S.S. Vol 6
Short Story 3: Os Segredos para Harmonia
“Amane, você já irritou a Mahirun?”
Ao ouvir essa pergunta repentina, Amane virou a cabeça para Chitose. Sua expressão claramente transmitia sua confusão.
Chitose tinha ido à casa de Amane para visitar Mahiru. Infelizmente, no entanto, Mahiru teve que sair em cima da hora, deixando Chitose sem escolha a não ser esperar em seu apartamento. Devido à rara ocorrência de ficar sozinha com Amane, e porque Mahiru não estava presente, Chitose decidiu fazer essa pergunta em particular.
“Bem, a Mahiru é muito boa em controlar suas emoções de uma forma racional. Não me lembro da Mahiru ter ficado com raiva da forma que você pode estar pensando. Além disso, não me lembro de ter feito nada que pudesse realmente irritá-la tanto.”
Mahiru era geralmente uma pessoa gentil e tranquila. Ela também era muito racional; ela tendia a manter a lógica e a emoção separadas ao considerar as coisas, e era boa em fazer isso.
Portanto, o limite para ela ficar realmente com raiva era extremamente alto. Amane não conseguia imaginar ser capaz de agir mal o suficiente para fazer uma pessoa tão bondosa chegar ao seu ponto de ruptura. Embora ele às vezes a tenha feito se sentir frustrada ou a tenha feito ficar de mau humor, ele provavelmente nunca fez nada para deixar Mahiru realmente infeliz, muito menos brava.
“...Amane, você é muito sensível sobre manter esse tipo de equilíbrio entre vocês.”
“Eu não chamaria isso de manter um equilíbrio. Estou apenas agindo da maneira que qualquer pessoa normal agiria, se não quisesse irritá-la.”
De modo geral, alguém ficaria bravo se suas expectativas fossem traídas; ou se eles ou alguém que eles amam fosse prejudicado de alguma forma. No entanto, Amane constantemente levava os sentimentos de Mahiru em consideração e nunca foi o tipo de pessoa que recorre a linguagem dura ou violência.
“E quando vocês dois não concordam em algo?”
“Por que ter opiniões diferentes significa que você tem que ter uma discussão? É impossível que todos compartilhem exatamente os mesmos valores. Mahiru tem suas próprias ideias sobre as coisas. Mesmo que sejam diferentes das minhas, eu sempre a respeitarei.”
Mesmo que fossem um casal, eles não eram a mesma pessoa, afinal, e seus cérebros eram conectados de forma diferente. Embora os dois fossem muito parecidos, eles ainda podiam ter ideias diferentes às vezes.
A verdadeira razão pela qual eles não acabavam discutindo foi porque ambos estavam dispostos a ouvir e respeitar a opinião e as ideias um do outro. Amane seguiu o ensinamento de seus pais: o segredo para uma vida harmoniosa com o companheiro é respeito e compromisso. Ele acreditava firmemente que isso era verdade.
Chitose pareceu pensativa por um momento, “Para nós, conseguimos encontrar o caminho para um ponto de acordo mútuo, apenas passando por nossas discussões. Quanto a vocês, vocês são de alguma forma capazes de atender espontaneamente um ao outro em vez de ter qualquer conflito. Vocês são realmente incríveis, sendo capazes de conseguir isso tão suavemente.”
“De fato, não é necessariamente a melhor ideia fazer disso uma questão de precisar de uma discussão quando o conflito ocorre. A vida funciona muito melhor quando vocês dedicam tempo e esforço para serem capazes de entender um ao outro.”
Chitose pensou sobre isso por um momento antes de responder. “Sim. ...A propósito, há algo que te insatisfaça quando se trata da Mahirun?”
De repente, perguntado sobre coisas com as quais ele estava insatisfeito, Amane se viu perdido para pensar em algo de imediato. Ele pensou em uma resposta enquanto Chitose o encarava.
“Hmm... insatisfação, huh. Bem, a Mahiru às vezes se recusa a ouvir e faz o trabalho doméstico para mim, mesmo que eu diga para me deixar fazer. Espero que ela não tente assumir completamente o meu trabalho.”
O trabalho doméstico era geralmente dividido, embora Amane faça a maioria das tarefas fora da cozinha. Afinal, esta era a casa dele.
No entanto, Mahiru às vezes assumia as tarefas de Amane, fazendo tarefas como lavar roupa e limpar, pelas quais Amane deveria ser responsável. Talvez fosse porque ela se sentia estranha quando não tinha nada para fazer, mas tendia a fazer Amane se sentir muito incomodado quando isso acontecia.
Chitose sorriu gentilmente, vendo o olhar preocupado no rosto de Amane, “...Eu sinto que você provavelmente faria coisas parecidas para a Mahirun.”
“Estou apenas retribuindo o favor.”
“Mais alguma coisa?”
“Como ela às vezes se esforça demais? Não deixando ninguém saber quando está doente. Sempre me coloca em primeiro lugar, mesmo quando está ocupada. Eu queria que ela parasse de fazer isso; não é bom para ela. Ela realmente deveria se importar mais consigo mesma.”
“... Como posso dizer... Vocês são iguais...”
“O quê?”
“Nada~”
“Parece que você tem suas próprias ideias sobre tudo isso.”
Chitose permaneceu em silêncio, mas com um olhar compassivo no rosto, como se estivesse simplesmente sem palavras naquele momento, o que de alguma forma deixou Amane um pouco preocupado. Ele também sentiu que Chitose parecia um pouco irritada, então franziu a testa.
“Só... vocês são um bom par,” Chitose concluiu vagamente. Então, ela intencionalmente ignorou o olhar de Amane e começou a mexer no celular.
Comentários do Tradutor e do Revisor:
-DelValle: Haha, outrocentrismo, não é como se um casamento fosse dar certo onde cada um busca sua própria satisfação. (Ct 4)
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios