Volume 3 – Arco 2
Capítulo 21: De uma estrela para outra
Shiori
“Querida Shiori… se você está lendo isso é porque eu não estou ao seu lado, não se preocupe, meu corpo não está aí, mas minha alma irá te seguir até o final de sua vida.”
Acho que devo ficar feliz com isso.
“Por onde começar… acho que devo falar sobre o que você deve fazer, né? Provavelmente já te falei isso, mas é bom reforçar grande parte das coisas, assim você poderá seguir em frente sem qualquer questão na cabeça!”
Mesmo com você me falando tudo, eu ainda saí com milhares de questões… não sei se é algo que é possível explicar.
“Entendo que tudo deve estar confuso, mas tenha calma… em algum momento você terá seu tempo para pensar em tudo. Infelizmente o tempo não corre da forma que você quer, ele vai seguir independente se você está ou não querendo. E por conta disso, acho que é melhor só seguir… quando tudo ficar mais calmo, tenho certeza de que terá o tempo necessário para colocar tudo em mente. Enfim, o que eu quero dizer com tudo isso é… não desista..!”
Falar algo assim parece ser tão fácil…
“Existe uma “pessoa” que talvez possa te explicar tudo. Não sou eu, até porque não tem como. Mas… provavelmente já disse o nome dela. Nina. Ela é a deusa das memórias e tudo que é sobre o passado entre qualquer coisa do tipo, ela poderá te responder. Com ela… você pode descobrir o seu passado e entender o que está acontecendo. Assim quem sabe… você poderá acreditar nas coisas.”
Eu não quero que uma deusa fale as coisas, eu quero que você me fale a verdade.
“Entendo o seu desejo de querer que eu te fale toda a verdade, mas infelizmente… não era possível. Eu não iria conseguir botar na sua mente tudo o que seria verdade, já que você é igual a mim. Seu coração fala mais forte que você, e por conta disso… tenho certeza que não iria acreditar em nada que envolvesse o Hideki.”
O Hideki? O que ele fez?
“Talvez seja melhor você ver a verdade com os próprios olhos do que alguém te falar isso, e a Nina poderá ajudar. Ela não está distante da casa da Maki… ah, já ia me esquecendo… a Maki é uma pessoa importante e que vai te ajudar a seguir esse caminho para descobrir a verdade, ela não é uma pessoa ruim… então cuide bem dela.”
Eu mal sei cuidar de mim mesma, imagina de outra pessoa… o que ela tem em mente?
“Pode ser meio difícil de acreditar, mas ela é importante pra mim também… então por favor, não faça nada de errado com ela, não se afaste dela… a trate como uma filha, você vai entender tudo mais pra frente.”
“Ela pode ser meio misteriosa, às vezes bem chata, e talvez… possa seguir regras à risca. Ela não sabe nada desse mundo e ainda sim tenta se adaptar às coisas que ensinam a ela. A rainha de Júpiter também teve uma vida difícil com a família, quem sabe você possa entender e ajudá-la a esquecer os problemas. Ah sim, ela deve ter dito que não pode entrar nessa casa, e sim… aqui ela não pode entrar, já que é um lugar extremamente importante pra mim, espero que você entenda e que ninguém tenha entrado aí sem ser você.”
Olho em volta e vejo o Hideki de costas e a Yukiro lendo algumas fotos.
Me desculpa, mãe.
“Enfim, quando você descobrir a verdade, entenderá todos os motivos necessários sobre o que aconteceu, ou sobre o que vai acontecer. Não tenha medo das pessoas, muitas delas irão te buscar para te matar, você tem poder o suficiente para retrucar isso, não tenha medo de derramar o sangue das pessoas que estão contra você. Caso o contrário… quem irá morrer…”
Será eu.
“Bem, você deve ter entendido. Se você quer desistir das coisas, pode seguir em frente, não irei te impedir. Mas saiba que só poderá fazer isso após descobrir a verdade, assim poderá descansar em paz. Eu não estou com você, me desculpe… eu queria poder comemorar seu aniversário pela última vez, por mais que já se passaram alguns meses. Ah sim!!!”
