Volume 9

Capítulo 606: A morte de Zelyse

— Atributo Divino… Isso não é... justo…

Como um santo crucificado, Zelyse, com as mãos estendidas para ambos os lados, cuspiu uma grande quantidade de sangue e caiu de costas na superfície do lago.

Mas senti que havia algo estranho em meu golpe. Apontei minha lâmina para o coração dele, mas ela colidiu com um objeto duro no caminho do ombro esquerdo para o lado direito.

Se eu fosse uma espada comum, poderia ficar presa em sua coluna vertebral ou costelas. Mas o que acabamos de liberar foi um golpe mortal da atual Fran…

Seu golpe deveria ter sido capaz de cortar não apenas ossos, mas até mesmo algum metal duro como se fosse faca quente na manteiga. Então, deve haver algo dentro da Zelyse que foi forte o suficiente para resistir ao nosso golpe de agora.

Na verdade, eu me lembrava de uma sensação semelhante a essa. Foi durante o incidente na Capital Real do Reino de Kranzel.

Foi a mesma sensação de quando ela cortou alguém que tinha a espada pseudofanática cravada nele. No entanto, não deveria haver nenhuma maneira de Zelyse ter uma espada pseudofanática presa nele…

— … Então, é isso, hein…

Com um som de batida, o corpo de Zelyse caiu no lago. O sangue que escorreu de seu corpo tingiu a superfície do lago de vermelho.

E não era apenas o sangue que estava escorrendo. Parecia que até mesmo a força vital dentro de seu corpo estava se dissolvendo e desaparecendo no lago.

A luz e o fervor se esvaíram dos olhos de Zelyse, e sua presença se desvaneceu rapidamente.

— Aah… Adeus… 

Zelyse sorriu no último momento em que sua força vital havia desaparecido completamente. Imediatamente depois disso, seu corpo inchou por dentro, inchando várias vezes em um instante.

Com esse impulso, o corpo de Zelyse expeliu uma névoa roxa de seu interior. Não, não era de dentro do corpo. Mas o próprio corpo de Zelyse se transformou em uma névoa e se dispersou.

Bushwooohhh!

Isso é ruim!

Minha detecção de perigo começou a tocar loucamente, mas eu nem precisava dela para saber que era algo do qual nunca deveríamos nos aproximar.

Ele não vai simplesmente morrer, não é?

Urushi e eu usamos apressadamente o teletransporte para nos distanciarmos. Estávamos a mais de cem metros de distância, mas minha detecção de perigo ainda estava tocando. Mas acho que não havia como evitar. Podíamos ver uma ave aquática entre nós e o local onde Zelyse havia caído, se debatendo e sofrendo até a morte.

Vamos segurá-la com o vento!

Eu envolvi uma grande área com minha magia de vento e, em seguida, estreitei a parede de vento como se a estivesse comprimindo. Parece que consegui bloquear toda a névoa venenosa com minha magia do vento. No mínimo, a névoa roxa não estava na faixa visível.

Não há nada que possamos fazer em relação à quantidade que se dissolveu no ar e na água, mas como minha detecção de crise quase não estava mais reagindo, isso não deve ser um problema.

No final, eu simplesmente devoraria todos eles com minha habilidade de absorção de veneno. Mesmo que fosse uma habilidade como a de um vampiro que transformava seu corpo em uma névoa venenosa, ele não deveria ser capaz de reviver depois que tudo fosse absorvido.

Espere, Sierra está bem?

— Por ali.

Ooh, então ele está a salvo…

Antes que eu percebesse, Sierra também havia se distanciado dele, e ele não parecia ter sido envenenado. Parecia que a última tentativa de Zelyse havia sido em vão.

— … Nós vencemos?

— Au?

Fran e Urushi pareciam não estar convencidos. Eu também me senti da mesma forma.

Isso é o fim?

Parecia ser um ataque suicida. Um ataque que lhe garantiu que ele poderia se recuperar mesmo contra um oponente superior.

Mas seria realmente tão fácil vencer contra ele?

Nosso oponente era Zelyse, certo? Diferentemente de nossa luta contra o Lich, ele deveria ser um adversário difícil de enfrentar.

Honestamente, no fundo eu sabia que ele poderia ter se esquivado até mesmo daquele ataque.

E mesmo assim…

Mas nós definitivamente testemunhamos isso. O momento em que Zelyse perdeu sua força vital e morreu. O momento em que o rosto, o corpo e os membros de Zelyse se desfizeram e se transformaram em uma névoa roxa. E o momento em que essa névoa foi devorada por mim.

Sem dúvida, Zelyse havia morrido e seu corpo desapareceu.

Fran e Urushi pareciam sentir o mesmo, e havia algo além de alegria em seus rostos. Mas não havia como ele ter sobrevivido naquela situação.

Apesar de não estarmos convencidos, tivemos de admitir que Zelyse estava morto.

Enquanto estávamos parados, Sierra se aproximou de nós.

— … Vocês mataram Zelyse…?

— Nn.

— Entendo… fui salvo…

Fiquei um pouco surpreso quando Sierra se curvou diante de nós. Eu não esperava que ele nos agradecesse com tanta franqueza. Eu estava esperando que ele dissesse algo como, “Não faça algo que não deveria” ou “Essa era minha presa”.

Acho que isso era o quanto Sierra queria derrotar Zelyse.

Sierra devolveu a espada negra, que ainda irradiava uma fraca aura maligna, para sua bainha em sua cintura. Os olhos de Fran foram então atraídos para sua espada.

— Ei, essa espada é... realmente segura…?

O tremendo mal que tinha acabado de ser emitido, e a habilidade de neutralizar habilidades. Mesmo se não fosse Fran, eles provavelmente estariam se perguntando sobre a mesma coisa.

Em resposta à pergunta não tão específica de Fran. Sierra acenou com a cabeça.

— Não tem problema. Contanto que eu possa lidar com isso, nenhum mal me acontecerá.

— É mesmo?

— Sim.

Sierra pareceu surpresa quando Fran assentiu facilmente com a cabeça ao ouvir suas palavras. Ele provavelmente estava esperando ser perseguido ainda mais.

Para os Aventureiros, era falta de educação perguntar persistentemente sobre a origem ou fonte de uma arma que outra pessoa estava usando.

Mas a questão sobre se Sierra realmente poderia lidar com ela ou não poderia ter sido levada adiante.

Afinal de contas, a existência de uma espada poderosa que emitia uma grande quantidade de maldade era um problema que poderia até causar muitos danos se não fosse controlado.

Contudo, Fran ficou satisfeita sem perguntar mais nada sobre o assunto. Ela parecia ter perdido o interesse no assunto.

Bem, a Fran me tinha, e eu era uma espada e tanto. Eu tenho livre arbítrio, tenho fragmentos do Deus Maligno selados dentro de mim e havia muitos outros segredos dentro de mim.

Comparado a isso, um pouco de Espírito Maligno era tolerável, eu acho.

Fran então perguntou a Sierra, que tinha um olhar sutil em seu rosto.

— Você conhece Zelyse?

— Sim… nós temos um pouco de história…

Aparentemente, ele não tentou se esquivar dizendo “Não é da sua conta”.



Comentários