Volume 9

Capítulo 553: O interesse do Senhor Espirito

— Mogu mogu…

— Momu… Momu momu.

(*Sons de Mastigação*)

Fran ainda parecia estar de baixo astral quando voltamos para a pousada à noite.

Ela não estava visivelmente deprimida, mas não parecia como sempre. Seu sorriso era um pouco fraco, embora ela estivesse comendo.

O cardápio consistia em um ensopado com muita carne e batatas com pasta de feijão vermelho. Com a adição de três tipos de pão: pão preto, pão de centeio e pãezinhos de manteiga. Uma salada com peixe em óleo, legumes em conserva caseiros e macarrão com queijo. Considerando o que eles comeram no outro dia, a refeição estava perfeita.

No entanto, a velocidade de alimentação de Fran não aumentou muito. Era mais ou menos a mesma velocidade de quando ela estava na cafeteria da academia. Isso era bastante incomum para ela ser assim. Se fosse a Fran normal, ela esqueceria a maioria de suas preocupações se comesse uma boa refeição.

Urushi, que estava comendo ao lado dela, não estava tão enérgico como de costume porque estava preocupado com Fran. Ele estava comendo sua refeição enquanto olhava de lado para Fran de vez em quando.

Fran, você ainda está preocupado com o Romeu?

— Nn…

Caramba. Assim que ela ouviu o nome de Romeu, a expressão de Fran ficou visivelmente nublada. Parecia que ela ainda estava preocupada em machucar Romeu. Acho que não importava o quanto eu dissesse que isso era inevitável, ela não parecia ser capaz de superar isso.

Sua colher tinha parado, mas então uma senhora idosa, a dona da pousada, falou com Fran.

— Aconteceu alguma coisa hoje, senhorita?

— Nn…

— Não se preocupe, não vou perguntar os detalhes, mas… É algo com que você precisa se preocupar tão tarde?

— Isso é...

— Existe um ditado élfico que diz… “Novos brotos surgem das cinzas da floresta profunda”.

— ??

Um ditado élfico?

— Mesmo que a floresta em que você vive pegue fogo, um dia as árvores voltarão a crescer e uma nova floresta nascerá. Em outras palavras, tudo pode acontecer enquanto você estiver vivo, mas o que conta é o que acontece depois disso. Algumas coisas são irreversíveis. Talvez não seja possível recuperar o que foi perdido. Mas temos que viver com elas como nossa força.

Talvez fosse uma perspectiva semelhante à dos elfos, considerando sua longa vida útil. Eles viviam muito mais do que os humanos, e tenho certeza de que suas vidas seriam repletas de muitos incidentes e eventos. Se eles se preocupassem com todos eles e se arrependessem, seu coração ficaria provavelmente sobrecarregado.

— … Hmm?

Fran parecia estar tentando entender as palavras. No entanto, ela imediatamente cruzou os braços e inclinou a cabeça. Eu posso entender o significado das palavras, mas para ser honesta, não tenho certeza se as entendo.

Então isso pode ser um pouco difícil para a Fran, que só viveu por treze anos, entender.

— Hmm… Você não entendeu, não é, senhorita? Bem, é uma frase que finalmente caiu nas graças de nós, velhos Elfos, nesta idade.

— … Desculpe-me.

— Eu também sinto muito. Não queria incomodá-lo. Mas posso lhe dizer uma coisa?

— Nn.

— Uma boa refeição fica ainda melhor quando você se dedica a ela, certo?

— !! Com certeza!

A senhora idosa havia dito muitas palavras para tentar confortá-la, mas, no final, a última pareceu ser a que mais a impressionou.

E parecia que as duas estavam na mesma página. Elas então se olharam por um momento e depois acenaram com a cabeça uma para a outra.

— Comer enquanto se pensa em outras coisas é desrespeitoso com a refeição.

— Sim, você está certa.

— Nn.

