.

“Onde você aprendeu essas habilidades?” Mahiru perguntou.

“Com meu superior no trabalho. Eles disseram que isso faria você — minha namorada — feliz, então me ensinaram como fazer. Acho que me saí muito bem na minha primeira tentativa, se é que posso dizer.”

“Da minha perspectiva, parece que você conseguiu acertar na primeira tentativa, e no calor do momento também… Você é sempre assim.”

   Depois de pensar por um momento, “……Eu estou sendo culpado aqui?” Amane respondeu.

“Não estou culpando você, mas você realmente é sempre assim.”



-DelValle: Não sei se é também porque estou escutando trilha sonora de Stardew Valley, mas me deu uma felicidade gostosa e calma esse capítulo, a Mahiru se alegrando é reconfortante, boa Amane. Sabe, me deu vontade de aprender a mexer com Latte.

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora