Volume 9

Capítulo 592: Informações de Khanna

Ainda estávamos no acampamento, e não no ponto de encontro com Lovren, depois de termos sido solicitados por Weena Rhyn a investigar novamente a causa da anomalia.

Também foi porque queríamos cumprimentar Charon e os outros.

A pedido de Weena Rhyn, Fran foi dispensada de sua função de instrutora de Charon e seu grupo. Mas como ficamos tão impressionados com a Weena Rhyn antes, saímos para investigar sem sequer dizer algo a eles.

Fran estava preocupada com o fato de não ter dito nada a Charon e Khanna. Eles não pareciam ser o tipo de garota que a culparia por isso, mas ela queria pelo menos cumprimentá-los.

Fomos direto para as tendas dos alunos. Lá, encontramos o grupo de Charon e Charles, o aventureiro. Além disso, havia também um instrutor que conhecíamos com eles. Parecia que ele havia assumido o papel de Fran como acompanhante do grupo de Charon.

Aparentemente, eles estavam a caminho para atender a um pedido. Contudo, quando eles viram Fran, eles a cumprimentaram com um sorriso.

— Fran! Você voltou?

— Nn. Eu não tive a chance de dizer algo para Charon e o outro antes devido ao trabalho que Weena Rhyn me pediu para fazer.

— Então você veio até aqui para nos cumprimentar? Muito obrigado. Mas ouvi dizer que você estava investigando a anomalia no lago, então não vou te culpar.

Parece que eles entendem o peso do pedido direto de Weena Rhyn. Além disso, Charon e os outros, que nasceram neste país, pareciam estar interessados na anomalia do lago e fizeram muitas perguntas a ela sobre isso.

Fran disse a Charon e aos outros que era muito provável que os Modoki estivessem buscando o remédio da erva-d'água escarlate e os aconselhou a verificar se havia erva-d'água escarlate ao redor deles quando se aproximassem da margem do lago.

Ah, nós tínhamos a permissão de Weena Rhyn para contar a eles sobre isso, então não deve haver problema.

Mas dissemos a Charon e aos outros para não espalharem a notícia, citando o fato de que ainda estávamos investigando. Ela lhes disse que também era uma ordem de Weena Rhyn, portanto eles não ousariam espalhar a notícia.

Tínhamos quase certeza de que isso era verdade, mas ainda não havia sido confirmado. Weena Rhyn também temia que, se essa informação se espalhasse, poderia causar pânico generalizado entre as pessoas, e os Tribunais Canguru poderiam se alastrar.

(Observação: Tribunal Canguru: um tribunal não oficial mantido por um grupo de pessoas para julgar alguém considerado culpado de um crime ou contravenção, especialmente sem boas evidências)

Não havia dúvida de que algum tipo de caça às bruxas ocorreria se isso acontecesse.

Com isso em mente, seria ruim que os rumores se espalhassem nesse estágio.

Em primeiro lugar, precisávamos confirmar se os Modoki estavam realmente atrás do medicamento erva-d'água escarlate. Bem, Weena Rhyn será a única a investigar isso, portanto, iríamos para a Frota Comercial com Lovren, conforme planejado.

Charon e os outros pareciam preocupados. Se a cura para a doença endêmica estivesse sendo alvo das feras mágicas, então o povo desse país estaria certamente preocupado com isso.

Em meio a tudo isso, Khanna estava reagindo de uma forma um tanto incomum. Ela parecia estar mais surpresa do que ansiosa.

— Khanna?

— Ah, não…

Fran ficou curiosa e chamou Khanna.

— O que há de errado?

— … Fran, posso falar com você a sós?

Então Khanna olhou para Fran com um olhar um pouco sério. Ela pegou a mão de Fran e se afastou de todos.

— … Na verdade, eu tenho algumas informações que podem ser úteis para você

— Sobre a anomalia do lago?

— Não tenho certeza se isso levará a isso ainda… mas você mesmo pode investigar. Eu gostaria de compartilhar essa informação apenas com a Fran-san, se possível, já que eu consegui obter essa informação através dos contatos dos meus pais.

Quando Khanna disse isso, Charon pareceu entender e se distanciou. Os outros membros do grupo também seguiram o exemplo de Charon.

Se fosse uma mensagem de um nobre ou de uma empresa comercial, poderia conter muitas informações importantes. Como ela própria era uma nobre, Charon provavelmente entendia que era melhor que eles não a ouvissem.

— Então?

— Esta informação é sobre o medicamento erva-d'água escarlate.

Khanna disse que estava investigando a erva-d'água escarlate e os medicamentos que a utilizam desde que chegou a este país. Durante a viagem, ela coletou informações sobre tudo, desde preços e matérias-primas até a eficiência.

— Por quê?

— Eu estava pensando que poderia usá-la como um produto comercial.

Neste país, a erva-d'água escarlate era reconhecida apenas como matéria-prima para medicamentos especiais para doenças endêmicas. No entanto, ainda era um material para fazer poções mágicas. Dependendo da pesquisa, ela poderia ser usada de várias maneiras.

Aparentemente, Khanna achava que seria uma pena se ela não pudesse comprar as erva-d'água escarlate e vendê-las fora do país. Como era de se esperar da filha do proprietário de uma empresa comercial.

No entanto, parecia ser bastante difícil. Mesmo que não houvesse risco de vida, uma doença era uma doença. A erva-d'água escarlate era a matéria-prima para a cura, e ainda era impossível cultivá-la, portanto, era praticamente impossível vendê-la fora do país.

Não é que fosse proibido. Entretanto, muitos cidadãos tendiam a relutar em enviar grandes quantidades para fora do país. Os comerciantes não eram uma exceção. Afinal de contas, eles relutavam em exportar a erva-d'água escarlate caso ficassem sem o medicamento especial em caso de emergência.

E se houvesse uma escassez por causa de sua ação, seria mais difícil para ela viver neste país.

— Mesmo assim, eu estava procurando uma maneira de fazer algo a respeito e fiz muitas pesquisas… Mas, em algum momento, tive um pressentimento de que algo não estava certo.

— O que você quer dizer com isso?

— Embora seja impossível exportar em grandes quantidades, não é tão difícil comprar em pequenas quantidades. Por isso, decidi começar comprando-os em vários lugares e enviando-os para minha casa.

Ela também disse que o motivo pelo qual comprava em vários lugares era para estudar as diferenças entre as áreas de cultivo. Caso contrário, ela não teria conseguido coletar a quantia necessária para sua pesquisa.

Entretanto, Khanna subitamente notou a diferença de preços. Normalmente, na área próxima ao lago, onde a maioria das plantas podia ser coletada, o preço deveria ser mais barato e, quanto mais longe do lago, mais caro deveria ser. No entanto, a erva-d'água escarlate era, na verdade, a mais cara ao redor do lago e era vendida pelo mesmo preço ao redor da Academia de Magia.

Dizia-se que o motivo da disparada do preço era o aumento do número de pacientes na região leste…

— Mas, na verdade, não houve aumento no número de pacientes.

— … Sério? 

— Sim. Usando os contatos da minha família, verifiquei o número de casos endêmicos em cada cidade do Reino de Belios. E eles disseram que estão todos na mesma situação de sempre.

Mas, na verdade, eles estavam enfrentando uma escassez de medicamentos para a erva-d'água escarlate, certo?

— Então, para onde você acha que os remédios de erva-d'água escarlate que deveriam ser vendidos internamente desapareceram?

— Você também sabe disso?

— A distribuição da poção da erva-d'água escarlate é bastante estranha e é quase monopolizada por uma certa empresa comercial que assinou um contrato com a oficina que conseguiu desenvolvê-la. E essa empresa comercial está realmente ligada ao Reino de Raidos nos bastidores.

— !!

Sério? Então, a razão por trás dessa anomalia é porque o Reino de Raidos está fazendo algo nos bastidores?

— Não sabemos o que está acontecendo ainda. No entanto, na mesma época da anomalia do lago, um novo medicamento especial foi desenvolvido, e a sombra do Reino de Raidos está tremulando em seu rastro… Além disso, há sinais de que as informações estão sendo manipuladas por alguém. E se a pessoa não verificar com muito cuidado, pode não perceber que o aumento de casos endêmicos pode ser uma informação falsa.

A associação de comerciantes estava envolvida nesse incidente? Ou havia algum tipo de conspiração por trás disso? De repente, estava começando a cheirar mal.



Comentários