Então, Fran começou a comer sua refeição com firmeza.

Ela não estava totalmente animada, mas estava voltando à forma. E pude ver um leve sorriso em seu rosto. Espero que isso possa ajudá-la a recuperar seu estado normal…

Entretanto, quando pensei nisso, a mão da Fran parou novamente.

Será que ela estava fingindo que estava bem? Eu pensei que sim, mas a senhora idosa também parou de se mover. E os olhos de ambas estavam fixos no mesmo lugar.

— Hohou? Por que você apareceu?

— … Um espírito?

Aparentemente, o espírito da árvore antiga tinha saído perto da entrada da sala de jantar, e ambos estavam olhando em sua direção.

Quando a velha senhora percebeu que Fran estava olhando para o mesmo lugar que ela, ela perguntou a Fran com surpresa.

— Pode ser que você consiga ver isso?

— Há alguma coisa de errado?

Ela não podia ver, mas quando Fran respondeu isso, os olhos da velha senhora se arregalaram por um momento, e então ela imediatamente começou a rir.

— Hohoho. Você deve ter sido muito querido pelo Senhor Epirito então.

— O que você quer dizer com isso?

— Mesmo que você tenha talento, não será capaz de senti-lo se os espíritos não gostarem de você. Hmm, o Senhor Espírito está lhe observando e parece estar preocupado com você.

— !

— Se ele não gostar de você, ele simplesmente o expulsará… Faz décadas que o Senhor Espírito não fica tão atento a alguém que não seja um Elfo.

— O Senhor Espírito permitiu que eu estivesse aqui?

As palavras da velha senhora fizeram os olhos de Fran se arregalarem dessa vez. Mas eu me pergunto por que o espírito se importava tanto com Fran.

Foi apenas uma noite, certo? Ou talvez, o espírito tenha sido atraído pela fofura da Fran. Então, até mesmo um espírito ficou encantado com a Fran, não é? Sim, esse deve ser o caso.

— Mas, eu não fiz nada de especial.

— O Senhor Espírito gosta de uma pessoa pura e gentil, afinal de contas.

Bem, não foi a fofura dela, mas a pureza da Fran que atraiu o espírito. Bem, ela não pode ver isso.

Fran também tentou ativar suas habilidades de detecção para detectar o espírito ainda mais. Contudo, seu rosto logo ficou pensativo.

O que há de errado?

— Mesmo depois de usar a habilidade, ainda não consigo detectá-lo.

Aparentemente, ela ainda não conseguia detectá-lo. A senhora que viu isso lhe deu alguns conselhos.

— Você não será capaz de detectá-lo da maneira usual.

— É mesmo?

— Para ver espíritos que não são visíveis, você precisa ter habilidades de Magia Espiritual ou olhos espirituais. Dizem que aqueles que possuem uma dessas qualidades podem senti-los levemente.

O próximo passo era conseguir algum tipo de gatilho e deixar suas habilidades florescerem. O fato de que ela podia sentir isso era um sinal de que estava prestes a sentir. No entanto, a velha senhora não poderia lhe dar mais conselhos, pois os elfos podiam ver os espíritos antes mesmo de se lembrarem.

— … Senhor Espírito?

— …

Fran chamou pelo lugar onde o espírito deveria estar. Mas como esperado, ela não recebeu nenhuma resposta. Fran não sabia o que estava acontecendo, mas a velha senhora estava sorrindo enquanto estreitava seus olhos.

— Hmm, o Senhor Espírito ficou feliz.

— O que o Senhor Espírito fez?

— Ele parece tão feliz. Mas voltou para a árvore. Afinal, é um sujeito caprichoso.

— Eu estou vendo.

— Bem, se for assim, tenho certeza de que ele sairá novamente.

— Estou ansioso por isso.

Mas, nesse ritmo, ela pode realmente aprender Magia Espiritual enquanto estivermos nessa pousada.

 

 



Comentários