Pego a próxima página e vejo uma mensagem gigante com vários desenhos fofos.
“FELIZ ANIVERSÁRIO!”
“Bem, eu não comemorei com você por alguns anos, mas saiba que essa folha serve para todo esse tempo que eu não estive com você! Tem mais um presente que talvez você irá gostar.”
Pego a próxima folha.
“Acima da cama, debaixo das cobertas tem duas espadas, uma gigante que talvez seja usada por outra pessoa, e uma espada de lâmina roxa que é parecida com uma rapieira, essa é sua. É a minha espada… quero que cuide bem dela, afinal… tem meu sangue aí.”
Retiro a coberta de cima da cama e lá eu vejo duas espadas exatamente como ela disse. A espada maior era quase do tamanho da cama, com certeza era bem maior do que eu.
“Ah, cuide bem dessas belezinhas aí, elas são importantes pra mim, e se quiser dar a maior para o Hideki, faça isso… será até melhor. Afinal, ele estava treinando com uma espada parecida com essa, não?”
Como ela sabe que o Hideki estava treinando com uma espada maior do que o normal?
— O que aconteceu aí? — pergunta Hideki.
— Ah… nada… a minha mãe deixou algo para você.
— Pra mim?
Ele se vira e vê as duas espadas, ele obviamente vai direto na maior.
— Como ela sabia que eu estava treinando com espadas assim?
Sua lâmina não era grossa, mas a espada era até maior que o Hideki, parecia ter perto dos 3 metros de lâmina. O Hideki segura isso como se fosse nada, ele sorri em minha direção.
— Não sei se sua mãe daria um presente assim, então… obrigado, Shiori!
Seu sorriso infantil aquece meu coração.
Assim eu pego as duas últimas folhas da carta.
“Agora… algo de uma mãe preocupada para uma filha burrinha. Não quero que você desista, não quero te ver aqui do outro lado… você tem que viver a sua vida e seguir em frente mesmo que não tenha um objetivo. Você não terminou de viver… só está começando, óbvio que coisas ruins vão acontecer, acontece com todo mundo. Mas você não deve desistir e sim seguir em frente. A pessoa que você mais queria ver não está com você, mas está te vendo, observando cada passo seu e assim ficando orgulhosa de que ainda não desistiu… Não quero ver a minha filha ficando triste, chorando ou até mesmo se matando.”
…
“Você sabe… Shiori, não é assim que eu te criei, você é uma criança forte e que sempre vai ajudar as pessoas a sua volta, sempre vai sorrir e tentar resolver tudo para depois focar em você, não tenha medo de continuar assim… as pessoas não vão te odiar só porque não se abre tanto quanto seus amigos. Lembre-se… existe alguém que sempre se preocupa com você e te coloca em primeiro lugar, (Não estou falando da Maki…) e mesmo que essa pessoa esteja sofrendo, ela está seguindo em frente, não porque ela é extremamente forte, mas porque você está ajudando a seguir em frente.”
Assim eu viro a folha.
“Mesmo que seja difícil, mesmo que tudo esteja caindo aos pedaços, você não deve desistir. Ninguém sabe o porquê de existirmos, mas sabemos que se estamos aqui, é porque tem algo por trás de tudo isso, então… mesmo que seja complicado, mesmo que seja extremamente ruim. Em algum momento, quando você estiver seguindo… você vai achar esse motivo que tanto procura, e quando achar, tenho certeza de que estará feliz! Nenhum sentimento bom é pra sempre, na verdade tudo é… momentâneo, assim como esse gigante momento de você lendo essa carta.”
Hm…
“Escute a sua mãe, ela sabe o que fala por mais difícil que seja de entender essas letras feias. Lembre-se filha… eu estarei com você… para sempre, mesmo que não me veja… estarei aqui para ver os passos que você está seguindo, de longe…”
“Como já falei, você é uma deusa, se não for… em toda a minha vida eu criei o que então?...”
“Shiori, as coisas não vão como você pensa, na verdade… vão totalmente ao contrário disso, a vida não é um teste para ver se você é alguém bom ou não, a vida é um gigante momento onde você vai perceber que tudo não se passava de uma gigante diversão. O que eu quero falar com isso? Se divirta, sorria nos piores momentos, brinque nos melhores momentos, sei que em alguma hora você vai olhar para trás e perceber que foi muito melhor ser assim.”
“Talvez foi por isso que eu joguei essa maldição em você, deve estar estranho, né? Mas tenho certeza que em algum momento você vai se acostumar e vai ser algo tão divertido.”
“Enfim, talvez isso seja um adeus. Talvez seja apenas um até logo. Você quem vai decidir isso.”
“Viva, se divirta, tudo isso vai valer a pena!”
“Com amor… de uma estrela para outra.”
A última folha era um desenho mal feito de mim e da mamãe… com isso eu guardei as folhas... terminei.
Um sentimento estranho domina minha garganta, eu estava com um nó e não conseguia falar nada, não conseguia reagir… nem dizer o que estava na carta, aqueles longos segundos de silêncio me fizeram pensar melhor no que estava acontecendo à minha volta. O olhar sério de Hideki me penetrava, ele parecia entender o que estava acontecendo, tanto que não questionava o que estava na carta, a Yukiro estava andando em círculos.
— Você não pode falar o que está aí, né?
— Não… desculpa.
— Entendo, por mais que eu vá morrer de curiosidade, não quero te forçar a dizer algo que não consiga.
— Mas… vamos ter que cuidar da Maki, ela será importante…
Um barulho muito alto vem do lado de fora.
— O que aconteceu? — pergunta Yukiro.
— Não sei, veio do lado de fora, vamos ver. — responde Hideki.
Os dois saem da casa correndo. Eu espero um pouco, pego a espada que estava na cama e saio também. Maki não estava mais lá, na verdade ela estava no ar, sendo agarrada por um pássaro gigante, pelo menos é assim que é possível ver, ela estava se debatendo, como se estivesse sendo sequestrada, não consigo escutar se ela está falando algo…
— Não podemos deixá-la ir embora assim.
Minhas emoções não existiam, tudo estava difícil pra mim naquele momento, eu estava meio que no desespero, mamãe disse que eu deveria cuidar daquela mulher, e é isso que eu vou fazer.
Começo a correr em direção ao pássaro que estava voando, terei que segui-la pelo chão… talvez seja complicado, Hideki vem logo atrás de mim juntamente com a Yukiro.
Mamãe disse que queria que eu fosse feliz, mas se realmente fosse só isso ela não iria jogar essa maldição em mim… tem alguma coisa a mais que ela não quer me contar, e para isso eu terei que encontrar a deusa das memórias… como eu vou saber onde ela está?
Talvez a Maki saiba, então essa perseguição não é porque minha mãe disse para cuidá-la, tem algo haver com isso, mas é por conta dos conhecimentos dessa mulher, se ela realmente sabe onde está deusa das memórias… eu saberei a verdade.
Corremos em meio a mata densa, saindo daquela cidade abandonada e seguindo caminho pela floresta escura, acima da gente só era possível ver o brilho das estrelas e a lua que estava gigante naquele dia, com isso… consigo ver pra onde Maki estava indo.
— Por que está correndo tanto… por conta dessa pessoa, Shiori? — pergunta Yukiro.
— Eu tenho que cuidar dela, minha mãe pediu… ela disse que essa mulher sabe de muita coisa sobre a verdade, então eu terei que ir atrás dela.
Ao horizonte é possível ver uma fábrica gigante abandonada, é pra lá que esse pássaro vai.
Porém… nosso caminho para em um cume, não tem como descer… o que vamos fazer?